• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

geralmente poe modo download ae abre odim e poe os 5 arquivos e manda ele formatar, aqui s10e dura com bateria modo economiza 1 dia e meio dura bastante ate android 11 nao atualizei pro 12 acho q nao compensa entao?
Obrigado, vou ler sobre o odim, pois nunca usei. No meu celular além de ficar mais lento, drenou a bateria, além de que perdi o acesso ao gear VR.
 
Obrigado, vou ler sobre o odim, pois nunca usei. No meu celular além de ficar mais lento, drenou a bateria, além de que perdi o acesso ao gear VR.
firmware eu baixo aqui pro meu s10e mas tem outros la tb https://galaxyfirmware.com/model/SM-G970F/page-41

uma duvida



unico s10 a receber a one ui 5.0 sera s10 lite, ae pergunto pq restante dos s10 foram descartados de receber tb? quem sabe responder isso?
 
Última edição:
Uso um S10e e até antes do update do Android 12 eu conseguia com relativa facilidade entre 5 e 6hrs de uso de tela. Agora com o Android 12 fico entre 3h e 4h30. Comprei meu aparelho em Setembro/2020.
conseguiiu formata celular e por android 11 via odimm?
 
conseguiiu formata celular e por android 11 via odimm?

Nem tentei. Apesar de ter perdido autonomia, acabei preferindo permanecer no Android 12 por causa dos recursos de software implementados e os patches de segurança. Pode até ser que minha perda de autonomia seja uma mescla da atualização com o desgaste natural da bateria também, então talvez o downgrade não faça tanto efeito assim.
 
Meu s10e provavelmente está chegando ao fim da linha. Ontem eu dei uma lavada nele pq estava ensebado (vez ou outra faço isso, uso um pouco de sabonete liquido e lavo), e horas depois notei a lente das câmeras embaçada. Olhando mais de perto, notei que a borda da tampa traseira descolou um pouco, permitindo a entrada de água. Ele estava funcionando normal, deixei numa assistência aqui pra abrirem e secar por dentro e tudo mais, mas a atendente alertou que com a umidade pode ter danificado algum componente interno, e aí ir parando aos poucos.

Alguém já passou por isso? Achei zoado a vedação falhar desse jeito, mas tbm fico na dúvida se não abusei demais desse ponto.
 
Eu não tenho dúvida
Na teoria o IP68 protege contra imersão contínua em água, mas só isso é vago demais.

Anyway, é ver se tem como dar uma sobrevida à ele e já juntar as moedinhas pra comprar outro se precisar. Não tem como ficar sem mais, qualquer banco hoje centraliza tudo no app, até pra logar na web precisa do bendito app pra ler QRCode e validar.
 
Além do mais que essa vedação depois de um tempo começa a ficar mais fraca, digamos assim. Até onde eu saiba.
 
Última edição:
Meu s10e provavelmente está chegando ao fim da linha. Ontem eu dei uma lavada nele pq estava ensebado (vez ou outra faço isso, uso um pouco de sabonete liquido e lavo), e horas depois notei a lente das câmeras embaçada. Olhando mais de perto, notei que a borda da tampa traseira descolou um pouco, permitindo a entrada de água. Ele estava funcionando normal, deixei numa assistência aqui pra abrirem e secar por dentro e tudo mais, mas a atendente alertou que com a umidade pode ter danificado algum componente interno, e aí ir parando aos poucos.

Alguém já passou por isso? Achei zoado a vedação falhar desse jeito, mas tbm fico na dúvida se não abusei demais desse ponto.
O meu aconteceu isso, mas eu tinha garantia estendida e aí no final das contas me reembolsaram um valor bem maior do que paguei, troquei por um s22 (único android "pequeno" atualmente).
 
Meu s10e provavelmente está chegando ao fim da linha. Ontem eu dei uma lavada nele pq estava ensebado (vez ou outra faço isso, uso um pouco de sabonete liquido e lavo), e horas depois notei a lente das câmeras embaçada. Olhando mais de perto, notei que a borda da tampa traseira descolou um pouco, permitindo a entrada de água. Ele estava funcionando normal, deixei numa assistência aqui pra abrirem e secar por dentro e tudo mais, mas a atendente alertou que com a umidade pode ter danificado algum componente interno, e aí ir parando aos poucos.

Alguém já passou por isso? Achei zoado a vedação falhar desse jeito, mas tbm fico na dúvida se não abusei demais desse ponto.
Gente, pelo amor de deus. É uma proteção contra água, para acidentes!!!!
Não é à prova de água não. Ideia de girico colocar celular na água.
 
Gente, pelo amor de deus. É uma proteção contra água, para acidentes!!!!
Não é à prova de água não. Ideia de girico colocar celular na água.
Bem, pelo que entendo, se for IP68 é pra por dentro da água sim, com profundidade e tempo limitado
 
Gente, pelo amor de deus. É uma proteção contra água, para acidentes!!!!
Não é à prova de água não. Ideia de girico colocar celular na água.
Tem propaganda de celular de nego filmando na piscina embaixo d'água, então não é só pra acidentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu aconteceu isso, mas eu tinha garantia estendida e aí no final das contas me reembolsaram um valor bem maior do que paguei, troquei por um s22 (único android "pequeno" atualmente).
É, pensando em continuar na linha S da Samsung, o menorzinho é o S22 mesmo. O problema é o $tempo$ rs
 
Tem propaganda de celular de nego filmando na piscina embaixo d'água, então não é só pra acidentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É, pensando em continuar na linha S da Samsung, o menorzinho é o S22 mesmo. O problema é o $tempo$ rs
Pra minha sorte, com o valor do reembolso acabou saindo de graça, ainda lucrei vendendo o ingresso do lolla e fiquei com o relógio.
 
Meu s10e provavelmente está chegando ao fim da linha. Ontem eu dei uma lavada nele pq estava ensebado (vez ou outra faço isso, uso um pouco de sabonete liquido e lavo), e horas depois notei a lente das câmeras embaçada. Olhando mais de perto, notei que a borda da tampa traseira descolou um pouco, permitindo a entrada de água. Ele estava funcionando normal, deixei numa assistência aqui pra abrirem e secar por dentro e tudo mais, mas a atendente alertou que com a umidade pode ter danificado algum componente interno, e aí ir parando aos poucos.

Alguém já passou por isso? Achei zoado a vedação falhar desse jeito, mas tbm fico na dúvida se não abusei demais desse ponto.
Com o tempo, calor e bateria estufando por exemplo pode descolar. É bom sempre ecitar deixar ele no banheiro pq o vapor pode acelerar o processo.

Agora se é a prova d'água contra imersão por 30 min uma lavadinha não deveria fazer mal mesmo kkkk

Mas mesmo não entrando água no aparelho pode ir causando oxidação no conector usb.

Se a limpeza for realmente bem feita, se não entrou água na tela e câmeras e vc não usou ele por muito tempo assim, acho que não vai ter maiores problemas.
 
Com o tempo, calor e bateria estufando por exemplo pode descolar. É bom sempre ecitar deixar ele no banheiro pq o vapor pode acelerar o processo.

Agora se é a prova d'água contra imersão por 30 min uma lavadinha não deveria fazer mal mesmo kkkk

Mas mesmo não entrando água no aparelho pode ir causando oxidação no conector usb.

Se a limpeza for realmente bem feita, se não entrou água na tela e câmeras e vc não usou ele por muito tempo assim, acho que não vai ter maiores problemas.

No fim ficou na assistência, deram um banho químico e trocaram um termístor que identificaram estar com problemas. Ainda estava com um pouco de umidade quando peguei de volta, mas deixei de um dia pro outro num saquinho com sílica gel e arroz, e ficou zero.

Parece que esse componente que trocaram já estava zoado antes, pq notei que a bateria está segurando mais. Não sei se tem a ver ou se é só placebo. Só sei que daqui pra frente, no máximo um paninho úmido pra limpar :haha:
 
Bom dia pessoal, eu tenho um Moto G7 Plus que já está me dando muita dor de cabeça no dia a dia, está muito lento nas tarefas mais simples do dia a dia.
Eu estou pensando em trocar ele sem gastar muito, achei um S10+ que está com um preço bem acessível pra mim, queria saber a opinião de vocês, tem muita diferença entre os aparelhos?
Eu quero um celular rápido para navegar na internet, instagram, face, Reddit. Talvez jogar algum jogo leve para passar o tempo. Hoje em dia o S10+ ainda consegue entregar esse desempenho?
 
Bom dia pessoal, eu tenho um Moto G7 Plus que já está me dando muita dor de cabeça no dia a dia, está muito lento nas tarefas mais simples do dia a dia.
Eu estou pensando em trocar ele sem gastar muito, achei um S10+ que está com um preço bem acessível pra mim, queria saber a opinião de vocês, tem muita diferença entre os aparelhos?
Eu quero um celular rápido para navegar na internet, instagram, face, Reddit. Talvez jogar algum jogo leve para passar o tempo. Hoje em dia o S10+ ainda consegue entregar esse desempenho?
Bastante diferença, bem superior em tudo.

Mas um celular com SD 636 e Android quase puro como o seu não deveria estar lento assim para tarefas simples.
 
Boa tarde povo! Possuo o S10 Lite e gostaria de criar dois perfis de usuário (não sei se é o termo correto) de forma a deixar apps de bancos, etc em um perfil e no outro um perfil "geralzão". Fucei muito no aparelho mas não encontrei... alguém sabe como fazer? (se tem como fazer...)
 
Boa tarde povo! Possuo o S10 Lite e gostaria de criar dois perfis de usuário (não sei se é o termo correto) de forma a deixar apps de bancos, etc em um perfil e no outro um perfil "geralzão". Fucei muito no aparelho mas não encontrei... alguém sabe como fazer? (se tem como fazer...)
Se não me engano, a samsung não disponibiliza isso nas suas versões do android.
 
Boa tarde povo! Possuo o S10 Lite e gostaria de criar dois perfis de usuário (não sei se é o termo correto) de forma a deixar apps de bancos, etc em um perfil e no outro um perfil "geralzão". Fucei muito no aparelho mas não encontrei... alguém sabe como fazer? (se tem como fazer...)
Cara, se for só para apps de banco e alguns aplicativos/fotos, existe a "pasta segura" da samsung, você até consegue mudar o icone e o nome dela, deixando mais escondida.
 
Cara, se for só para apps de banco e alguns aplicativos/fotos, existe a "pasta segura" da samsung, você até consegue mudar o icone e o nome dela, deixando mais escondida.
Isso. Voltei aqui para falar sobre pois vi ontem um vídeo no youtube.

Não funciona tão bem como dos outros aparelhos que vi mas funciona.
 
Isso. Voltei aqui para falar sobre pois vi ontem um vídeo no youtube.

Não funciona tão bem como dos outros aparelhos que vi mas funciona.
Nunca pensei isso, mas realmente é bom separar aplicativos de banco ou oculta-los.
Se roubarem seu celular, dependendo das configurações ativadas, a pessoa não consegue desligar seu celular (pedirá senha ou digital) aí dificulta o acesso aos aplicativos.
 
Nunca pensei isso, mas realmente é bom separar aplicativos de banco ou oculta-los.
Se roubarem seu celular, dependendo das configurações ativadas, a pessoa não consegue desligar seu celular (pedirá senha ou digital) aí dificulta o acesso aos aplicativos.
Sim, essa de pedir senha ao desligar já está habilitada no meu aparelho. O que eu fiz foi criar uma conta digital aí transfiro algum dinheiro pra ela e também tenho um CC com limite bem baixo pra alguma emergência. Movi o app da minha conta principal para essa pasta segura pra minimizar o prejuízo caso aconteça algo.

Em um aparelho (não é Samsung) de um amigo aqui do trabalho, funciona de forma melhor. Quando pede a senha (tem duas, no caso), ele digita uma ou outra e acessa o perfil desejado de acordo com a senha.
 
.

Em um aparelho (não é Samsung) de um amigo aqui do trabalho, funciona de forma melhor. Quando pede a senha (tem duas, no caso), ele digita uma ou outra e acessa o perfil desejado de acordo com a senha.
Interessante isso, qual aparelho? Qual marca? Se Puder dar mais informações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo