• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Realmente interpretei errado. Mas como citei tenho certo trauma nessas atualizações, como falei meu celular está sem bug e bateria está durando bem, não pretendendo atualizar, até quando estiver próximo de vender.

*por quanto consigo vender s22 ultra 256gb em excelente estado? Não fiquei impressionado com o s24 ultra mas já estou pensando na desvalorização e saúde da bateria caso eu espere até lançamento do s25 ultra.
Ainda bem que sua experiência é exceção, não regra. Aqui atualizei também e notei melhoria de fluidez da interface e sensível melhora de bateria.
 
Ainda bem que sua experiência é exceção, não regra. Aqui atualizei também e notei melhoria de fluidez da interface e sensível melhora de bateria.
Aqui também atualizei e a bateria ficou bem melhor. Isso que comprei o celular no lançamento.
 
Passado os primeiros dias na One UI 6 a bateria estabilizou aqui no S22 base, está praticamente igual antes.
 
Já estou há alguns dias com a atualização e a bateria está incrível, entre 25~40% de ganho (S22 Ultra).
 
Oi pessoal, tenho o S22 e está acontecendo isso com a tela dele, tirei um print do vídeo que fiz.



Toda vez que ligo a tela, aparece um ponto preto (só percebi pelo vídeo, ao olho nu não consegui ver) e quatro pontos próximo sem cor (parecem brancos nesse papel de parede, mas num papel de parede preto não vejo nada). Eles aparecem e já somem, então não parece ser dead pixel. Parece que eles demoram mais para responder.

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Obs: Minha garantia vai até 05/04.
 
Última edição:
Oi pessoal, tenho o S22 e está acontecendo isso com a tela dele, tirei um print do vídeo que fiz.



Toda vez que ligo a tela, aparece um ponto preto (só percebi pelo vídeo, ao olho nu não consegui ver) e quatro pontos próximo sem cor (parecem brancos nesse papel de parede, mas num papel de parede preto não vejo nada). Eles aparecem e já somem, então não aparece ser dead pixel. Parece que eles demoram mais para responder.

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Obs: Minha garantia vai até 05/04.
Está parecendo ser burnin. Eu levaria na autorizada.

Está com a OneUI6?
 
Aí, pessoal, depois da atualização a câmera ficou com muito menos opções de zoom. Tem jeito de voltar a ser como era?

Já vi como faz. :rub1:
 
Última edição:
Oi pessoal, tenho o S22 e está acontecendo isso com a tela dele, tirei um print do vídeo que fiz.



Toda vez que ligo a tela, aparece um ponto preto (só percebi pelo vídeo, ao olho nu não consegui ver) e quatro pontos próximo sem cor (parecem brancos nesse papel de parede, mas num papel de parede preto não vejo nada). Eles aparecem e já somem, então não parece ser dead pixel. Parece que eles demoram mais para responder.

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Obs: Minha garantia vai até 05/04.

Atualização:

Fui na Samsung de Curitiba ontem, e no fim das contas era o sensor de proximidade. Fui ver no S22 da cunhada e acontece a mesma coisa :nps:

E também dá para desativar todos os sensores pelas opções de desenvolvedor, quando desativa não aparece mais.
 
Última edição:
A minha experiência com o s22 plus no primeiro ano de lançamento foi muito boa, mas o segundo ano ( este ano) não esta sendo lá muito legal de uns tempos para cá, ainda mais pensando o quanto custa um telefone desse.

Eu tento desconsiderar a bateria porque na minha profissão todo telefone fica moído na bateria, coisa de 1 ano eles estão ok e mais que isso é só ladeira a baixo.
Mas não era para o telefone estar travando, eu peguei o 256gb justamente para não trabalhar no limite e atualmente tenho uns 150gb nele. Fazer pesquisas de contatos no WhatsApp exige uns 40 segundos para achar o contato e o telefone praticamente congela neste processo. A câmara se tornou algo quase impossível, ela vive congelando, nada de tirar o telefone do bolso e bater a foto em sequência, eu preciso fechar tudo em segundo plano e ter calma em cada foto para a imagem não congelar. Esse dias em um evento eu precisei tirar umas fotos de um cliente e por pouco em um ato de desespero eu não larguei o meu telefone e peguei o meu ipad, só não fiz pq era um de 12.9p e em uma sala com não muitas pessoas.

Acredito que irei para um iPhone 15 pro max mesmo sendo usuário ferrenho dos sistemas do Google. O fato de poder vender o telefone com mais facilidade também ajuda, meus amigos só levam o deles na loja e trocam. Tem por óbvio uma perda mas se ganha em tempo, eu irei ter que tentar a sorte no olx...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou precisando carregar o telefone duas vezes ao dia, usando o limitador de carga para proteger a bateria. Eu tiro ele da tomada às 7h e coloco para terminar o dia um pouco depois da meia noite.
 
A minha experiência com o s22 plus no primeiro ano de lançamento foi muito boa, mas o segundo ano ( este ano) não esta sendo lá muito legal de uns tempos para cá, ainda mais pensando o quanto custa um telefone desse.

Eu tento desconsiderar a bateria porque na minha profissão todo telefone fica moído na bateria, coisa de 1 ano eles estão ok e mais que isso é só ladeira a baixo.
Mas não era para o telefone estar travando, eu peguei o 256gb justamente para não trabalhar no limite e atualmente tenho uns 150gb nele. Fazer pesquisas de contatos no WhatsApp exige uns 40 segundos para achar o contato e o telefone praticamente congela neste processo. A câmara se tornou algo quase impossível, ela vive congelando, nada de tirar o telefone do bolso e bater a foto em sequência, eu preciso fechar tudo em segundo plano e ter calma em cada foto para a imagem não congelar. Esse dias em um evento eu precisei tirar umas fotos de um cliente e por pouco em um ato de desespero eu não larguei o meu telefone e peguei o meu ipad, só não fiz pq era um de 12.9p e em uma sala com não muitas pessoas.

Acredito que irei para um iPhone 15 pro max mesmo sendo usuário ferrenho dos sistemas do Google. O fato de poder vender o telefone com mais facilidade também ajuda, meus amigos só levam o deles na loja e trocam. Tem por óbvio uma perda mas se ganha em tempo, eu irei ter que tentar a sorte no olx...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou precisando carregar o telefone duas vezes ao dia, usando o limitador de carga para proteger a bateria. Eu tiro ele da tomada às 7h e coloco para terminar o dia um pouco depois da meia noite.
Esquisito seu relato. Tenta dar uma recuperação de fábrica.

Meu s21 já não é ligeiro quando comprei mas faz tudo ainda de boas sem aqueles travamentos de telefones antigos de dar raiva, ainda mais congelar ou levar quase 1 minuto para tarefas simples
 
A minha experiência com o s22 plus no primeiro ano de lançamento foi muito boa, mas o segundo ano ( este ano) não esta sendo lá muito legal de uns tempos para cá, ainda mais pensando o quanto custa um telefone desse.

Eu tento desconsiderar a bateria porque na minha profissão todo telefone fica moído na bateria, coisa de 1 ano eles estão ok e mais que isso é só ladeira a baixo.
Mas não era para o telefone estar travando, eu peguei o 256gb justamente para não trabalhar no limite e atualmente tenho uns 150gb nele. Fazer pesquisas de contatos no WhatsApp exige uns 40 segundos para achar o contato e o telefone praticamente congela neste processo. A câmara se tornou algo quase impossível, ela vive congelando, nada de tirar o telefone do bolso e bater a foto em sequência, eu preciso fechar tudo em segundo plano e ter calma em cada foto para a imagem não congelar. Esse dias em um evento eu precisei tirar umas fotos de um cliente e por pouco em um ato de desespero eu não larguei o meu telefone e peguei o meu ipad, só não fiz pq era um de 12.9p e em uma sala com não muitas pessoas.

Acredito que irei para um iPhone 15 pro max mesmo sendo usuário ferrenho dos sistemas do Google. O fato de poder vender o telefone com mais facilidade também ajuda, meus amigos só levam o deles na loja e trocam. Tem por óbvio uma perda mas se ganha em tempo, eu irei ter que tentar a sorte no olx...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou precisando carregar o telefone duas vezes ao dia, usando o limitador de carga para proteger a bateria. Eu tiro ele da tomada às 7h e coloco para terminar o dia um pouco depois da meia noite.
Eu lembro que eu tive um problema de travamento uma vez no meu S21+ e foi por causa de alguma merda no gerenciamento de memória.

Instalei o fine lock e o módulo "app booster" e mandei rodar o app booster em todos os apps.

Quando terminou, parecia outro celular. Nunca mais tive esse tipo de problema, a não ser quando o aparelho tá pegando fogo por causa do shitexynos, mas nesse caso ele só fica lento.

Faz um teste aí com o app booster e vê no que dá.
 
Eu lembro que eu tive um problema de travamento uma vez no meu S21+ e foi por causa de alguma merda no gerenciamento de memória.

Instalei o fine lock e o módulo "app booster" e mandei rodar o app booster em todos os apps.

Quando terminou, parecia outro celular. Nunca mais tive esse tipo de problema, a não ser quando o aparelho tá pegando fogo por causa do shitexynos, mas nesse caso ele só fica lento.

Faz um teste aí com o app booster e vê no que dá.
Passo vez ou outra o galaxy app booter e no thermal guardian eu aumentei em 1 grau o thermal threshold.
Não que precisasse, mas o celular voa
 
Acabei de atualizar meu S22 Ultra. Tudo normal até agora.
 
Acabo de comprar um S23 e gostaria de dicas de cases/bumpers para o smartphone que não custe o olho da bunda e que não danifique o telefone!
 
Acabo de comprar um S23 e gostaria de dicas de cases/bumpers para o smartphone que não custe o olho da bunda e que não danifique o telefone!
Acho melhor perguntar no tópico do s23
 
A minha experiência com o s22 plus no primeiro ano de lançamento foi muito boa, mas o segundo ano ( este ano) não esta sendo lá muito legal de uns tempos para cá, ainda mais pensando o quanto custa um telefone desse.

Eu tento desconsiderar a bateria porque na minha profissão todo telefone fica moído na bateria, coisa de 1 ano eles estão ok e mais que isso é só ladeira a baixo.
Mas não era para o telefone estar travando, eu peguei o 256gb justamente para não trabalhar no limite e atualmente tenho uns 150gb nele. Fazer pesquisas de contatos no WhatsApp exige uns 40 segundos para achar o contato e o telefone praticamente congela neste processo. A câmara se tornou algo quase impossível, ela vive congelando, nada de tirar o telefone do bolso e bater a foto em sequência, eu preciso fechar tudo em segundo plano e ter calma em cada foto para a imagem não congelar. Esse dias em um evento eu precisei tirar umas fotos de um cliente e por pouco em um ato de desespero eu não larguei o meu telefone e peguei o meu ipad, só não fiz pq era um de 12.9p e em uma sala com não muitas pessoas.

Acredito que irei para um iPhone 15 pro max mesmo sendo usuário ferrenho dos sistemas do Google. O fato de poder vender o telefone com mais facilidade também ajuda, meus amigos só levam o deles na loja e trocam. Tem por óbvio uma perda mas se ganha em tempo, eu irei ter que tentar a sorte no olx...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou precisando carregar o telefone duas vezes ao dia, usando o limitador de carga para proteger a bateria. Eu tiro ele da tomada às 7h e coloco para terminar o dia um pouco depois da meia noite.

Acho que o seu perfil severo de uso fica elegível à troca de bateria. Ver: https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/

Bateria genuína trocando direto na Samsung para o S22+ custa R$ 223, super em conta se tratando de uma troca oficial e o nível do aparelho.

Tive breve experiência com ele e seguia muito estável, é muito claro que você possui um problema de software.
 
Acho que o seu perfil severo de uso fica elegível à troca de bateria. Ver: https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/

Bateria genuína trocando direto na Samsung para o S22+ custa R$ 223, super em conta se tratando de uma troca oficial e o nível do aparelho.

Tive breve experiência com ele e seguia muito estável, é muito claro que você possui um problema de software.

Obrigado pela resposta e perdão pela demora.

Sim, eu pensava em resetar o telefone para ver se ele voltava, porque um topo de linha não pode travar com 2 anos. Mas o consumismo também bateu kkk aí fiquei pensando pegar um s24 ultra mas com uma curiosidade no iPhone que nunca tive.

O s24 ultra com todas as piruetas que a Samsung pede mais o meu s22plus ia ficar uns 3k em dinheiro. O iPhone 15 pro max nas lojas de importados eu peguei por 6.5k no cartão ( eu ia vender o s22 mas acabei passando para a minha mãe que estava precisando de um telefone com urgência). O preço dessa forma estava bem próximo, se eu fosse vender o s22 o iPhone ia sair por uns 4k.

Não deixa de ser um assunto repetitivo, mas fico impressionado como iPhone vende fácil os usados, meu amigo foi comigo na loja e lá o vendedor conversou com ele e convenceu ele deixar o 14 pro max dele e pegar o 15 pro max por 1800 no cartão. Vender um Samsung assim sem chance.

O uso da minha mãe é bem leve, ela deve curtir bastante o s22. Eu estou estranhando bastante coisa ainda porque eu só tive Android
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo