• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Também estava no aguardo disso, outra coisa é que dos apps google o único que está se adaptando as paletas de cores é o Play store
Será que esses problemas com essa atualização se resolvam com um reset ? (não sei se você chegou fazer isso ai)
 
Instalei aqui, e como sempre, tenho desilução, pra mim fica tudo igual, nem sequer a aparência de alguma coisa mudou
 
Acabei de instalar 12 no fe e pra mim tá td mesma coisa kkkkkk

Eu sempre fico com medo de instalar essas atualizações e postergo ao máximo desde o Galaxy A9 Pro que tive em 2017 e a Samsung lançou um update bugado que deixava a tela toda preta, impossibilitando o uso do aparelho. Dai tive que reinstalar a ROM com o Odin e acabei perdendo tudo, já que não conseguia fazer nada no aparelho para autorizar a conexão USB e fazer o backup dos dados via PC.
 
Galera bom dia.

Possuo atualmente um S9+, com 2 anos de uso, que apresentou a famosa tela verde. Entrei em contato com a Samsung, que me pediu para encaminhar para uma autorizada, e essa autorizada não constatou o problema. Quando fui retirar o aparelho, em menos de 1min, o aparelho apresentou o defeito, na mesma hora falei pra cacete na autorizada. Se a Samsung não realizar o reparo em forma de cortesia, estarei trocando de aparelho, e fiquei em dúvida de pegar o S20+ por 2.099 parcelando ou à vista, ou o S20 FE por 1.994 à vista. Na opinião de vocês, qual seria o melhor negócio?

Grato.
 
Acabei de instalar 12 no fe e pra mim tá td mesma coisa kkkkkk
bem isso, só aquela paleta de cores inútil e notei que na câmera, onde apareciam aquelas arvorezinhas identificando cada câmira, agora está 0.5, 1 e 3x, nada mais que isso.
 
Notei que resolveram um bug. Quando abria a caixa de endereço/pesquisa do Chrome o teclado ficava "piscando" se eu rolasse a lista de sugestão. Já tava assim há vários meses. Depois do Android 12 parou.
 
Instalei aqui e só tô curioso pra ver se melhoraram algo no software de câmera (não que seja ruim), já que no resto eu nunca espero algo. Esse negócio de paleta de cores é a maior besteira. Parece ser mais uma daquelas atualizações só pra calar a boca dos paranóicos com atualização. Tipo, quer atualização? Então toma e não enche o saco rs.
 
Mesma coisa pra mim aqui, dei uma lida rápida no log de atualização enquanto baixava ontem e das 594368 mudanças tem nada que faça diferença pra mim :haha:

Até agora o que percebi foi mudança no Edge panel que não aparece mais o nome dos apps, e pra selecionar a lanterna agora tem que clicar no "..." em cima e é um passo a mais, mudança irrelevante da câmera que aparece o número ao invés das arvorezinhas, e uma mudança no menu Device care, gostei que dá pra limitar carga máxima em 85% agora, e ele considera esse 85% como full charge então fica mais fácil de acompanhar o uso de bateria pelas estatísticas já que antes só resetava se carregasse até 100%, e também tem a opção Object eraser na galeria (edit > ...)
 
Curiosidade, ta valendo pegar o s20fe hj ou melhor esperar o s21fe? ou os A52
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bateria, tamanho de tela, câmera (embora não muito e também pela câmera frontal ruim do S20 FE que só presta pra filmar na minha opinião) e desempenho (embora pro uso casual do dia a dia não seja perceptível). Sobre câmera, creio existir margem para mais melhorias via software devido ao sensor do S20 FE ser o mesmo do S21, S21 Plus e S21 FE.
Agora se tamanho de tela é importante e autonomia de bateria também, existe uma enorme vantagem a favor do S20 FE. Ainda tem a questão da tela ser 120 hz pra quem gosta (não é meu caso).

Resumindo, pra mim vale muito o upgrade. Acho legal demais o S10e e só não tive um porque considero a bateria dele ridícula. Apenas certifique-se de que vai pegar o S20 FE Snapdragon.
como ta de bateria? meu redmi note 4x com 4000mha dura um bom tempo com SD 625 mesmo hj dps de uns 3-4 anos
 
Última edição:
Pra quem usa Galaxy Watch 4, não recomendo a atualização ainda. O plugin do watch4 não funcionou após a atualização, removi ele e instalei novamente e ele pediu um reset no relógio para poder parear novamente, enfim, só dor de cabeça.
 
Tem alguma opção pra conexão automática com aparelho BT?
Meu antigo Xiaomi conectava automaticamente com aparelhos pareados
 
De cara estou achando o consumo de bateria melhor nessa atualização, resto é só cosméticos, as animações estão mais suaves, mais estão meio bugadas, agora cade o Google Discovery? só tem aquele Free q acho uma bosta, não iam dar opção pra todos com OneUI4?
 
Galera bom dia.

Possuo atualmente um S9+, com 2 anos de uso, que apresentou a famosa tela verde. Entrei em contato com a Samsung, que me pediu para encaminhar para uma autorizada, e essa autorizada não constatou o problema. Quando fui retirar o aparelho, em menos de 1min, o aparelho apresentou o defeito, na mesma hora falei pra cacete na autorizada. Se a Samsung não realizar o reparo em forma de cortesia, estarei trocando de aparelho, e fiquei em dúvida de pegar o S20+ por 2.099 parcelando ou à vista, ou o S20 FE por 1.994 à vista. Na opinião de vocês, qual seria o melhor negócio?

Grato.
Galera, alguém pode opinar?

Valeu.
 
Curiosidade, ta valendo pegar o s20fe hj ou melhor esperar o s21fe? ou os A52
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como ta de bateria? meu redmi note 4x com 4000mha dura um bom tempo com SD 625 mesmo hj dps de uns 3-4 anos

Rapaz, tô pra te falar que considerando ambos novos, a autonomia do seu Redmi deve ser igual ou um pouco superior, mesmo tendo 500 mah a menos. Eu saí de um Xiaomi Mi 9T Pro (4000 mah) para um S20 Plus (4500 mah) e há alguns meses um S20 FE Snapdragon (4500mah). Não noto desvantagem no meu Samsung atual em relação ao Mi 9T Pro. Última vez que monitorei deu 8 horas de tela (maior parte do tempo vendo whatsapp e vídeos do YouTube). Bateria é algo complicado de se aferir porque cada um usa de um jeito. Mas considero o FE Snapdragon bem aceitável. Meu sonho era ter a bateria do M51/62 de 7000 mah. Aí seria perfeito.

Galera, alguém pode opinar?

Valeu.

Gosto muito da Samsung e não é toa que tenho aparelhos dela há tanto tempo. Mas não me prendo a ela apenas por gosto. Quando ela me sacaneou com a tela do S8 Plus com burn in logo depois da garantia acabar e não quis trocar, eu dei um jeito e acabei indo para a Xiaomi (Pocophone F1 e Mi 9T Pro) que tinha bom custo - benefício na época. Fiquei puto por ter sido um defeito tosco que não foi minha culpa e os fdps me negaram a troca.

Se eu tivesse problema de tela verde e eles não trocassem a tela (seja em garantia, seja de cortesia) eu iria repensar 10 vezes se continuaria na marca. É ridículo eles "colocarem" um defeito no seu aparelho sem que vc tenha qualquer controle ou culpa disso. Então a obrigação deles é trocar essa tela sem custos e ainda te pedir desculpas pelo transtorno. É o mínimo que eles tem que fazer. Mas isso é o certo e nem sempre eles fazem o certo.

O problema é que na minha opinião, o mercado high end tá refém da Samsung. Vc até pode optar por outras marcas, mas vai pagar muito mais caro pra ter um aparelho com os mesmos recursos.
Eu hoje não me vejo com outro aparelho além do S20 FE. Não tem nada que chegue perto dele pelo mesmo preço no quesito mais importante pra mim que é câmera. Então eu literalmente tô comendo na mão da Samsung.

Dito isso, sair de um S9 para um S20 FE é um bom upgrade (nada absurdo). O único problema, digamos assim, do FE em relação ao S9 seria na câmera frontal, que considero bem ruim a do FE (nível aparelhos intermediários bons). Mas isso pra mim que sou exigente. Eu basicamente só uso a câmera frontal pra filmar (nisso eu acho ela bem aceitável) e fazer vídeo chamadas. Raramente tiro foto com ela.

Mas nem era essa a dúvida... :haha:
Comparando com o S20+, eu prefiro muito mais o FE Snapdragon e isso inclui as câmeras que estão melhores calibradas no FE Snapdragon. Fora que o desempenho e a autonomia de bateria são superiores e os recursos extras são basicamente os mesmos. O FE tem apenas uma câmera frontal um pouco inferior e um design menos premium com plástico na traseira e bordas um pouco mais grossas. No caso do FE básico, tem 2gb de memória a menos (que pro meu uso não fazem diferença). Ah, eu tive um S20+ por 6 meses antes do FE Snapdragon e fiquei 1 semana testando ambos antes de me decidir com qual ficaria.
Jamais pegaria o S20+ hoje em dia. Outra opção é esperar por uma promoção do FE Snapdragon com 8gb de ram e 256gb de armazenamento que costuma aparecer na faixa dos R$ 2300-2600. Mas pelo mesmo preço, eu ainda prefiro o S20 FE Snapdragon básico ao invés do S20+.
 
Última edição:
Gosto muito da Samsung e não é toa que tenho aparelhos dela há tanto tempo. Mas não me prendo a ela apenas por gosto. Quando ela me sacaneou com a tela do S8 Plus com burn in logo depois da garantia acabar e não quis trocar, eu dei um jeito e acabei indo para a Xiaomi (Pocophone F1 e Mi 9T Pro) que tinha bom custo - benefício na época. Fiquei puto por ter sido um defeito tosco que não foi minha culpa e os fdps me negaram a troca.

Se eu tivesse problema de tela verde e eles não trocassem a tela (seja em garantia, seja de cortesia) eu iria repensar 10 vezes se continuaria na marca. É ridículo eles "colocarem" um defeito no seu aparelho sem que vc tenha qualquer controle ou culpa disso. Então a obrigação deles é trocar essa tela sem custos e ainda te pedir desculpas pelo transtorno. É o mínimo que eles tem que fazer. Mas isso é o certo e nem sempre eles fazem o certo.

O problema é que na minha opinião, o mercado high end tá refém da Samsung. Vc até pode optar por outras marcas, mas vai pagar muito mais caro pra ter um aparelho com os mesmos recursos.
Eu hoje não me vejo com outro aparelho além do S20 FE. Não tem nada que chegue perto dele pelo mesmo preço no quesito mais importante pra mim que é câmera. Então eu literalmente tô comendo na mão da Samsung.

Dito isso, sair de um S9 para um S20 FE é um bom upgrade (nada absurdo). O único problema, digamos assim, do FE em relação ao S9 seria na câmera frontal, que considero bem ruim a do FE (nível aparelhos intermediários bons). Mas isso pra mim que sou exigente. Eu basicamente só uso a câmera frontal pra filmar (nisso eu acho ela bem aceitável) e fazer vídeo chamadas. Raramente tiro foto com ela.

Mas nem era essa a dúvida... :haha:
Comparando com o S20+, eu prefiro muito mais o FE Snapdragon e isso inclui as câmeras que estão melhores calibradas no FE Snapdragon. Fora que o desempenho e a autonomia de bateria são superiores e os recursos extras são basicamente os mesmos. O FE tem apenas uma câmera frontal um pouco inferior e um design menos premium com plástico na traseira e bordas um pouco mais grossas. No caso do FE básico, tem 2gb de memória a menos (que pro meu uso não fazem diferença). Ah, eu tive um S20+ por 6 meses antes do FE Snapdragon e fiquei 1 semana testando ambos antes de me decidir com qual ficaria.
Jamais pegaria o S20+ hoje em dia. Outra opção é esperar por uma promoção do FE Snapdragon com 8gb de ram e 256gb de armazenamento que costuma aparecer na faixa dos R$ 2300-2600. Mas pelo mesmo preço, eu ainda prefiro o S20 FE Snapdragon básico ao invés do S20+.
Valeu mesmo pela ajuda. Estou com um chamado aberto no consumidor.gov.br, e está com a área responsável. Me informaram que estão em contato com a tal autorizada. Agora esperar para ver o que será resolvido.

Tenho samsung desde a época do famoso "olho azul", estou ficando velho, e depois partir para um Premium Cam, depois Star, S1, S3, S4, S7 e S9+.
 
Última edição:
Recebi o s20 fe comprado na magazine luiza... peguei o branco. Mas no fim achei feio, lateral cromada então, parece celular de 300 reais. Sei la o que faço rs
 
Recebi o s20 fe comprado na magazine luiza... peguei o branco. Mas no fim achei feio, lateral cromada então, parece celular de 300 reais. Sei la o que faço rs
Serio isso, acho ele lindo em qualquer cor, acabamento perfeito apesar da traseira de plastico, nada a ver isso de celular de 300,00
Mas se não gostou, devolve ué
 
Valeu mesmo pela ajuda. Estou com um chamado aberto no consumidor.gov.br, e está com a área responsável. Me informaram que estão em contato com a tal autorizada. Agora esperar para ver o que será resolvido.

Tenho samsung desde a época do famoso "olho azul", estou ficando velho, e depois partir para um Premium Cam, depois Star, S1, S3, S4, e S9+.

Caramba rs...
Meu primeiro celular da Samsung (e primeiro top de linha) foi um Samsung Omnia i900 (com Windows mobile) rs. Depois Nokia N8 até voltar para a Samsung com o S4, depois S5, Note 4, S6, 7 Edge, 8 Plus, 9, 20 Plus e 20 FE com 2 LGs, 2 Xiaomis e 1 Motorola nesse meio.

Recebi o s20 fe comprado na magazine luiza... peguei o branco. Mas no fim achei feio, lateral cromada então, parece celular de 300 reais. Sei la o que faço rs

Não teria o branco por gosto pessoal, mas acho que vc não sabe o que é um celular de menos de R$ 800-1000 rs.
 
É bastante preferência pessoal mesmo, as vezes vejo gente que prefere pagar a mais no S20/S21 apenas pela traseira de vidro e ter aquele feeling de aparelho premium, e o LG Velvet também atraia bastante gente só pelo design, eu pessoalmente sou do team CxB e só me importo com desempenho/câmera/bateria praticamente, pode ser de papelão pintado de arco-íris que não ligo kkk

E outras mudanças pequenas eu relevo, fui do Lumia 920 > Zenfone 3 > Poco X3 > Poco F3 > S20 FE e achei 99% igual na usabilidade mesmo, uma funcionalidade a mais ou a menos (ou só diferente) aqui e ali mas até agora preferi a MIUI entre todos, se o Poco F3 tivesse as câmeras do S20 FE e os painéis edge pra mim seria perfeito :crycat:
 
É bastante preferência pessoal mesmo, as vezes vejo gente que prefere pagar a mais no S20/S21 apenas pela traseira de vidro e ter aquele feeling de aparelho premium, e o LG Velvet também atraia bastante gente só pelo design, eu pessoalmente sou do team CxB e só me importo com desempenho/câmera/bateria praticamente, pode ser de papelão pintado de arco-íris que não ligo kkk

E outras mudanças pequenas eu relevo, fui do Lumia 920 > Zenfone 3 > Poco X3 > Poco F3 > S20 FE e achei 99% igual na usabilidade mesmo, uma funcionalidade a mais ou a menos (ou só diferente) aqui e ali mas até agora preferi a MIUI entre todos, se o Poco F3 tivesse as câmeras do S20 FE e os painéis edge pra mim seria perfeito :crycat:

Pra quem não usa capa né. :haha:
Já usei celular sem capa (até o S7 Edge), mas sempre perdia muito na hora de vender, mesmo que não tivesse muitas marcas (afinal, gorilla glass funciona). só que na borda não tem jeito. Então eu não consigo mais usar sem capa, logo, tanto faz se a traseira é de vidro, plástico ou papelão. O máximo que ainda faço é usar sem película, exceto quando já vem aplicada por manter a mesma sensação da tela sem película.
 
unico bug que eu achei até agora no S20 FE e que o carregamento rapido não ta funcionando, ele aparece carregamento super rapido mas ta carregando na velocidade do normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo