[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

Pessoal, eu aproveitei a ultima promoção da propria Samsung na sua Loja (Shop.samsung) com o cupom da semana do consumidor e cashback, que acabou resultando no preço de R$2333 para o S21 e comprei a unica cor que tinha: Violeta. Uma capa para cobrir a cor já está a caminho.
Até receber o aparelho fiquei com algumas dúvidas: e se trocarem por um tijolo na empresa logistica?

Fiz um unboxing com o pacote plastico mostrando algumas caracteristicas do embalamento e mostrando no final o aparelho:

 
Última edição:
Galera, qual a última atualização do S21U que receberam? Aqui a data do último patch é 1/jan/22. Mandei buscar por atualizações disponíveis, mas diz que está atualizado.

Só queria confirmar.


Flw
 
Vocês possuem problema com o wifi do s21? notei que a velocidade do wifi cai consideravelmente (mesmo estalando literalmente do lado do roteador) em muitos momentos, coisa que não ocorre com o iPhone XS que tenho aqui, o Mi Pad e o notebook. Só que se eu colocar o aparelho em modo avião, o wifi se mantem estável e recebe a velocidade cheia.

Desativei a opção alternar para dados móveis, mas o problema continua. Mas alguém passou por isso? Ainda estou dentro do prazo de 7 dias de devolução.

Para exemplificar melhor, minha internet é de 200 mbps. Ao lado do roteador os aparelhos conseguem no mínimo esse valor, muitas vezes ultrapassando. O s21 bate 100 mbps e conforme vou me afastando vai caindo (mesmo em rede mesh). Onde bate 130 mbps nos outros, já começa a bater 20 mbps no s21.

Já testei pelo roteador da operadora e o problema é o mesmo, pois pensei inicialmente que o problema pudesse ser alguma incompatibilidade com o roteador mesh.
 
Galera, qual a última atualização do S21U que receberam? Aqui a data do último patch é 1/jan/22. Mandei buscar por atualizações disponíveis, mas diz que está atualizado.

Só queria confirmar.


Flw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui também está de janeiro do s21u samsung do Brasil esqueceu de nós.
 
Vocês possuem problema com o wifi do s21? notei que a velocidade do wifi cai consideravelmente (mesmo estalando literalmente do lado do roteador) em muitos momentos, coisa que não ocorre com o iPhone XS que tenho aqui, o Mi Pad e o notebook. Só que se eu colocar o aparelho em modo avião, o wifi se mantem estável e recebe a velocidade cheia.

Desativei a opção alternar para dados móveis, mas o problema continua. Mas alguém passou por isso? Ainda estou dentro do prazo de 7 dias de devolução.

Para exemplificar melhor, minha internet é de 200 mbps. Ao lado do roteador os aparelhos conseguem no mínimo esse valor, muitas vezes ultrapassando. O s21 bate 100 mbps e conforme vou me afastando vai caindo (mesmo em rede mesh). Onde bate 130 mbps nos outros, já começa a bater 20 mbps no s21.

Já testei pelo roteador da operadora e o problema é o mesmo, pois pensei inicialmente que o problema pudesse ser alguma incompatibilidade com o roteador mesh.
eu aqui em casa tenho um roteador com wifi6 que o s21 suporta e pego o maximo da conexão d e 500mb q possuo.
 
Vocês possuem problema com o wifi do s21? notei que a velocidade do wifi cai consideravelmente (mesmo estalando literalmente do lado do roteador) em muitos momentos, coisa que não ocorre com o iPhone XS que tenho aqui, o Mi Pad e o notebook. Só que se eu colocar o aparelho em modo avião, o wifi se mantem estável e recebe a velocidade cheia.

Desativei a opção alternar para dados móveis, mas o problema continua. Mas alguém passou por isso? Ainda estou dentro do prazo de 7 dias de devolução.

Para exemplificar melhor, minha internet é de 200 mbps. Ao lado do roteador os aparelhos conseguem no mínimo esse valor, muitas vezes ultrapassando. O s21 bate 100 mbps e conforme vou me afastando vai caindo (mesmo em rede mesh). Onde bate 130 mbps nos outros, já começa a bater 20 mbps no s21.

Já testei pelo roteador da operadora e o problema é o mesmo, pois pensei inicialmente que o problema pudesse ser alguma incompatibilidade com o roteador mesh.
Eu tenho um Mesh (Airties 4930) e sei o quanto este sistema é enjoado com alguns equipamentos priorizando e deixando com velocidades abaixo outros. Aqui sem configuração nenhuma no Mesh tô tendo a velocidade integral.

O que recomendo é testar em outro wifi, pois tenho medo do que os Mesh são capazes de fazer.
 
Eu tenho um Mesh (Airties 4930) e sei o quanto este sistema é enjoado com alguns equipamentos priorizando e deixando com velocidades abaixo outros. Aqui sem configuração nenhuma no Mesh tô tendo a velocidade integral.

O que recomendo é testar em outro wifi, pois tenho medo do que os Mesh são capazes de fazer.
Então, num primeiro momento também pensei ser o roteador mesh. Só que desliguei ele e utilizei apenas o modem/roteador da Vivo e acontece a mesma coisa.

A única forma que encontrei (vi em sites gringos que outras pessoas possuem o mesmo problema) de contornar isso é colocando o celular em modo avião, dessa forma todas as vezes que fiz o teste a velocidade está igual aos outros dispositivos que uso pra comparar. Não faz sentido, mas é uma solução ao menos temporária.

Mesmo assim sigo em busca de outra solução mais eficaz.
 
Passei o firmware da Indonésia (XID) pelo ODIN e deu certo, trocou o CSC corretamente. Já encontrou atualização por OTA (a mais recente já com UI 4.1).
Uma dica sobre o firmware pelo Odin: Você não consegue mais passar versão inferior mesmo tendo BIT/SW iguais (4 neste caso). Se fizer, dá erro Keys no boot e o celular não inicia. Mas não se preocupe porque é possível entrar no modo download normamente e passar a versão correta pelo Odin. Recomendo se tentar mudar firmware usar uma versão igual a que esteja disponível no Brasil porque se der algum problema você consegue voltar para a ZTO na mesma hora. Se instalar uma mais nova de outro país talvez fique meses esperando sair a versão ZTO equivalente.
 
Última edição:
Passei o firmware da Indonésia (XID) pelo ODIN e deu certo, trocou o CSC corretamente. Já encontrou atualização por OTA (a mais recente já com UI 4.1).
Uma dica sobre o firmware pelo Odin: Você não consegue mais passar versão inferior mesmo tendo BIT/SW iguais (4 neste caso). Se fizer, dá erro Keys no boot e o celular não inicia. Mas não se preocupe porque é possível entrar no modo download normamente e passar a versão correta pelo Odin. Recomendo se tentar mudar firmware usar uma versão igual a que esteja disponível no Brasil porque se der algum problema você consegue voltar para a ZTO na mesma hora. Se instalar uma mais nova de outro país talvez fique meses esperando sair a versão ZTO equivalente.
Ou deixa como está e evita isso tudo.
 
Tenho o Galaxy Ultra S21
Utilizando
PDA G998BXXU4BULF
CSC G998BOWO4BULG

Esse firmware foi atualizado ha mais de 2 meses, la na ultima semana de janeiro.

Estranho estar demorando tanto tempo pra sair atualização, não é?
 
Passei o firmware da Indonésia (XID) pelo ODIN e deu certo, trocou o CSC corretamente. Já encontrou atualização por OTA (a mais recente já com UI 4.1).
Uma dica sobre o firmware pelo Odin: Você não consegue mais passar versão inferior mesmo tendo BIT/SW iguais (4 neste caso). Se fizer, dá erro Keys no boot e o celular não inicia. Mas não se preocupe porque é possível entrar no modo download normamente e passar a versão correta pelo Odin. Recomendo se tentar mudar firmware usar uma versão igual a que esteja disponível no Brasil porque se der algum problema você consegue voltar para a ZTO na mesma hora. Se instalar uma mais nova de outro país talvez fique meses esperando sair a versão ZTO equivalente.
Tô pensando em passar da Alemanha ( DBT ). Então o certo seria passar a mesma versão BULF com patch de janeiro, porém da Alemanha, primeiro e aí depois atualizar via OTA?
Além disso, há alguma função que se perde ou algo outro tipo de incompatibilidade etc?
Samsung tá deixando a desejar nessa questão de atualizações agora em 2022..
 
Acredito que essa atualização esteja demorando pelo fato de que novos serviços estão sendo implementados nas redes de algumas operadoras no Brasil.
 
Tô pensando em passar da Alemanha ( DBT ). Então o certo seria passar a mesma versão BULF com patch de janeiro, porém da Alemanha, primeiro e aí depois atualizar via OTA?
Além disso, há alguma função que se perde ou algo outro tipo de incompatibilidade etc?
Samsung tá deixando a desejar nessa questão de atualizações agora em 2022..
Não passe a DBT da Aleamanha pois a região vai ficar como EUX, é uma região genérica que não tem atualizações. Pesquise neste tópico e vai ver que aconteceu com outros usuários. Eu tentei a do Reino Unido BTU e aconteceu a mesma coisa. Acredito que aconteça com todas da Europa mas só testei essas 2 e ficou EUX.
Eu pesquisei no youtube e vi que com essa da Indonésia não tem esse problema. Por isso usei ela e deu certo.
Sim, use a BULF que você pode testar e trocar por outras sem problemas e retornar para a ZTO, todas BULF.
Tudo funcionando perfeitamente.
 
Não passe a DBT da Aleamanha pois a região vai ficar como EUX, é uma região genérica que não tem atualizações. Pesquise neste tópico e vai ver que aconteceu com outros usuários. Eu tentei a do Reino Unido BTU e aconteceu a mesma coisa. Acredito que aconteça com todas da Europa mas só testei essas 2 e ficou EUX.
Eu pesquisei no youtube e vi que com essa da Indonésia não tem esse problema. Por isso usei ela e deu certo.
Sim, use a BULF que você pode testar e trocar por outras sem problemas e retornar para a ZTO, todas BULF.
Tudo funcionando perfeitamente.
Eita, não sabia disso. Obrigado pelas informações. Falei da DBT pois geralmente é a primeira a receber atualizações.
O Google Pay continua funcionando perfeitamente nessa ROM da Indonésia também né? Vi comentários de que mudar a região buga o Samsung Pay, mas utilizo apenas o serviço da Google e não encontrei informações sobre ele.
Curiosamente meu s10e hoje já recebeu a One II 4.1 e até agora nada do S21 🤡
Realmente deve ter algo acontecendo para estarem atrasando a atualização tanto tempo assim..
 
Aqui aconteceu logo após o celular reiniciar da atualização, Instagram parecia que estava rodando a 10fps, ao arrastar telas, vídeos, etc. Foi só reiniciar que voltou ao normal, não apareceu mais este lag.
Sim. Veja o tópico:

 
Não sei se acontece no de voces, mas toda vez que vou ler uma noticia em algum jornal cujo link é originário do Facebook aberto no Goog Chrome, toda a parte direita dos textos e fotos ficam fora da tela, como um erro de enquadramento. Se eu faço refresh, aí enquadra tudo certinho.
 
Bom dia pessoal!

Atualizou aqui para One Ui 4.1 (S21 Ultra)

Mas surgiu um problema, perdeu o número do correiro de voz e não deixa configurar!

Fica o tempo todo incomodando com mensagens no smartphone e no relógio!

Alguém conseguiu resolver esse problema?
 
Depois da Atualização para o One Ui 4.1 parece que começou a consumir mais bateria (S21)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo