• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Bom dia!

O S20 FE com SD865 vendido no Brasil tem algum problema referente ao touchscreen, como a versão 5G? Toques fantasmas, deadspots, problemas ao rolar páginas, etc.?
 
27º ambiente, só abri o Aida e a Twich, nada mais.

Estou testando hoje e amanhã, se não tiver solução vou solicitar a troca.

O meu que chegou ontem não esquentou em nenhum momento ainda, estou utilizando sem case. Temperatura ambiente estava em cerca de 25º. Utilizei por um tempo a câmera e brilho em ~70%. Também fiquei mais de 1h seguida no youtube e nada.
 
27º ambiente, só abri o Aida e a Twich, nada mais.

Estou testando hoje e amanhã, se não tiver solução vou solicitar a troca.
Rapaz, estranho, aqui tá bem tranquilo as temperaturas, fica morno como qualquer outro celular que tive enquanto uso muito o Chrome no 4G.

O único dia anormal de aquecimento foi um dia que só estava rodando o Spotify e usando um fone Bluetooth, celular ficou quente do nada e a bateria dropando rápido, reiniciei e normalizou, fiquei com a impressão que foi um update baixando em segundo plano porque umas horas depois chegou a notificação só pra instalar.
 
Galera acabou de chegar meu S20 FE aqui, parece que ele já vem com algum tipo de película (ou é apenas um dos milhares de plásticos de proteção que vem grudado no celular?), alguém recomenda alguma capinha de silicone pra ele?
 
Achou válida a troca do S20+ para o FE? Estou pensando em fazer o mesmo.

Achei válida demais. O aparelho esquenta muito menos quando exigido e as câmeras achei melhores, ainda que o sensor principal seja o mesmo e os secundários sejam teoricamente inferiores. A câmera de Zoom ótico do FE capta mais detalhes que a de 64mp do Plus. Em todos os sensores as fotos em baixa luminosidade ficam mais nítidas. Só vi alguma vantagem na ultra wide do S20+ que capta um pouco mais de luz. Fiquei 5 dias com ambos pra ter certeza e por fim acabei despachando o S20+ (que apesar de aquecer um bocado mais, nunca me deu nenhum grande problema). A questão de bateria é uma questão importante pra mim, mas o que me surpreendeu e fez ficar com o FE foram as câmeras.

De resto, o S20+ é mais premium no design mais slim com menos bordas e no material da traseira (que pra mim é algo totalmente secundário). Até a vibração do S20+ é mais premium.

27º ambiente, só abri o Aida e a Twich, nada mais.

Estou testando hoje e amanhã, se não tiver solução vou solicitar a troca.

Cara, pode ter certeza de que o problema é com a sua unidade. Fiz um teste aqui com o Aida. Com algumas coisas abertas em 2º plano e assistindo YouTube, eu parei e fiz uma gravação em 4K 60 fps de 1 minuto e meio pra testar. Terminei e voltei pro Aida. A temperatura máxima que vi naquela lista grande lá foi 45 graus e nem me lembro em que porque tudo despencou rapidamente em questão de 5 segundos ficando tudo na casa de 36- 40 graus com temperatura ambiente de 28 graus.

Já é o 2º FE Snapdragon que tenho. Só verifiquei a temperatura nesse, mas o outro nem nenhum momento ficava muito quente também, mesmo em gravações longas em 4K que fiz pra testar.
 
Comprei um S20 FE snapdragon , chegou dia 20 mas tem um detalhe recém descoberto me incomodando.
Deixa eu perguntar uma coisa , cadê a opção de desligar o barulho da camera !?
Tá de sacanagem que não tem né?
 
E se deixar no silencioso?

Até funciona, no silencioso não faz o barulho, mas isso não resolve nada. Tem como fazer o celular trocar automaticamente pro silencioso sempre que abrir a camera?
Eu quero saber onde que tá a opção ein? Todos S20 FE não tem a opção?
 
Comprei um S20 FE snapdragon , chegou dia 20 mas tem um detalhe recém descoberto me incomodando.
Deixa eu perguntar uma coisa , cadê a opção de desligar o barulho da camera !?
Tá de sacanagem que não tem né?
O meu chegou hoje, isso é a única coisa que tá me incomodando, não achei opção.
Não é possível que não tenha
 
Gente..Futuramente vou adiquirir o S20 FE snap..Alguem poderia me recomendar modelos de capas anti-impacto ou uma capinha 360 anti impacto ( que cobre o aparelho todo) na cor preta..Que não custe o olho da cara
 
Comprei um S20 FE snapdragon , chegou dia 20 mas tem um detalhe recém descoberto me incomodando.
Deixa eu perguntar uma coisa , cadê a opção de desligar o barulho da camera !?
Tá de sacanagem que não tem né?
O meu chegou hoje, isso é a única coisa que tá me incomodando, não achei opção.
Não é possível que não tenha
Confesso que só reparei agora que vocês comentaram. Meu celular tá no silencioso desde que configurei pela primeira vez kkkk
Dei uma pesquisada superficial e parece que isso é uma regulamentação da União Europeia. Eu sabia que o Japão tinha isso (e lá nem no silencioso a câmera deixa de fazer barulho).
 
Pessoal, o S20 de vocês demora um pouco a começar a carregar, caso esgote a bateria? (0%)
Aqui no S20+ da patroa, demora uns 3 ou 5 min pra começar a carregar (sair daquele circulo somente com o icone do carregador e ir para a porcentagem)
 
Achei válida demais. O aparelho esquenta muito menos quando exigido e as câmeras achei melhores, ainda que o sensor principal seja o mesmo e os secundários sejam teoricamente inferiores. A câmera de Zoom ótico do FE capta mais detalhes que a de 64mp do Plus. Em todos os sensores as fotos em baixa luminosidade ficam mais nítidas. Só vi alguma vantagem na ultra wide do S20+ que capta um pouco mais de luz. Fiquei 5 dias com ambos pra ter certeza e por fim acabei despachando o S20+ (que apesar de aquecer um bocado mais, nunca me deu nenhum grande problema). A questão de bateria é uma questão importante pra mim, mas o que me surpreendeu e fez ficar com o FE foram as câmeras.

De resto, o S20+ é mais premium no design mais slim com menos bordas e no material da traseira (que pra mim é algo totalmente secundário). Até a vibração do S20+ é mais premium.



Cara, pode ter certeza de que o problema é com a sua unidade. Fiz um teste aqui com o Aida. Com algumas coisas abertas em 2º plano e assistindo YouTube, eu parei e fiz uma gravação em 4K 60 fps de 1 minuto e meio pra testar. Terminei e voltei pro Aida. A temperatura máxima que vi naquela lista grande lá foi 45 graus e nem me lembro em que porque tudo despencou rapidamente em questão de 5 segundos ficando tudo na casa de 36- 40 graus com temperatura ambiente de 28 graus.

Já é o 2º FE Snapdragon que tenho. Só verifiquei a temperatura nesse, mas o outro nem nenhum momento ficava muito quente também, mesmo em gravações longas em 4K que fiz pra testar.
E em relação a bateria? Fazendo quantas horas de tela nele comparado ao S20+? Chega em casa sobrando quanto de bateria em ambos?
 
O S20 FE Snap ta realmente no fim da vida util de fabricação ? Sera que ainda terá bastante ate setembro/outubro ? ou é melhor ja correr atras de uma unidade
 
O meu vai pra troca mesmo, testei esse FDS e hoje chegou a 70º, mas eu não fui rápido o suficiente pra tirar a print e já tinha dropado.

image.png



Espero que não volte um com tela verde ou o mesmo problema de aquecimento...
 
E em relação a bateria? Fazendo quantas horas de tela nele comparado ao S20+? Chega em casa sobrando quanto de bateria em ambos?

Te digo que com a tela a 120hz sem modo de economia de energia ativado ele tá durando mais ou menos o mesmo tempo que o S20+ com a tela a 60hz e modo de economia ativo. Se usar mais a câmera dura até mais que o S20+ nas condições que falei. É uma diferença considerável. Mais que em alguns testes que vi.
13 horas desde a última carga, 6 horas e meia de tela, bastante YouTube, as vezes até jogando um jogo 2D com o YouTube rodando em miniatura e ainda tem 20% de bateria.

É uma pena que a Samsung não quis colocar uma bateria grande nesse aparelho. Esse aparelho com a bateria do M31 ou M51 seria a perfeição.

Agora, sem querer ser fanboy, temos que agradecer a Samsung por ela existir. Que outro aparelho chega minimamente perto do custo-benefício desse S20 FE? Simplesmente não existe. Motorola, Asus ou mesmo Xiaomi não fazem sequer cócegas na Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu vai pra troca mesmo, testei esse FDS e hoje chegou a 70º, mas eu não fui rápido o suficiente pra tirar a print e já tinha dropado.

image.png



Espero que não volte um com tela verde ou o mesmo problema de aquecimento...
Deu muito azar cara. Porque nem gravando em 4K 60 debaixo do sol no deserto do Saara bate essa temperatura que o seu tá batendo.
 
Te digo que com a tela a 120hz sem modo de economia de energia ativado ele tá durando mais ou menos o mesmo tempo que o S20+ com a tela a 60hz e modo de economia ativo. Se usar mais a câmera dura até mais que o S20+ nas condições que falei. É uma diferença considerável. Mais que em alguns testes que vi.
13 horas desde a última carga, 6 horas e meia de tela, bastante YouTube, as vezes até jogando um jogo 2D com o YouTube rodando em miniatura e ainda tem 20% de bateria.

É uma pena que a Samsung não quis colocar uma bateria grande nesse aparelho. Esse aparelho com a bateria do M31 ou M51 seria a perfeição.

Agora, sem querer ser fanboy, temos que agradecer a Samsung por ela existir. Que outro aparelho chega minimamente perto do custo-benefício desse S20 FE? Simplesmente não existe. Motorola, Asus ou mesmo Xiaomi não fazem sequer cócegas na Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deu muito azar cara. Porque nem gravando em 4K 60 debaixo do sol no deserto do Saara bate essa temperatura que o seu tá batendo.
O S20+ me atende muito bem, acho até que é "muito areia pro meu caminhãozinho". Mas esse seu relato me interessou na troca, ruim é conseguir vendê-lo e tentar pegar uns 2800, ainda está na garantia e paguei nele 3800 na magalu em 08/2020.
 
O S20+ me atende muito bem, acho até que é "muito areia pro meu caminhãozinho". Mas esse seu relato me interessou na troca, ruim é conseguir vendê-lo e tentar pegar uns 2800, ainda está na garantia e paguei nele 3800 na magalu em 08/2020.

Se for pelo processador, qualquer coisa de um Snapdragon 720G pra cima é muita coisa pra mim rs. O que conta pra mim é câmera e autonomia de bateria.

A questão do S20+ é que a bateria dele drena rápido quando o processador é exigido. No dia a dia não vejo problema com ele. Só que a câmera nesse FE Snapdragon também está mais acertada, fora que consegui a versão 8gb/256gb por menos de R$ 2600. Então pra mim foi só vantagem a não ser que vc faça muita questão de um design mais premium como o do S20+ (apesar do módulo de câmera que acho feio).

Sobre preço, se seu S20+ estiver novinho, sem marcas, acho que vc consegue R$ 2700 nele fácil sem dificuldade. Aí daria pra pegar um FE com a mesma quantidade de ram e o dobro de armazenamento (se seu S20+ for 128gb como era o meu).
 
O meu chegou hoje, isso é a única coisa que tá me incomodando, não achei opção.
Não é possível que não tenha
Possível é sim, quase sempre os fabricantes fazem alguma cagada assim, nunca é perfeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O S20 FE Snap ta realmente no fim da vida util de fabricação ? Sera que ainda terá bastante ate setembro/outubro ? ou é melhor ja correr atras de uma unidade
Como assim, não acabaram de lançar ?
 
Alguém sabe se o S20 FE snapdragon permite desbloqueio de bootloader?
Estou vendo de comprar um, mas parece que esse é o único da família que não desbloqueia, até o Exynos tem a opção de desbloqueio no menu de desenvolvedor
 
Tem como fazer o celular trocar automaticamente pro silencioso sempre que abrir a camera?
Parece que dá pra fazer algo desse jeito com o Bixby Routines:
 
Se for pelo processador, qualquer coisa de um Snapdragon 720G pra cima é muita coisa pra mim rs. O que conta pra mim é câmera e autonomia de bateria.

A questão do S20+ é que a bateria dele drena rápido quando o processador é exigido. No dia a dia não vejo problema com ele. Só que a câmera nesse FE Snapdragon também está mais acertada, fora que consegui a versão 8gb/256gb por menos de R$ 2600. Então pra mim foi só vantagem a não ser que vc faça muita questão de um design mais premium como o do S20+ (apesar do módulo de câmera que acho feio).

Sobre preço, se seu S20+ estiver novinho, sem marcas, acho que vc consegue R$ 2700 nele fácil sem dificuldade. Aí daria pra pegar um FE com a mesma quantidade de ram e o dobro de armazenamento (se seu S20+ for 128gb como era o meu).
Vlw pelo relato, realmente exigido além de esquentar ele drena bateria. Sim o meu está zerado, sou muito cuidadoso, vendi um S7 com 2 anos e meio de uso e a pessoa que comprou falou que parecia nem ter sido usado o S7. No S20+ ainda importei um case rígido, só perceberiam uso pq essa película de fábrica arranha fácil, principalmente aqui que a calça jeans do uniforme de trabalho tem tecido bem áspero pra não rasgar fácil, a película está com muito pequenos riscos, mas prefiro deixar com ela do que nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo