• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

O problema de aquecimento da linha 21 pelo uso da câmera é crônico/ de software ou eu dei azar de pegar um aparelho "premiado"?

Não é premiado. Infelizmente há muitas reclamações sobre o aquecimento excessivo da linha S21.

:nooo:
 
fiz todas as transferências
Isso não vai esquentar muito o aparelho. Mas na hora de gravação por mais que 15-20 min dar para perceber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente há muitas reclamações sobre o aquecimento excessivo da linha S21.
Sim, já tem varios bloggers brasileiros reclamando do mesmo assunto. Eu acho que a problema é do One UI 3.1. S20 da minha esposa começou aquecer bem mais depois da atualização para 3.1. Única diferença que S20 esquenta e chega as 50 graus mas não fecha o aplicativo da camera. Continua gravando. E a temperatura somente aumenta. Meu Note 10 Plus nunca ficou com a temperatura em cima de 44 graus. Ate quando gravei por mais que 50 min em 4K. E ele está com One UI 3.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Premiado você não foi, isso está acontecendo mesmo
Sim, já percebi isso. Estou com uma visita do atendimento da Samsung marcada para hoje. Vamos ver.
 
Última edição:
Fala galera!

Busquei meu S21 Ultra... na inicialização só mostra Samsung Galaxy... será que isso é indício que vão fundir mesmo a linha S com a Note?


Um help, antes quando eu desmarcava a opção de senha visíveis, não mostrava mais o traço na senha padrão (desenho).

Tem como desativar esse rastro na senha padrão?
 
Voltei do atendimento da Samsung. Eles disseram que tiveram vários casos com pessoas reclamando de problemas de aquecimento. Havia até uma pessoa que não conseguia usar o aplicativo da câmera. Tive que substituir todo o módulo da câmera. Eles queriam abrir meu telefone para descobrir o que precisa ser feito. Não gostei dessa ideia. Liguei para Samsung agora também. Eles disseram que não podem devolver o dinheiro ou dar um novo telefone. Não tenho certeza do que fazer agora.
 
Voltei do atendimento da Samsung. Eles disseram que tiveram vários casos com pessoas reclamando de problemas de aquecimento. Havia até uma pessoa que não conseguia usar o aplicativo da câmera. Tive que substituir todo o módulo da câmera. Eles queriam abrir meu telefone para descobrir o que precisa ser feito. Não gostei dessa ideia. Liguei para Samsung agora também. Eles disseram que não podem devolver o dinheiro ou dar um novo telefone. Não tenho certeza do que fazer agora.
Abrir um telefone novo como esse? Complicado hein. Me explica o que está acontecendo com o seu aparelho e o que você já fez. Ele só aquece usando a câmera?
 
Voltei do atendimento da Samsung. Eles disseram que tiveram vários casos com pessoas reclamando de problemas de aquecimento. Havia até uma pessoa que não conseguia usar o aplicativo da câmera. Tive que substituir todo o módulo da câmera. Eles queriam abrir meu telefone para descobrir o que precisa ser feito. Não gostei dessa ideia. Liguei para Samsung agora também. Eles disseram que não podem devolver o dinheiro ou dar um novo telefone. Não tenho certeza do que fazer agora.

Peguei o S21. Tá aquecendo demais mesmo. Claro que a câmera é um fator em comum com todos, mas sinto ele muito quente em diversas situações. Não acho que somente trocar o módulo da câmera irá resolver porque parece ser um problema de engenharia, a não ser que todos os S21 estejam com problema na câmera.
 
Peguei hoje a tarde o S21+ 256GB, e chegou a capinha que peguei no sábado pelo ML, continuei com a Spigen Ultra Hybrid que era o modelo que usava no S10

IMG-20210329-WA0019.jpg
 
Não entendo a samsung. Gastei o voucher no sábado. Na mesma hora foi faturado o tag e carregador. Chegaram hj. O resto do pedido nem foi faturado ainda...

Em relação a aquecer a camera, juro q não to sentindo isso no S21. Filmo e tiro foto direto da minha filha. Acho q tive sorte. Alias a bateria dele dura bem mais do que o S10.
 
Galera fui fechar a compra do voucher e notei que que meu carrinho todos os itens subiram.

Bateria 10000 de 69 foi para 99
Bateria 10000 de 25w de 149 foi para 199
cabo de 29 para 49

fhodaaa
 
Fiz o teste de uso da câmera em gravação, gravei 2 vídeos de mais de 10min em FHD (Auto) e UHD 4K 60fps, o celular esquentou, mas não ao ponto de se tornar incômodo e nem de aparecer mensagem de alerta de super aquecimento.
Acho que dei sorte no exemplar, vou continuar testando. 😁
 
Comprei S21+ na americanas com ame pra receber o cashback, até ai tudo certo só que agora suspenderam a conta do ame do nada porém a compra ta pré autorizada pelo cartão segundo consta no site da americanas, já mandei um email pra eles espero que ao recuperar a conta eles não tenham cancelado o meu pedido se não vou perder essa promo. Alguém já passou por um problema semelhante? Eles cancelam a compra com a conta suspensa?

Edit: É eles cancelaram mesmo, tudo por causa que cancelei um dos celulares (2 pedidos) porque meu irmão queria um de 128gb mas pqp hein os caras são mais enrolados do que pensei, pedi pra cancelarem apenas 1 pedido e eles alem de cancelar os 2 ainda bloqueiam as contas. É bom que fica de lição pra eu ficar mais esperto usando app secundário
 
Última edição:
Isso não vai esquentar muito o aparelho. Mas na hora de gravação por mais que 15-20 min dar para perceber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, já tem varios bloggers brasileiros reclamando do mesmo assunto. Eu acho que a problema é do One UI 3.1. S20 da minha esposa começou aquecer bem mais depois da atualização para 3.1. Única diferença que S20 esquenta e chega as 50 graus mas não fecha o aplicativo da camera. Continua gravando. E a temperatura somente aumenta. Meu Note 10 Plus nunca ficou com a temperatura em cima de 44 graus. Ate quando gravei por mais que 50 min em 4K. E ele está com One UI 3.0
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, já percebi isso. Estou com uma visita do atendimento da Samsung marcada para hoje. Vamos ver.
Todo e qualquer celular vai esquentar na câmera ... até as câmeras Sony Alpha profissionais, as Canon, Nikon tem problema com aquecimento, como um celular não terá ?
 
Todo e qualquer celular vai esquentar na câmera ... até as câmeras Sony Alpha profissionais, as Canon, Nikon tem problema com aquecimento, como um celular não terá ?
Quem tem GoPro sabe o sofrimento com superaquecimento, a 7 aqui frita ovo em 4k60 hahaha, é triste
 
Ele só aquece usando a câmera?
Bom dia. Em uso geral ele esquenta bem mais do que o meu Note 10 Plus. Utilizando os 2 do mesmo jeito, Note 10 Plus chegar as 40 graus e Ultra 43-44. Agora, tirando fotos ou gravando video por mais que 15 min em full HD 60fps ou 4K a Ultra fecha o aplicativo. Tem muitas pessoas reclamando no Youtube. Na India tem um reclamação official dos vários usuários ja cadastrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei o S21. Tá aquecendo demais mesmo. Claro que a câmera é um fator em comum com todos, mas sinto ele muito quente em diversas situações. Não acho que somente trocar o módulo da câmera irá resolver porque parece ser um problema de engenharia, a não ser que todos os S21 estejam com problema na câmera.
2 pessoas que eu conheço compraram S21. Me ligaram dentro de um período de 7 dias perguntando sobre o aquecimento. Falei para eles devolver dentro do período de 7 dias. Eles devolveram, esquentava do mesmo jeito durante as gravações. Samsung está ciente, porem não fala nada. Tem pessoas reclamando na conta oficial deles no Twitter também. Eu não indicaria ninguém cobrar qualquer aparelho da linha do S21 no momento. Vou postar um video de comparação(referente ao aquecimento) que fiz no Youtube. Depois vou colocar o link aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O resto do pedido nem foi faturado ainda...
Mesma situação aqui também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

juro q não to sentindo isso no S21
Faz assim, escolha a resolução no modo video: fullhd 60fps ou 4K 30 ou 60 fps. Instala o aplicativo CPU Monitor ou pode medir com termômetro infrared. Grava por 20 min e verifica a temperatura no aplicativo ou com termômetro. Eu caminhei no parque 3 dias atras. Tirei somente fotos: 14 fotos. Fechou aplicativo por motivo do aquecimento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gravei 2 vídeos de mais de 10min em FHD (Auto) e UHD 4K 60fps,
Assim não da para perceber: o meu grava por mais que 50 min em FHD(auto). Mas em 4K 60fps não consegue superar o limite de 15 minutos. 50 graus e fecha o aplicativo. O Note 10 Plus que eu tenho grava em 4K 60 fps por 1 hora com a temperatura de 44 graus no máximo. Muita diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera fui fechar a compra do voucher e notei que que meu carrinho todos os itens subiram.
Subiram 3-4 dias atras. Ridículo mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todo e qualquer celular vai esquentar na câmera
Nunca reclamei do aquecimento simples. Tenho GoPro e varias câmeras também. Trabalho com isso. Porem nenhum dos meus celulares esquentava e encerrava o aplicativo gravando por 15 minutos ou caminhado fora e tirando somente as fotos. Isso é um defeito: de software ou hardware.
 
Última edição:
Videochamadas por 30-60min superaquece e desliga o aparelho?

Estava pensando em comprar o Ultra, porém faço muitas videochamadas.
 
No uso normal não notei nada de aquecimento! Vou ver se faço alguns vídeos longos e depois reporto aqui
 
Comprei S21+ na americanas com ame pra receber o cashback, até ai tudo certo só que agora suspenderam a conta do ame do nada porém a compra ta pré autorizada pelo cartão segundo consta no site da americanas, já mandei um email pra eles espero que ao recuperar a conta eles não tenham cancelado o meu pedido se não vou perder essa promo. Alguém já passou por um problema semelhante? Eles cancelam a compra com a conta suspensa?

Edit: É eles cancelaram mesmo, tudo por causa que cancelei um dos celulares (2 pedidos) porque meu irmão queria um de 128gb mas pqp hein os caras são mais enrolados do que pensei, pedi pra cancelarem apenas 1 pedido e eles alem de cancelar os 2 ainda bloqueiam as contas. É bom que fica de lição pra eu ficar mais esperto usando app secundário
Já fiz várias compras usando o AME (e já cancelei várias, inclusive estou devolvendo o S21 que comprei, pois não gostei), sempre sem problemas, recebendo de volta o que eu paguei. No seu caso, acho que como cancelou a compra de um celular, e vc deve ter pago os dois ao mesmo tempo, então por isso que deve ter sido cancelado o pedido, pois foi como uma compra só. Nesse tipo de caso, então sempre melhor comprar separadamente, assim garante que não haverá cancelamento do outro pedido. Quanto a bloquearem sua conta no AME, nunca vi, a não ser que eles tenham suspeitado de algum problema.
 
Assim não da para perceber: o meu grava por mais que 50 min em FHD(auto). Mas em 4K 60fps não consegue superar o limite de 15 minutos. 50 graus e fecha o aplicativo. O Note 10 Plus que eu tenho grava em 4K 60 fps por 1 hora com a temperatura de 44 graus no máximo. Muita diferença.
@Quadband refiz o teste aqui com o cpu monitor ligado e com gravação acima de 15 min.

Primeiro vídeo 21min em FHD 60fps
Início do vídeo cpu em 36°C, bateria 32°C e 49% às 13:43
Fim do vídeo cpu em 44°C, bateria 41°C e 39% às 14:05

Segundo vídeo 18min em 4K 60fps
Início do vídeo cpu 35°C, bateria 32°C e 37% às 14:26
Fim do vídeo cpu 41°C, bateria 38°C e 26% às 14:45

Temperatura ambiente de 21°C, Curitiba/PR. O aparelho esquentou, mas em nenhum momento a temperatura subiu tanto ao ponto de avisar que ia desligar por super aquecimento. Vou refazer os testes a noite, mas eu particularmente não notei nenhum problema de aquecimento nem em uso comum, redes sociais e etc e nem durante filmagens/fotos. Acredito que felizmente dei sorte com meu aparelho. Vou comparar com o Note 9 para tirar a prova. 😊
 
O S21 vem com uma película já aplicada, recomenda ou será que é melhor trocar por uma de vidro ou outro tipo? ou mantenho essa mesmo?
 
@Quadband refiz o teste aqui com o cpu monitor ligado e com gravação acima de 15 min.

Primeiro vídeo 21min em FHD 60fps
Início do vídeo cpu em 36°C, bateria 32°C e 49% às 13:43
Fim do vídeo cpu em 44°C, bateria 41°C e 39% às 14:05

Segundo vídeo 18min em 4K 60fps
Início do vídeo cpu 35°C, bateria 32°C e 37% às 14:26
Fim do vídeo cpu 41°C, bateria 38°C e 26% às 14:45

Temperatura ambiente de 21°C, Curitiba/PR. O aparelho esquentou, mas em nenhum momento a temperatura subiu tanto ao ponto de avisar que ia desligar por super aquecimento. Vou refazer os testes a noite, mas eu particularmente não notei nenhum problema de aquecimento nem em uso comum, redes sociais e etc e nem durante filmagens/fotos. Acredito que felizmente dei sorte com meu aparelho. Vou comparar com o Note 9 para tirar a prova. 😊
Vou fazer esse teste no meu tb.
outro dia tava numa chamada de video por zap e achei que esquentou bem.

Vou testar a gravação em FHD/4k igual vc fez, e tb uma chamada de video de uns 15 min e comparar os resultados. dps posto
 
Videochamadas por 30-60min superaquece e desliga o aparelho?

Estava pensando em comprar o Ultra, porém faço muitas videochamadas.

O meu nao, faco bastante video whatsapp e esquenta um pouco mas nunca travou. S21 Ultra
 
Videochamadas por 30-60min superaquece e desliga o aparelho?
O meu esquentava porem eu estava fora andando. Falei por 40 min e não travou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

refiz o teste aqui com o cpu monitor ligado e com gravação acima de 15 min.
Obrigado pela iniciativa. Eu acho que meu estava com defeito. Porem já vi algumas pessoas que eu conheço reclamando da mesma problema. Eles estavam com S21, S21 Plus e Ultra. Falei para todos devolver dentro do período de 7 dias. No meu caso não deu certo. Vendi hoje com desconto e peguei Z Fold 2. Sempre queria pegar ele. Agora estou satisfeito. Grava videos de 4K melhor do que meu Note 10 Plus e nem esquenta tanto: máximo 40,5 graus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou testar a gravação em FHD/4k igual vc fez,
Espero que dar tudo certo. Comprei tantos aparelhos na minha vida e a terceira vez que aconteceu isso comigo: primeira vez foi o iPhone 4s: comprei na loja da TIM, os primeiros 2 unidades estavam com defeito. Segunda vez foi o MacBook Pro 2012: durante a segunda semana de uso o HD dele falhou. Porem estava na garantia. E terceira vez a Ultra. E muito chato mesmo. Alem do valor alto que pagamos aqui no Brasil.
 
Última edição:
Olá galera

Uma pergunta: qual o patch que está o s21 de vcs?
O meu ainda está em fevereiro. Tô achando estranho. A samsung nunca falha nesses updates e justamente com o carro chefe ia falhar?
Sei que o próximo update trará o patch de abril e uma melhoria de desempenho e nas câmeras. 1.1gb de tamanho.
 
Olá galera

Uma pergunta: qual o patch que está o s21 de vcs?
O meu ainda está em fevereiro. Tô achando estranho. A samsung nunca falha nesses updates e justamente com o carro chefe ia falhar?
Sei que o próximo update trará o patch de abril e uma melhoria de desempenho e nas câmeras. 1.1gb de tamanho.
Aqui também está com o patch de fevereiro ainda. Acredito que vamos receber direto essa atualização com o patch de Abril e pular a de março
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo