[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

A tela continua acessa ao carregar( tanto faz no modo por indução ou com fio )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Isso não existia em atualização passada.
Negativo, fiz essa configuração aí e agora não aparece mais tela acesa ao carregar, bem simples
 
Negativo, fiz essa configuração aí e agora não aparece mais tela acesa ao carregar, bem simples
Acho que você não entendeu direito o problema dele. Ele não se refere as informações de carregamento que são exibidas no always on display e sim que a tela simplesmente não desliga quando se conecta o carregador.
 
A câmera ultra wide é inferior a principal em tudo, resolução, abertura, tamanho do sensor, então vejo a maior lógica ela ser mais limitada

Quanto a GCam , cheguei a instalar aqui a do site oficial da Gcam, achei pior ainda, a câmera tele nem sequer funciona na gcam.

Num celular de menos de 2K, não se pode querer tudo que tem num que custa o dobro ou até o triplo. Nesse preço não tem nada melhor em termos de câmera e filmagem.

É um processador pra cada lente?

No celular que parte você acha que encoda o video?
Pra mim, se o snapdragon é capaz, a lente só faz uma função mecânica ou eu to enganado?

Mas eu não entendo tanto de fotografia com celular, entendo mais com mirrorless ou dslr.
Por isso comentei que não faz sentido.

A não ser que realmente cada câmera tenha um CI próprio. Talvez o mesmo da estabilização de imagem digital.
Não sei, to só especulando.
 
Não faz muito sentido uma lente suportar 4k30 e outra 4k60, somente se for bloqueio proposital via software por parte da samsung.
Também não manjo muito da parte técnica e os porquês disso, mas acompanhando reviews de tudo que é marca e modelo vejo que é bem comum e não só na Samsung isso, a maioria dos intermediários/intermediários premium capa em 4k30 principal e 1080p30 ultrawide, um ou outro sendo exceção, então pensando por esse lado o S20 FE ainda é excelente tendo 4k60 na principal e 4k30 ultrawide, sem sacrificar estabilização como alguns fazem
O Realme GT e GT Explorer Master fazem 4k60 na principal mas a ultrawide apenas 1080p30, o Poco X3 NFC faz 4k30 na principal e ultrawide mas não tem 60fps, 4k60 na ultrawide acho que só vi mesmo nos celulares de 2.5-3k pra cima por enquanto, não sei se limitação de software ou o que é de fato

Eu usei o Poco F3 por um tempo e usei uma Gcam que tinha 4k60 na principal e nas poucas filmagens que vi me pareceu excelente e tão bom quanto nativo, mas só vendo as gravações com calma comparando com um 4k60 nativo mesmo pra ver se é tão bom quanto mesmo ou é interpolado e perde um pouco de qualidade, se dá artefatos etc, da mesma forma que alguns celulares que tem 8k24/8k30 na verdade são 6k com upscaling
 
Também não manjo muito da parte técnica e os porquês disso, mas acompanhando reviews de tudo que é marca e modelo vejo que é bem comum e não só na Samsung isso, a maioria dos intermediários/intermediários premium capa em 4k30 principal e 1080p30 ultrawide, um ou outro sendo exceção, então pensando por esse lado o S20 FE ainda é excelente tendo 4k60 na principal e 4k30 ultrawide, sem sacrificar estabilização como alguns fazem
O Realme GT e GT Explorer Master fazem 4k60 na principal mas a ultrawide apenas 1080p30, o Poco X3 NFC faz 4k30 na principal e ultrawide mas não tem 60fps, 4k60 na ultrawide acho que só vi mesmo nos celulares de 2.5-3k pra cima por enquanto, não sei se limitação de software ou o que é de fato

Eu usei o Poco F3 por um tempo e usei uma Gcam que tinha 4k60 na principal e nas poucas filmagens que vi me pareceu excelente e tão bom quanto nativo, mas só vendo as gravações com calma comparando com um 4k60 nativo mesmo pra ver se é tão bom quanto mesmo ou é interpolado e perde um pouco de qualidade, se dá artefatos etc, da mesma forma que alguns celulares que tem 8k24/8k30 na verdade são 6k com upscaling
Esses Poco mesmo em 4k 30fps, não permitem nem mudar de câmera durante a filmagem, então o S20Fe ainda leva vantagem, Alem de ter sensores melhores

Se a Pessoa quer tudo, aí debe desembolsar mais, não sei se o S21 faz 60fps em todas as câmera, ou Talvez o iphone
 
Não sou um experto em fotografia nem em gravação de vídeo, mas tenho um palpite. Tanto a lente ultrawide quanto a telephoto do S20 FE possuem uma abertura menor que a lente principal, bem como os sensores são bem menores. Isso se traduz em maior dificuldade pra captura de luz. Quando a gente grava em 60fps a câmera capta ainda menos luz porque o obturador precisa ter uma velocidade mais alta. O celular teria que compensar isso aumentando o ISO e consequentemente o ruído.
Talvez pra Samsung seja melhor limitar essa opção pra evitar vídeos ruins e uma possível publicidade negativa.
 
Não sou um experto em fotografia nem em gravação de vídeo, mas tenho um palpite. Tanto a lente ultrawide quanto a telephoto do S20 FE possuem uma abertura menor que a lente principal, bem como os sensores são bem menores. Isso se traduz em maior dificuldade pra captura de luz. Quando a gente grava em 60fps a câmera capta ainda menos luz porque o obturador precisa ter uma velocidade mais alta. O celular teria que compensar isso aumentando o ISO e consequentemente o ruído.
Talvez pra Samsung seja melhor limitar essa opção pra evitar vídeos ruins e uma possível publicidade negativa.
É exatamente o que eu penso também, eu já havia citado essa diferença de lentes e sensores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que você não entendeu direito o problema dele. Ele não se refere as informações de carregamento que são exibidas no always on display e sim que a tela simplesmente não desliga quando se conecta o carregador.
A minha desliga totalmente, mais ainda com essa configuração, antes de fazer a configuração, ficava aparecendo o status do carregamento.
 
Acho que você não entendeu direito o problema dele. Ele não se refere as informações de carregamento que são exibidas no always on display e sim que a tela simplesmente não desliga quando se conecta o carregador.

Eu consegui resolver.

Não sei o porquê,mas entrei no modo desenvolvedor e estava ativado uma função de deixar a tela acessa durante o carregamento.

Sinceramente não sei se eu cliquei ou mudou sozinho durante atualização do patch.
 
Meu S20 FE 8/256 chegou, e acabo por enfrentar o msm problema q tinha no galaxy note 5, wifi ficar limitando sozinho, exemplo o Wi-Fi está batendo 500/500 Tenho 1GB só ir mexendo no cell q se limita sozinho, para voltar ao normal tem q desligar e ligar o Wi-Fi, volta ao normal , porém vira e mexe o upload fica limitado a 47mb, roteador tudo configurado certinho... já mudei as configurações para várias porém o problema persiste... ou isso é normal?
Screenshot-20211201-104011-Speedtest.jpg
Screenshot-20211201-104624-Speedtest.jpg
 
Meu S20 FE 8/256 chegou, e acabo por enfrentar o msm problema q tinha no galaxy note 5, wifi ficar limitando sozinho, exemplo o Wi-Fi está batendo 500/500 Tenho 1GB só ir mexendo no cell q se limita sozinho, para voltar ao normal tem q desligar e ligar o Wi-Fi, volta ao normal , porém vira e mexe o upload fica limitado a 47mb, roteador tudo configurado certinho... já mudei as configurações para várias porém o problema persiste... ou isso é normal?
Screenshot-20211201-104011-Speedtest.jpg
Screenshot-20211201-104624-Speedtest.jpg
Bluetooth ligado ao mesmo tempo?
 
Atualização consertou o bug do AOD do S20FE, finalmente.
 
Meu S20 FE 8/256 chegou, e acabo por enfrentar o msm problema q tinha no galaxy note 5, wifi ficar limitando sozinho, exemplo o Wi-Fi está batendo 500/500 Tenho 1GB só ir mexendo no cell q se limita sozinho, para voltar ao normal tem q desligar e ligar o Wi-Fi, volta ao normal , porém vira e mexe o upload fica limitado a 47mb, roteador tudo configurado certinho... já mudei as configurações para várias porém o problema persiste... ou isso é normal?
Screenshot-20211201-104011-Speedtest.jpg
Screenshot-20211201-104624-Speedtest.jpg
Cara, eu tenho o S20 FE 128/6 (acho que isso não influencia). Também tenho conexão de 1 giga (e 300 mega de upload por algum erro da TIM) e no wifi fica assim:
SOtG4UQ.png


O download não tem como passar muito disso no wifi 5. Só trocando o roteador pra um mais parrudo com wifi 6 pra conseguir velocidades maiores. No meu caso o upload tá igual ao que consigo no pc usando cabo. Aqui nunca reparei queda de desempenho no wifi ou limitação de velocidade
 
Sente muita diferença na bateria usando 120hz?

Aqui, conforme testes que postei antes deu uma diferença razoável:

120hz:


Screenshot-20211127-144452-Device-care.jpg


60Hz:

Screenshot-20211128-224300-Device-care.jpg


Como eu não notei nenhuma diferença no desempenho alterando de 120 hz para 60hz, vou manter a 60hz mesmo para ter uma duração maior da bateria.
 
Como eu não notei nenhuma diferença no desempenho alterando de 120 hz para 60hz, vou manter a 60hz mesmo para ter uma duração maior da bateria.

Na verdade a diferença é de fluidez da tela e é visível. Mas eu acho bobeira e continuo usando 60hz porque valorizo autonomia de bateria mais do que tudo, exceto câmera.

Pra mim 120hz só quando inventarem alguma tecnologia de bateria que faça ela durar mais de 1 dia de uso intenso pelo menos. E também se houver alguma revolução no Android que faça ele ser menos gastador de bateria, como o IOS é (não gosto e não voltarei a ter, mas tem que dar esse mérito pro IOS).

Ou lancem logo um aparelho com câmera top e 10000mah que serei o primeiro a comprar. :haha:
 
O meu FE chegou agora pouco
To terminando de fazer as configurações
Uma duvida: ele é esquentado mesmo? Em comparação com o meu antigo, a diferença de temperatura é gritante
 
O meu FE chegou agora pouco
To terminando de fazer as configurações
Uma duvida: ele é esquentado mesmo? Em comparação com o meu antigo, a diferença de temperatura é gritante

Aqui só esquentou mesmo nas primeiras horas de uso porque era muita coisa sendo instalada/configurada ao mesmo tempo (atualizações, aplicativos etc) fora que ele ainda estava conectado no PC copiando todo o backup do aparelho antigo (mais de 80GB).

Após isso, no uso normal do dia a dia até agora ele não esquentou.
 
O meu FE chegou agora pouco
To terminando de fazer as configurações
Uma duvida: ele é esquentado mesmo? Em comparação com o meu antigo, a diferença de temperatura é gritante
Como dito acima, no começo, configuração, isntalação de apps e tal esquentou um pouco, dali em diante, absolutamente normal, no meu caso, eu não jogo, então não sei como se comportaria com isso, mas no uso comum, não esquenta nada.
 
Aqui senti esquentar um pouco no setup inicial só, quando o tempo tava mais fresco (<20c) e carregava com 25w mal sentia o celular esquentar também, agora com 29-30c sinto o celular esquentar no máximo quando carrega, e obviamente quando roda Genshin não tem jeito e esquenta, eu prefiro rodar a 30 fps pessoalmente pra conservar temp/bateria apesar de jogar bem de vez em quando no celular, mas tem vários fatores, pra quem mora em lugar com 35c de temp ambiente aí qualquer coisinha já vai jogar pra >40c também
 
Aqui senti esquentar um pouco no setup inicial só, quando o tempo tava mais fresco (<20c) e carregava com 25w mal sentia o celular esquentar também, agora com 29-30c sinto o celular esquentar no máximo quando carrega, e obviamente quando roda Genshin não tem jeito e esquenta, eu prefiro rodar a 30 fps pessoalmente pra conservar temp/bateria apesar de jogar bem de vez em quando no celular, mas tem vários fatores, pra quem mora em lugar com 35c de temp ambiente aí qualquer coisinha já vai jogar pra >40c também
Aqui ta um calor do caralho mesmo. O ar condicionado não ta dando conta, coitado
Depois das configurações iniciais ele refrescou bem mesmo

Ele opção de ver a velocidade de down ou up da rede na barra superior perto da bateria igual os da Xiaomi?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo