[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Bom a minha saga do WIFI foi resolvida com o factory reset do telefone (para garantir, tb entrei no recovery menu e fiz o wipe do cache e refiz o wipe de dados).
 
Consegui baixar aqui pelo sammobile, demorou umas 6hrs mas foi kkkkkkk

Já atualizei pelo odin, mas não fiz reset ainda.. vou usar assim um tempo, se ver necessidade eu reseto.
 
Feedback não é um review após 1 semana com o S20+

Pontos negativos:
- Aparelho esquenta e bastante, é a única coisa que realmente me incomoda até agora.
- Consumo de bateria realmente é alto. Porém, sou uma daquelas poucas pessoas que teve sorte na vida e tanto em casa, como no trabalho, tenho tomadas!

Pontos positivos:
- Todo o resto, é o melhor aparelho que já tive até agora.

Após quase 2 meses de uso:
- Parou de esquentar do nada há alguns dias, sem atualização nem nada.
- Senti tbm um pouco de melhora no consumo da bateria.

Agora tá ficando bão
 
Após quase 2 meses de uso:
- Parou de esquentar do nada há alguns dias, sem atualização nem nada.
- Senti tbm um pouco de melhora no consumo da bateria.

Agora tá ficando bão
Está conseguindo +/- quanto de SOT? Seu uso é mais hard ou mais soft?
 
Última edição:
Única coisa ruim que achei com 1 mês de uso até então é o sensor de proximidade, é um saco de ouvir áudio no whatsapp. Quando termino de ouvir, 80% das vezes tem alguma coisa na conversa selecionada porque o sensor desativou.
 
Após quase 2 meses de uso:
- Parou de esquentar do nada há alguns dias, sem atualização nem nada.
- Senti tbm um pouco de melhora no consumo da bateria.

Agora tá ficando bão
É, acho que até o telefone acostumar com os padrões de uso, ele fica meio gastão. Hoje consigo fazer mais de 5h de tela tranquilamente. Vários dias faço mais de 7h.
 
Única coisa ruim que achei com 1 mês de uso até então é o sensor de proximidade, é um saco de ouvir áudio no whatsapp. Quando termino de ouvir, 80% das vezes tem alguma coisa na conversa selecionada porque o sensor desativou.

Notei isso no s10 lite também
Acho que é pq o sensor fica embaixo da tela agora, aí deve prejudicar um pouco o funcionamento.
O meu s9 era perfeito, até hoje eu não entendi o motivo de enfiarem tudo embaixo da tela... O sensor de digital funcionava melhor atrás, o sensor de proximidade, retiraram o scam da iris... só tristeza.
 
To com o S20+ há mais ou menos 1 mês, saindo de um Xiaomi Mi 9, e achei que me acostumaria, mas ainda to achando muita coisa ruim.
Usando em 120Hz eu tenho que carregar umas 2 vezes por dia. A câmera traseira é boa, porém não curti as cores, e em diversos casos as sombras na foto ficavam muito aparentes. O do Mi 9 no papel é tecnicamente pior, mas eu achava bem melhor que essa do S20+. A câmera frontal achei horrível. Difícil conseguir tirar uma foto decente. Até o S10+ tem pontuação maior no DxOMark.
O sensor de digital, por ser ultrasônico, achei que seria melhor, mas é igual ou pior que o do Mi 9, que também não era lá essas coisas. O do Mi 9 entretanto desbloqueava mais rápido.
A desbloqueio facial do Mi 9 era infinitamente melhor.

Ainda não acostumei com esse sistema da Samsung e tem alguns detalhes que irritam demais. Por ex, tenho o brilho da tela fixo, e quando abro o app do Youtube, ele aumenta o brilho. Quando to no escuro chega a doer o olho. Aí tem que diminuir o brilho quando abre o app, e aumentar quando fecha, um saco.
Outra coisa é quando a bateria chega em 5% e ele diminui o brilho pra quase zero, aí tenho que subir de novo.
Ele não deixa eu gravar video com flash quando a bateria está abaixo de 15% também.
As vezes a bateria está em 2%, 3% e o telefone desliga. O Mi 9 avisava e dava o tempo exato para desligar.

Enfim, agora que não tenho como devolver, to tentando trocar em um Mi 10 ou Mi 10T.
 
To com o S20+ há mais ou menos 1 mês, saindo de um Xiaomi Mi 9, e achei que me acostumaria, mas ainda to achando muita coisa ruim.
Usando em 120Hz eu tenho que carregar umas 2 vezes por dia. A câmera traseira é boa, porém não curti as cores, e em diversos casos as sombras na foto ficavam muito aparentes. O do Mi 9 no papel é tecnicamente pior, mas eu achava bem melhor que essa do S20+. A câmera frontal achei horrível. Difícil conseguir tirar uma foto decente. Até o S10+ tem pontuação maior no DxOMark.
O sensor de digital, por ser ultrasônico, achei que seria melhor, mas é igual ou pior que o do Mi 9, que também não era lá essas coisas. O do Mi 9 entretanto desbloqueava mais rápido.
A desbloqueio facial do Mi 9 era infinitamente melhor.

Ainda não acostumei com esse sistema da Samsung e tem alguns detalhes que irritam demais. Por ex, tenho o brilho da tela fixo, e quando abro o app do Youtube, ele aumenta o brilho. Quando to no escuro chega a doer o olho. Aí tem que diminuir o brilho quando abre o app, e aumentar quando fecha, um saco.
Outra coisa é quando a bateria chega em 5% e ele diminui o brilho pra quase zero, aí tenho que subir de novo.
Ele não deixa eu gravar video com flash quando a bateria está abaixo de 15% também.
As vezes a bateria está em 2%, 3% e o telefone desliga. O Mi 9 avisava e dava o tempo exato para desligar.

Enfim, agora que não tenho como devolver, to tentando trocar em um Mi 10 ou Mi 10T.
Isso do brilho alto quando abre o Youtube é uma configuração chamada Potencializador de Vídeo nas opções. Desativa ela pra isso parar de acontecer.
 
Eu acho que pra quem veio de outras marcas pra Samsung, tem muita coisa nova a aprender ou acostumar (é meio óbvio isso, mas, falar é uma coisa e experimentar na realidade é outra).

Eu estou com o meu S20+ vindo de um iPhone 7+, e pra mim no geral a experiência é positiva.

O meu S20+ não esquenta, e a bateria dura pouco, mas, como eu uso o telefone majoritariamente em casa, não sinto como sendo algo ruim.

Eu achei que a camera seria pior (por não ter zoom óptico p/ex), mas me surpreendeu bem.

Eu só preciso achar agora uma capinha pra ele... inclusive, aceito sugestões ;)

Bem, agora é ver se a situação de $$$ melhora, vende-lo enquanto valer alguma coisa e partir pra outro... me parece que ter um android significa trocar de telefone com mais frequencia (não acho isso um problema).

Um comentário eu notei que o Android evoluiu muito (eu tenho um telefone c/Android 2.3 aqui, é um telefone 3D que eu uso de vez em quando de maneira experimental), mas num ritmo muito maior que o iOS. Tem vááááárias coisas úteis que um usuário de Android deve sofrer pra acostumar a ficar sem quando vai pro iOS por exemplo.

Mas não tem jeito: mesmo sendo "melhor" no papel, tendo mais possibilidades, funções e etc., é ruim demais. Só de não ter airdrop (e ninguém ter feito um app pra "conversar" c/o airdrop) mata qualquer vantagem do android.

Mas tirando isso, fiquei surpreso de modo positivo, o S20+ é um p**a telefone e a Apple é uma empresa canalha!
 
Eu acho que pra quem veio de outras marcas pra Samsung, tem muita coisa nova a aprender ou acostumar (é meio óbvio isso, mas, falar é uma coisa e experimentar na realidade é outra).

Eu estou com o meu S20+ vindo de um iPhone 7+, e pra mim no geral a experiência é positiva.

O meu S20+ não esquenta, e a bateria dura pouco, mas, como eu uso o telefone majoritariamente em casa, não sinto como sendo algo ruim.

Eu achei que a camera seria pior (por não ter zoom óptico p/ex), mas me surpreendeu bem.

Eu só preciso achar agora uma capinha pra ele... inclusive, aceito sugestões ;)

Bem, agora é ver se a situação de $$$ melhora, vende-lo enquanto valer alguma coisa e partir pra outro... me parece que ter um android significa trocar de telefone com mais frequencia (não acho isso um problema).

Um comentário eu notei que o Android evoluiu muito (eu tenho um telefone c/Android 2.3 aqui, é um telefone 3D que eu uso de vez em quando de maneira experimental), mas num ritmo muito maior que o iOS. Tem vááááárias coisas úteis que um usuário de Android deve sofrer pra acostumar a ficar sem quando vai pro iOS por exemplo.

Mas não tem jeito: mesmo sendo "melhor" no papel, tendo mais possibilidades, funções e etc., é ruim demais. Só de não ter airdrop (e ninguém ter feito um app pra "conversar" c/o airdrop) mata qualquer vantagem do android.

Mas tirando isso, fiquei surpreso de modo positivo, o S20+ é um p**a telefone e a Apple é uma empresa canalha!
Em questão de sistema eu não suporto qualquer outro aparelho Android além de Samsung e Oneplus hoje em dia. Em todos os outros ou as coisas não são intuitivas ou não tem uma variedade de funções e aí você depende de ficar baixando apps de terceiros pra ter coisas que em um Samsng existe nativamente.

Algumas pessoas reclamam que o Samsung é lento em comparação a outros aparelhos, mas isso não é por performance ruim, é porque a Samsung opta por usar animações mais refinadas e longas, o que dá a impressão de que as coisas demoram mais. Isso pode ser melhorado habilitando as Opções do Desenvolvedor e reduzindo a Escala de Animação para 0.5x.

O restante das reclamações que vejo em relação ao S20 são coisas muito específicas que dependem do uso e necessidade de cada um. Um que eu sou encucado é a reclamação do aparelho aquecer. Eu nunca, em nenhum momento, tive problema de aquecimento com o meu nem em jogos e nem ao realizar gravações de vídeo, então deve ser algum bug que acontece só com alguns ou depende de quais aplicativos e funções a pessoa usa em segundo plano.

Sobre o airdrop, não é que ninguém tenha feito um app pra conversar com airdrop, a Apple não permite que o airdrop converse com aparelhos fora do ecossistema deles. Os aparelhos Android possuem o Nearby Share, que é a mesma coisa e funciona com qualquer Android, e a Samsung tem a tecnologia proprietária deles que é o Quick Share, que funciona exclusivamente com aparelhos Samsung.

Eu saí de um S9+ para um S20+ e confesso que o salto não foi impressionante. Inclusive em fotos noturnas o S9+ se sai melhor. Estou ansioso pelo S21, pois ao que tudo indica vai melhorar muito em várias áreas, em especial na autonomia da bateria.
 
Do airdrop eu sabia da explicação, e sabia que eu ia ter que me virar c/whatsapp ou outro jeito (que é um saco, mas enfim). Outra coisa que mata, é não ter mais o clipboard compartilhado com outros Apple devices.

Mas tem umas coisas que eu achei ruins, não é algo do tipo "matador", mas é ridículo, como a "integração" que devia ter com o Windows e não tem. Daí me toquei: pega Microsoft e Samsung e junta as 2 e vc acha que ia funcionar? Claro... (nem a sincronização c/o Onedrive funciona direito... pelo menos no meu... tem hora que vai, tem hora que não...)

A história da bateria eu acho que não tem muito o que fazer e duvido que seja resolvida no S21. Tipo, resolvida "de verdade". Pelo menos com o monte de porcaria rodando em 2o plano, não tem quem resolva (a não ser o próprio usuário perdendo metade do dia fuçando configurações).

Mas tá muito melhor que um Nokia 920 que eu tive... nossa bicho, que desgraça... pra bateria durar 1 dia (sem usar o telefone pra nada) tinha que desligar tudo, fazendo o telefone virar um "feature phone".

Gosto do telefone, mas pra mim que venho de anos usando iOS e já não tenho mais idade nem paciência, perder mais de 50 horas configurando coisas (permissão de app, tempo de soneca de alarme, procurar app pra fazer coisa, configurar app pra abrir link, configurar isso, configurar aquilo, responder pergunta...etc etc) é um porre (eu usava tudo do jeito que veio de fábrica no iOS desde 2010 e sucesso, a única coisa que eu mudei em todos esses anos foi desligar notificações de tudo).
 
.

Eu saí de um S9+ para um S20+ e confesso que o salto não foi impressionante. Inclusive em fotos noturnas o S9+ se sai melhor.

Não possuo o S9, mas acho as fotos noturnas do s20 espetaculares.
Inclusive no review do dxomark, as imagens noturnas dele tem uma nota bem melhor, talvez seja impressão sua.

 
A história da bateria eu acho que não tem muito o que fazer e duvido que seja resolvida no S21. Tipo, resolvida "de verdade". Pelo menos com o monte de porcaria rodando em 2o plano, não tem quem resolva (a não ser o próprio usuário perdendo metade do dia fuçando configurações).
Segundo relatos, um mesmo teste gasta 55% de bateria no S20 Ultra e apenas 20% no S21 Ultra, então alguma melhoria de bateria definitivamente vai haver. Os processadores Exynos vão usar núcleos diferentes agora e isso pode fazer muita diferença sim.
Não possuo o S9, mas acho as fotos noturnas do s20 espetaculares.
Inclusive no review do dxomark, as imagens noturnas dele tem uma nota bem melhor, talvez seja impressão sua.

Temos que lembrar que o review do S9 é de 2018 e de lá pra cá saíram inúmeras atualizações que melhoraram a câmera do aparelho. Me lembro que logo que comprei o S9+ realmente as fotos noturnas eram fracas e eu sempre acabava usando o Gcam, mas depois de algumas atualizações a Samsung melhorou MUITO o pós processamento. Não é impressão minha, ontem fui a um show de luzes em minha cidade e tirei uma infinidade de fotos no S20+ e no S9+. No S9+ com o app nativo e com Gcam boa parte das fotos ficava com a exposição boa, o céu bem escuro e cores ótimas. No S20+ 80% das fotos ficaram totalmente irreais. Ele pega muito detalhe onde há iluminação, mas em áreas escuras ele geralmente tenta clarear pra entregar mais detalhe, mas aí acaba que o céu e áreas escuras do lugar ficam acinzentados, o que é muito feio. Tanto no modo automático, quanto no modo noturno o S20+ sofre mais pra entregar bons resultados. Utilizando o modo pro obviamente é possível alcançar resultados muito bons, mas nem sempre eu quero ficar mexendo com configurações pra tirar a foto perfeita, tem momentos onde só queremos tirar o celular do bolso e tirar uma única foto com a certeza de que sairá boa e nesse quesito pra foto noturna o S20+ me decepcionou muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente eu já apaguei as fotos ruins que tirei ontem, mas fiquei tão indignado que cheguei em casa, baixei um GCam pra Exynos e fiz mais alguns testes. Segue o link:

É simplesmente inadmissível um aparelho com o preço do S20+ tirar uma foto tão ruim no modo automático (primeira foto). Completamente borrada e sem definição alguma. As outras com melhoria e modo noturno já são boas, mas não condizem em nada com a realidade, meu quarto estava muito mais escuro. A que mais se aproxima da realidade é a foto com o GCam no modo normal (quarta foto).
 
Última edição:
Bem, eu fiquei impressionado pela camera do S20+, principalmente o modo noturno dele...

E eu estou acostumado a usar uma Sony A7ii pra fotografar...

Ainda falta fazer mais testes, inclusive c/o RAW nativo (modo PRO), mas poxa, até aqui eu achei ótimo...

y4m7UWrHURrMeiaNtpXm8DGQexI1R4PdFjGjTyZUqXY2an5WtWB6QDxRBDVWXMZ7gieJ8QfyTZoeQ9hjBMZibJ1-A2SLdsvlcvhiia9dGokmPUj9p2ANrfhRyxtjfqDqpiA2beutSVu6evGjxMob1lY2hH16MORaLgwCua-O6rIp958SNPjz1X5yCl__gQyGMfL


Original aqui.
 
Isso do brilho alto quando abre o Youtube é uma configuração chamada Potencializador de Vídeo nas opções. Desativa ela pra isso parar de acontecer.

Putz, nem acredito. Muito obrigado ❤
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que pra quem veio de outras marcas pra Samsung, tem muita coisa nova a aprender ou acostumar (é meio óbvio isso, mas, falar é uma coisa e experimentar na realidade é outra).

Eu estou com o meu S20+ vindo de um iPhone 7+, e pra mim no geral a experiência é positiva.

O meu S20+ não esquenta, e a bateria dura pouco, mas, como eu uso o telefone majoritariamente em casa, não sinto como sendo algo ruim.

Eu achei que a camera seria pior (por não ter zoom óptico p/ex), mas me surpreendeu bem.

Eu só preciso achar agora uma capinha pra ele... inclusive, aceito sugestões ;)

Bem, agora é ver se a situação de $$$ melhora, vende-lo enquanto valer alguma coisa e partir pra outro... me parece que ter um android significa trocar de telefone com mais frequencia (não acho isso um problema).

Um comentário eu notei que o Android evoluiu muito (eu tenho um telefone c/Android 2.3 aqui, é um telefone 3D que eu uso de vez em quando de maneira experimental), mas num ritmo muito maior que o iOS. Tem vááááárias coisas úteis que um usuário de Android deve sofrer pra acostumar a ficar sem quando vai pro iOS por exemplo.

Mas não tem jeito: mesmo sendo "melhor" no papel, tendo mais possibilidades, funções e etc., é ruim demais. Só de não ter airdrop (e ninguém ter feito um app pra "conversar" c/o airdrop) mata qualquer vantagem do android.

Mas tirando isso, fiquei surpreso de modo positivo, o S20+ é um p**a telefone e a Apple é uma empresa canalha!

Se não é usuário avançado, usando em 60Hz deve te salvar uns 30% de bateria. Mas aí é aquilo né, vai perder o melhor que o telefone tem a oferecer
 
Última edição:
Segundo relatos, um mesmo teste gasta 55% de bateria no S20 Ultra e apenas 20% no S21 Ultra, então alguma melhoria de bateria definitivamente vai haver. Os processadores Exynos vão usar núcleos diferentes agora e isso pode fazer muita diferença sim.

Temos que lembrar que o review do S9 é de 2018 e de lá pra cá saíram inúmeras atualizações que melhoraram a câmera do aparelho. Me lembro que logo que comprei o S9+ realmente as fotos noturnas eram fracas e eu sempre acabava usando o Gcam, mas depois de algumas atualizações a Samsung melhorou MUITO o pós processamento. Não é impressão minha, ontem fui a um show de luzes em minha cidade e tirei uma infinidade de fotos no S20+ e no S9+. No S9+ com o app nativo e com Gcam boa parte das fotos ficava com a exposição boa, o céu bem escuro e cores ótimas. No S20+ 80% das fotos ficaram totalmente irreais. Ele pega muito detalhe onde há iluminação, mas em áreas escuras ele geralmente tenta clarear pra entregar mais detalhe, mas aí acaba que o céu e áreas escuras do lugar ficam acinzentados, o que é muito feio. Tanto no modo automático, quanto no modo noturno o S20+ sofre mais pra entregar bons resultados. Utilizando o modo pro obviamente é possível alcançar resultados muito bons, mas nem sempre eu quero ficar mexendo com configurações pra tirar a foto perfeita, tem momentos onde só queremos tirar o celular do bolso e tirar uma única foto com a certeza de que sairá boa e nesse quesito pra foto noturna o S20+ me decepcionou muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente eu já apaguei as fotos ruins que tirei ontem, mas fiquei tão indignado que cheguei em casa, baixei um GCam pra Exynos e fiz mais alguns testes. Segue o link:

É simplesmente inadmissível um aparelho com o preço do S20+ tirar uma foto tão ruim no modo automático (primeira foto). Completamente borrada e sem definição alguma. As outras com melhoria e modo noturno já são boas, mas não condizem em nada com a realidade, meu quarto estava muito mais escuro. A que mais se aproxima da realidade é a foto com o GCam no modo normal (quarta foto).


Melhoria automática você diz o otimizador de cena? Eu deixo sempre ativado.
 
Melhoria automática você diz o otimizador de cena? Eu deixo sempre ativado.
Sim. Não gosto de deixar sempre ligado, pois em algumas situações ele satura demais a imagem desnecessariamente.
 
Notei hoje essas duas linhas ou riscos no display do S20 plus da patroa... Não sei se é na película ou na tela... Só é visível em alguns ângulos e cores...Acredito ser na película mas não irei retirar pra saber... Já abri um chamado na Samsung para ter um protocolo, porém resolvi esperar...Não atrapalha em nada, por enquanto e tenho 2 anos de garantia...
Se alguém souber o que é, dá um toque por favor...
PS... Com o celular deligado eu enxergo os 2 riscos ...Não me parece ser trincado ou risco na tela (interno)...

2020-12-15-1.png

2020-12-15-3.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo