[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Tava na mesma situação.
Já descobriu como rastrear o envio? Estou pesquisando aqui mas não achei nada ainda...
Na minha nota diz que foi enviado pelo B2Log, liguei lá e ainda não entrou no sistema deles
 
Tão conseguindo quanto de tempo de tela com a bateria do s10+?
Aqui conseguir pouco mais que 7 horas com bateria de 100% até 0%, 24 horas de uso total, fico imaginando a maravilha de bateria que seria se a samsung madasse o snapdragon para a gente.
Sei que muitos recomendam recarregar acima de 5 ou 10% mas acho isso besteira, as baterias litio modernas tem circuito que protegem ela, ou seja quando aparece 0% na verdade tem mais de 5% de carga.
Até meu s7 antigo, com 3 anos de uso e sempre descarregando totalmente a bateria tava firme e forte, pena que quebrou a tela.
 
Considerei desvalorização alta para o S10+ pois ele custa mais de 5000 e depois vende pela metade já um mi 9 mesmo comprando por 3000 no brasil dificilmente você encontrara um abaixo de 2000 na revenda.

Estou usando como comparação o cenário de s9+ e mi 8.

Não precisa ter muita experiência pra saber que esse preço de 5k da Samsung no lançamento é só no papel e no marketing. Eu e muitos pegamos o S10 por mto abaixo do valor de lançamento na PRÉ-VENDA. Ou seja, esse 5k só paga quem for mto alienado mesmo ou compra na loja física. Então na realidade trabalhemos com preços reais... eu paguei 3400 na PRÉ-VENDA do meu com Galaxy Buds de brinde que vendi por 550. Saiu por menos de 3k.. repito: na PRÉ-VENDA, comprei no dia que lançou literalmente.

Abs
 
Comprei o S10e hoje pela manhã no site da Samsung. Não foi o melhor dos preços, R$ 2.550,00 em uma vez no cartão, mas estava há algum tempo querendo trocar o S7 Edge.

O pessoal aqui tem usado daquelas películas de vidros que são aplicadas com cola?
 
Alguém encontrou bug no sensor de proximidade do s10+?
Quando você atende a ligação e precisa entrar em algum menu, quando tira o telefone da orelha as vezes o sensor se perde, precisa por na orelha denovo e tirar para ele ligar a tela.
Para testar façam uma ligação e fiquem tirando e colocando o celular na orelha, uma em cada 10x a tela não liga e precisa repetir o procedimento.

Ou se quiserem o modo de teste dele é só digitar *#77692# no modo ligação.
No modo teste da pra ver que o bug é software, pois o sensor lê os parâmetros corretos de proximidade.
O parametro ADC é a leitura do sensor e o parametro proximity 1 ou 0 é o que vai efetivamente ligar ou desligar a sua tela baseado na leitura do sensor, este último percebe-se que é uma configuração do software.
Quando o parâmetro ADC está alto (ex 2500 nas 3 coordenadas), indica proximidade e o parâmetro de ligar e desligar a tela muda para 1 (vai vibrar sua tela e deixar ela verde no modo de teste).
O que acontece é as vezes o ADC baixar o o parametro proximity não mudar continuando em 1, indicando proximidade e deixando a tela desligada (quando o correto seria mudar o parametro para 0 e ligar a tela). Para desbugar é necessário elevar a proximidade novamente e afastar depois.

Obs: não é sempre que buga, eu diria que é uma a cada 10x.
Obs: Este não é o bug do celular ficar ligado no bolso, que aparentemente já foi resolvido, é um bug onde o celular não ligar a tela, indicando proximidade quando não tem.

Aumentar a sensibilidade do display melhora um pouco o problema mas não por completo.

Link do pessoal puto com este bug
https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-S10/Proximity-sensor-issues-S10-S10/td-p/498492/page/9

Inadimicível para um telefone deste valor, se a samsung não arrumar via software vou processar por vicio oculto.
 
Última edição:
Alguem recomenda alguma capa pro s10e que mantem o aparelho bem slim/fino? Não gostei dessa que veio nele por conta de acumulo de sujeira... rsrs
Tem a Nillkin Frosted Shield, é bem fina, já usei no LG G6 que tinha, e agora uso num Galaxy J6, encaixe perfeito.
 
Acho que é o maldito consumismo.

O que vejo de vantagem do S10+:
-Dynamic Amoled (nem sei se realmente é melhor)
-Resolução maior
-Proteção IP68
-Som stereo
-Câmera (nem sei se realmente é melhor)
-Bateria de 4100mha (nem sei se realmente é melhor)
-8GB Ram

Pontos negativos:
-Processador Exynos e GPU Mali
-Desvalorização alta

Sobre essa questão de desvalorização: Qualquer aparelho Android é assim. Iphone custa a cair o preço.
 
Galera, aproveitando o tópico: Galaxy Buds vale a pena?
 
Última edição:
Comprei o S10e hoje pela manhã no site da Samsung. Não foi o melhor dos preços, R$ 2.550,00 em uma vez no cartão, mas estava há algum tempo querendo trocar o S7 Edge.

O pessoal aqui tem usado daquelas películas de vidros que são aplicadas com cola?


Achei o preço bem bom. Não esquece que ainda dá pra vender a skin do Fortnite que vem com ele no ML e abater um troco. Fiz isso com o meu.
 
Alguém encontrou bug no sensor de proximidade do s10+?
Quando você atende a ligação e precisa entrar em algum menu, quando tira o telefone da orelha as vezes o sensor se perde, precisa por na orelha denovo e tirar para ele ligar a tela.
Para testar façam uma ligação e fiquem tirando e colocando o celular na orelha, uma em cada 10x a tela não liga e precisa repetir o procedimento.

Ou se quiserem o modo de teste dele é só digitar *#77692# no modo ligação.
No modo teste da pra ver que o bug é software, pois o sensor lê os parâmetros corretos de proximidade.
O parametro ADC é a leitura do sensor e o parametro proximity 1 ou 0 é o que vai efetivamente ligar ou desligar a sua tela baseado na leitura do sensor, este último percebe-se que é uma configuração do software.
Quando o parâmetro ADC está alto (ex 2500 nas 3 coordenadas), indica proximidade e o parâmetro de ligar e desligar a tela muda para 1 (vai vibrar sua tela e deixar ela verde no modo de teste).
O que acontece é as vezes o ADC baixar o o parametro proximity não mudar continuando em 1, indicando proximidade e deixando a tela desligada (quando o correto seria mudar o parametro para 0 e ligar a tela). Para desbugar é necessário elevar a proximidade novamente e afastar depois.

Obs: não é sempre que buga, eu diria que é uma a cada 10x.
Obs: Este não é o bug do celular ficar ligado no bolso, que aparentemente já foi resolvido, é um bug onde o celular não ligar a tela, indicando proximidade quando não tem.

Aumentar a sensibilidade do display melhora um pouco o problema mas não por completo.

Link do pessoal puto com este bug
https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-S10/Proximity-sensor-issues-S10-S10/td-p/498492/page/9

Inadimicível para um telefone deste valor, se a samsung não arrumar via software vou processar por vicio oculto.

velho eu tenho esse bug também, fico putaço!!!! Se for abrir o processo, me avisa pra entrarmos com ação coletiva.. tava quase anunciado o aparelho hoje, muitos bugzinhos chatos..
 
velho eu tenho esse bug também, fico putaço!!!! Se for abrir o processo, me avisa pra entrarmos com ação coletiva.. tava quase anunciado o aparelho hoje, muitos bugzinhos chatos..
Então, estou vendo muita gente reclamar deste bug, e se a samsung não resolver acho que cabe ação coletiva sim.
Parece que também este sensor é impossível de ser trocado pois faz parte da placa mãe, então não tem nem como reparar se o problema for hardware. O sensor de proximidade é primordial para atender ligações em que precisa acessar menus etc.
O meu ainda ta nos 7 dias de troca com a fastshop, não sei se vale a pena tentar trocar ou se vai vir outro igual.
 
Última edição:
Então, estou vendo muita gente reclamar deste bug, e se a samsung não resolver acho que cabe ação coletiva sim.
Parece que também este sensor é impossível de ser trocado pois faz parte da placa mãe, então não tem nem como reparar se o problema for hardware. O sensor de proximidade é primordial para atender ligações em que precisa acessar menus etc.
O meu ainda ta nos 7 dias de troca com a fastshop, não sei se vale a pena tentar trocar ou se vai vir outro igual.

Entendi.. o meu aqui já faz dois meses que comprei, só direto com a samsung agora.. e eles são enrolados, com o s8 fiquei uns 2 meses sem celular esperando vir um novo pra mim. Imagina, 2 meses usando aqueles celulares que mais travam do que são usáveis, fora algumas ferramentas que uso no celular e não rodam em outros, ou mesmo a qualidade da camera para anuncios.. enfim.. terrível.
 
Achei o preço bem bom. Não esquece que ainda dá pra vender a skin do Fortnite que vem com ele no ML e abater um troco. Fiz isso com o meu.

Não sabia desse lance. Na verdade eu ia recusar a entrega se tivesse conseguido pegar o mesmo aparelho por 300 a menos na loja do Trump num bug que ocorreu há pouco. Infelizmente não consegui fechar a compra. O S10+, para quem conseguiu, foi por 2880 :/
 
Entendi.. o meu aqui já faz dois meses que comprei, só direto com a samsung agora.. e eles são enrolados, com o s8 fiquei uns 2 meses sem celular esperando vir um novo pra mim. Imagina, 2 meses usando aqueles celulares que mais travam do que são usáveis, fora algumas ferramentas que uso no celular e não rodam em outros, ou mesmo a qualidade da camera para anuncios.. enfim.. terrível.
Você esta usando alguma película diferente da original? coloquei uma da prime que cobre o sensor de proximidade, acho que pode ser isso,acho que vou tirar ela antes de trocar o aparelho.
É uma película de silicone.
 
Alguém conseguiu comprar o S10 Plus agora pouco nas lojas americanas por 2879 reais?
 
Fazendo um breve update meu celular s10+ tava com sensor proximidade baleado. A fastshop troco, o problema era intermitente e geralmente ocorria no escuro ou sob baixa luminosidade.
Não era pelicula pois arranquei e testei sem, o celular trocado parece estar 100%
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, tenho um s9 e comprei um s10e.

1. A câmera do s10e frontal e melhor que do s9? Tem Gcam para o s10e ?

2. Bateria do S10e e melhor que a do s9?
 
Boa tarde pessoal, tenho um s9 e comprei um s10e.

1. A câmera do s10e frontal e melhor que do s9? Tem Gcam para o s10e ?

2. Bateria do S10e e melhor que a do s9?

1 - Sim, é melhor. Não tem Gcam para ele.
2 - Mesma coisa praticamente. Um pouco melhor.
 
nao tem gcam?
Para o Exynos não.
O que existem são gambiarras feitas onde é necessário instalar 3 versão da mesma Gcam, mudando configurações para a melhor situação... todas sem a opção Portrait.
O jeito é continuar esperando.
 
Para o Exynos não.
O que existem são gambiarras feitas onde é necessário instalar 3 versão da mesma Gcam, mudando configurações para a melhor situação... todas sem a opção Portrait.
O jeito é continuar esperando.
Mais o S10e tem modo noturno correto?
S10e tem problema no sensor de proximidade?
 
Mais o S10e tem modo noturno correto?
S10e tem problema no sensor de proximidade?
Então, o meu tinha problema no sensor pelo visto. Reclamei com a fastshop e depois de umas 2 horas de avaliação do técnico da loja trocaram. O novo aparenta estar com o sensor ok, mas não fiz o update ainda. Tem muita gente reclamando deste sensor.
O meu não funcionava e locais com pouca luz ou no escuro. Ele identificava a proximidade mas não o afastamento onde deveria acender a tela novamente. Antes eu pensava que o problema era intermitente mas não era, era dependente da luminosidade do ambiente.
 
Última edição:
Então, o meu tinha problema no sensor pelo visto. Reclamei com a fastshop e depois de umas 2 horas de avaliação do técnico da loja trocaram. O novo aparenta estar com o sensor ok, mas não fiz o update ainda. Tem muita gente reclamando deste sensor.
O meu não funcionava e locais com pouca luz ou no escuro. Ele identificava a proximidade mas não o afastamento onde deveria acender a tela novamente.
É a questão do modo noturno, o seu tem? As fotos e boa. Veio do s9? Bateria e câmera melhores?
 
É a questão do modo noturno, o seu tem? As fotos e boa. Veio do s9? Bateria e câmera melhores?
Tem modo noturno sim. Fotos muito boas , vim de um s7 Edge , minha esposa tem um s8 . O s10 tira fotos melhores que os 2.
O s9 desconheço pq não tive contato.
Bateria melhor que do s7 e que do s8, mas o meu é o plus, então a bateria é maior. Da mais de 7 horas de tela no uso normal diário (carga plena). Uma pena não ter vindo o snapdragon que é ainda mais econômico.
 
Tem modo noturno sim. Fotos muito boas , vim de um s7 Edge , minha esposa tem um s8 . O s10 tira fotos melhores que os 2.
O s9 desconheço pq não tive contato.
Bateria melhor que do s7 e que do s8, mas o meu é o plus, então a bateria é maior. Da mais de 7 horas de tela no uso normal diário (carga plena). Uma pena não ter vindo o snapdragon que é ainda mais econômico.
Blz, comprei um s9 e peguei o S10e, como o s9 tem 8 dias de uso. Pensei em vender por 1900 e pegar o S10e por 2150 mais o medo de 3star fazendo um mal negócio.

É pq usei o gcam no s9 e achei muito boa, e queria saber se o modo noturno do S10e é melhor ou igual. É em relação a câmera frontal do S10e.


Podia ajudar aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo