[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Galera vale a pena sair do iphone 13 pro max pro S22 ultra?
ja usei note 20 ultra o que tenho medo é que vejo galera reclamando de aquecimento e bateria muito ruim, é verdade?

A bateria é muito inferior, vai 1 dia e meio no máximo. Com o iPhone 13 Pro Max dá pra conseguir mais de 2 dias. (Se tu carrega o aparelho diariamente até 100%, na prática não vai te afetar em nada).
Foto com zoom é muito melhor.
Sistema é gosto.

Acho que tu tem que ver se tu gosta da pegada do aparelho e se tu usaria a S Pen. Eu iria na loja e brincava com o aparelho se fosse você.

@vitor prado marquei pois pode te interessar.
 
Galera vale a pena sair do iphone 13 pro max pro S22 ultra?
ja usei note 20 ultra o que tenho medo é que vejo galera reclamando de aquecimento e bateria muito ruim, é verdade?
Essa decisão é questão de prioridades.

Você vai perder em bateria (muito), otimização de apps (os apps no iPhone rodam ridicularmente melhor do que no Android, principalmente apps de menor expressão ou de menos investimeno, ex apps de cias aéreas, e redes sociais - vide IG principalmente) e um ecossistema mais conciso na minha opinião (o que só vale se você tem outras coisas da maçã).

Você vai ganhar em fotos com muito zoom (3x pra cima, até isso diria que pode ser considerado um empate), tela (acho a do s22 ultra um pouco superior), S Pen (nunca uso a do meu, então é só um diferencial mínimo na minha opinião), sistema mais personalizável no caso de você gostar de fuçar nisso e samsung DEX (para mim foi útil algumas vezes).

O resto para mim é um grande empate. Sinceramente, eu apenas não troquei o S22 Ultra no 13P ainda por conta da falta de possibilidade de usar a câmera no modo pro (sério, para mim é imprescindível ter uma interface boa e nativa que dê para variar tempo de exposição, ISO, balanço de branco e foco) e por ser tão pé no saco transferir backup do WPP do android para o iOS (só consegui com apps terceiros quando migruei meu cel da firma para um iPhone 13 mini). Porém desde que peguei o 13 mini para celular empresarial, acabo usando muito mais ele do que o S22 Ultra.
 
Bom dia

Venho me perguntando a mesma coisa, estou usando um 13 Pro Max(comprado em Fevereiro). sempre fui usuário android com quase toda linha Galaxy e o meu ultimo foi um S21 Ultra, gostava do aparelho mas a bateria não me agradava. Meu uso se baseia em fazer e receber ligações (normais ou whatsapp) claro que um aparelho robusto para demandas específicas é sempre bom.

No modo de economia de bateria eu consigo no 13 pro max dois dias fácil ou até um pouco mais !

PS. eu não gosto muito de power bank e a ideia de ficar com um outro equipamento junto a celular não me agrada.
Se você quer longa duração e teu uso é assim tão básico, não seria melhor pegar um desses celulares com foco em baterias gigantes?


Aliás, passou da hora das fabricantes darem opção do tamanho da bateria, ao menos nos top de linhas.
Tipo o que já acontece com veículos elétricos, que você em um mesmo modelo, pode escolher o tamanho da bateria.
Nos celulares seria legal, já que iriam ficar mais gordinhos dependendo da opção, podiam arrumar espaço para acabar com a PORCARIA dos ressaltos das câmeras e melhorarem a dissipação de calor...
 
Última edição:
Essa decisão é questão de prioridades.

Você vai perder em bateria (muito), otimização de apps (os apps no iPhone rodam ridicularmente melhor do que no Android, principalmente apps de menor expressão ou de menos investimeno, ex apps de cias aéreas, e redes sociais - vide IG principalmente) e um ecossistema mais conciso na minha opinião (o que só vale se você tem outras coisas da maçã).

Você vai ganhar em fotos com muito zoom (3x pra cima, até isso diria que pode ser considerado um empate), tela (acho a do s22 ultra um pouco superior), S Pen (nunca uso a do meu, então é só um diferencial mínimo na minha opinião), sistema mais personalizável no caso de você gostar de fuçar nisso e samsung DEX (para mim foi útil algumas vezes).

O resto para mim é um grande empate. Sinceramente, eu apenas não troquei o S22 Ultra no 13P ainda por conta da falta de possibilidade de usar a câmera no modo pro (sério, para mim é imprescindível ter uma interface boa e nativa que dê para variar tempo de exposição, ISO, balanço de branco e foco) e por ser tão pé no saco transferir backup do WPP do android para o iOS (só consegui com apps terceiros quando migruei meu cel da firma para um iPhone 13 mini). Porém desde que peguei o 13 mini para celular empresarial, acabo usando muito mais ele do que o S22 Ultra.
Bom dia, observações interessantes!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você quer longa duração e teu uso é assim tão básico, não seria melhor pegar um desses celulares com foco em baterias gigantes?


Aliás, passou da hora das fabricantes darem opção do tamanho da bateria, ao menos nos top de linhas.
Tipo o que já acontece com veículos elétricos, que você em um mesmo modelo, pode escolher o tamanho da bateria.
Nos celulares seria legal, já que iriam ficar mais gordinhos dependendo da opção, podiam arrumar espaço para acabar com a PORCARIA dos ressaltos das câmeras e melhorarem a dissipação de calor...
Bom dia , já tentei mas observo com o tempo um ou outro gargalo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Surgiu para mim o S22 ultra por 6.859,00 em 10x no magazine Luiza, o que vocês acham ??
 
Galera vale a pena sair do iphone 13 pro max pro S22 ultra?
ja usei note 20 ultra o que tenho medo é que vejo galera reclamando de aquecimento e bateria muito ruim, é verdade?
Bom, vou as minhas opiniões.

1) Estou com um S22 Ultra e um Iphone 13 Pro. Em termos de bateria, o S22 ultra tá ganhando, pois estou fazendo uns testes, não usso9 os aparelhos, o S22 Ultra tem mais aplicativos instalados, e mesmo assim ele está gastando menos bateria do que o Iphone 13 (isso tudo eles parados, ou seja sem mexer quase).

2) Como uso duas linhas, não há comparação. O S22 Ultra da de 1000 a zero no Iphone. Não gostei da interface do telefone, não tem opção de escolher na hora de ligar qual linha quer (tem que mudar antes de ligar, e se vc esquece ele não pergunta). Não tem como colocar toque diferente para as linhas, não tem gravador de chamada, então pelo menos para mim não há comparação.

3) No s22 vc fecha todos os aplicativos de uma vez, já no Iphone não tem como, tem que ser de um em um (nunca vi iss0). Não consigo mudar de uma tela para outra diretamente (digo, se possuo digamos 5 telas e estou na primeira tenho que passar por todas até chegar a 5 (não sei para que serve aqueles pontinhos se vc não pode pular direto)). Só consigo digamos se eu for "editar" as telas, aí aparecem todas de uma vez e seleciono uma, mas tenho que clicar de novo para não desinstalar nada.

4) Não tem como colocar os ícones em qualquer lugar da tela, ele sempre coloca grudado no último, já no S22 vc coloca onde quer.

Como disse são MINHAS opiniões, não sei se estou mais acostumado com o Androide ou se ainda não sei mexer direito. Os aplicativos rodam igual, pelo menos não notei diferença nos que uso.
 
Vocês acham que o preço do s22 vai demorar a chegar no nível do s21? To meio por fora de smartphone mas sempre lembro que rapidinho os da samsung despencavam de preço. To na dúvida se compro o s21 agora por 2699 ou se talvez seria possível comprar o s22 em torno desse valor em não muito tempo. O que acham? S21 agora ou esperar s22 cair?
 
Vocês acham que o preço do s22 vai demorar a chegar no nível do s21? To meio por fora de smartphone mas sempre lembro que rapidinho os da samsung despencavam de preço. To na dúvida se compro o s21 agora por 2699 ou se talvez seria possível comprar o s22 em torno desse valor em não muito tempo. O que acham? S21 agora ou esperar s22 cair?
Acho que chegar nesse patamar sem cashback nenhum vai demorar ainda, mas passando essa promoção de resgate do relógio deve dar uma baixada. Ontem o s22 base estava saindo por 4299 em 12x e pagando com o ame ganhava R$1000 de cashback, considerando que ainda leva o relógio me parecia uma ótima oferta.

Edit: essa oferta ainda esta ativa, só procurar no app e usar o cupom Alo500.

s22.jpg
 
Última edição:
alguem notou que o rastreio do site da samsung é diferente do rastreio do site das transportadoras?
exemplo no site da samsung diz que dia 22/06 saiu para entrega mas no site da transportadora apenas fala chegou na filial 21/06 e o status de saida para entrega está vazio. :pensa:
 
Depois de mais de 3 meses, a samsung finalmente entregou meu Watch4. Foram necessárias duas reclamações no consumidor.gov, esperar 2 meses das reclamações, reclamar também muito no tt, ig e fb deles (que inclusive normalmente apagavam minhas reclamações), para finalmente entregarem.

Agora estou com um problema muito chato, quando estou com o BT do S22 Ultra conectado com o Watch4, o sensor de proximidade não funciona no WPP, e tenho que escutar todos áudios no volume alto, pois no ouvido não funciona. Pesquisei no members e parece ser um problema que rola há tempos e a samsung ainda não resolveu. O sensor funciona em chamas e no telegram, por exemplo, apenas no wpp que não. A meta diz que é problema do aparelho, e que não tem o que eles fazerem.
 
Como vocês fazem com a película? O meu s22 plus acabou de chegar, instalei na hora uma película de vidro e o sensor de digital parou de reconhecer a digital, ele não consegue ler ela... O sensor está funcionando, eu testei assim que chegou.

Obs: alguém instala película na parte de trás do telefone? Nunca tinha visto isso.
 
Como vocês fazem com a película? O meu s22 plus acabou de chegar, instalei na hora uma película de vidro e o sensor de digital parou de reconhecer a digital, ele não consegue ler ela... O sensor está funcionando, eu testei assim que chegou.

Obs: alguém instala película na parte de trás do telefone? Nunca tinha visto isso.
O meu apliquei uma da h prime usava da marca no s8 e adorava ela, a digital aqui funcionou de primeira, apesar que só ativei o aparelho depois da pelicula aplicada então a primeira configuração feita de digital já foi com a pelicula, por trabalhar em um ambiente onde mãos e dedos rececam muito e descamam a digital sempre funciona de primeira mesmo quando ao usar um motor esmeril quase fiquei sem digital continuou pegando sem maiores problemas.
 
O meu apliquei uma da h prime usava da marca no s8 e adorava ela, a digital aqui funcionou de primeira, apesar que só ativei o aparelho depois da pelicula aplicada então a primeira configuração feita de digital já foi com a pelicula, por trabalhar em um ambiente onde mãos e dedos rececam muito e descamam a digital sempre funciona de primeira mesmo quando ao usar um motor esmeril quase fiquei sem digital continuou pegando sem maiores problemas.

A minha não reconheceu :( Coloquei a película e parou de funcionar o reconhecimento, mas não queria tirar ela só para testar outra pq não tem nada garantido e o prejuízo pode dobrar rs
 
Como vocês fazem com a película? O meu s22 plus acabou de chegar, instalei na hora uma película de vidro e o sensor de digital parou de reconhecer a digital, ele não consegue ler ela... O sensor está funcionando, eu testei assim que chegou.

Obs: alguém instala película na parte de trás do telefone? Nunca tinha visto isso.

Tem que usar Películas que não são de vidro.

Recomendo a original Samsung (tem na Shopee), a Spigen Neoflex ou Hprime.
 
A minha não reconheceu :( Coloquei a película e parou de funcionar o reconhecimento, mas não queria tirar ela só para testar outra pq não tem nada garantido e o prejuízo pode dobrar rs
Tem algumas películas de vidro que causam esse problema. Infelizmente tem que pesquisar um pouco pra descobrir qual funciona legal.
 
Depois de mais de 3 meses, a samsung finalmente entregou meu Watch4. Foram necessárias duas reclamações no consumidor.gov, esperar 2 meses das reclamações, reclamar também muito no tt, ig e fb deles (que inclusive normalmente apagavam minhas reclamações), para finalmente entregarem.

Agora estou com um problema muito chato, quando estou com o BT do S22 Ultra conectado com o Watch4, o sensor de proximidade não funciona no WPP, e tenho que escutar todos áudios no volume alto, pois no ouvido não funciona. Pesquisei no members e parece ser um problema que rola há tempos e a samsung ainda não resolveu. O sensor funciona em chamas e no telegram, por exemplo, apenas no wpp que não. A meta diz que é problema do aparelho, e que não tem o que eles fazerem.
Bem que notei esse bug, mas não tinha associado ao relógio, apenas notei que parava de funcionar as vezes no WhatsApp. Isso incomoda, realmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E as atualizações mensais atrasadas. O A52 da minha mãe recebeu update de junho faz tempo. E a linha S22 nada.
 
Depois de mais de 3 meses, a samsung finalmente entregou meu Watch4. Foram necessárias duas reclamações no consumidor.gov, esperar 2 meses das reclamações, reclamar também muito no tt, ig e fb deles (que inclusive normalmente apagavam minhas reclamações), para finalmente entregarem.

Agora estou com um problema muito chato, quando estou com o BT do S22 Ultra conectado com o Watch4, o sensor de proximidade não funciona no WPP, e tenho que escutar todos áudios no volume alto, pois no ouvido não funciona. Pesquisei no members e parece ser um problema que rola há tempos e a samsung ainda não resolveu. O sensor funciona em chamas e no telegram, por exemplo, apenas no wpp que não. A meta diz que é problema do aparelho, e que não tem o que eles fazerem.
Acontece o mesmo aqui, com o Watch 4 conectado os áudios do WPP só no viva-voz. Se eu precisar de privacidade pra ouvir tenho que desabilitar o BT e escutar. Depois habilito de novo e ele já se conecta rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal alguém sabe de um adaptador USB-C para p2 que funcione no S22 Ultra?
 
Bem que notei esse bug, mas não tinha associado ao relógio, apenas notei que parava de funcionar as vezes no WhatsApp. Isso incomoda, realmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E as atualizações mensais atrasadas. O A52 da minha mãe recebeu update de junho faz tempo. E a linha S22 nada.
Exatamente, aguardando o update de junho!
 
Pessoal comprei o s22 dia 10 e hoje chegou o watch 4, achei bem rapido, visto que o prazo estimado era dia 29/07.
Eu tenho o pulso um tanto quanto fino, mas como ja usava o active 2 de 44mm acabei pegando o watch 4 de 44 tbm, acabou que ficou muito desproporcional no meu pulso, a pulseira não é tão flexível quanto a do active 2 e ficou zoado, alguém ai já testou e recomenda outra pulseira?
Testei com a de um amazfit que tenho, apesar de encaixa e ficar melhor no braço ela fica pegando na caixa do relógio, acredito que não danifique, mas tenho medo que acabe quebrando o feixe e eu acabe perdendo o relógio sem perceber
 
Depois de mais de 3 meses, a samsung finalmente entregou meu Watch4. Foram necessárias duas reclamações no consumidor.gov, esperar 2 meses das reclamações, reclamar também muito no tt, ig e fb deles (que inclusive normalmente apagavam minhas reclamações), para finalmente entregarem.

Agora estou com um problema muito chato, quando estou com o BT do S22 Ultra conectado com o Watch4, o sensor de proximidade não funciona no WPP, e tenho que escutar todos áudios no volume alto, pois no ouvido não funciona. Pesquisei no members e parece ser um problema que rola há tempos e a samsung ainda não resolveu. O sensor funciona em chamas e no telegram, por exemplo, apenas no wpp que não. A meta diz que é problema do aparelho, e que não tem o que eles fazerem.

Um "workaround" é abrir o Bluetooth e desconectar o relógio para chamadas, dessa forma ele vincula no Bluetooth mas sem as chamadas.
 
Um "workaround" é abrir o Bluetooth e desconectar o relógio para chamadas, dessa forma ele vincula no Bluetooth mas sem as chamadas.
Eu fiz isso por ora, mas é broxante ter que desativar a principal função do relógio.
 
Pra você a função principal do relógio é receber as chamadas?
É receber a notificação. Eu desativei a função e eu não recebo mais a notificação da ligação.

Edit.: Estou recebendo a notificação, mas por coincidência eu estava estava recebendo as chamadas com o celular com tela ligada, e aí sim ele não notificava.
 
É receber a notificação. Eu desativei a função e eu não recebo mais a notificação da ligação.

Edit.: Estou recebendo a notificação, mas por coincidência eu estava estava recebendo as chamadas com o celular com tela ligada, e aí sim ele não notificava.

Isso é configurável.

Configurações do relógio > Notificações > Exibir notif. do tel. no relógio

Pra mim não faz diferença desativar as chamadas por Bluetooth do relógio, pois meu relógio é a versão LTE e está com o Vivo Sync ativado (mesma linha ativa no S22+ e no Watch4 Classic).
 
Como vocês fazem com a película? O meu s22 plus acabou de chegar, instalei na hora uma película de vidro e o sensor de digital parou de reconhecer a digital, ele não consegue ler ela... O sensor está funcionando, eu testei assim que chegou.

Obs: alguém instala película na parte de trás do telefone? Nunca tinha visto isso.
Cara, as películas de vidro podem causar esse problema da leitura da digital, como vc viu. Aqui, eu coloquei uma película de gel, da Gorila Shield. Achei muito boa, só acho um tanto estranho as vezes que parece que ela diminui um pouco o deslizar dos dedos.
As marcas que o pessoal falou acima, só conheço a Spigen, mas como eu não queria importar pela questão do prazo, peguei essa que falei mesmo e tô gostando dela.

Película na traseira, era comum com os aparelhos que tinha vidro na traseira tb, no S22 não vejo sentido, ainda mais se for pra colocar capa nele.


Pessoal comprei o s22 dia 10 e hoje chegou o watch 4, achei bem rapido, visto que o prazo estimado era dia 29/07.
Eu tenho o pulso um tanto quanto fino, mas como ja usava o active 2 de 44mm acabei pegando o watch 4 de 44 tbm, acabou que ficou muito desproporcional no meu pulso, a pulseira não é tão flexível quanto a do active 2 e ficou zoado, alguém ai já testou e recomenda outra pulseira?
Testei com a de um amazfit que tenho, apesar de encaixa e ficar melhor no braço ela fica pegando na caixa do relógio, acredito que não danifique, mas tenho medo que acabe quebrando o feixe e eu acabe perdendo o relógio sem perceber
Eu peguei o meu na semana passada (21/06), fiz o resgate no site no dia seguinte, tanto do carregador (um ABSURDO COMPLETO não vir na caixa, junto com o aparelho) e do relógio. O carregador, já está aprovado, porém o relógio ainda não (acabei de verificar). Não sei qual a dificuldade/demora de aprovarem o negócio.
Será que eu devo entrar em contato com eles?

Ah, sobre o tamanho do relógio, pedi o de 44mm, se ficar grande, será que eles trocam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo