• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Boa noite! O Samsung Galaxy S20 FE por 1.8k vale a pena?
 
Boa noite! O Samsung Galaxy S20 FE por 1.8k vale a pena?

Se for novo vale sim, usado só se ainda tiver em garantia. S20 FE tá mais pra S20 Lite que S20 de verdade, esquenta muito e tem tela de pior qualidade que S10, Note10.
 
Se for novo vale sim, usado só se ainda tiver em garantia. S20 FE tá mais pra S20 Lite que S20 de verdade, esquenta muito e tem tela de pior qualidade que S10, Note10.
Semi novo. Boletei no Sou Barato... Estou em dúvida entre ele e o moto G 5g Plus.
 
Semi novo. Boletei no Sou Barato... Estou em dúvida entre ele e o moto G 5g Plus.

Melhor o S20 FE, vai ter mais suporte da Samsung quanto a updates de software, além de achar a OneUI muito melhor que a skin da "Motoenrola".
 
Alguém recomenda algum desses carregadores sem fio duplo ou triplo onde é possível carregar o celular e acessórios ao mesmo tempo?

Está difícil de encontrar oficial da Samsung ou então o preço ta muito alto.
 
Alguém recomenda algum desses carregadores sem fio duplo ou triplo onde é possível carregar o celular e acessórios ao mesmo tempo?
Olha, bom eles são. Tenho um duplo que vem com cabo e carregador de 25w. Agora o preço não colabora em nada, eu não pagaria mais que uns 200 reais a depender da vontade de ter o negócio.
No meu caso ganhei na compra de um Note 10 acho.
 
Olha, bom eles são. Tenho um duplo que vem com cabo e carregador de 25w. Agora o preço não colabora em nada, eu não pagaria mais que uns 200 reais a depender da vontade de ter o negócio.
No meu caso ganhei na compra de um Note 10 acho.
Pois é, esse duplo da Samsung só encontrei o modelo branco (queria preto) na Amazon e tá R$439,00. Acho caro demais. Vou dar uma pesquisada sobre modelos paralelos...
 
To vendo o S20 na faixa de 2,5k parcelado, atualmente tenho um Zenfone 5Z com SD845 e 6GB de RAM que no quesito desempenho me atende completamente, acham que é valido o upgrade ? Considerando até o FE 128GB ...
 
To vendo o S20 na faixa de 2,5k parcelado, atualmente tenho um Zenfone 5Z com SD845 e 6GB de RAM que no quesito desempenho me atende completamente, acham que é valido o upgrade ? Considerando até o FE 128GB ...
Cara.. Fiz essa mesma coisa.
Saindo de um mi mix 2S com snap 845.
Pelo que eu vi, o calcanhar de Aquiles dos s20(incluindo FE) é o tal esquentadinho do exynos 990...
Mas acho que pra mim pesando os seguintes pontos
- Melhores câmeras, tanto traseira quanto frontal
- Tela amoled
- 120HZ
Algumas funções legais como o DEX, output da tela do smart via HDMI, entre outros, acho que vale o upgrade pra mim.
O que me desanima do FE é o corpo de plástico e o S21 não acho que vale 1-1.5K a mais do que o S20.
Peguei por 2.549.. Deve chegar amanhã, se tiver interesse posto o que achei de diferença aqui.
 
Cara.. Fiz essa mesma coisa.
Saindo de um mi mix 2S com snap 845.
Pelo que eu vi, o calcanhar de Aquiles dos s20(incluindo FE) é o tal esquentadinho do exynos 990...
Mas acho que pra mim pesando os seguintes pontos
- Melhores câmeras, tanto traseira quanto frontal
- Tela amoled
- 120HZ
Algumas funções legais como o DEX, output da tela do smart via HDMI, entre outros, acho que vale o upgrade pra mim.
O que me desanima do FE é o corpo de plástico e o S21 não acho que vale 1-1.5K a mais do que o S20.
Peguei por 2.549.. Deve chegar amanhã, se tiver interesse posto o que achei de diferença aqui.

Se possível seria legal cara. O que me interessa também é a tela Amoled e as atualizações já que a Samsung prometeu um suporte maior , meu Zenfone infelizmente vai morrer no Android 10, queria voltar para o iOS mas os preços estão fora da realidade, mais de 3k num XR lançado em 2018. Bateria também seria legal algo melhor mas já vi que também é o ponto fraco dos S20 e capaz até do Zenfone se sair melhor, faço em média 5h de tela.
 
Mais alguém percebeu um leve aumento no consumo de bateria após a última atualização da One UI?

Nada demais, mas meu aparelho tinha melhorado consideravelmente o consumo antes.
 
Mais alguém percebeu um leve aumento no consumo de bateria após a última atualização da One UI?

Nada demais, mas meu aparelho tinha melhorado consideravelmente o consumo antes.
Na gringa muitos relataram esse problema mas aparentemente depois de umas duas semanas voltou ao normal.
 
Pessoal recebi a proposta de um S20 plus no meu iPhone XR 128GB, estou bem interessado na troca, mas queria saber se alguém fez essa troca e como foi a questão de bateria? Pois antes do XR tive um S10 e a bateria do S10 durava uns 60% da bateria do XR... Será que melhorou a bateria do S20 plus? O S20 plus esquenta muito no uso diário? Pois notava que quando usava muito a câmera o S10 esquentava e a bateria drenava muito mais rápido.
 
Se possível seria legal cara. O que me interessa também é a tela Amoled e as atualizações já que a Samsung prometeu um suporte maior , meu Zenfone infelizmente vai morrer no Android 10, queria voltar para o iOS mas os preços estão fora da realidade, mais de 3k num XR lançado em 2018. Bateria também seria legal algo melhor mas já vi que também é o ponto fraco dos S20 e capaz até do Zenfone se sair melhor, faço em média 5h de tela.
O aparelho chegou hoje ~12:00.

As primeira impressões são ótimas!

Pontos bons:
- Resoluçao e qualidade da tela: estou saindo de um aparelho de 1080 x 2160 com tela IPS para um aparelho que chega em quad HD e que é AMOLED.
- 120HZ: A fluidez é fantástica, não tem comparação com os usuais 60HZ. depois que testei não faz sentido utilizar o aparelho em 60HZ.
- Camera: Qualidade é excelente tanto para fotos quanto para vídeos, meu smart não possui estabilização via hardware na filmagem, então a diferença é grotesca.
- Fast Charge: o aparelho suporta 25W, meu smart anterior suportava apenas 18W, então senti uma leve diferença na rapidez do carregamento. Para comparativo o S10+ da mulher é EXTREMAMENTE demorado pra carregar. esse aqui pelo que vi vai dos 15~20% para os 100 em cerca de 1 horinha.
- Carregador/Cabo/Fone na caixa: Acho que outro ponto que vale alguns trocados a mais são estas "inclusões" na caixa do smart, que a tendência atual seria a remoção dos mesmos(exceto o cabo de carregamento). legal a sammy não seguir os passos da apple e remover também os "adicionais" dos smartphones antigos da linha.

Pontos de atenção:
- Bateria: Aqui eu preciso acompanhar, utilizei o mesmo praticamente desde a hora que peguei , estava com 45% de bateria, ao terminar as configurações iniciais, atualizar ele completamente depois de 1 horinha de uso foi pra tomada com seus ~17%, tirei novamente da tomada eram +- 13:40 estava já com uns 55%, continuei usando sem parar configurando tudo e foi pra tomada agora umas 16:00 com 15% de bateria. Uso em FHD + 120HZ o tempo inteiro, sem utilizar o tal "Modo de economia de bateria (a.k.a modo 70% de uso do processador)

Porém todo mundo fala que nos primeiros dias de uso do smart, a bateria ainda está "aprendendo" o modo como você o utiliza, é possível ver isso dentro do sistema "Bateria ainda em calibração" ou algo do tipo.

- Temperatura
: Logo ao ligar o smart, fazer as configuraçoes iniciais, atualizar tudo, nesse meio tempo notei que estava esquentando mais do que estou acostumado com o meu mix 2s, porém, agora já que tudo está feito, mesmo carregando e configurando algumas outras coisas, não notei nada além do "normal".

Falta muita coisa pra ver ainda, testar alguns jogos, gostaria de comparar os dois smarts rodando nas mesmas qualidades gráficas a diferença de temperatura, se chega a encomodar, se dropa muito FPS ou algo do tipo...

Mas, como dito, as primeiras impressões são excelentes!
 
O aparelho chegou hoje ~12:00.

As primeira impressões são ótimas!

Pontos bons:
- Resoluçao e qualidade da tela: estou saindo de um aparelho de 1080 x 2160 com tela IPS para um aparelho que chega em quad HD e que é AMOLED.
- 120HZ: A fluidez é fantástica, não tem comparação com os usuais 60HZ. depois que testei não faz sentido utilizar o aparelho em 60HZ.
- Camera: Qualidade é excelente tanto para fotos quanto para vídeos, meu smart não possui estabilização via hardware na filmagem, então a diferença é grotesca.
- Fast Charge: o aparelho suporta 25W, meu smart anterior suportava apenas 18W, então senti uma leve diferença na rapidez do carregamento. Para comparativo o S10+ da mulher é EXTREMAMENTE demorado pra carregar. esse aqui pelo que vi vai dos 15~20% para os 100 em cerca de 1 horinha.
- Carregador/Cabo/Fone na caixa: Acho que outro ponto que vale alguns trocados a mais são estas "inclusões" na caixa do smart, que a tendência atual seria a remoção dos mesmos(exceto o cabo de carregamento). legal a sammy não seguir os passos da apple e remover também os "adicionais" dos smartphones antigos da linha.

Pontos de atenção:
- Bateria: Aqui eu preciso acompanhar, utilizei o mesmo praticamente desde a hora que peguei , estava com 45% de bateria, ao terminar as configurações iniciais, atualizar ele completamente depois de 1 horinha de uso foi pra tomada com seus ~17%, tirei novamente da tomada eram +- 13:40 estava já com uns 55%, continuei usando sem parar configurando tudo e foi pra tomada agora umas 16:00 com 15% de bateria. Uso em FHD + 120HZ o tempo inteiro, sem utilizar o tal "Modo de economia de bateria (a.k.a modo 70% de uso do processador)

Porém todo mundo fala que nos primeiros dias de uso do smart, a bateria ainda está "aprendendo" o modo como você o utiliza, é possível ver isso dentro do sistema "Bateria ainda em calibração" ou algo do tipo.

- Temperatura
: Logo ao ligar o smart, fazer as configuraçoes iniciais, atualizar tudo, nesse meio tempo notei que estava esquentando mais do que estou acostumado com o meu mix 2s, porém, agora já que tudo está feito, mesmo carregando e configurando algumas outras coisas, não notei nada além do "normal".

Falta muita coisa pra ver ainda, testar alguns jogos, gostaria de comparar os dois smarts rodando nas mesmas qualidades gráficas a diferença de temperatura, se chega a encomodar, se dropa muito FPS ou algo do tipo...

Mas, como dito, as primeiras impressões são excelentes!
Opa, alguns dias depois continuando o "review".
Outro ponto que é excelente no telefone é o som!
É alto, tem ótima clareza, notei diferença também com os fones de ouvido...

A bateria realmente parece durar pouco, acho que estou tendo uma média de tela de umas 5 horas, talvez menos.
O tempo inteiro fhd+, 120HZ, Bluetooth ligado conectado na active watch, sincronização de e-mails, whats web das 08-18 direto... Então não tem muito o que reclamar, afinal, são 4000mah de bateria.

Hoje inclusive, surgiu uma oportunidade do s20+ por "meros" 2.699, apenas 150 reais a mais, acabei abraçando e vou devolver esse 20 normal pra ficar com o plus. Gosto de telefones grandes e esse em relação ao tamanho é OK.
 
Galera, utilizar 2 chips aumenta muito o consumo de bateria? Vou ter que colocar outro chip no celular para ter um whatsapp só para empresa e queria saber se vai prejudicar muito o consumo.
 
Postei na seção errada... hahaha

Mas se alguém souber como tirar o arrasto na senha de desenho, diz aí por favor.

Só desativar as senhas visíveis não resolveu 🤷🏽‍♂️
 
Última edição:
peguei um s20+ por 2,699 na magazine luiza mas acho que vou cancelar a compra antes de enviarem mesmo, infelizmente nao vi um filho de deus dizer algo bom da bateria desse celular, mesmo aqueles que não jogam... aí fica complicado, se é assim novo, imagine daqui um ano de uso que estado não vai estar.
E não tem essa de desativar tudo que faz do celular um topo de linha só pra durar o dia todo, se for assim compraria um moto g e economizaria mais de mil reais.
 
Vocês iriam de s20 ou esse g100 novo da motorola?
O s20 está me atraindo mais devido ao preço e como já tive 2 Motorolas(ambas experiências foram ruins), o s20 está falando mais alto.
 
Vocês iriam de s20 ou esse g100 novo da motorola?
O s20 está me atraindo mais devido ao preço e como já tive 2 Motorolas(ambas experiências foram ruins), o s20 está falando mais alto.
S20 sem dúvidas além do maior suporte(3 anos de atualização e 4 de patch) é um aparelho bem melhor. Motolixo só oferece um ano suporte.
 
peguei um s20+ por 2,699 na magazine luiza mas acho que vou cancelar a compra antes de enviarem mesmo, infelizmente nao vi um filho de deus dizer algo bom da bateria desse celular, mesmo aqueles que não jogam... aí fica complicado, se é assim novo, imagine daqui um ano de uso que estado não vai estar.
E não tem essa de desativar tudo que faz do celular um topo de linha só pra durar o dia todo, se for assim compraria um moto g e economizaria mais de mil reais.
Pro meu uso pessoal o S20+ serve tranquilamente. Em um dia normal tiro de 6 a 7h de tela e consigo passar o dia inteiro sem carregar o aparelho. Eu não uso modo economia de energia e não desativo nada demais no aparelho. Mas tem gente que realmente precisa de um aparelho que faça 10+ horas de tela, aí realmente os Galaxy S20 não são uma boa opção.
Vocês iriam de s20 ou esse g100 novo da motorola?
O s20 está me atraindo mais devido ao preço e como já tive 2 Motorolas(ambas experiências foram ruins), o s20 está falando mais alto.
O grande problema da Motorola hoje é a demora com atualizações e o pós-processamento lixo das câmeras. Nesse ponto das câmeras, provavelmente é possível encontrar um Gcam que funcione com ele e deve melhorar consideravelmente a qualidade das fotos.
 
Pro meu uso pessoal o S20+ serve tranquilamente. Em um dia normal tiro de 6 a 7h de tela e consigo passar o dia inteiro sem carregar o aparelho. Eu não uso modo economia de energia e não desativo nada demais no aparelho. Mas tem gente que realmente precisa de um aparelho que faça 10+ horas de tela, aí realmente os Galaxy S20 não são uma boa opção.

6hrs de tela seria otimo pra esse aparelho, porem voce e a primeira pessoa que vejo dizendo issi a respeito dele. Então aonde os outros usuarios estão errando?
 
Última edição:
No S20 FE eu consigo cerca de 4h30 de tela em 22h de uso a 120hz e 5h/5h30 em 120hz.
usando 2 chips e conectado no WIFI maior parte do tempo e whatsapp web ligado o dia todo.
 
Pro meu uso pessoal o S20+ serve tranquilamente. Em um dia normal tiro de 6 a 7h de tela e consigo passar o dia inteiro sem carregar o aparelho. Eu não uso modo economia de energia e não desativo nada demais no aparelho. Mas tem gente que realmente precisa de um aparelho que faça 10+ horas de tela, aí realmente os Galaxy S20 não são uma boa opção.
6hrs de tela seria otimo pra esse aparelho, porem voce e a primeira pessoa que vejo dizendo issi a respeito dele. Então aonde os outros usuarios estão errando?

inclusive planejo em usar aquele mod que baixa a taxa de atualização pra 96hz, esse seria o sacrificio que estaria disposto a fazer.
 
6hrs de tela seria otimo pra esse aparelho, porem voce e a primeira pessoa que vejo dizendo issi a respeito dele. Então aonde os outros usuarios estão errando?
inclusive planejo em usar aquele mod que baixa a taxa de atualização pra 96hz, esse seria o sacrificio que estaria disposto a fazer.
Olha, é relativo pois depende muito do uso de cada pessoa dependendo de quais aplicativos e serviços ela usa. Eu, por exemplo, não uso Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube uso raramente e dos aplicativos que uso desativo 90% das notificações porque gosto de receber apenas notificações essenciais pra não ficar vendo besteira no celular. Esses aplicativos que mencionei são o tipo de aplicativo que fica o tempo todo procurando coisa em segundo plano pra te mandar notificações, então possivelmente impactam o consumo da bateria.

Eu faço uso do app que alterna entre 60 e 120hz automaticamente e ele de fato ajuda.

O S20+ realmente não é aparelho pra quem se preocupa com bateria. Eu comprei por causa das câmeras, OneUI e atualizações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo