• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Blz, comprei um s9 e peguei o S10e, como o s9 tem 8 dias de uso. Pensei em vender por 1900 e pegar o S10e por 2150 mais o medo de 3star fazendo um mal negócio.


É pq usei o gcam no s9 e achei muito boa, e queria saber se o modo noturno do S10e é melhor ou igual. É em relação a câmera frontal do S10e.


Podia ajudar aí.
Acho que não tem como fazer mal negocio, o s10E parece ter uma spec marginalmente superior, mais ram, mais tela (dynamic amoled), mais câmera e um processador superior.
 
Acho que não tem como fazer mal negocio, o s10E parece ter uma spec marginalmente superior, mais ram, mais tela (dynamic amoled), mais câmera e um processador superior.
O seu e o S10e? Modo noturno foi melhorado na última atualização?
 
O seu e o S10e? Modo noturno foi melhorado na última atualização?
O meu é o plus ( o maior).
Não notei pq ainda não atualizei para a ultima nesse novo que foi trocado. Quero fazer uns testes com o sensor com a versão antiga.
Agora definitivamente junho é uma data adequada para pegar um flagship da samsung, os preços já estão muito mais normais.
 
Última edição:
Você esta usando alguma película diferente da original? coloquei uma da prime que cobre o sensor de proximidade, acho que pode ser isso,acho que vou tirar ela antes de trocar o aparelho.
É uma película de silicone.

É a película original. Mas meu problema maior é o lag do sensor, além do fato de as vezes não interpretar direito se está na orelha ou não.
 
Alguém encontrou bug no sensor de proximidade do s10+?
Quando você atende a ligação e precisa entrar em algum menu, quando tira o telefone da orelha as vezes o sensor se perde, precisa por na orelha denovo e tirar para ele ligar a tela.
Para testar façam uma ligação e fiquem tirando e colocando o celular na orelha, uma em cada 10x a tela não liga e precisa repetir o procedimento.

Ou se quiserem o modo de teste dele é só digitar *#77692# no modo ligação.
No modo teste da pra ver que o bug é software, pois o sensor lê os parâmetros corretos de proximidade.
O parametro ADC é a leitura do sensor e o parametro proximity 1 ou 0 é o que vai efetivamente ligar ou desligar a sua tela baseado na leitura do sensor, este último percebe-se que é uma configuração do software.
Quando o parâmetro ADC está alto (ex 2500 nas 3 coordenadas), indica proximidade e o parâmetro de ligar e desligar a tela muda para 1 (vai vibrar sua tela e deixar ela verde no modo de teste).
O que acontece é as vezes o ADC baixar o o parametro proximity não mudar continuando em 1, indicando proximidade e deixando a tela desligada (quando o correto seria mudar o parametro para 0 e ligar a tela). Para desbugar é necessário elevar a proximidade novamente e afastar depois.

Obs: não é sempre que buga, eu diria que é uma a cada 10x.
Obs: Este não é o bug do celular ficar ligado no bolso, que aparentemente já foi resolvido, é um bug onde o celular não ligar a tela, indicando proximidade quando não tem.

Aumentar a sensibilidade do display melhora um pouco o problema mas não por completo.

Link do pessoal puto com este bug
https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-S10/Proximity-sensor-issues-S10-S10/td-p/498492/page/9

Inadimicível para um telefone deste valor, se a samsung não arrumar via software vou processar por vicio oculto.

Também percebi esse bug.
 
Também percebi esse bug.
Solicitei a troca do celular na fastshop e o novo não buga. Vou atualizar a zto hoje para ver se buga , se bugar foi a atualização.
Notei que bugava principalmente em baixa luminosidade ou no escuro.
Uma coisa que notei é que a bateria dura um pouco mais com o celular em fhd do que em wqhd da uma meia hora a mais de tempo se tela.
 
Última edição:
Meu s10 não carrega mais em fast charge dependendo da posição do cabo. Lá vou eu pra assistência novamente
 
Meu s10 não carrega mais em fast charge dependendo da posição do cabo. Lá vou eu pra assistência novamente
pode ser que o cabo partiu.
testa com outro.
 
Piazada descobri que meu celular antigo não tinha defeito no hardware com sensor proximidade. Era o patch de maio mesmo.
Fui na fastshop e troquei o celular, pq tinha achado que era defeito. O novo celular o sensor de proximidade funcionava 100%, testei um dia inteiro em várias ligações, em ambientes com muita luz, no escuro e com pouca luz.
Fiz o patch de de maio hoje pela manhã e assim que deu boot começou a dar o mesmo problema do celular antigo.
Para reproduzir o problema basta tampar o sensor de proximidade com o dedo fazendo uma ligação em um ambiente escuro e depois as vezes quando tirar o dedo o celular continua apagado, apenas quando o sensor de movimento for ativado (acelerômetro) sé que ele vai dar tela denovo. Tenho quase certeza que neste patch a samsung utilizou o sensor de luz e de movimento em conjunto com o de proximidade para ligações em ambientes de pouca luz ou escuros.
BUG chato pra kct do update de 1 de maio, se quiserem um sensor proximidade 100% não façam o patch.

Minha esperança é que isso seja corrigido no próximo patch.
 
Última edição:
pode ser que o cabo partiu.
testa com outro.
 
Piazada descobri que meu celular antigo não tinha defeito no hardware com sensor proximidade. Era o patch de maio mesmo.
Fui na fastshop e troquei o celular, pq tinha achado que era defeito. O novo celular o sensor de proximidade funcionava 100%, testei um dia inteiro em várias ligações, em ambientes com muita luz, no escuro e com pouca luz.
Fiz o patch de de maio hoje pela manhã e assim que deu boot começou a dar o mesmo problema do celular antigo.
Para reproduzir o problema basta tampar o sensor de proximidade com o dedo fazendo uma ligação em um ambiente escuro e depois as vezes quando tirar o dedo o celular continua apagado, apenas quando o sensor de movimento for ativado (acelerômetro) sé que ele vai dar tela denovo. Tenho quase certeza que neste patch a samsung utilizou o sensor de luz e de movimento em conjunto com o de proximidade para ligações em ambientes de pouca luz ou escuros.
BUG chato pra kct do update de 1 de maio, se quiserem um sensor proximidade 100% não façam o patch.

Minha esperança é que isso seja corrigido no próximo patch.
Putz, isso me incomoda demais, mas nem sequer parei pra perceber se era att e tal, aqui tenho que dar dois toques na tela as vezes pra ela acender novamente. Mas já já arrumam então.
 
Putz, isso me incomoda demais, mas nem sequer parei pra perceber se era att e tal, aqui tenho que dar dois toques na tela as vezes pra ela acender novamente. Mas já já arrumam então.

Não tem muito o que fazer, se quiser a última versão tem o bug. Se incomoda demais instale a ZTO que vem original com o aparelho.
 
Quando erramos declaramos, Nao lembro o handle do user que teve o s10+ quebrado no bolso, mas o meu acontenceu a mesma coisa, inclusive o mesmo ponto aonde quebrou, estava dirigindo com ele no bolso e quando saio do carro estava quebrado, como se algo tivesse fincado a tela no ponto exato (Exceto que nao havia nada no meu bolso)
Estava usando a pelicula original, que nao danificou por fora. Voltei pro meu S8(vivo desde lancamento) antigo enquanto vejo o que resolvo, mas perdi gosto na marca por ja ter ocorrido a mesma coisa com um user do outro lado do pais
A capa de led e a parte traseira estao intactos
 
Quando erramos declaramos, Nao lembro o handle do user que teve o s10+ quebrado no bolso, mas o meu acontenceu a mesma coisa, inclusive o mesmo ponto aonde quebrou, estava dirigindo com ele no bolso e quando saio do carro estava quebrado, como se algo tivesse fincado a tela no ponto exato (Exceto que nao havia nada no meu bolso)
Estava usando a pelicula original, que nao danificou por fora. Voltei pro meu S8(vivo desde lancamento) antigo enquanto vejo o que resolvo, mas perdi gosto na marca por ja ter ocorrido a mesma coisa com um user do outro lado do pais
A capa de led e a parte traseira estao intactos
Pode postar fotos?
Quebro no mesmo lugar do outro user aqui do forum?
Tava usando capinha?
Eles falam do tal do gorila glass, mas os celulares estão cada vez mais frágeis, tem varios report do s10+ e do iphone xs max quebrados na primeira queda, esse lance que pode cair 15x é balela . Precisa cuidar muito.
 
Última edição:
Pode postar fotos?
Quebro no mesmo lugar do outro user aqui do forum?
Meu s8 ta lento enquanto sincroniza tudo de volta, mas aqui vai
32sUL4d1RsO3CuVwXP7HYg.png

Ele e seus acessorios, o trincado esta exatamente naquele ponto ali(nao espalhou), como se usaram aqueles treco de quebrar vidro de carro. Pelicula nao estava rasgada por fora(ela eh aquelas de gel, segundo a vendedora da loja nao vao fazer de vidro pra ele)
 
Meu s8 ta lento enquanto sincroniza tudo de volta, mas aqui vai
32sUL4d1RsO3CuVwXP7HYg.png

Ele e seus acessorios, o trincado esta exatamente naquele ponto ali(nao espalhou), como se usaram aqueles treco de quebrar vidro de carro. Pelicula nao estava rasgada por fora(ela eh aquelas de gel, segundo a vendedora da loja nao vao fazer de vidro pra ele)
potz, que azar irmão.
Espero que de tudo certo, tenta trocar na garantia.
 
potz, que azar irmão.
Espero que de tudo certo, tenta trocar na garantia.
Nao sei o que vou fazer ainda, so de ter sido tao estranha a situacao(eu ja quebrei tela antes por merito meu, mas nunca algo assim expontaneo, nao sei quero continuar com ele, seja por ele em si ou tamanho), mas se ocorrer alguma novidade reporto aqui
Eu tenho seguro dele pelo cartao, se eu gastar os pontos atuais cobre a franquia, mas essa semana nao devo fazer nada devido ao tempo mesmo.
Valeu!
 
potz, que azar irmão.
Espero que de tudo certo, tenta trocar na garantia.
Caramba que chato velho. Por mais que tenhamos cuidado essas coisas acontecem, infelizmente as vezes é inevitável. O meu to usando a película de gel por cima da película que já veio aplicado de fábrica. (É eu sei que é ridículo, mas eu só vi a película depois que já tinha aplicado :mil:). Mas ficou bom, não aparenta que tem outra.

No mais, corre atrás quanto tu tiver tempo, vai ficar tudo certo!
 
Meu s10 não carrega mais em fast charge dependendo da posição do cabo. Lá vou eu pra assistência novamente


Isso acontecia comigo quando eu ainda usava a ROM original da Claro. Tinha que tirar e botar o cabo dele até "reconhecer" o carregador rápido. Um saco.

Mudei pra ZTO, atualizei e nunca mais tive esse problema.
 
Solicitei a troca do celular na fastshop e o novo não buga. Vou atualizar a zto hoje para ver se buga , se bugar foi a atualização.
Notei que bugava principalmente em baixa luminosidade ou no escuro.
Uma coisa que notei é que a bateria dura um pouco mais com o celular em fhd do que em wqhd da uma meia hora a mais de tempo se tela.

Sim, isso é fato. WQHD consome bem mais que o FHD.
 
O meu quebrou praticamente no mesmo lugar só que mais em cima, onde tem o botão power. Consegui a cortesia da Samsung com muita dificuldade. Trocaram a tela e a bateria porém ainda estou tendo problema com o carregamento rápido.
 
Sim, isso é fato. WQHD consome bem mais que o FHD.
O lance é usar wqdh apenas quando for necessario.
Outra coisa que notei é a feature de acordar o celular quando pega ele mal implementada. As vezes funciona redondo, as vezes da um delay e quando vc aperta power desliga o celular pq tava ligado e as vezes não acorda o celular. Desliguei aqui até arrumarem.
 
O lance é usar wqdh apenas quando for necessario.
Outra coisa que notei é a feature de acordar o celular quando pega ele mal implementada. As vezes funciona redondo, as vezes da um delay e quando vc aperta power desliga o celular pq tava ligado e as vezes não acorda o celular. Desliguei aqui até arrumarem.

Cara, só uso WQHD. Nem cogito usar FHD.
 
Alguem está tendo problema com o Samsung Pay, com aparelhos comprado no paraguay? Sabe me dizer se trocando a ROM isso resolve?
 
Alguem está tendo problema com o Samsung Pay, com aparelhos comprado no paraguay? Sabe me dizer se trocando a ROM isso resolve?
Tens que trocar o CSC Ativo, para isso precisa reinstalar a rom brasileira (qualquer uma delas) porem formatando o celular (sem formatar ele vai colocar o CSC da argentina, que por mais que funcione o SPAY, vem varios apps argentinos irritantes)
https://www.droidviews.com/how-to-change-csc-in-samsung-galaxy-phones/

Se tu colocar a rom brasileira retail(ZTO), o CSC Ativo (configuracoes -> sobre o telefone -> versao de software -> vers de dados da operadora)
Deve ficar
ZTO/ZTO,UPO/UPO (se estivar usando um chip)
ou
ZTO/ZTO,ZTO/UPO (se estivar dual chip)

Por comparacao, o teu atual deve ser
UPO/UPO,ARO/UPO (se usar 1 chip)
UPO/UPO,UPO/UPO (se usar 2 chips)
 
Última edição:
Alguem está tendo problema com o Samsung Pay, com aparelhos comprado no paraguay? Sabe me dizer se trocando a ROM isso resolve?

Pelo que eu saiba, não funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo