• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Então, não faço questão de que cubra todo o vidro frontal, porém que pelo menos seja um pouco maior que a tela, o que a película pré-instalada é, pra não comer um pedaço dela ou necessitar de precisão cirúrgica pra instalar.

Essa da Hprime é sem borda preta, mas pelo que vi não cobre a tela direito:
YBVM82I.jpg

g0ppoPX.jpg
cruzes, até a xingling de vidro com bordas pretas que peguei na shopee cobre mais tela que isso!

Eu até gostei do quanto essa xingling protege, por sinal..

Mas tem uma coisa que percebi e que me incomodou ainda mais que as bordas pretas tampando um pedaço da tela: eu perdi sensibilidade no touch o bastante pro teclado não reconhecer mais todos os toques. Não sei se é pela espessura maior que o convencional, mas ficou bem ruim!
Também tô na espera de alguma indicação, porque dá medo usar o celular sem nenhuma película
 
Não uso mais película faz tempo em nenhum celular
 
cruzes, até a xingling de vidro com bordas pretas que peguei na shopee cobre mais tela que isso!

Eu até gostei do quanto essa xingling protege, por sinal..

Mas tem uma coisa que percebi e que me incomodou ainda mais que as bordas pretas tampando um pedaço da tela: eu perdi sensibilidade no touch o bastante pro teclado não reconhecer mais todos os toques. Não sei se é pela espessura maior que o convencional, mas ficou bem ruim!
Também tô na espera de alguma indicação, porque dá medo usar o celular sem nenhuma película
Lá em Configurações > Visor, tem uma opção de aumentar a sensibilidade da tela quando está com película instalada, veja se ajuda.

Sobre película eu até o momento prefiro as de Hidrogel, não arranham fácil como a original da Samsung e é muito semelhante a essa quando instalada.
Peguei essa aqui:

R$ 27,78 34%de desconto | Protetor de Tela Película de Hidrogel, Proteção para Samsung Galaxy A12, A32, A50, A51, A52, A53, A70, A71, A72, S8 Plus, S9, S10, S20 fe, S21, S22 Ultra, 1-3 Pçs
 
Essas tais hidrogel pra mim são o fundo do poço das películas, nada contra quem usa, mas......
 
Essas tais hidrogel pra mim são o fundo do poço das películas, nada contra quem usa, mas......

Nunca consigo passar de mais de 3 meses com uma. Além de dar certa sensação estranha (embora acabe me acostumando) acabam fazendo bolhas logo... Não sei se é mal aplicação das lojas ou mal uso meu (talvez os dois rs).

Acabo que ainda uso sem faz uns meses.
 
Alguém aqui já teve problemas com o S20 Fe reiniciando sozinho sem mais nem menos?

Há alguns dias o meu aqui começou a reiniciar do nada de vez em quando. Já confirmei que aquela opção de reinício automático diário NS configurações está desativada, então não era pra reiniciar sozinho.
 
Qual a melhor gcam pro S20FE 5g? Só pra testar e ver se há tanta diferença assim nas fotos.
 
Qual a melhor gcam pro S20FE 5g? Só pra testar e ver se há tanta diferença assim nas fotos.
Eu instalei uma logo que comprei, nem lembro qual, instalei logo depois, não acho nada nisso, sem contar que não tem metade dos recursos da nativa. Dizem que na selfie faz diferença, mas como uso pouco, deixa pra la.
 
Boa noite mais alguém com problema no carregamento super rápido no S20 fe? Uso um Samsung original de 25w, Carrega um pouco e fica "travado" tendo que ficar desplugando o cabo.

Usei o carregador de 15W que veio e carregou normalmente.
 
Boa noite mais alguém com problema no carregamento super rápido no S20 fe? Uso um Samsung original de 25w, Carrega um pouco e fica "travado" tendo que ficar desplugando o cabo.

Usei o carregador de 15W que veio e carregou normalmente.
Nunca tive esse problema. Nem com o carregador da samsung original nem com o Baseus 25w.

Já aconteceu, eventualmente, de plugar o cabo e não começar a carregar, tendo que desplugar e plugar de novo. Neste caso, não tenho certeza se era alguma sujeirinha no conector ou o cabo utilizado que estava ferrado (isso com o carregador e cabo de 15w dele mesmo).
 
Nunca tive esse problema. Nem com o carregador da samsung original nem com o Baseus 25w.

Já aconteceu, eventualmente, de plugar o cabo e não começar a carregar, tendo que desplugar e plugar de novo. Neste caso, não tenho certeza se era alguma sujeirinha no conector ou o cabo utilizado que estava ferrado (isso com o carregador e cabo de 15w dele mesmo).
Achei vídeos no youtube, é um bug que veio na atualização de agosto.
 
Boa noite mais alguém com problema no carregamento super rápido no S20 fe? Uso um Samsung original de 25w, Carrega um pouco e fica "travado" tendo que ficar desplugando o cabo.

Usei o carregador de 15W que veio e carregou normalmente.
Deve estar esquentando muito.
 
Atualização de agosto está causando problemas com o carregamento do s20fe, nos grupos de face estão pipocando casos de bugs nessa atualização.
 
Atualização de agosto está causando problemas com o carregamento do s20fe, nos grupos de face estão pipocando casos de bugs nessa atualização.
aqui não percebi nada, mas uso o carregador original que veio nele, e outro dia usei de um Xiaomi emprestado aqui no trabalho, tudo normal
 
aqui não percebi nada, mas uso o carregador original que veio nele, e outro dia usei de um Xiaomi emprestado aqui no trabalho, tudo normal
Pois é, não é com todos, mais tem muitos relatos usando o carregador de 25w, no fórum da Samsung tbem está aparecendo bastante casos, por precaução eu não atualizei.
 
Alguém aqui já teve problemas com o S20 Fe reiniciando sozinho sem mais nem menos?

Há alguns dias o meu aqui começou a reiniciar do nada de vez em quando. Já confirmei que aquela opção de reinício automático diário NS configurações está desativada, então não era pra reiniciar sozinho.
Aconteceu com o meu no último sábado, achei que era a configuração ativada mas chequei e está desligada 🤨

Por enquanto única vez que percebi. Fiz esse último update de agosto hoje.
 
Aconteceu com o meu no último sábado, achei que era a configuração ativada mas chequei e está desligada 🤨

Por enquanto única vez que percebi. Fiz esse último update de agosto hoje.

Pois é.. aqui está acontecendo com certeza frequência, tipo uma vez a cada 2 ~ 3 dias. Será que há algum log ou coisa parecida no Android para tentar ver o motivo desses resets aleatórios?
 
Boa noite mais alguém com problema no carregamento super rápido no S20 fe? Uso um Samsung original de 25w, Carrega um pouco e fica "travado" tendo que ficar desplugando o cabo.

Usei o carregador de 15W que veio e carregou normalmente.
o meu ta assim desde que atualizei com o patch de segurança de agosto, até instalei o AccuBattery pra monitorar e não faço ideia mas ele nao manda energia pro aparelho.
 
Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber se o S20 FE de vocês é cheio de stuttering e lag.

O meu S20 FE relativamente novo me dá nos nervos as vezes. Lag ao puxar as notificação, lag nas transições, lag nos gestos.

As vezes até umas travadas.

Apesar de ser um telefone relativamente "barato", o HW era pra ser praticamente top.

Fiquei muitos anos na apple e voltei para o android no s10 lite.

Porém me decepcionei um pouco com o s20 FE 5G.

Para vocês terem uma noção, minha esposa tem um IP 12, que tem tela 60hz, e mesmo assim o telefone dela é tudo redondinho, não trava nas animações e é tudo muito bem fluído.

Vou manter o s20 FE pelo tempo que der, mas quando possível vou pegar um IP com tela 120hz.
 
Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber se o S20 FE de vocês é cheio de stuttering e lag.

O meu S20 FE relativamente novo me dá nos nervos as vezes. Lag ao puxar as notificação, lag nas transições, lag nos gestos.

As vezes até umas travadas.

Apesar de ser um telefone relativamente "barato", o HW era pra ser praticamente top.

Fiquei muitos anos na apple e voltei para o android no s10 lite.

Porém me decepcionei um pouco com o s20 FE 5G.

Para vocês terem uma noção, minha esposa tem um IP 12, que tem tela 60hz, e mesmo assim o telefone dela é tudo redondinho, não trava nas animações e é tudo muito bem fluído.

Vou manter o s20 FE pelo tempo que der, mas quando possível vou pegar um IP com tela 120hz.
É por essas e outras que troquei o s20 fe por um xs usado, a diferença não só do sistema mas de como ele funciona em um todo é grande . Depois que o s20 fe mudou pro Android 12 na minha opinião ele ficou muito mais lento, câmera então nem se fala é a bateria tava durando umas 18 horas no total entre 20 e 90% . Acho que no lançamento ele era muito melhor mas agora foi capado.
 
Gostaria de saber se o S20 FE de vocês é cheio de stuttering e lag.

O meu S20 FE relativamente novo me dá nos nervos as vezes. Lag ao puxar as notificação, lag nas transições, lag nos gestos.

As vezes até umas travadas.
11 meses com o aparelho aqui e continua 100%, única coisa que fiz foi alterar as animações de 1x pra 0,5x, não sei se já testou dar um hard reset ou aquele enhanced processing pra ver se ajuda em algo

Depois que o s20 fe mudou pro Android 12 na minha opinião ele ficou muito mais lento, câmera então nem se fala é a bateria tava durando umas 18 horas no total entre 20 e 90% . Acho que no lançamento ele era muito melhor mas agora foi capado.
A câmera piorou atualizando pro android 12? Tem alguns exemplos pra mostrar melhor? Aqui no meu aparelho não percebi diferenças, desempenho continua igual também, e bateria é quase impossível comparar com outras pessoas sem saber exatamente o que cada um tem instalado/ativado e como usa, mas do 11 pro 12 não notei nada perceptível também, ainda segura tranquilo pro meu uso, comparando comigo mesmo (pra ter consistência) desde que peguei o aparelho não mudou muita coisa o SoT até o momento

Como falei acima, já tentou dar hard reset, usar o enhanced processing ou mesmo testar rollback pro android 11 (se for possível) pra ver se melhora?

PLDvv4o.jpg


Depois usei um pouquinho mais e bateu 34h com 11h de tela em 13%~
 
11 meses com o aparelho aqui e continua 100%, única coisa que fiz foi alterar as animações de 1x pra 0,5x, não sei se já testou dar um hard reset ou aquele enhanced processing pra ver se ajuda em algo


A câmera piorou atualizando pro android 12? Tem alguns exemplos pra mostrar melhor? Aqui no meu aparelho não percebi diferenças, desempenho continua igual também, e bateria é quase impossível comparar com outras pessoas sem saber exatamente o que cada um tem instalado/ativado e como usa, mas do 11 pro 12 não notei nada perceptível também, ainda segura tranquilo pro meu uso, comparando comigo mesmo (pra ter consistência) desde que peguei o aparelho não mudou muita coisa o SoT até o momento

Como falei acima, já tentou dar hard reset, usar o enhanced processing ou mesmo testar rollback pro android 11 (se for possível) pra ver se melhora?

PLDvv4o.jpg


Depois usei um pouquinho mais e bateu 34h com 11h de tela em 13%~
Hard Reset não fiz porque desde que peguei o aparelho 0 eu já senti isso.

Esse enhanced eu nunca usei, onde acha mesmo? Só não dá pra acabar com a bateria em poucas horas rsrs.

Sobre a questão de tu não ter sentido o que falei, não sei se eu sou chato demais kk, eu sou muito sensível com travadas e lentidões. Uso PC com tela 170hz e com sdd, se pego qualquer outra coisa diferente já sinto rsrs.

Porém como eu falei, um iphone com 60hz (apesar da lerdeza da tela) é muito mais fluído que meu s20 fe.
 
Hard Reset não fiz porque desde que peguei o aparelho 0 eu já senti isso.

Esse enhanced eu nunca usei, onde acha mesmo? Só não dá pra acabar com a bateria em poucas horas rsrs.
É complicado porque são muitos fatores, já usei o S20 FE de familiares também e percebi que o da minha mãe tem menos shutter lag na câmera que o meu, mesmo o meu aparelho tendo bem menos tralha e sendo "mais bem cuidado", e pesquisando em outros lugares quase todo update tem gente que fala que o update resolveu os problemas X Y e Z, aí tem outros que vão dizer que o mesmo update introduziu esses problemas pra eles então é complicado isolar alguns problemas, geralmente quando não se acha o motivo exato é dar hard reset e cruzar os dedos, ou testar outra versão do android, custom rom, etc

O enhanced processing aparece nos ícones do menuzinho de quando rola pra baixo, talvez tenha que adicionar o atalho lá, ou também tem nas opções da bateria, não sei se afeta muito a bateria porque nunca usei aqui, e já vi gente que usa o battery saver junto com ele também
VKFqz8V.jpg


5RDhhGP.jpg

Sobre a questão de tu não ter sentido o que falei, não sei se eu sou chato demais kk, eu sou muito sensível com travadas e lentidões. Uso PC com tela 170hz e com sdd, se pego qualquer outra coisa diferente já sinto rsrs.

Porém como eu falei, um iphone com 60hz (apesar da lerdeza da tela) é muito mais fluído que meu s20 fe.
Pior que as vezes nem é isso mas se for algum problema mesmo é difícil saber sem pesquisar a fundo e comparar com calma, testar algumas coisas etc, e vai depender do app em si, velocidade/qualidade da conexão e umonte de coisa, comparando com um PC assim realmente vai ficar pra trás mas dentro da proposta de um celular acho bem responsivo, coisas do sistema em geral é instantâneo aqui mas muitos apps realmente tem que ter um pouco mais de paciência, tem poucos vídeos assim comparando aparelhos mas no geral a responsividade acho bem similar pra maioria das coisas, e as discrepâncias acho que não chegam a atrapalhar tanto no dia a dia

Se engasga em tarefas normais creio que tenha algo errado aí mesmo, uso em 60hz pra preservar um pouco mais de bateria mas da pra usar 120hz bem rápido tranquilo, o limitador é a velocidade com que as coisas aparecem na tela pra eu conseguir ler e mexer mesmo, a única coisa que eu gosto de fazer é alterar as animações de transição, não diria que é um engasgo mas no default de 1x acho bem lento pro meu uso, e tem gente que gosta de desativar completamente então vale o teste caso não tenha mexido nisso ainda

zOZF7TO.jpg
 
Aqui só uso em 120hz, tenho pavor de 60hz kkkk.

Ativei o enhanced ai, vamos ver.

Mas de qualquer forma as animações por gestos nesse telefone é muito ruim, tá doido, e odeio usar botões digitais.

Para teres uma ideia, nem bateria adaptativa eu deixo ativado mais. Uma hora vou pegar o iphone da esposa e gravar um video offscreen e postar aqui para você ver os engasgos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo