[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Não sei se isso ajuda, mas é esse aqui:

Modelo: EP-TA200B
Entrada: 100-240V - 50-60Hz 0,5A
automático
Saída: 9,0V - 1,67A ou 5,0V - 2A
Complementando: Saída: 9,0V - 1,67A (15W) ou 5,0V - 2A (10W) - Ou Seja ele trabalha com 10W para aparelhos que não aceitam carga rápida e 15W para aparelhos que aceitam carga rápida.
 
Acabou de chegar pra mim a atualização da OneUI 4.1 pro S10e. ROM G970FXXUEHVC6
 
Acabou de chegar pra mim a atualização da OneUI 4.1 pro S10e. ROM G970FXXUEHVC6
Chegou aqui também para S10+

Li que seria a ultima grande atualização para a linha S10, será que mantem as atualizações de segurança por um tempo?
 
Chegou aqui também para S10+

Li que seria a ultima grande atualização para a linha S10, será que mantem as atualizações de segurança por um tempo?
Basicamente a linha S10 morre no Android 12, mas acho que deverá receber atualizações de segurança até o começo de 2023, já que a Samsung prometeu atualizações por até 4 anos e a linha S10 é de 2019. Atualizações da OneUI que saírem para o Android 12 devem chegar ao S10 também eu acho.
 
Última edição:
Depois dessa última atualização, bateria tá indo como água. Não quis fazer o reset de fábrica pra não ter que liberar todos os aplicativos de bancos novamente, mas tá difícil lidar com esse consumo absurdo de bateria. Mais alguém com esse problema?
 
Depois dessa última atualização, bateria tá indo como água. Não quis fazer o reset de fábrica pra não ter que liberar todos os aplicativos de bancos novamente, mas tá difícil lidar com esse consumo absurdo de bateria. Mais alguém com esse problema?

Comigo também está drenando muita bateria. Ontem eu fiz um wipe cache e, logo em seguida, um reset de fábrica. Também não restaurei nenhum backup de configuração do aparelho ou aplicativo, configurei ele como "novo". Está em fase de aprendizagem agora, vamos ver como vai ficar isso. De qualquer forma, não acho que váa mudar muita coisa, vi bastante relato por aí (incluindo de users da linha Pixel) de que o Android 12 está com consumo elevado de bateria.
 
Continua com consumo elevado. Não posso quantificar ainda, já que foi sair do período de aprendizagem ontem eu acho e ainda estou observando.
 
Impressão minha ou quanto mais atualizam o S10+ pior a camera fica?
O pos processamento está muito pesado, as fotos ficam muito coloridas.
 
Impressão minha ou quanto mais atualizam o S10+ pior a camera fica?
O pos processamento está muito pesado, as fotos ficam muito coloridas.

Também achei. Tirei algumas fotos esses dias e as cores estavam muito saturadas.

Às vezes depois de uma grande atualização o opção "otimização de cena" reativa sozinho na câmera, e com isso ativado tem fotos que ficam bem saturadas mesmo, principalmente de natureza (grama, flores, folhas etc).
Pode ser isso.
 
Triste, esse negocio deu uma poluída notável nas fotos da minha viagem.
De todo modo comprei um iPhone 13 mini, espero não ter esse tipo de problema por lá tbm.
 
Pessoal, uma ajuda se possível. A tela do S10 da minha esposa ficou com um tom absurdo de verde hoje, do nada.
O aparelho foi comprado em 2019 e nunca apresentou nenhum problema prévio. Está basicamente "novo", com software atualizado e sem nenhum programa suspeito.
O aparelho estava na mesa, bloqueado, ela usou um pouco, deixou ele quieto e depois quando foi usar de novo a tela ficou bizarramente verde.
Tentei reiniciar, limpar cache, ver se tinha algum update de software e nada.
Alguma sugestão além de levar para a assistência técnica?
Vi relatos desse problema no S20, mas nada no S10.
 
Pessoal, uma ajuda se possível. A tela do S10 da minha esposa ficou com um tom absurdo de verde hoje, do nada.
O aparelho foi comprado em 2019 e nunca apresentou nenhum problema prévio. Está basicamente "novo", com software atualizado e sem nenhum programa suspeito.
O aparelho estava na mesa, bloqueado, ela usou um pouco, deixou ele quieto e depois quando foi usar de novo a tela ficou bizarramente verde.
Tentei reiniciar, limpar cache, ver se tinha algum update de software e nada.
Alguma sugestão além de levar para a assistência técnica?
Vi relatos desse problema no S20, mas nada no S10.
tennho um s10e(comprei no lançamento e passei para minha mãe) que ficou esverdiado, depois de meses daquele jeito e um pequeno burn in, usei um programa "Dead Pixels Test and Fix", ficou em torno de 1h rodando, quando peguei o aparelho estava com a tela normal. talvez ajude.
 
tennho um s10e(comprei no lançamento e passei para minha mãe) que ficou esverdiado, depois de meses daquele jeito e um pequeno burn in, usei um programa "Dead Pixels Test and Fix", ficou em torno de 1h rodando, quando peguei o aparelho estava com a tela normal. talvez ajude.
Opa! Obrigado pela dica! Vou testar aqui.
 
Triste, esse negocio deu uma poluída notável nas fotos da minha viagem.
De todo modo comprei um iPhone 13 mini, espero não ter esse tipo de problema por lá tbm.
Sei que é meio tarde, mas dps faz um Review do 13 mini lá no tóco do iPhone.

Sobre o S10, ele é bom pra ser um segundo smartphone sente pra uso de apps de banco e afins? Questão de segurança pra deixá-lo em casa.
 
Sei que é meio tarde, mas dps faz um Review do 13 mini lá no tóco do iPhone.

Sobre o S10, ele é bom pra ser um segundo smartphone sente pra uso de apps de banco e afins? Questão de segurança pra deixá-lo em casa.
Sempre achei o S10+ um telefone bem seguro, da pra usar como secundário tranquilo, no caso vendi o meu porque trouxe um iPad mini 6 de Londres ai virou o tablet do banco.

Depois posto um review do iPhone lá.
 
alguem ajuda na indicação de um carregador com o cabo que dê carga rápida?

comprei um essa semana horroroso, preciso de um novo
 
geonav e elg sao otimos

meu s10e ta descarrgando mto rapido depois da última atualização... alguma coisa ta comendo a bateria no standby
 
Fala pessoal
Alguem que tem S10, a bateria continua 100% depois de dois anos?

Uso um S10e e até antes do update do Android 12 eu conseguia com relativa facilidade entre 5 e 6hrs de uso de tela. Agora com o Android 12 fico entre 3h e 4h30. Comprei meu aparelho em Setembro/2020.
 
Fala pessoal
Alguem que tem S10, a bateria continua 100% depois de dois anos?
Tenho um S10+ que comprei no lançamento. No app AccuBattery a saúde da bateria está em 89%, de 4000 para 3540 mAh.
Uso um S10e e até antes do update do Android 12 eu conseguia com relativa facilidade entre 5 e 6hrs de uso de tela. Agora com o Android 12 fico entre 3h e 4h30. Comprei meu aparelho em Setembro/2020.
O meu depois da atualização também está durando 3 a 4h e esquentando muito. Estou seriamente pensando em voltar para o 11. Alguém sabe de um tutorial para downgrade do Android?
 
Tenho um S10+ que comprei no lançamento. No app AccuBattery a saúde da bateria está em 89%, de 4000 para 3540 mAh.

O meu depois da atualização também está durando 3 a 4h e esquentando muito. Estou seriamente pensando em voltar para o 11. Alguém sabe de um tutorial para downgrade do Android?
geralmente poe modo download ae abre odim e poe os 5 arquivos e manda ele formatar, aqui s10e dura com bateria modo economiza 1 dia e meio dura bastante ate android 11 nao atualizei pro 12 acho q nao compensa entao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo