[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Pessoal, boa tarde.
Vendo os posts atrás referente as versões ZTO. O meu comprei na claro, logo veio um monte de coisa da claro e etc. Passei a ROM ZTO e ficou
ZTO/ZTO, ZTO/ZTA, passei via Odin. Está certo? Não tenho nenhum app da claro nem logo quando inicia, mas o correto não seria ficar tudo ZTO?
 
Pessoal, boa tarde.
Vendo os posts atrás referente as versões ZTO. O meu comprei na claro, logo veio um monte de coisa da claro e etc. Passei a ROM ZTO e ficou
ZTO/ZTO, ZTO/ZTA, passei via Odin. Está certo? Não tenho nenhum app da claro nem logo quando inicia, mas o correto não seria ficar tudo ZTO?

Fiz a mesma coisa e o meu ficou assim tb. Mas tb não sei se tá certo.
 
Fiz a mesma coisa e o meu ficou assim tb. Mas tb não sei se tá certo.
É.. também não sei. Pesquisei aqui mas não compreendi muito bem. Você passou a rom com o chip conectado?
 
Pelo que vi aqui agora:
ZTO/ZTO, ZTO/XXX esse X seria a operadora que te vendeu o aparelho, acredito que fique assim mesmo. Esperar alguém mais entendido para ajudar
 
Pessoal, boa tarde.
Vendo os posts atrás referente as versões ZTO. O meu comprei na claro, logo veio um monte de coisa da claro e etc. Passei a ROM ZTO e ficou
ZTO/ZTO, ZTO/ZTA, passei via Odin. Está certo? Não tenho nenhum app da claro nem logo quando inicia, mas o correto não seria ficar tudo ZTO?
Ta certo, o ultimo eh o CSC de fabrica, so muda se tu alterar via root, o que nao vale a pena
O que importa eh o primeiro, ele indica o CSC ativo para os apps
o /segundo,terceiro/ indica o CSC para as funcoes da operadora de cada chip, se tu nao tiver um chip, ele faz default para ou o da rom (ativo) ou para o padrao do csc(depende de cada regiao, o default da ZTO eh ARO)
Mesmo com essa divergencia a samsung nao reclama nem incomoda, ate pois a propria assistencia pode fazer a mudanca da rom para clientes que trazem de fora.
 
Última edição:
Ta certo, o ultimo eh o CSC de fabrica, so muda se tu alterar via root, o que nao vale a pena
O que importa eh o primeiro, ele indica o CSC ativo para os apps
o /segundo,terceiro/ indica o CSC para as funcoes da operadora de cada chip, se tu nao tiver um chip, ele faz default para ou o da rom (ativo) ou para o padrao do csc(depende de cada regiao, o default da ZTO eh ARO)
Mesmo com essa divergencia a samsung nao reclama nem incomoda, ate pois a propria assistencia pode fazer a mudanca da rom para clientes que trazem de fora.

Perfeito! Valeu pela explicação.
Pensei que já tinha passado algo errado e cagado algo, apesar que ta tudo funcionando.
 
Update de Junho pro S10

G973FXXU2ASF3/G973FOXM2ASF3/G973FXXU2ASF3

* Wi-Fi and Wi-Fi stability have been improved
* Improved stability of the camera
* The stability and connectivity of Bluetooth have been improved
* The security of your device has been improved
* Once the update is done, you will not be able to return to the old version of the software because of the updates of the security policy

Other findings:
* fingerprint biometrics updated to 2.0.10.6 (before 2.0.9.5) and now is crazy fast
* camera app udated to 9.0.05.8 (before 9.0.04.13) can't tell too much, QR scanner is here and also QS toggle
* kernel updated
 
Update de Junho pro S10

G973FXXU2ASF3/G973FOXM2ASF3/G973FXXU2ASF3

* Wi-Fi and Wi-Fi stability have been improved
* Improved stability of the camera
* The stability and connectivity of Bluetooth have been improved
* The security of your device has been improved
* Once the update is done, you will not be able to return to the old version of the software because of the updates of the security policy

Other findings:
* fingerprint biometrics updated to 2.0.10.6 (before 2.0.9.5) and now is crazy fast
* camera app udated to 9.0.05.8 (before 9.0.04.13) can't tell too much, QR scanner is here and also QS toggle
* kernel updated
Para quem quiser saber
A nova versao do kernel eh somente para arrumar:
SVE-2019-13958 Information disclosure in GateKeeper Trustlet (Exynos)
SVE-2019-13952: Integer underflow in Secure Storage Trustlet (Qualcomm)

(Esses exploits permitiam acesso ao TPM - trusted plataform module -, que permite executar processos fora do contexto do usuario, permitindo acesso total ao celular - o mais importante aqui seria um possivel root sem perda de garantia, por isso esse patch ja vem com bootloader anti downgrade)

Segundo relatos do 4pda (onde os usuarios do G97x0 ja estao com o update ha algumas semanas)
Nada de novo na camera
O sensor de biometria funciona melhor com peliculas com gel UV(falhas reduzidas ao minimo)


Logo agora que estou sem o meu :(
 
Para quem quiser saber
A nova versao do kernel eh somente para arrumar:
SVE-2019-13958 Information disclosure in GateKeeper Trustlet (Exynos)
SVE-2019-13952: Integer underflow in Secure Storage Trustlet (Qualcomm)

(Esses exploits permitiam acesso ao TPM - trusted plataform module -, que permite executar processos fora do contexto do usuario, permitindo acesso total ao celular - o mais importante aqui seria um possivel root sem perda de garantia, por isso esse patch ja vem com bootloader anti downgrade)

Segundo relatos do 4pda (onde os usuarios do G97x0 ja estao com o update ha algumas semanas)
Nada de novo na camera
O sensor de biometria funciona melhor com peliculas com gel UV(falhas reduzidas ao minimo)


Logo agora que estou sem o meu :(
eh o de 6 de junho ou um novo?
Arrumaram o sensor de proximidade?
 
eh o de 6 de junho ou um novo?
Arrumaram o sensor de proximidade?
Primeiro de junho
E nao ha nada sobre o sensor, acredito que o polling rate continua o mesmo.

A unica mudanca fora do changelog eh uma galaxy store mais atualizada, pois ela tinha um bug de seguranca
SVE-2019-14550: Use of insecure HTTP link in Galaxy store

Mas essa vai ser atualizada independente do patch set do celular
 
Primeiro de junho
E nao ha nada sobre o sensor, acredito que o polling rate continua o mesmo.

A unica mudanca fora do changelog eh uma galaxy store mais atualizada, pois ela tinha um bug de seguranca
SVE-2019-14550: Use of insecure HTTP link in Galaxy store

Mas essa vai ser atualizada independente do patch set do celular
uma pena... a primeira rom tava com o sensor perfeito... mudaram a implementação e ficou tosco na última.
 
Update de Junho pro S10

G973FXXU2ASF3/G973FOXM2ASF3/G973FXXU2ASF3

* Wi-Fi and Wi-Fi stability have been improved
* Improved stability of the camera
* The stability and connectivity of Bluetooth have been improved
* The security of your device has been improved
* Once the update is done, you will not be able to return to the old version of the software because of the updates of the security policy

Other findings:
* fingerprint biometrics updated to 2.0.10.6 (before 2.0.9.5) and now is crazy fast
* camera app udated to 9.0.05.8 (before 9.0.04.13) can't tell too much, QR scanner is here and also QS toggle
* kernel updated
confirmado! o leitor de digital ta beeem mais rápido
 
Nada de update para o S10e? pelo menos eu não recebi nada ainda.
 
Fala irmão! quanto tempo !
Realmente não tinha percebido antes kkk.
Cara achei a pelicula que veio com ele uma porcaria, risca facil. Teria alguma sugestão de película vidro ou silicone que funcione o leitor e seja melhor?
Quanto a capinha, comprei da N1Kase (armor, 2 camadas) por 120 reais e achei fantástica.


Eu deixei a que veio nele... já está toda ferrada! hahaha!

Depois me diz qual comprou e se ficou boa.


Pessoal, boa tarde.
Vendo os posts atrás referente as versões ZTO. O meu comprei na claro, logo veio um monte de coisa da claro e etc. Passei a ROM ZTO e ficou
ZTO/ZTO, ZTO/ZTA, passei via Odin. Está certo? Não tenho nenhum app da claro nem logo quando inicia, mas o correto não seria ficar tudo ZTO?

Está certo sim!

O meu é da Vivo e ficou ZTO/ZTO, ZTO/ZVV.
 
Quando terminar de baixar, você utilizando o ODIM, apenas opte pelo CSC HOME (sempre vem dois). Com o HOME, você continua ZTO e não formata seu aparelho.

Não sai da ZTO, mas muda o país da rom não muda?

Instalei aqui. Coloquei o AUT na hora de baixar, mas instaou XEF que é da França
 
Última edição:
Não sai da ZTO, mas muda o país da rom não muda?

Instalei aqui. Coloquei o AUT na hora de baixar, mas instaou XEF que é da França

Coloque ZTO no CSC que ira baixar ao BR.
 
A Samsung topou resolver de boa o problema da tela ou teve alguma resistência da parte deles? Algum custo extra pra ti?
Essa semana nao vou fazer nada com ele, devido ao trabalho vou passar os dias todos fora, semana que vem que vou tomar cuidado
 
Não sai da ZTO, mas muda o país da rom não muda?

Instalei aqui. Coloquei o AUT na hora de baixar, mas instaou XEF que é da França
Isso eh por que tu nao formatou o celular
As roms da samsung sao separadas em pacotes. Cada pacote possui uma lista de CSCs (denonimado multi csc). Um pacote nao possui todos os CSCs.
Se tu troca de pacote, ela vai ir para o CSC default do pacote
Aqui nesse topico do xda tem a lista dos pacotes e seus CSCs default:
https://forum.xda-developers.com/galaxy-s10/how-to/g973f-g973n-multi-csc-firmware-t3903050
Relevante:
vpJVNi3QQ5CgRPprhI3GBQ.png


O pacote da rom sueca eh diferente do pacote da rom BR, verifique que nao a ZTO/ZTM/ZTA/ZVV na lista da rom sueca

Nao eh um problema em si, so que os apps da samsung vao usar a franca como pais
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo