[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

pra quem vai ficar com o aparelho por 2 anos talvez mais, me deixa com o pé atrás não ter versão 5G do s20fe


no mais tirando a putaria do P2 e 5G até interessei, Hoje a linha S21 nao entrega expansão microSD
 
Desculpe, mas quem falou merda foi você. Tá comparando um aparelho nacional e com garantia de 12 meses contra um aparelho importado sem garantia aqui. O Poco F3 é um bom aparelho, mas não é todo mundo que vai ter saco pra esperar meses por um aparelho. Tu só fez um discurso básico de fanboy de Xioami, e olha que eu tenho aparelho chinês também e nem por isso vou entrar na onda porque sei os pontos negativos dessa balança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É o que falam nos grupos da Samsung já faz tempo. Um é um forno e outro não é. hehe

O Exynos 990 é problemático quando vc exige muito dele. No dia a dia digamos "normal" ele funciona bem. Mesmo em jogos nos testes que fiz ele não esquentava muito.
Como gosto muito de câmera, percebia bem essa TPM do Exynos. Nunca tive superaquecimento (fechar app ou algo do tipo), mas ele esquenta bem mais que o Snapdragon 865 quando filma. E quando isso acontece a bateria drena absurdamente rápido. Era a parte que mais me irritava. Saí pra fazer umas fotos e filmagens de um apartamento que estou comprando. Entre isso e WhatsApp, em 2 horas ele drenou os 34% de bateria que tinha. Isso com o modo de economia ativado e tela a 60hz.
Fiz basicamente a mesma coisa com o FE Snapdragon quando me entregaram o apartamento e não comeu nem 20% da bateria sem modo de economia e tela a 120hz.
Fora que até a câmera melhorou de forma perceptível, mesmo nos sensores secundários que são teoricamente inferiores aos do S20+.

pra quem vai ficar com o aparelho por 2 anos talvez mais, me deixa com o pé atrás não ter versão 5G do s20fe


no mais tirando a putaria do P2 e 5G até interessei, Hoje a linha S21 nao entrega expansão microSD

Cara, nem 4G decente tem no Brasil direito, fora que com a velocidade do 4G vc faz qualquer coisa. Acho meio paranoia essa tara com 5G.
 
O Exynos 990 é problemático quando vc exige muito dele. No dia a dia digamos "normal" ele funciona bem. Mesmo em jogos nos testes que fiz ele não esquentava muito.
Como gosto muito de câmera, percebia bem essa TPM do Exynos. Nunca tive superaquecimento (fechar app ou algo do tipo), mas ele esquenta bem mais que o Snapdragon 865 quando filma. E quando isso acontece a bateria drena absurdamente rápido. Era a parte que mais me irritava. Saí pra fazer umas fotos e filmagens de um apartamento que estou comprando. Entre isso e WhatsApp, em 2 horas ele drenou os 34% de bateria que tinha. Isso com o modo de economia ativado e tela a 60hz.
Fiz basicamente a mesma coisa com o FE Snapdragon quando me entregaram o apartamento e não comeu nem 20% da bateria sem modo de economia e tela a 120hz.
Fora que até a câmera melhorou de forma perceptível, mesmo nos sensores secundários que são teoricamente inferiores aos do S20+.



Cara, nem 4G decente tem no Brasil direito, fora que com a velocidade do 4G vc faz qualquer coisa. Acho meio paranoia essa tara com 5G.

Espero que a Samsung faça um S21 FE no fim desse ano com Snapdragon. Apesar do Exynos 2100 dar um salto de qualidade comparado ao 990, Snapdragon ainda é o mais equilibrado e vantajoso.
 
Peguei um s20fe ontem por 2.1k, tô aguardando chegar.
A dúvida é: será que vale a pena o investimento? Tô com um S9 que me atende bem e tá em perfeito estado, zerado total.
Anunciei o S9 pra venda mas não vendi ainda... tô pensando em tentar vender ele dentro dos 7 dias de arrependimento do s20... se eu vender, troco de cel, se não eu devolvo
 
Peguei um s20fe ontem por 2.1k, tô aguardando chegar.
A dúvida é: será que vale a pena o investimento? Tô com um S9 que me atende bem e tá em perfeito estado, zerado total.
Anunciei o S9 pra venda mas não vendi ainda... tô pensando em tentar vender ele dentro dos 7 dias de arrependimento do s20... se eu vender, troco de cel, se não eu devolvo

Pegou onde? Com snapdragon ou com exynos?
 
Peguei um s20fe ontem por 2.1k, tô aguardando chegar.
A dúvida é: será que vale a pena o investimento? Tô com um S9 que me atende bem e tá em perfeito estado, zerado total.
Anunciei o S9 pra venda mas não vendi ainda... tô pensando em tentar vender ele dentro dos 7 dias de arrependimento do s20... se eu vender, troco de cel, se não eu devolvo
Dependendo do quanto conseguir no S9 acho que vale sim.
Tem que pensar que logo o S9 vai parar de receber atualizações de segurança e também que a bateria se degrada com o uso. 3 anos de uso já devem ter feito um certo estrago.
Se atualizar do s9 pro s20fe pagando em torno de 500-600 reais acho que vai ser um ótimo negócio.

Eu costumo fazer o mesmo, nunca espero o aparelho estragar. Cuido muito bem dos meus celulares e vendo eles por um preço justo. Acabo fazendo update de aparelho por mais ou menos 500 reais a cada 2 anos.
Se esperar o aparelho quebrar vai simplesmente perder o valor que conseguiria vendendo ele.
 
Dependendo do quanto conseguir no S9 acho que vale sim.
Tem que pensar que logo o S9 vai parar de receber atualizações de segurança e também que a bateria se degrada com o uso. 3 anos de uso já devem ter feito um certo estrago.
Se atualizar do s9 pro s20fe pagando em torno de 500-600 reais acho que vai ser um ótimo negócio.

Eu costumo fazer o mesmo, nunca espero o aparelho estragar. Cuido muito bem dos meus celulares e vendo eles por um preço justo. Acabo fazendo update de aparelho por mais ou menos 500 reais a cada 2 anos.
Se esperar o aparelho quebrar vai simplesmente perder o valor que conseguiria vendendo ele.

Pois é cara, estou pensando nisso mesmo. O problema é que minha cidade é ruim de fazer negócio, tá doido. Já vieram 3 pessoas oferecer 1k no S9. Estou pedindo 1.5k, abaixaria até uns 1.4k porque tá em perfeito estado.
Já anunciei no Mercado Livre, OLX e Shopee, mas até agora não deu resultado algum.
O S20 é muito bonito e gostei pra caramba do aparelho, mas mexi pouco justamente pq não sei se vou ficar ainda kkkkkk. Até posso gastar essa grana, mas sem perspectiva de vender o S9 é complicado, aí ele acabaria ficando guardado na gaveta.
 
Peguei um s20fe ontem por 2.1k, tô aguardando chegar.
A dúvida é: será que vale a pena o investimento? Tô com um S9 que me atende bem e tá em perfeito estado, zerado total.
Anunciei o S9 pra venda mas não vendi ainda... tô pensando em tentar vender ele dentro dos 7 dias de arrependimento do s20... se eu vender, troco de cel, se não eu devolvo

Só pelo ganho de bateria eu já trocaria. Acho a do S9 pequena demais.
 
Vale a pena gastar R$300 para sair de um Redmi Note 10 Pro com Snapdragon 732G para o S20 FE com o Snapdragon 865? Não gostei das câmeras do Note 10 Pro, além disso teria 64GB a mais de armazenamento, apesar de não usar muito, e teria garantia. Tirando as câmeras no restante ele me atende bem.
 
tá dificil vender celular usado mesmo. tenho um s10+ que tou anunciando e nao vai, apesar de entender q ele demora a ser vendido pq comprei fora e nao tem caixa e é exynos. (comprei pela cor que nao tinha no brasil)
 
Vale a pena gastar R$300 para sair de um Redmi Note 10 Pro com Snapdragon 732G para o S20 FE com o Snapdragon 865? Não gostei das câmeras do Note 10 Pro, além disso teria 64GB a mais de armazenamento, apesar de não usar muito, e teria garantia. Tirando as câmeras no restante ele me atende bem.

Diferença esmagadora. Vale muito a pena.
tá dificil vender celular usado mesmo. tenho um s10+ que tou anunciando e nao vai, apesar de entender q ele demora a ser vendido pq comprei fora e nao tem caixa e é exynos. (comprei pela cor que nao tinha no brasil)

Tentando pedir R$ 3 mil no meu S20 Plus e nem proposta oferecendo menos eu tô achando. :facepalm:
 
Vale a pena gastar R$300 para sair de um Redmi Note 10 Pro com Snapdragon 732G para o S20 FE com o Snapdragon 865? Não gostei das câmeras do Note 10 Pro, além disso teria 64GB a mais de armazenamento, apesar de não usar muito, e teria garantia. Tirando as câmeras no restante ele me atende bem.
Pelo desempenho vale a pena, quanto as câmeras , não sei se terá vantagem, as câmeras do Xiaomi são bem boas, não sei o que vc não gostou
 
Diferença esmagadora. Vale muito a pena.


Tentando pedir R$ 3 mil no meu S20 Plus e nem proposta oferecendo menos eu tô achando. :facepalm:
Cara s20+ por 3000 só novo.
Vendi um recente por 2600, mas faltavam dois meses de garantia.
 
Recomendam alguma case barata para o FE? Até uns R$50,00..

Não aguentei e peguei um, na cor branca.

Agora tentando vender o meu atual...
 
Vale a pena gastar R$300 para sair de um Redmi Note 10 Pro com Snapdragon 732G para o S20 FE com o Snapdragon 865? Não gostei das câmeras do Note 10 Pro, além disso teria 64GB a mais de armazenamento, apesar de não usar muito, e teria garantia. Tirando as câmeras no restante ele me atende bem.

Estranho vc dizer que não gostou das câmeras.
Eu tinha o poco f2 pro que amassa de longe esse s20 fe e agora com o redmi note 10 pro, as fotos são melhores tanto na frontal como na traseira.
Acho que vc não soube usar.
Quanto ao armazenamento, o redmi aceita expansão via micro sd
 
Estranho vc dizer que não gostou das câmeras.
Eu tinha o poco f2 pro que amassa de longe esse s20 fe e agora com o redmi note 10 pro, as fotos são melhores tanto na frontal como na traseira.
Acho que vc não soube usar.
Quanto ao armazenamento, o redmi aceita expansão via micro sd

Posso fazer uma comparação quando o s20 fe chegar.
 
Alguém confirma se o Galaxy S20 FE (modelo com snapdragon) tem USB 3.2 tipo C permitindo modo Dex por adaptador HDMI? Suas specs nos sites estão confusas. Também não achei no AIDA 64. Estou pensando em comprar um adaptador desses para usar o smartphone como console/PC ligado à TV.
 
Alguém confirma se o Galaxy S20 FE (modelo com snapdragon) tem USB 3.2 tipo C permitindo modo Dex por adaptador HDMI? Suas specs nos sites estão confusas. Também não achei no AIDA 64. Estou pensando em comprar um adaptador desses para usar o smartphone como console/PC ligado à TV.
Dá uma olhada nesse vídeo a partir de 3:19
 
Dá uma olhada nesse vídeo a partir de 3:19

Valeu! Mais um ponto positivo! Pelo preço é inacreditável tudo o que entrega. Custoxbenefício imbatível. Uma das melhores compras que já fiz! Estou impressionado com as specs desse aparelho e até agora meio sem acreditar que eu tenho tanto potencial nas mãos. Comprei um smartphone com snapdragon 865 e acabei ganhando um "ryzem 3 3200G" no quesito potência e até mesmo nas gpus são semelhantes (1,250 GFLOPS vs 1,229 GFLOPS). Chamar um smartphone com certificação à prova d'água ip68, recarga sem fio por indução, processador snapdragon 865, tela Super AMOLED de 6,5 polegadas de 120hz, usb tipo C versão 3.2, modo dex por hdmi e sem fio, som estéreo, bateria de 4500 mAh, de intermediário, é até um crime. Estava imaginando que essa configuração seria ideal para Realidade Virtual também. Uma pena a samsung ter descontinuado o suporte, porque até nisso ele se assemelha aos mais completos. Fora o potencial para emulação, que é uma atração à parte.
Fonte da comparação de processadores: https://gadgetversus.com/processor/qualcomm-sm8250-snapdragon-865-vs-amd-ryzen-3-3200g/ :oops:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo