• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Esses dias precisei fazer uma filmagem com meu celular e percebi que a câmera está com um bug estranho quando está configurada para filmar em FHD 60FPS com estabilização habilitada (no caso a ótica + digital). O vídeo fica dando "pulinhos" e "puxadas", algo que não ocorre nas demais resoluções como o 4K 60FPS e nem em FHD 60FPS utilizando somente a estabilização ótica (ou seja, opção "Estabilizar vídeo" desligada). Acredito que isto surgiu nesta atualização do Android 12, e nem dá pra falar algo relacionado ao cache porque fiz factory reset assim que atualizei.

Como a filmagem fica normal quando utiliza somente a estabilização ótica, então creio que seja algum problema na rom e talvez numa próxima atualização isto seja corrigido.
E A BATERIa ta durando quanto no android 12?
 
E A BATERIa ta durando quanto no android 12?

No momento nem sei dizer porque viciei em SimCity Buildit e BloonsTD6, isto está me fazendo carregar o aparelho umas 2 ou 3 vezes no dia :haha:

Mas antes de me viciar nestes dois jogos aí, meu S10e com o Android 12 eu lembro que chegava às 4,5h ou 5h de tela ligada com um percentual de bateria menor do que no Android 11 em um intervalo de 24 horas. Não sei quantificar precisamente, mas acredito que seja uma diferença de algo entre 10 a 15%. O que sei dizer é que com certeza houve degradação na duração da bateria após a atualização, além é claro do problema da câmera que citei anteriormente.

Com relação ao SimCity, em uma cidade com aproximadamente 220k habitantes a drenagem de bateria foi de 28% para 1h e 23min de jogo. Quando estava jogando em uma cidade inicial e pequena offline antes de fazer load da minha cidade maior, o consumo de bateria era muito menor.
 
No momento nem sei dizer porque viciei em SimCity Buildit e BloonsTD6, isto está me fazendo carregar o aparelho umas 2 ou 3 vezes no dia :haha:

Mas antes de me viciar nestes dois jogos aí, meu S10e com o Android 12 eu lembro que chegava às 4,5h ou 5h de tela ligada com um percentual de bateria menor do que no Android 11 em um intervalo de 24 horas. Não sei quantificar precisamente, mas acredito que seja uma diferença de algo entre 10 a 15%. O que sei dizer é que com certeza houve degradação na duração da bateria após a atualização, além é claro do problema da câmera que citei anteriormente.

Com relação ao SimCity, em uma cidade com aproximadamente 220k habitantes a drenagem de bateria foi de 28% para 1h e 23min de jogo. Quando estava jogando em uma cidade inicial e pequena offline antes de fazer load da minha cidade maior, o consumo de bateria era muito menor.
vai chegar num ponto e descobrir que o jogo é pay to win kkkkk. já caí nessa bomba.
 
vai chegar num ponto e descobrir que o jogo é pay to win kkkkk. já caí nessa bomba.

Já percebi que tem bastante P2W nele, mas vou ir jogando até onde der. Infelizmente esses jogos de mobile abusam das microtransações.
 
Eu uso aquelas de Hidrogel, que são feitas na hora pela impressora específica. Já uso há um bom tempo e gosto muito.
Eu vou ver se fico com esse de backup ou vendo não ai vou investir numa pelicula, Dei esse Plus de 512GB de ceramica para minha esposa no incio de 2020, mas quis voltar para apple e acabei pegando ele para ficar de backup.
 
Eu uso aquelas de Hidrogel, que são feitas na hora pela impressora específica. Já uso há um bom tempo e gosto muito.
Onde compra isso? No meu S10e ainda está a película original. Queria trocar, mas num shopping aqui perto queriam cobrar 80 reais pela película. Pago não... hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre bateria, meu aparelho está melhor no Android 12. Não lembro se o 11 tinha a opção "bateria adaptável". Depois de ativá-la, a carga tem sido muito preservada principalmente quando não estou usando (durante a madrugada).
 
Onde compra isso? No meu S10e ainda está a película original. Queria trocar, mas num shopping aqui perto queriam cobrar 80 reais pela película. Pago não... hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre bateria, meu aparelho está melhor no Android 12. Não lembro se o 11 tinha a opção "bateria adaptável". Depois de ativá-la, a carga tem sido muito preservada principalmente quando não estou usando (durante a madrugada).
Vende em lojas de celulares comuns. O preço gira em torno disso mesmo, amigo. Mas vale apena. Dura 6 meses tranquilo.
 
Onde compra isso? No meu S10e ainda está a película original. Queria trocar, mas num shopping aqui perto queriam cobrar 80 reais pela película. Pago não... hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre bateria, meu aparelho está melhor no Android 12. Não lembro se o 11 tinha a opção "bateria adaptável". Depois de ativá-la, a carga tem sido muito preservada principalmente quando não estou usando (durante a madrugada).
opa tem sim no 11 uso tb dura cerca de 2 dias, quanto ta durando o seu com a opcao ligada?
 
galera to com uma duvida aqui no s10e antes nao usava protecao alguma so arrastava pra desbloquear cel e tudo caregava automatico ao ligar o cel, agora quando ligo ele nao carrega os app ate eu desbloquear, gostaria q ja fossse tudo carregado ao ligar mesmo q nao desbloqueie o cel como faz?
 
Eu vou ver se fico com esse de backup ou vendo não ai vou investir numa pelicula, Dei esse Plus de 512GB de ceramica para minha esposa no incio de 2020, mas quis voltar para apple e acabei pegando ele para ficar de backup.
Pessoal, como disse antes, estou com um S10+ 512GB que era da minha esposa e acho que vou ficar com ele para backup.... porém ela deixava ele direto na tomada e acho que a bateria foi para o espaço ou a bateria desse S10 Plus e muito ruim (Exynos?) , meu parametro e ruim, pois uso um P30 Pro e nao sei o que e ficar sem bateria desde que comprei esse modelo, já tem 3 anos e dura como na primeira semana de uso, mas esse S10 Plus está uma contagem regressiva, chamada de vídeo de 5 min cai 10%., de uma noite para a outra 50% isso com Android 12 instalado do zero e com reset na bateria. Tava vendo aqui perto de casa tem um autorizada Samsung e fica perto de 300,00 a troca. Alguém já trocou? fica bom o serviço? tenho receio de trocarem a tela do celular etc ... acreditem eu nunca quebrei um celular. To decidindo se eu vendo lógico falando que precisa trocar a bateria, ou eu troco para ficar com ele, tenho pena de deixar assim pq o celular não tem 1 arranhao se quer está como novo, e ainda acho ele um celular bom no geral ...
 
Última edição:
Recebi um S10e novo da seguradora, configurei ele bonitinho e cadastrei as digitais, porém depois de poucas horas o leitor começou a apresentar problema, vide print:

aIw3XMp.png


Apaguei as digitais e tentei cadastrar de novo, reiniciei o celular e nada.
Alguma ideia do que pode ser, ou vou ter de pedir pra me mandarem outro celular mesmo?
 
Acabou de chegar uma atualização aqui pro S10e, final da rom é GVA4 e promete o patch de segurança e melhorar a estabilidade do aparelho. Vamos ver se vai corrigir os probleminhas que a OneUI4 trouxe pro aparelho.

Recebi um S10e novo da seguradora, configurei ele bonitinho e cadastrei as digitais, porém depois de poucas horas o leitor começou a apresentar problema, vide print:
aIw3XMp.png

Apaguei as digitais e tentei cadastrar de novo, reiniciei o celular e nada.
Alguma ideia do que pode ser, ou vou ter de pedir pra me mandarem outro celular mesmo?

Se mesmo após um factory reset o problema persistir, acho que vai precisar pedir outro celular mesmo, esse aí deve estar com defeito.
 
Se mesmo após um factory reset o problema persistir, acho que vai precisar pedir outro celular mesmo, esse aí deve estar com defeito.
Belo azar que dei, vou ver com a seguradora, capaz de só me devolverem a grana do aparelho, oq é triste já que não consigo comprar nenhum outro celular do mesmo tamanho que o s10e pelos 2k que paguei nele :/
 
Update: vaõ me mandar outro, espero que venha sem problemas dessa vez senão vou ter de morrer na grana e sem nenhum possível substituto decente por hora.
 
Update: vaõ me mandar outro, espero que venha sem problemas dessa vez senão vou ter de morrer na grana e sem nenhum possível substituto decente por hora.
Torça então pra chegar um novo realmente e sem problemas. Celular como o S10e por 2k hj é raridade.
 
Celular compacto e potente está bem complicado. No momento acho que como alternativas ao S10e temos o Zenfone 8 e o Iphone 12 e 13 mini. Eu já tive Asus (Zenfone 4) e não considero ter outro aparelho desta marca tão cedo devido a má experiência de software que tive. Estou pensando seriamente em mandar meu S10e para a assistência da Samsung para trocar a bateria e dar uma vida útil mais longa ao aparelho, aproveitar que ainda acha ela, mas tenho receio porque vão precisar abrir o aparelho.
 
Um que eu estava cogitando pegar seria o possível Xiaomi 12 mini, porém o software da xiaomi não é muito do meu agrado e eu não tenho mais saco pra ficar brincando com custom rom.
 
Recebi a informação de update para o Android 12 hoje no S10 Lite, vou atualizar amanhã... Piorou em algum aspecto? Kkk
 
Recebi a informação de update para o Android 12 hoje no S10 Lite, vou atualizar amanhã... Piorou em algum aspecto? Kkk
Eu atualizei no sábado, pelo menos aqui deu uma melhorada no consumo de bateria, na verdade voltou a ser como era no 11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Celular compacto e potente está bem complicado. No momento acho que como alternativas ao S10e temos o Zenfone 8 e o Iphone 12 e 13 mini. Eu já tive Asus (Zenfone 4) e não considero ter outro aparelho desta marca tão cedo devido a má experiência de software que tive. Estou pensando seriamente em mandar meu S10e para a assistência da Samsung para trocar a bateria e dar uma vida útil mais longa ao aparelho, aproveitar que ainda acha ela, mas tenho receio porque vão precisar abrir o aparelho.

Cara, eu tive problema com o speaker do meu com um ano e um mês de uso, a Samsung atendeu em garantia e não paguei nada. O aparelho voltou perfeitamente normal e com a proteção a água como de fábrica, testei ele na piscina.
 
Esses dias saiu um update pro s10e e s10+ aqui de casa que destruiu com o rendimento da bateria. Ta absurdo o consumo agora.
 
opa tem sim no 11 uso tb dura cerca de 2 dias, quanto ta durando o seu com a opcao ligada?
Cara, eu nem olho muito o tempo. Eu sei que estava (ESTAVA) durando mais do que com o 11, visto que tirava pela manhã e, mesmo com o meu uso normal, à noite ainda tinha carga (no 11 eu tinha que carregar durante o dia).

Entretanto, de uns 10 dias para cá parece que jogaram uma macumba no aparelho e, além de estar consumindo bastante, está esquentando, tendo engasgos e apresentando bugs em transições quando retorno para a home ou alterno aplicativo. E pelo visto, lendo o tópico do Reddit, parece que não fui o único premiado. Hahahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou de chegar uma atualização aqui pro S10e, final da rom é GVA4 e promete o patch de segurança e melhorar a estabilidade do aparelho. Vamos ver se vai corrigir os probleminhas que a OneUI4 trouxe pro aparelho.
Pelo visto são esses "probleminhas" que estão acontecendo no meu aparelho. 🙄
 
Última edição:
Alguém usando a última versão do Samsung Internet? Essa com um novo dark mode.

Aqui tive que dar rollback porque a usabilidade foi pro esgoto. Ficou lerdo pra tudo, trocar aba, dar scroll em alguns sites...
 
Alguém usando a última versão do Samsung Internet? Essa com um novo dark mode.

Aqui tive que dar rollback porque a usabilidade foi pro esgoto. Ficou lerdo pra tudo, trocar aba, dar scroll em alguns sites...

Não tenho problemas com o browser da Samsung e ele está atualizado.
 
O carregador que veio com o S10 Plus é de quantos W? 15?
 
O carregador que veio com o S10 Plus é de quantos W? 15?
Não sei se isso ajuda, mas é esse aqui:

Modelo: EP-TA200B
Entrada: 100-240V - 50-60Hz 0,5A
automático
Saída: 9,0V - 1,67A ou 5,0V - 2A
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo