• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

O meu falha pouco, mas deixo o dedo uma fração de segundo no sensor em vez de só encostar e retirar. Cadastrei o mesmo dedo duas vezes.
 
S10+ ou S20 Fe?
 
eu só nao gosto do sensor otico porque ele ilumina a parte da tela onde se coloca a digital. no ultrassonico nao iluminava
 
Iria no S20 FE com snapdragon.
Ainda bem que eu enrolei pra comprar em maio, senão teria pego o Exynos.

Mas vi agora o S20+ por 3,5k. Fiquei balançado, pois ficou no limite do orçamento proposto (é um presente do meu pai pra minha mãe).
 
Estava estudando esse Galaxy S20 FE com snapdragon já tem um tempo pra pegar e hoje acabei de boletar na loja do Pinguim por 2.069.

Estava em dúvida entre outros, mas esse preço pelo que esse aparelho oferece não teve como.

Único ruim é que não dá pra escolher a cor nessa promoção então peguei aquele "Navy". Mas nada que uma capinha não resolva.

:isquero:
 
Estou avaliando a compra do S20 FE com Snapdragon, porem li alguns depoimentos de problemas recorrentes de Tela Verde.
Pessoal que tem ele, o que tem a dizer? É um problema comum mesmo ou são raras exceções as unidades que tem este problema?
 
Estou avaliando a compra do S20 FE com Snapdragon, porem li alguns depoimentos de problemas recorrentes de Tela Verde.
Pessoal que tem ele, o que tem a dizer? É um problema comum mesmo ou são raras exceções as unidades que tem este problema?
Uso ele e aqui tá normal, nada de tela verde.
 
Estava estudando esse Galaxy S20 FE com snapdragon já tem um tempo pra pegar e hoje acabei de boletar na loja do Pinguim por 2.069.

Estava em dúvida entre outros, mas esse preço pelo que esse aparelho oferece não teve como.

Único ruim é que não dá pra escolher a cor nessa promoção então peguei aquele "Navy". Mas nada que uma capinha não resolva.

:isquero:
Pra mim a Cloud Navy é a cor mais bonita. Peguei um e esse azul é sensacional. Versão snap aqui e meu record de bateria foi 5:30 de tela, algo que eu não chegaria nem perto com meu antigo iPhone 8.
 
Pra mim a Cloud Navy é a cor mais bonita. Peguei um e esse azul é sensacional. Versão snap aqui e meu record de bateria foi 5:30 de tela, algo que eu não chegaria nem perto com meu antigo iPhone 8.

Aqui estou conseguindo 7h de tela e 48h de bateria no geral
Mudei para tema escuro, tela para 60Hz e desinstalei alguns apps da samsung/google que vem de fabrica
 
Aqui estou conseguindo 7h de tela e 48h de bateria no geral
Mudei para tema escuro, tela para 60Hz e desinstalei alguns apps da samsung/google que vem de fabrica
Um dos diferenciais deste celular é justamente a tela 120hz, isso não tiro de forma alguma. Uso o tema escuro também e também fiz uma limpa nos apps, apesar de que o Android desativa automaticamente os apps não usados.
 
Um dos diferenciais deste celular é justamente a tela 120hz, isso não tiro de forma alguma. Uso o tema escuro também e também fiz uma limpa nos apps, apesar de que o Android desativa automaticamente os apps não usados.
sim, tem uns apps não oficiais que fazem o balanço automático da taxa de atualização da tela, mas concordo contigo que os 120hz fazem diferença, baixei mais para teste, mas talvez eu volte
 
sim, tem uns apps não oficiais que fazem o balanço automático da taxa de atualização da tela, mas concordo contigo que os 120hz fazem diferença, baixei mais para teste, mas talvez eu volte
O S20 FE foi o primeiro celular com 120Hz que usei na vida, não imaginava que fazia tanta diferença ... É um recurso que não desabilito nem a pau, tenho conseguido em média um dia e meio de uso com tempo de tela variando entre 6h30 e 8h, depende se uso muito o 4G ou Spotify, que aliás tenho achado que o app consome muita bateria, tenho até ativado o modo offline pra ver se melhora um pouco.
 
Pessoal, lá vou eu com mais uma questão.

Eu pretendo comprar o S20 FE para a minha mãe (ela não precisa tudo isso mas seria um celular para durar 3-4 anos).
Primeiro encasquetei com a Tela Verde mas pelo que pesquisei é algo um pouco raro e nao éalgo que incomodaria muito ela.
Mas uma coisa realmente me deixou preocupado: vi muita gente reclamando da ausência do sensor de proximidade, dizendo que ocorre com muita frequencia do celular ligar a tela quando está em ligacao (e comecar a realizar toques na tela com o rosto, por exemplo).
Se fosse para mim eu nao me importaria muito pois raramente faço ligacoes, mas a minha mae usa muito o celular para ligacoes e não manja nada de tecnologia, se o celular começar a ter vida propria enquanto ela fala ela iria se atrapalhar bastante.

O que me dizem sobre esta caracteristica do S20 FE?

PS: Se isto realmente incomoda estou pensando em comprar pra ela o A52 em vez do S20 FE, mas ainda nao sei se o A52 não tem o mesmo problema.
 
Última edição:
Pessoal, lá vou eu com mais uma questão.

Eu pretendo comprar o S20 FE para a minha mãe (ela não precisa tudo isso mas seria um celular para durar 3-4 anos).
Primeiro encasquetei com a Tela Verde mas pelo que pesquisei é algo um pouco raro e nao éalgo que incomodaria muito ela.
Mas uma coisa realmente me deixou preocupado: vi muita gente reclamando da ausência do sensor de proximidade, dizendo que ocorre com muita frequencia do celular ligar a tela quando está em ligacao (e comecar a realizar toques na tela com o rosto, por exemplo).
Se fosse para mim eu nao me importaria muito pois raramente faço ligacoes, mas a minha mae usa muito o celular para ligacoes e não manja nada de tecnologia, se o celular começar a ter vida propria enquanto ela fala ela iria se atrapalhar bastante.

O que me dizem sobre esta caracteristica do S20 FE?

PS: Se isto realmente incomoda estou pensando em comprar pra ela o A52 em vez do S20 FE, mas ainda nao sei se o A52 não tem o mesmo problema.
É a primeira vez que ouço falar sobre esse problema no sensor de proximidade. O meu vai fazer um mês daqui a pouco e todas as vezes que usei o telefone a tela não acendeu. Já tentei de todas as formas forçar a tela verde também e não consegui, então acredito que não tenho esses problemas.

A única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que no mesmo dia vi 3 relatos de pessoas diferentes em lugares diferentes dizendo que o vidro da câmera trincou durante a noite. Procurei no Google e vi mais relatos na gringa de gente relatando o mesmo com outros aparelhos da linha S20.
 
Ativei a tela de 120Hz aqui no meu S20+, nunca tinha usado (1 ano com o aparelho já :bem:), mas, como estou mais em casa mesmo, vou marcar o consumo de bateria pra ver se muda muito.
 
Dropei.

Recebi a segunda unidade do Magalu, dessa vez sem queimar os dedos, apesar de ainda esquentadinho com uso moderado, sem problema no wifi e sem tela verde (o outro também não tinha).

Mas não consegui acostumar mesmo, a interface samsung é bem ruim, tem uma ou outra sacada boa, mas muito bloatware da fabricante e mesmo instalando outra UI por cima, ficam bastantes resquícios do original. Comparando com o Oneplus 6 que tenho, a câmera do S20Fe traseira é bem superior, a frontal tem a sensação boneco de cera que a Samsung sempre faz e não me agrada e tem uma ou outra sacada que é melhor, o que é esperado pra um celular 4 anos mais novo, mas no geral a interface e a digital na tela foram os break-deal pra mim. Ia infernizar a Magalu pra devolver, mas como no fim paguei pouco mais de 1800, anunciei por R$2100 e logo alguém ofereceu R$2000, então pra mim foi até bom (exceto ter que ficar indo ao banco cadastrar o celular né Bradesco).

É um excelente custo benefício e se tivesse 5g provavelmente eu me forçasse a ficar com ele pela longevidade, e pra mim foi a primeira oportunidade de um Samsung me conquistar, mas fica pra próxima. Se aparecer um Moto 100g (perde só os 120hz) por menos de 2500 ou uma promoção em um OP8 eu faço a troca.

Pessoal, é só aqui que o leitor de digitais é uma porcaria? Por diversas vezes eu erro.
Sei que o leitor é inferior ao do resto da linha S20 porque o do FE é otico enquanto o do resto é ultrassônico, mas lembro que o de um Mi 9T Pro que tive era ótico e funcionava bem.

De resto, bastante satisfeito com o aparelho e 0 saudades do S20+.

Isso porque o review do GSMArena diz que o leitor ótico dele é melhor que os Ultrassônicos, então quero nem testar os dos outros kkkkkk
 
uhul vou aposentar meu S7 velho de guerra.
Comprei S20 FE 256GB (Cloud White) Snap na magalu. Comprei 2, um pra mim e pra minha mãe.

Galera, esse modelo vem com película e capinha?
Sugerem que capinha?
eu já tive da spigen e gostei, o que vocês recomendam?
 
Última edição:
Pessoal, atualmente tenho um s8+, mas a tela está toda trincada. Recomendam esse S20 FE? Tem algum ponto negativo?
 
Dropei.

Recebi a segunda unidade do Magalu, dessa vez sem queimar os dedos, apesar de ainda esquentadinho com uso moderado, sem problema no wifi e sem tela verde (o outro também não tinha).

Mas não consegui acostumar mesmo, a interface samsung é bem ruim, tem uma ou outra sacada boa, mas muito bloatware da fabricante e mesmo instalando outra UI por cima, ficam bastantes resquícios do original. Comparando com o Oneplus 6 que tenho, a câmera do S20Fe traseira é bem superior, a frontal tem a sensação boneco de cera que a Samsung sempre faz e não me agrada e tem uma ou outra sacada que é melhor, o que é esperado pra um celular 4 anos mais novo, mas no geral a interface e a digital na tela foram os break-deal pra mim. Ia infernizar a Magalu pra devolver, mas como no fim paguei pouco mais de 1800, anunciei por R$2100 e logo alguém ofereceu R$2000, então pra mim foi até bom (exceto ter que ficar indo ao banco cadastrar o celular né Bradesco).

É um excelente custo benefício e se tivesse 5g provavelmente eu me forçasse a ficar com ele pela longevidade, e pra mim foi a primeira oportunidade de um Samsung me conquistar, mas fica pra próxima. Se aparecer um Moto 100g (perde só os 120hz) por menos de 2500 ou uma promoção em um OP8 eu faço a troca.



Isso porque o review do GSMArena diz que o leitor ótico dele é melhor que os Ultrassônicos, então quero nem testar os dos outros kkkkkk
Desculpe, mas a interface atual da Samsung é muito boa
 
Entendo, mas isso é fácil de ver antes de comprar

Estou em home-office desde mar/2020 e praticamente não saio (grupo de risco), e video do youtube... bem, a maioria é muito ruim, gosto do gsmarena e mais 2 canais de fora, mesmo assim quis arriscar.

Pra mim, no meu conceito e na minha opinião continua horrorosa.

É até engraçado que um dos user-reviews do Oneplus 8, o cara deu nota 1 porque fala que a interface da OP é terrível e que ele tinha vindo de um S10 e na página do S20 tinha o inverso. Então é como eu disse, questão de gosto mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo