[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Fiz a atualização de segurança para junho/19.
Ao meu ver o telefone está mais rápido, principalmente no que se refere ao leitor de digital... Quero testar as câmeras depois com calma.
 
Atualizei aqui para update de junho, s10e. Não tive tempo de dar uma olhada mas reparei que tem uma função nova na gravação de vídeo, "estabilização" com o simbolo de uma palma de mão. Aquela história de quando receber update e resetar o celular, vocês fazem isso? é realmente necessário?
 
Atualizei aqui para update de junho, s10e. Não tive tempo de dar uma olhada mas reparei que tem uma função nova na gravação de vídeo, "estabilização" com o simbolo de uma palma de mão. Aquela história de quando receber update e resetar o celular, vocês fazem isso? é realmente necessário?
Desde que eu tinha o S9+ nunca resetei o celular e nunca tive problemas...
 
Atualizei aqui para update de junho, s10e. Não tive tempo de dar uma olhada mas reparei que tem uma função nova na gravação de vídeo, "estabilização" com o simbolo de uma palma de mão. Aquela história de quando receber update e resetar o celular, vocês fazem isso? é realmente necessário?
Só faço quando tem atualização de uma versão para outra (tipo 8 para 9), em atualizações intermediárias não tenho o costume de fazer. Claro, salvo exceções de o celular apresentar um comportamento estranho após o update.
 
Nao tem ordem certa, na verdade logicamente os de carrier (ZTA/ZTM/ZVV/ZTC) devem demorar mais. Mas nao ha ordem certa
Mas sempre sai no mes. A samsung oficialmente suporta a linha S10 para receber patches mensais. (Esse suporte dura 2 anos, depois vira trimestral por mais 1 ano, e depois somente patch eventual)
3 anos é o máximo que fico com o celular de qq forma. Mais que isso bateria já tá capenga mesmo.
 
Atualizei aqui para update de junho, s10e. Não tive tempo de dar uma olhada mas reparei que tem uma função nova na gravação de vídeo, "estabilização" com o simbolo de uma palma de mão. Aquela história de quando receber update e resetar o celular, vocês fazem isso? é realmente necessário?

Não tinha antes o recurso de super estabilização? Certeza? Pois aqui desde que comprei havia este recurso, aqui é o S10 normal porém não vejo o porque o 10e não teria..
 
S10e por 2303 e S10+ por 3.209,35 no Submarino com o cupom ALO20. Preços para pagamento em 1x no cartão. Ainda dá para acumular com o cashback do grupo B2W e com o Méliuz. Tive que fazer a compra. Vou usar o direito de arrependimento e mandar embora o que adquiri através da promotora de vendas da loja oficial da Samsung.
 
Não tinha antes o recurso de super estabilização? Certeza? Pois aqui desde que comprei havia este recurso, aqui é o S10 normal porém não vejo o porque o 10e não teria..
Certeza. Nas comunidade do facebook também vi um rapaz dizendo que isso apareceu no S10 normal depois da att. Até fui ver no meu e não tinha antes da atualização. Mas ainda não cheguei a testar, já achava muito boa a estabilização, agora deve ter ficado bem melhor.
 
Certeza. Nas comunidade do facebook também vi um rapaz dizendo que isso apareceu no S10 normal depois da att. Até fui ver no meu e não tinha antes da atualização. Mas ainda não cheguei a testar, já achava muito boa a estabilização, agora deve ter ficado bem melhor.

Caramba.. o meu já tinha desde que comprei.. Eu não gosto desta super estabilização, ela tira um pouco da qualidade do vídeo.
 
Fiz a atualização de segurança para junho/19.
Ao meu ver o telefone está mais rápido, principalmente no que se refere ao leitor de digital... Quero testar as câmeras depois com calma.
Também achei mais rápido o aparelho como um todo, pode ser porque mudou o Kernel dele!!

Lembrando que com esse ultimo update a camera lê códigos QR agora! até que enfim!!
 
É, parece não ser placebo mesmo.. o aparelho aparenta está um pouco mais rapido em suas transições realmente
 
Lembrando que com esse ultimo update a camera lê códigos QR agora! até que enfim!!

Mas já lia há meses..Ou eles mudaram a forma de interação?
No meu Note8 eu abro a câmera, toco em Bixby Vision e leio o QR Code.
 
ultimo update mudou o icone de carregar o telefone quando desligado?
antes era umas bolinhas.
Ele desligado também fica em fast charge ou precisa ligar?
 
Última edição:
Mas já lia há meses..Ou eles mudaram a forma de interação?
No meu Note8 eu abro a câmera, toco em Bixby Vision e leio o QR Code.
Isso mesmo...o Bixby Vision que lia os QR Codes, agora é só abrir a câmera e ler o QR, direto pelo aplicativo de câmera! o Note 8 e S8 também está recebendo essa melhoria segundo o SamFirm.
 
Caramba.. o meu já tinha desde que comprei.. Eu não gosto desta super estabilização, ela tira um pouco da qualidade do vídeo.

O video cai pra 720p, não vale a pena, somente se você estiver em algum local que esta tremendo MUITO...

ultimo update mudou o ícone de carregar o telefone quando desligado?
antes era umas bolinhas.
Ele desligado também fica em fast charge ou precisa ligar?

Mudou, agora tem uma animação de ''círculo''

Isso mesmo...o Bixby Vision que lia os QR Codes, agora é só abrir a câmera e ler o QR, direto pelo aplicativo de câmera! o Note 8 e S8 também está recebendo essa melhoria segundo o SamFirm.

E aquele negócio de ler rótulo de vinhos e etc? Ficou nativo na camera?
 
Quem veio do S9/S9+ pro S10/S10 Plus, saiu do Snapdragon 845 pro Exynos 9820.

Vocês tem algo a comentar sobre essa mudança de SoC?
 
Quem veio do S9/S9+ pro S10/S10 Plus, saiu do Snapdragon 845 pro Exynos 9820.

Vocês tem algo a comentar sobre essa mudança de SoC?
Boa pergunta
 
Quem veio do S9/S9+ pro S10/S10 Plus, saiu do Snapdragon 845 pro Exynos 9820.

Vocês tem algo a comentar sobre essa mudança de SoC?
Sai de um S9+ pro S10+

Não mudou nada, a não ser que você seja um aficionado em benchs e ganhos de milésimos de segundo.
A única diferença é a câmera grande angular e o leitor de digital na tela.
e a bateria tbm melhorou uns 15 % no meu caso.
 
Sai de um S9+ pro S10+

Não mudou nada, a não ser que você seja um aficionado em benchs e ganhos de milésimos de segundo.
A única diferença é a câmera grande angular e o leitor de digital na tela.
e a bateria tbm melhorou uns 15 % no meu caso.

Bacana, aproveitando o gancho pra quem quiser responder e possuir o S10:

Como foi a adaptação com o punch hole?

Pra quem tiver o S10+: A posição do botão físico de bloqueio é muito alta? Te incomodou?
 
Bacana, aproveitando o gancho pra quem quiser responder e possuir o S10:

Como foi a adaptação com o punch hole?

Pra quem tiver o S10+: A posição do botão físico de bloqueio é muito alta? Te incomodou?

Não me incomoda. Muito conteúdo, na verdade, ja limita a area ativa pra abaixo da camera, como o Chrome. Dai nem da pra sentir.

Eu sai do S7 e no geral, gostei mto do S10. O que nao gostei (mas que não é critico) foi:
-Borda curva: eu costumo usar o cel com 1 mão só e varias vezes a base do meu dedão aciona o conteudo na borda, qdo to clicando em algo mto na esquerda.
-Nao ter led de aviso de conteudo. Qq coisa q ative aviso na tela, na verdade aciona o always on, q a meu ver consome mta bateria.
-Bateria pior q o S7. Qdo comprei o S7, durava 2 dias com pouco uso. O S10 mesmo usando pouco, chego do trabalho com 40% só, e isso desligando o always on. Senão, era em torno de 25%.
-Configuração do tamanho da foto. Ao invés de selecionar claramente o tamanho/proporção da foto (4:3, 16:9,...), vc escolhe o formato da tela. Isso não é intuitivo.
 
Bacana, aproveitando o gancho pra quem quiser responder e possuir o S10:

Como foi a adaptação com o punch hole?

Pra quem tiver o S10+: A posição do botão físico de bloqueio é muito alta? Te incomodou?
Pra mim não incomoda, e também mal uso este botão.
Deixo a opção de ligar a tela quando pega o celular habilitada, só uso o botão para desligar ele mesmo quando vou por no bolso.
quanto ao punch, achei genial a ideia de aproveitar toda a superficie possivel como tela, tem wall papers proprios para ele que fazem ele sumir no desenho e até apps que usam ele como indicador de bateria.
 
Última edição:
Bacana, aproveitando o gancho pra quem quiser responder e possuir o S10:

Como foi a adaptação com o punch hole?

Pra quem tiver o S10+: A posição do botão físico de bloqueio é muito alta? Te incomodou?
Adendo as outras respostas
tu podes adicionar um botao power na barra de navegacao
 
Última edição:
Bacana, aproveitando o gancho pra quem quiser responder e possuir o S10:

Como foi a adaptação com o punch hole?

Pra quem tiver o S10+: A posição do botão físico de bloqueio é muito alta? Te incomodou?


- Em 95% das vezes nem lembro que tem câmera na frente. Não interfere na interface de nenhum app que uso.

- Tenho o S10e, mas a posição do botão de bloqueio (que também é leitor de digital) poderia ser um pouquinho mais baixa, daí seria perfeito. Mas não é nada que atrapalhe.
 
Adendo as outras respostas
tu podes adicionar um botao power na barra de navegacao
Como pode fazer isso? Tipo um atalho pra desligar a tela é uma boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo