• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Eu acredito que a Samsung tem problemas sérios na gestão da sua foundry, pois sempre tem notícia de problemas de rendimento em seus nós, desde 2019.

2019:
O Galaxy S10, mais especificamente o Exynos 9820 veio nos 8nm da Samsung, pois supostamente os 7nm+ da Samsung "atrasaram" / não estavam com bom rendimento, o Note10 no fim do mesmo ano veio com o Exynos 9825 cuja única difereça é a litografia (7nm+).

2020:
Foi a mesma história quando a NVIDIA lançou a série de placas de vídeo 30. Rolou notícias que os 8nm da Samsung estavam com rendimento baixo.

Fim de 2021:
Começaram rumores que com o Galaxy S22 mais regiões podem receber Snapdragon, devido a baixo rendimento com os Exynos.

Começo de 2022:
O rumor se concretiza, Samsung lança o S22 com Snapdragon em quase todo mundo (exceto Europa).

Se o rendimento tá 35% com o SD8 Gen 1, imagine com o Exynos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pode ficar tranquilo, essa parte já tá sendo resolvida

É ficar cobrando a Samsung Brasil pra vir só snapdragon pra ca. Se vier exynos saio fora da Samsung de novo, exynos é lixo. Pode ser com amd, com nvidia ou qualquer outra coisa, é sempre a mesma promessa. E nada na prática.
 
É ficar cobrando a Samsung Brasil pra vir só snapdragon pra ca. Se vier exynos saio fora da Samsung de novo, exynos é lixo. Pode ser com amd, com nvidia ou qualquer outra coisa, é sempre a mesma promessa. E nada na prática.

Como se cobrança resolvesse algo.

Só mandaram o S22 com Snap pra cá porque eles literalmente não tem Exynos 2200 em quantidades suficientes.

O negócio é dinheiro $$. Um Galaxy S com Snapdragon custa mais pra fabricar do que com o Exynos.
 
Eu comprei uma película prime para o S22U no MercadoLivre e ficou bem boa. Aderiu bem nas bordas curvas também, fina e oleofobica.
Aquela HPRIME?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal está Tech Fácil e muito ruim, recebi o produto mas a cor que mandaram foi preto, kkkk pedi verde agora para trocar mais 21 dias vou ficar com o preto mesmo.
Eu levei um susto quando o meu chegou, porque a caixa está com o S na cor preta e eu pedi o verde, não sei se todos aqui estão nesse padrão, porque fora do país o S da caixa acompanha a cor do aparelho dentro dela. kkkkkkk
Ainda bem que veio a cor certa!
 
Instalei a película oficial da Samsung, a película realmente tem qualidade, e como vem duas, acho o preço de 120 até que ok, especialmente porque vem um kit de aplicação junto.

Com o kit é garantia que a película vai ficar alinhada, ficou como se fosse instalado de fábrica. E olha que sempre fui ruim pra instalar película :haha:
 
Instalei a película oficial da Samsung, a película realmente tem qualidade, e como vem duas, acho o preço de 120 até que ok, especialmente porque vem um kit de aplicação junto.

Com o kit é garantia que a película vai ficar alinhada, ficou como se fosse instalado de fábrica. E olha que sempre fui ruim pra instalar película :haha:
Me vende a segunda unidade? kkkkkkkkkkkk é o S22U?
 
Pessoal, casas bahia ta com uma promocao hj que da 8 pontos por real gasto na Livelo.
Eu vi gente aqui falando que os pontos livelo se vendem por 40 reais o milheiro.
Quando eu tento vender no app, paga 15!

Qual o segredo?
 
Aquela HPRIME?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu levei um susto quando o meu chegou, porque a caixa está com o S na cor preta e eu pedi o verde, não sei se todos aqui estão nesse padrão, porque fora do país o S da caixa acompanha a cor do aparelho dentro dela. kkkkkkk
Ainda bem que veio a cor certa!
Aqui o meu é o branco e o S veio preto também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como se cobrança resolvesse algo.

Só mandaram o S22 com Snap pra cá porque eles literalmente não tem Exynos 2200 em quantidades suficientes.

O negócio é dinheiro $$. Um Galaxy S com Snapdragon custa mais pra fabricar do que com o Exynos.
Quando a Claro pediu o S9 com Snapdragon eles mandaram. É questão de interesses por trás. Ela sempre prefere mandar Exynos em mercados onde as operadoras aceitam bem o Exynos.

Onde operadoras são mais fortes nas vendas elas costumam pedir Snapdragon: caso do EUA, China, Coréia do Sul...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acredito que a Samsung tem problemas sérios na gestão da sua foundry, pois sempre tem notícia de problemas de rendimento em seus nós, desde 2019.

2019:
O Galaxy S10, mais especificamente o Exynos 9820 veio nos 8nm da Samsung, pois supostamente os 7nm+ da Samsung "atrasaram" / não estavam com bom rendimento, o Note10 no fim do mesmo ano veio com o Exynos 9825 cuja única difereça é a litografia (7nm+).

2020:
Foi a mesma história quando a NVIDIA lançou a série de placas de vídeo 30. Rolou notícias que os 8nm da Samsung estavam com rendimento baixo.

Fim de 2021:
Começaram rumores que com o Galaxy S22 mais regiões podem receber Snapdragon, devido a baixo rendimento com os Exynos.

Começo de 2022:
O rumor se concretiza, Samsung lança o S22 com Snapdragon em quase todo mundo (exceto Europa).

Se o rendimento tá 35% com o SD8 Gen 1, imagine com o Exynos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pode ficar tranquilo, essa parte já tá sendo resolvida

PS: isso não resolve o problema das chaves individuais. Isso resolve problemas de segurança com a nuvem do Knox e etc.
Algumas chaves só poderão ser trocadas com acesso físico ao aparelho.

Provavelmente logo logo os usuários americanos que não podem desbloquear bootloader estarão desbloqueando.
Muitas coisas a Samsung vai corrigir nos aparelhos fabricados a partir de agora no vazamento. Trocando os certificados. Não sei o que farão com quem já comprou e recebeu.
 
Pessoal, casas bahia ta com uma promocao hj que da 8 pontos por real gasto na Livelo.
Eu vi gente aqui falando que os pontos livelo se vendem por 40 reais o milheiro.
Quando eu tento vender no app, paga 15!

Qual o segredo?
segredo é q ngm vende no app e sim em site de milhas.
 
segredo é q ngm vende no app e sim em site de milhas.
Mesmo em site de milhas.
Estou fazendo uma cotação aqui com maxmilhas para azul e smiles
Paga em torno de 20 reais o milheiro. Nem perto dos 40-42 que a galera fala aqui.

Se alguem conseguir me ajudar, agradeco rsrs
Estou com um galaxy s22 ultra boletado (8500) e vou ganhar 70 mil pontos livelo se pagar.
Mas queria ter um desconto de uns 3k pra vender esses pontos.
 
Aqui o meu é o branco e o S veio preto também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando a Claro pediu o S9 com Snapdragon eles mandaram. É questão de interesses por trás. Ela sempre prefere mandar Exynos em mercados onde as operadoras aceitam bem o Exynos.

Onde operadoras são mais fortes nas vendas elas costumam pedir Snapdragon: caso do EUA, China, Coréia do Sul...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


PS: isso não resolve o problema das chaves individuais. Isso resolve problemas de segurança com a nuvem do Knox e etc.
Algumas chaves só poderão ser trocadas com acesso físico ao aparelho.

Provavelmente logo logo os usuários americanos que não podem desbloquear bootloader estarão desbloqueando.
Muitas coisas a Samsung vai corrigir nos aparelhos fabricados a partir de agora no vazamento. Trocando os certificados. Não sei o que farão com quem já comprou e recebeu.
Acho que vão continuar com snapdragon aqui, até nós comerciais estão colocando o processador. É só ver as vendas.
 
Acho que vão continuar com snapdragon aqui, até nós comerciais estão colocando o processador. É só ver as vendas.

Até o marketing da Samsung BR sabe que o Exynos é ruim :limo:
 
Acho que vão continuar com snapdragon aqui, até nós comerciais estão colocando o processador. É só ver as vendas.
Deus te ouça. Que o snapdragon voltou pra ficar de vez. Acho que a maior parte dos consumidores não está ligado muito com qual processador vem, apenas pessoas como nós que participam desse como outros fórum/grupos. Muitos comprariam o s22/plus/ultra se ele viesse com exynos
 
Deus te ouça. Que o snapdragon voltou pra ficar de vez. Acho que a maior parte dos consumidores não está ligado muito com qual processador vem, apenas pessoas como nós que participam desse como outros fórum/grupos. Muitos comprariam o s22/plus/ultra se ele viesse com exynos

Também penso assim.
 
A seguradora que ia me dar outro s10e acabou não tendo mais aparelhos disponíveis e vão me reembolsar com o valor corrigido, voltei ao plano de pegar o S22.

Pra galera que compra/acompanha os preços da linha S, tem alguma noção de quando o preço do S22 deve ficar abaixo dos 4k? Se acharem que vai ser algo demorado (6 meses+), tava pensando em talvez pegar um S21 ou S21 FE e me render aos celulares com tela grande por falta de opção.
 
A seguradora que ia me dar outro s10e acabou não tendo mais aparelhos disponíveis e vão me reembolsar com o valor corrigido, voltei ao plano de pegar o S22.

Pra galera que compra/acompanha os preços da linha S, tem alguma noção de quando o preço do S22 deve ficar abaixo dos 4k? Se acharem que vai ser algo demorado (6 meses+), tava pensando em talvez pegar um S21 ou S21 FE e me render aos celulares com tela grande por falta de opção.
Galaxy s21 não recomendo, iria de s20 fe pelo processador
 
Galaxy s21 não recomendo, iria de s20 fe pelo processador
Em termos de desempenho, o próprio s10e me atendia com folga. Há algum problema no s21 com relação a bateria ou aquecimento pra ele não valer a pena?

O s20 fe eu já acho grande demais pro meu gosto, prefiro pagar a mais por algo menor.
 
Em termos de desempenho, o próprio s10e me atendia com folga. Há algum problema no s21 com relação a bateria ou aquecimento pra ele não valer a pena?

O s20 fe eu já acho grande demais pro meu gosto, prefiro pagar a mais por algo menor.

Não recomendo o S20 FE pois não tem 5G.

Tu estava com um S10e em 2022, então imagino que tu mantenha os aparelhos por vários anos, no seu caso é melhor partir pra um com 5G.

Existe a possibilidade comprar online (tem promoção do S22 na casas bahia 1 real = 8 pontos livelo), após vender os pontos recupera uma boa parte do valor gasto.... Mas o problema é que tu tá sem aparelho e comprando hoje só vai receber daqui 1 mês.

Pra quem estava com um S10E (Exynos) o S21 mesmo com Exynos vai ser um bom upgrade (óbvio que com o S22 seria um upgrade melhor ainda, especialmente pelo SOC Snapdragon).

Só tem que ficar ligado com algumas ressalvas:
Não tem mais entrada pra fone de ouvido 3.5mm;
Não tem mais slot MicroSD;
No caso do S21 e S21 FE a parte traseira não é vidro, é plástico.

Teste de bateria do GSM Arena (todos são Exynos, igual no Brasil):

YGyKuIP.png
 
Última edição:
Não recomendo o S20 FE pois não tem 5G.

Tu estava com um S10e em 2022, então imagino que tu mantenha os aparelhos por vários anos, no seu caso é melhor partir pra um com 5G.
Eu não faço muita questão do 5g, não imagino os pacotes de dados das operadoras acompanhando a velocidade, e 4g me atende bem (quando funciona bem).

Existe a possibilidade comprar online (tem promoção do S22 na casas bahia 1 real = 8 pontos livelo), após vender os pontos recupera uma boa parte do valor gasto.... Mas o problema é que tu tá sem aparelho e comprando hoje só vai receber daqui 1 mês.
Não tenho tanta pressa, tô com meu redmi 4x antigo desde que o s10e foi pra seguradora. A linha S22 inteira tá com essa demora pra entregar?

Pra quem estava com um S10E (Exynos) o S21 mesmo com Exynos vai ser um bom upgrade (óbvio que com o S22 seria um upgrade melhor ainda, especialmente pelo SOC Snapdragon).

Só tem que ficar ligado com algumas ressalvas:
Não tem mais entrada pra fone de ouvido 3.5mm;
Não tem mais slot MicroSD;
No caso do S21 e S21 FE a parte traseira não é vidro, é plástico.

Teste de bateria do GSM Arena (todos são Exynos, igual no Brasil):
MicroSD eu nem usava tanto, e depois parei de vez pq comecei a usar dual sim, agora a falta de fone de ouvido vai ser triste, mas tô começando a aceitar que não tem oq fazer além de reclamar na internet mesmo :crycat:

Valeu pelos insights, vou pesquisar aqui essas promoções pra ver se pego algo interessante. Vou passar em alguma loja da samsung tb pra ver se o s21(fe) ficaria confortável de usar.
 
Testando o zoom do S22u.
Vou por em spoiler pra não sacanear a página
1x:
3rbVx8G.jpg


3x:
Y1o8KOI.jpg


10x:
kZA1Nvu.jpg


30x:
91hsJ30.jpg
 
Testando o zoom do S22u.
Vou por em spoiler pra não sacanear a página
1x:
3rbVx8G.jpg


3x:
Y1o8KOI.jpg


10x:
kZA1Nvu.jpg


30x:
91hsJ30.jpg
Ponto mais forte do s22 ultra, zoooomm… Quem sabe no s23 ou s24 ultra o zoom de 50x seja qualidade equivalente aos 30x do s22 ultra
 
Existe a possibilidade comprar online (tem promoção do S22 na casas bahia 1 real = 8 pontos livelo), após vender os pontos recupera uma boa parte do valor gasto.... Mas o problema é que tu tá sem aparelho e comprando hoje só vai receber daqui 1 mês.
Vi que além disso também tem aquele resgate do galaxy watch 4, alguém já conseguiu resgatar aqui?

Se vender o watch4 e os pontos, daria pra fazer o up com o reembolso do s10e sem gastar praticamente nada (além de tempo, mas isso não vale nada mesmo).
 
Vi que além disso também tem aquele resgate do galaxy watch 4, alguém já conseguiu resgatar aqui?

Se vender o watch4 e os pontos, daria pra fazer o up com o reembolso do s10e sem gastar praticamente nada (além de tempo, mas isso não vale nada mesmo).

Sim, comprando o S22 até 20/03 você tem direito ao relógio.


Vem sem carregador na caixa, mas no mesmo site você pode resgatar o carregador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho tanta pressa, tô com meu redmi 4x antigo desde que o s10e foi pra seguradora. A linha S22 inteira tá com essa demora pra entregar?

Dependendo do lugar que compra sim.

Comprei o S22+ Preto 256GB e o S22 Rosa 256GB no dia 15/02 (primeiro dia de venda) no site da Samsung e nada de emitirem nota até hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo