[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

Passa a ROM alemã de novo, depois passa a ZTO. Fui assim que resolvi no meu note 10. (agora tenho o s21).

Na primeira configuração você já vai descobrir se ficou no ARO ou mudou pra ZTO pelo idioma que vir selecionado por padrão.
Também espera um pouquinho nessa tela, pois costuma reiniciar novamente pq ele detecta a região da operadora.
Sabe dizer porque acontece isso? Baixo a ROM ZTO e o celular magicamente altera para ARO?

Eu agora baixei a última versão da DBT (que ficou EUX!!! De onde é essa ROM EUX? Não consegui descobrir)

Preciso esperar sair uma versão mais nova agora da ZTO pois não faz downgrade
 
Galera, comprei o S20 FE por 2050 na magalu (só vi agora a dica do magalupay) e quando fui recuperar o chip me deparei com a Black Friday da TIM:

S21 por 2000
S21+ por 3500

E agora? Tô pensando em devolver o S20FE e pegar o S21
 
Kra dps de sair do s10e pro 13max, te falar, que nunca mais compro celular que n tem a bateria como foco.
Mesmo não sendo justa a comparação, é BOM D+ o celular com a bateria tão insana, eu vim do s3 até o s10e, dps parei de upa todo ano, e dificilmente volto pra galaxy agora, só se vier algo muito bom realmente, os exynos me deixaram traumatizado.
Um dos motivos de ter pego o S21U foi justamente tamanho da bateria, eu sou usuário médio e consigo fazer ele durar 1 dia inteiro chegando a 20% no máximo 15% pra carregar com pouca coisa desabilitada, o que mais suga na bateria é a porrada de câmeras que ele tem, até a temperatura subia demais quando eu estava me adaptando na primeira semana e ainda bem que uso relativamente pouco a câmera. Com certeza eu teria mais dor de cabeça se eu pegasse um com 4.000mha. Samsung quer colocar Exynos? Beleza mas pelo menos colocar uma bateria maior, tem modelos intermediarios como aquele M62 se não me engano com 7000mha...
 
Galera, comprei o S20 FE por 2050 na magalu (só vi agora a dica do magalupay) e quando fui recuperar o chip me deparei com a Black Friday da TIM:

S21 por 2000
S21+ por 3500

E agora? Tô pensando em devolver o S20FE e pegar o S21
Mas você percebeu que este valor é necessário fazer um plano de X valor por mês, correto? Eu sinceramente fujo destes planos, a não ser que já tenha algum parecido ou realmente precise do plano X.
 
Um dos motivos de ter pego o S21U foi justamente tamanho da bateria, eu sou usuário médio e consigo fazer ele durar 1 dia inteiro chegando a 20% no máximo 15% pra carregar com pouca coisa desabilitada, o que mais suga na bateria é a porrada de câmeras que ele tem, até a temperatura subia demais quando eu estava me adaptando na primeira semana e ainda bem que uso relativamente pouco a câmera. Com certeza eu teria mais dor de cabeça se eu pegasse um com 4.000mha. Samsung quer colocar Exynos? Beleza mas pelo menos colocar uma bateria maior, tem modelos intermediarios como aquele M62 se não me engano com 7000mha...


xiaomi 11 ultra e isso ai, usou a câmera, a bateria derrete.
 
Mas você percebeu que este valor é necessário fazer um plano de X valor por mês, correto? Eu sinceramente fujo destes planos, a não ser que já tenha algum parecido ou realmente precise do plano X.
Realmente, fui lá pegar o S21 e o outro atendente (mais bem informado ou menos mal intencionado) me explicou que precisaria contratar outro plano por 60 reais adicionais. Não seria de todo mal pois meu plano atual de 20gb já me deixou na mão.

O S21 sairia por R$2720,00, já com o plano incluso. Vale a pena??? :feelbad:
 
Boa noite pessoal!

Algumas semanas atrás eu comentei aqui um funcionamento estranho no carregamento do meu S21. As vezes eu coloco ele pra carregar e acontece o mostrado no vídeo abaixo:


Ele inicia um carregamento e marca, sei lá 4h pra acabar. Daí vc tira e pluga o carregador de novo e volta a marcar o tempo de carregamento que eh normal.

O que acham? Eu uso o carregador original do S21 (que a Samsung "deu de brinde"), mas o cabo eh do meu antigo S9. Será mesmo que o fato de ser outro cabo pode ocasionar isso?
 
Boa noite pessoal!

Algumas semanas atrás eu comentei aqui um funcionamento estranho no carregamento do meu S21. As vezes eu coloco ele pra carregar e acontece o mostrado no vídeo abaixo:


Ele inicia um carregamento e marca, sei lá 4h pra acabar. Daí vc tira e pluga o carregador de novo e volta a marcar o tempo de carregamento que eh normal.

O que acham? Eu uso o carregador original do S21 (que a Samsung "deu de brinde"), mas o cabo eh do meu antigo S9. Será mesmo que o fato de ser outro cabo pode ocasionar isso?
O jeito é testar outro cabo por precaução.
 
Pra quem tá usando ROM DBT, já saiu o Android 12 pro S21.

Aqui nunca aparece atualização via OTA, mas, pelo Odin já tá disponível.
 
Pra quem tá usando ROM DBT, já saiu o Android 12 pro S21.

Aqui nunca aparece atualização via OTA, mas, pelo Odin já tá disponível.
para s21 ultra tem o 12 funcionando tudo ok ja?
se sim, qual versão devo baixar lá na sambile?
oque seria DBT?
 
Boa noite pessoal!

Algumas semanas atrás eu comentei aqui um funcionamento estranho no carregamento do meu S21. As vezes eu coloco ele pra carregar e acontece o mostrado no vídeo abaixo:


Ele inicia um carregamento e marca, sei lá 4h pra acabar. Daí vc tira e pluga o carregador de novo e volta a marcar o tempo de carregamento que eh normal.

O que acham? Eu uso o carregador original do S21 (que a Samsung "deu de brinde"), mas o cabo eh do meu antigo S9. Será mesmo que o fato de ser outro cabo pode ocasionar isso?

Meu S21+ parou de funcionar o carregamento rápido e ultra rápido, também utilizo a fonte original, parou de carregar em modo rápido, apenas no modo normal (lento). Troquei de fonte, cabos, e nada adiantou. Testei os cabos e fontes utilizados no S21 em outro aparelho, carregaram em modo rápido normalmente, ou seja, descartei problema nos cabos e fontes. Entrei em contato com a Samsung, pediram para fazer soft reset, parar a aplicação USB, etc. Não adiantou e abriram uma ordem de serviço, mandei para assistência e supostamente estão mexendo no aparelho, espero receber um novo e não o meu "aberto e fechado", não sei como fica a questão de IP68 depois de abrir uma vez o aparelho, então prefiro um aparelho novo.
 
para s21 ultra tem o 12 funcionando tudo ok ja?
se sim, qual versão devo baixar lá na sambile?
oque seria DBT?
1) Não sei dizer, dá uma googlada que deve ter como descobrir fácil.
2) Vai depender do teu firmware atual.
3) DBT = código da ROM da Alemanha livre de operadora, equivale ao ZTO aqui do Brasil.
 
Meu S21+ parou de funcionar o carregamento rápido e ultra rápido, também utilizo a fonte original, parou de carregar em modo rápido, apenas no modo normal (lento). Troquei de fonte, cabos, e nada adiantou. Testei os cabos e fontes utilizados no S21 em outro aparelho, carregaram em modo rápido normalmente, ou seja, descartei problema nos cabos e fontes. Entrei em contato com a Samsung, pediram para fazer soft reset, parar a aplicação USB, etc. Não adiantou e abriram uma ordem de serviço, mandei para assistência e supostamente estão mexendo no aparelho, espero receber um novo e não o meu "aberto e fechado", não sei como fica a questão de IP68 depois de abrir uma vez o aparelho, então prefiro um aparelho novo.
Obrigado por compartilhar! Se possível, me cite quando essa questão for concluída? Obrigado!
 
S21+ atualizado pro android 12\one ui 4.0 aqui (DBT). Não mudou grandes coisas, mas parece que a UI ficou mais redonda. Gostei da imitação que fizeram do iOS, que mostra no canto superior direito quando a camera\mic estão sendo utilizados. Camera parece que melhorou de leve a fluidez (o meu sempre travou pra caramba na camera), e a bateria até agora parece estar a mesma coisa (meia bomba). No mais, foram mudanças sutis mas acertadas.
 
Peguei de um usuário no Facebook. Mas faltou coragem pra tentar no meu.

+++ TUTORIAL ANDROID 12 PARA GALAXY S21/S21+/S21 ULTRA +++

*Necessário ter os drives samsung instalado no pc

1 - Baixar os seguintes apps:

- Odin
- Frija

2 - Abrir o FRIJA e digitar na opçao "model" o modelo do seu aparelho de acordo com alista abaixo:

S21 (SM-G991B)
S21+ (SM-G996B)
S21 ultra (SM-G998B)

3 - Em "CSC" digitar "DBT" que é a rom da alemanha com o android 12.

4 - Marcar a opção "AUTO" e depois clicar em "CHECK UPDATE".

5 - Clicar na opção "DOWNLOAD" para iniciar o download da rom.

Após o FRIJA baixar e descripitar o arquivo completo da rom, extrai o arquivo .rar para alguma pasta do seu PC.

6 - Abrir o aplicativo "ODIN" e selecionar as seguintes opções:

BL (escolher o arquivo BL descompacatado da rom)
AP (escolher o arquivo AP descompacatado da rom - Demora um pouco para carregar)
CP (escolher o arquivo CP descompacatado da rom)
CSC (Se escolher o arquivo HOME_CSC, você manterá todos os seus aplicativos e arquivos. Se escolher o arquivo CSC você fará uma instalação limpra, formantando todo o celular).

7 - Desligue seu telefone e quando ele estiver totalmente delisgado, segura a tecla VOLUME+ e VOLUME- e plugue o cabo usb do PC no celular)

8 - Após esse procedimento o aparelho irá entrar em modo de download e você precisará confirmar (apertado a tecla do VOLUME+). Agora basta clicar no botão START no aplicativo ODIN e esperar a conclusão do procedimento.
 
Peguei de um usuário no Facebook. Mas faltou coragem pra tentar no meu.

+++ TUTORIAL ANDROID 12 PARA GALAXY S21/S21+/S21 ULTRA +++

*Necessário ter os drives samsung instalado no pc

1 - Baixar os seguintes apps:

- Odin
- Frija

2 - Abrir o FRIJA e digitar na opçao "model" o modelo do seu aparelho de acordo com alista abaixo:

S21 (SM-G991B)
S21+ (SM-G996B)
S21 ultra (SM-G998B)

3 - Em "CSC" digitar "DBT" que é a rom da alemanha com o android 12.

4 - Marcar a opção "AUTO" e depois clicar em "CHECK UPDATE".

5 - Clicar na opção "DOWNLOAD" para iniciar o download da rom.

Após o FRIJA baixar e descripitar o arquivo completo da rom, extrai o arquivo .rar para alguma pasta do seu PC.

6 - Abrir o aplicativo "ODIN" e selecionar as seguintes opções:

BL (escolher o arquivo BL descompacatado da rom)
AP (escolher o arquivo AP descompacatado da rom - Demora um pouco para carregar)
CP (escolher o arquivo CP descompacatado da rom)
CSC (Se escolher o arquivo HOME_CSC, você manterá todos os seus aplicativos e arquivos. Se escolher o arquivo CSC você fará uma instalação limpra, formantando todo o celular).

7 - Desligue seu telefone e quando ele estiver totalmente delisgado, segura a tecla VOLUME+ e VOLUME- e plugue o cabo usb do PC no celular)

8 - Após esse procedimento o aparelho irá entrar em modo de download e você precisará confirmar (apertado a tecla do VOLUME+). Agora basta clicar no botão START no aplicativo ODIN e esperar a conclusão do procedimento.
Mas é isso aí mesmo, foi exatamente esse procedimento que fiz aqui no meu S21.

Aqui tá com uma frescura que na primeira vez ele termina o processo, mas, o celular acusa erro de boot e volta pra tela de download. Aí preciso executar o processo do Odin novamente, e aí vai!

Então, pra quem não gosta de emoções, é melhor deixar quieto! kkkkk
 
Mas é isso aí mesmo, foi exatamente esse procedimento que fiz aqui no meu S21.

Aqui tá com uma frescura que na primeira vez ele termina o processo, mas, o celular acusa erro de boot e volta pra tela de download. Aí preciso executar o processo do Odin novamente, e aí vai!

Então, pra quem não gosta de emoções, é melhor deixar quieto! kkkkk
Vou é deixar quieto por enquanto. Ainda mais que embarquei agora e só trouxe um celular. Se esse deixar de funcionar, tô ferrado.
 
Mas é isso aí mesmo, foi exatamente esse procedimento que fiz aqui no meu S21.

Aqui tá com uma frescura que na primeira vez ele termina o processo, mas, o celular acusa erro de boot e volta pra tela de download. Aí preciso executar o processo do Odin novamente, e aí vai!

Então, pra quem não gosta de emoções, é melhor deixar quieto! kkkkk
Cara e eu com meu S21U aqui que sempre instala uma ROM diferente da que eu baixei.............

Juro que nunca vi isso. Baixei DBT e instalou uma EUX. Baixei a ZTO e se transformou em ARO.

Loucura que não acho explicação...

Agora aguardando lançar uma ZTO mais nova do que essa EUX para tentar de novo.

Chato que perde algumas coisas instalando uma ROM que não seja nacional. O que descobri hoje é que não tenho gravação de chamadas usando a ROM europeia
 
Depois de testar um pouco a bateria na one ui 4.0 posso dizer que aqui percebi uma melhora boa. Antes conseguia em média 4h de tela e 12h de tempo total (sim, horrível - meu uso era waze meia hora no 4g, depois no wifi em coisas gerais, porém sempre com 2 chips). Agora estou fazendo consistentemente 5:30h e 14 a 16h de tempo total, com mesmo uso.
 
Galera que vai passar rom de outros países fica espertos que perde atualização automática.
Importante ter em mente isso. Toda vez que quiser atualizar, tem que ser via odin.
Outra coisa, conforme o amigo falou ali antes, perde alguns recursos também, como por exemplo a gravação de ligação. Também não tem acesso no Members. Samsung pay não sei se funciona pq não uso, mas caso use, bom verificar antes também.
Em suma, só vale mudar quem gosta de fuçar nisso e está disposto a talvez se estressar.
 
esperando o s21 abaixo de 3000 na fraudepreta.... vamos ver
 
Galera que vai passar rom de outros países fica espertos que perde atualização automática.
Mesmo voltando pra ZTO? Antigamente não acontecia isso. Pra que essas frescuras agora na Samsung?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importante ter em mente isso. Toda vez que quiser atualizar, tem que ser via odin.
Outra coisa, conforme o amigo falou ali antes, perde alguns recursos também, como por exemplo a gravação de ligação. Também não tem acesso no Members. Samsung pay não sei se funciona pq não uso, mas caso use, bom verificar antes também.
Em suma, só vale mudar quem gosta de fuçar nisso e está disposto a talvez se estressar.
Samsung Pay não funciona também. Eu estava ciente de que perdia algumas funções (S. Pay, Members), não sabia da gravação de chamadas, e outras talvez mais que ainda vá descobrir. Mas fiz isso pra fugir da ZVV que não suporto, porém, achava que seria algo simples retornar a ZTO, como sempre foi pra mim e estou passando este perrengue. Soubesse disso teria ficado na ZVV.

Vou tentar flashear a ZTO Android 12 quando lançar pra ver como vai ficar, do contrario tento colocar a ZVV de novo.

Sinceramente, o que pesquiso e não consigo achar uma explicação, é porque toda vez que instalo uma ROM ela se transforma em uma de outra região que a baixada
 
Última edição:
Larguei mão do Pixel 6 pois queria algo mais compacto e leve, então vendi meu 7T Pro e estou com S21 8GB/256GB e com Android 12/OneUI 4. Até o momento alguns poucos bugs de interface mas está funcionando bem e está bem fluído.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo