[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Você não está cobrindo o sensor sem querer? Quando cobre o sensor por padrão a tela apaga e o áudio passa a sair somente no alto falante superior.
Se isso acontece em outros apps (Telegram por ex.) ou em ligação mesmo sem estar cobrindo o sensor, pode ser defeito nele, ou a película estar interferindo, não parece um bug.



Eu peguei na Casas Bahia no dia 12/11 o de 256GB, estava por 2700 parcelado e com 15% de Meldoluiz (infelizmente só foi nesse dia), daí saiu por 2300 contando o cashback.
Eu só vi abaixo desse preço a vista mesmo, ontem na Americanas se não me engano estava R$2250. Vale ficar de olho nos apps de promoção nessa semana.

Ontem eu comprei nessa promoção dele por 2249 à vista, inclusive já chegou e estou configurando tudo aqui.
 
Ontem eu comprei nessa promoção dele por 2249 à vista, inclusive já chegou e estou configurando tudo aqui.
Boa, eu demorei uns 3 dias pra configurar tudo, agora só falta fazer a chatisse de ir no caixa eletronico confirmar o token do banco. Ainda bem que só tenho um. :haha:

Até o momento to satisfeito com o aparelho, cumpriu minhas espectativas. :melior2:
 
Chegou meu adaptador USB C pra P2 da Apple. Funcionando perfeitamente no aparelho. :joia:
 
Boa, eu demorei uns 3 dias pra configurar tudo, agora só falta fazer a chatisse de ir no caixa eletronico confirmar o token do banco. Ainda bem que só tenho um. :haha:

Até o momento to satisfeito com o aparelho, cumpriu minhas espectativas. :melior2:

Terminei de configurar/reinstalar tudo agora porque já tinha começado a fazer o backup dos mais de 120GB do celular antigo ainda ontem a noite... Estou gostando do desempenho dele e a bateria aparentemente é boa.

Vamos ver como vai se comportar nos próximos dias sem esse "stress" do primeiro dia de instalar/configurar tudo, atualizar software etc.

Confesso que estava com medo porque vi muita gente falando do tal bug da tela verde que esse S20 Fe possui ao reduzir/aumentar o brilho da tela. Assim que liguei ele foi uma das primeiras coisas que testei para ver se estava ok.
 
Confesso que estava com medo porque vi muita gente falando do tal bug da tela verde que esse S20 Fe possui ao reduzir/aumentar o brilho da tela. Assim que liguei ele foi uma das primeiras coisas que testei para ver se estava ok.
Pois é , não vi ninguém falando disso, o meu ta ok.
 
A bateria do S20 FE vai embora rápido mesmo ou é só aqui?

Confesso que a bateria está me decepcionando um pouco. Tirei do carregador com 100% às 00h41min e fui dormir. Acordei às 7h40min e já estava em 97% sem uso nenhum e sem ter deixado nada aberto rodando, usei por cerca de meia hora apenas WhatsApp/navegador e já caiu para 92%, conforme é possível observar nas imagens abaixo (uma às 7h53min e outra às 8h12min), pelo visto não vai durar nem um dia completo.

Screenshot-20211124-075349-CPU-Z.jpg


Whats-App-Image-2021-11-24-at-08-29-38.jpg
 
A bateria do S20 FE vai embora rápido mesmo ou é só aqui?

Confesso que a bateria está me decepcionando um pouco. Tirei do carregador com 100% às 00h41min e fui dormir. Acordei às 7h40min e já estava em 97% sem uso nenhum e sem ter deixado nada aberto rodando, usei por cerca de meia hora apenas WhatsApp/navegador e já caiu para 92%, conforme é possível observar nas imagens abaixo (uma às 7h53min e outra às 8h12min), pelo visto não vai durar nem um dia completo.

Screenshot-20211124-075349-CPU-Z.jpg


Whats-App-Image-2021-11-24-at-08-29-38.jpg

Eu to vendo uns reviews no youtube e pelo que eu vi é o seguinte, apesar de ter uma bateria até grande se você usa a tela em 120hz a bateria não aguenta.
Esse é um dos pontos negativos que tenho visto sobre esse celular.
Além da falta de entrada P2 como eu tava comentando com você no outro tópico.
 
A bateria do S20 FE vai embora rápido mesmo ou é só aqui?

Confesso que a bateria está me decepcionando um pouco. Tirei do carregador com 100% às 00h41min e fui dormir. Acordei às 7h40min e já estava em 97% sem uso nenhum e sem ter deixado nada aberto rodando, usei por cerca de meia hora apenas WhatsApp/navegador e já caiu para 92%, conforme é possível observar nas imagens abaixo (uma às 7h53min e outra às 8h12min), pelo visto não vai durar nem um dia completo.

Screenshot-20211124-075349-CPU-Z.jpg


Whats-App-Image-2021-11-24-at-08-29-38.jpg

Acredito que nesses primeiros dias seja mais comum o aparelho gastar mais bateria. Esperaria uns 3 dias para tirar melhores conclusões.

Uma coisa que é mais comum na Samsung é cair mais rápido a porcentagem quando está alta, Apple é ao contrário, segura bem os 100%, depois cai mais rápido. Dá para perceber isso em testes de bateria.

Aqui uso modo escuro e 120 Hz, se fosse deixar de 100% a 0% daria umas 10 horas de tela ativa. Geralmente aqui é essa média de 10% a cada 1h de tela ativa.

Ontem, por exemplo: 6h e 7m de tela ativa, quando fui deixar carregar de noite estava com 38%.

 
Acredito que nesses primeiros dias seja mais comum o aparelho gastar mais bateria. Esperaria uns 3 dias para tirar melhores conclusões.

Uma coisa que é mais comum na Samsung é cair mais rápido a porcentagem quando está alta, Apple é ao contrário, segura bem os 100%, depois cai mais rápido. Dá para perceber isso em testes de bateria.

Aqui uso modo escuro e 120 Hz, se fosse deixar de 100% a 0% daria umas 10 horas de tela ativa. Geralmente aqui é essa média de 10% a cada 1h de tela ativa.

Ontem, por exemplo: 6h e 7m de tela ativa, quando fui deixar carregar de noite estava com 38%.


Aqui também só uso em modo escuro. Vamos ver como vai ficar nos próximos dias... Ontem assim que chegou eu já instalei/atualizei tudo para hoje não ficar mais nada rodando/atualizando em segundo plano consumindo bateria. Mas por ainda ser o segundo dia ele ainda está naquele modo "aprendendo padrões de uso". Talvez tenha que esperar ele "aprender" para ter uma melhor ideia da autonomia.
 
Última edição:
A bateria do S20 FE vai embora rápido mesmo ou é só aqui?

Confesso que a bateria está me decepcionando um pouco. Tirei do carregador com 100% às 00h41min e fui dormir. Acordei às 7h40min e já estava em 97% sem uso nenhum e sem ter deixado nada aberto rodando, usei por cerca de meia hora apenas WhatsApp/navegador e já caiu para 92%, conforme é possível observar nas imagens abaixo (uma às 7h53min e outra às 8h12min), pelo visto não vai durar nem um dia completo.

Screenshot-20211124-075349-CPU-Z.jpg


Whats-App-Image-2021-11-24-at-08-29-38.jpg
Aqui nos primeiros dias drenava bastante, agora parece que estabilizou. Realmente, dos 100 aos 90% vai muito rápido mas aqui está durando o dia todo sobrando uns 20% até no dia que uso bastante.
Até printei essa semana o dia que mais usei só não consigo upar agora, 21h de uso com 7h30 de tela. Pro meu uso essa duração está ok, meu MI 9T já quase não fazia metade disso.
Estou usando em 60hz mesmo, só botei pra ativar o 120hz quando abro um jogo.
 
A bateria do S20 FE vai embora rápido mesmo ou é só aqui?

Confesso que a bateria está me decepcionando um pouco. Tirei do carregador com 100% às 00h41min e fui dormir. Acordei às 7h40min e já estava em 97% sem uso nenhum e sem ter deixado nada aberto rodando, usei por cerca de meia hora apenas WhatsApp/navegador e já caiu para 92%, conforme é possível observar nas imagens abaixo (uma às 7h53min e outra às 8h12min), pelo visto não vai durar nem um dia completo.

Screenshot-20211124-075349-CPU-Z.jpg


Whats-App-Image-2021-11-24-at-08-29-38.jpg
totalmente normal cair 3% a noite sem usar. Meu Xiaomi Mi8 lite caia de 6 a 7%

O S20FE aqui, no meu uso, modo escuro e tal, quase da 2 dias de bateria, uso 60 hz, não jogo e não vejo
diferença alguma nisso.
 
Pois é , não vi ninguém falando disso, o meu ta ok.
O meu tem esse problema, principalmente se habilitar o filtro de luz azul. Fica uma lástima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A bateria do S20 FE vai embora rápido mesmo ou é só aqui?

Confesso que a bateria está me decepcionando um pouco. Tirei do carregador com 100% às 00h41min e fui dormir. Acordei às 7h40min e já estava em 97% sem uso nenhum e sem ter deixado nada aberto rodando, usei por cerca de meia hora apenas WhatsApp/navegador e já caiu para 92%, conforme é possível observar nas imagens abaixo (uma às 7h53min e outra às 8h12min), pelo visto não vai durar nem um dia completo.

Screenshot-20211124-075349-CPU-Z.jpg


Whats-App-Image-2021-11-24-at-08-29-38.jpg
Aqui mesmo tá de boa. Já cheguei a pegar praticamente 8 horas de tela, usando direto com 120Hz ativo direto, Wi-Fi e 4G ativos, inclusive postei aqui o print.
 
A bateria do S20 FE vai embora rápido mesmo ou é só aqui?

Confesso que a bateria está me decepcionando um pouco. Tirei do carregador com 100% às 00h41min e fui dormir. Acordei às 7h40min e já estava em 97% sem uso nenhum e sem ter deixado nada aberto rodando, usei por cerca de meia hora apenas WhatsApp/navegador e já caiu para 92%, conforme é possível observar nas imagens abaixo (uma às 7h53min e outra às 8h12min), pelo visto não vai durar nem um dia completo.

Screenshot-20211124-075349-CPU-Z.jpg


Whats-App-Image-2021-11-24-at-08-29-38.jpg
Melhora depois de alguns dias, eu to indo pra quase 30 dias de uso com o meu e eu senti muito essa bateria indo embora rapido nós primeiros dias principalmente por vir de um aparelho mais fraco com bateria maior.
 
O meu tem esse problema, principalmente se habilitar o filtro de luz azul. Fica uma lástima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
desliga aquele modo de conforto visual, aquilo é estranho e desnecessário, creio que seja isso
 
Falando em bateria de S20 FE.. tenho a versão snapdragon, já tenho ele a uns 2 meses.. no exato momento estou com 25% de bateria e deu 2h39min de tela.. algo de errado não está nada certo.

Alguém tem alguma ideia?

editado: estou usando tela em 120hz, sem modo escuro, porém uso assim desde o primeiro dia. A bateria durava bem mais, chegava a noite tranquilamente, agora meio da tarde preciso carregar.
 
Falando em bateria de S20 FE.. tenho a versão snapdragon, já tenho ele a uns 2 meses.. no exato momento estou com 25% de bateria e deu 2h39min de tela.. algo de errado não está nada certo.

Alguém tem alguma ideia?

editado: estou usando tela em 120hz, sem modo escuro, porém uso assim desde o primeiro dia. A bateria durava bem mais, chegava a noite tranquilamente, agora meio da tarde preciso carregar.
Aí é estranho
 
Notei que depois das 2 ultimas atualizações, o S20 FE de minha noiva e meu S20 estão gastando mais bateria, durando menos, e no meu caso, até com um uso menor.
Creio que isso possa ser um dos fatores para muitos usuários antigos.
 
Notei que depois das 2 ultimas atualizações, o S20 FE de minha noiva e meu S20 estão gastando mais bateria, durando menos, e no meu caso, até com um uso menor.
Creio que isso possa ser um dos fatores para muitos usuários antigos.
Ainda bem que o meu veio com o patch de Agosto e eu li as mensagens aqui no tópico depois que baixei a atualização de Outubro.

Ainda bem que não instalei ela. :haha:
 
Notei que depois das 2 ultimas atualizações, o S20 FE de minha noiva e meu S20 estão gastando mais bateria, durando menos, e no meu caso, até com um uso menor.
Creio que isso possa ser um dos fatores para muitos usuários antigos.

Note 20 da minha esposa está gastando mais bateria também. Fod*a que a Samsung pra liberar atualização de correção demora. Agora, meu S20fe fazer nem 3hrs de tela é ridículo.

Estou quase fazendo reset dele pra ver se resolve, mas se for da atualização não tem jeito.
 
Note 20 da minha esposa está gastando mais bateria também. Fod*a que a Samsung pra liberar atualização de correção demora. Agora, meu S20fe fazer nem 3hrs de tela é ridículo.

Estou quase fazendo reset dele pra ver se resolve, mas se for da atualização não tem jeito.
Uma coisa é, se todo mundo está com o mesmo problema, é quase certo que é a atualização e daí ficam refém da Samsung consertar.
No seu caso vale dar uma olhada nos gráficos de uso da bateria e ver se não tem um app que está consumindo demais, até desinstalar coisas que não usa e testar a tela em 60hz, como disseram a bateria não segura os 120hz.
Android sempre teve problema com apps que não deixam o aparelho "hibernar" ele por n motivos, e quando aconteceu comigo sempre foi um app de sistema, e coincidindo com atualização não me surpeenderia o culpado ser um desses apps da própria Samsung.
 
Sei lá achei muito inferior a outros valores praticados.
Seriam modelos com processador Exynos?

O valor está correto, pois é o modelo de 128GB e 6GB de RAM.

Esse é o modelo com Snapdragon (SM-G780G).

SM780G (Snapdragon)
SM780F (Exynos)
 
Última edição:
Sei lá achei muito inferior a outros valores praticados.
Seriam modelos com processador Exynos?
E o snapdragon, o valor da certo com a BF e a forma de pagamento o valor ta no esperado, eu dei uma pesquisada rapida aqui e esse valor ta em todos o grandes varejos so que aquela coisa so a vista, se for pracelar ele sobe pra 2k
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo