• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Pelo que entendo a Samsung classifica assim:

Na tela aparece // O que é

Carregamento // Carga normal até 5V (não sei se o limite é 5W ou 10W).
Carregamento rápido // Carregamento com Quick-Charge (até 18W).
Carregamento super-rápido // Carregamento com USB-PD 3.0 (PPS) até 3 amperes (até 25W) [USB-C nas duas pontas]
Carregamento super-rápido 2.0 // Carregamento com USB-PD 3.0 (PPS) até 5 amperes (até 45W) [USB-C nas duas pontas]

No caso do S22 ele só suporta até 25W então não vai mostrar o "2.0".
Ah, triste. Vou testar igual só por curiosidade mesmo então, mas deve limitar nesses 25W do USB-PD mesmo.
 
Pois é, mas acho que vou contar com a sorte nas duas situações, paguei 12/12 do S21, no app mostra que eu teria que renovar até o dia 24/03. Passado essa data, posso cancelar e se não me engano, tenho 15 dias para devolver o aparelho. Então seria o tempo de chegar o S22, transferir tudo e devolver o S21.
Qual é o APP aline? Achei que não tinha para o tech fácil
Edit: encontrei o APP, eles atualizaram. Até semana passada não tinha o tech fácil nele kkk
 
Ah, triste. Vou testar igual só por curiosidade mesmo então, mas deve limitar nesses 25W do USB-PD mesmo.

Não tá perdendo nada, a Samsung capa pesado o carregamento de 45W visando a segurança e vida-útil da bateria (temperatura).

Quando a temperatura da bateria chega nos 37 graus ou 80%, o carregamento desacelera muito.

A diferença prática dos 25W para 45W numa carga de 0% a 100% é de 10 minutos.

Samsung tem trauma até hoje por causa do Note 7 :haha:
 
Caraca, todos os celulares esgotaram na Tech Fácil, ainda bem que peguei hoje a tarde e deu bom.

Demanda do S22 tá insana.

Só ver os tópicos aqui no fórum.

Tópico S9: 198 mil visitas, lançado há 4 anos.
Tópico S10: 330 mil visitas, lançado há 3 anos.
Tópico S20: 192 mil visitas, lançado há 2 anos.
Tópico S21: 85 mil visitas, lançado há 1 ano.
Tópico S22: 31 mil visitas, lançado há menos de 1 mês.

Não sei se o S22 superará o sucesso do S10, mas sem dúvida vai superar o S20 e S21.
 
Quando a temperatura da bateria chega nos 37 graus ou 80%, o carregamento desacelera muito.
A parte dos 80% acho que é geral, é como as baterias funcionam mesmo, que é quando entram em modo de tensão constante e a corrente de carga vai diminuindo.
 
A parte dos 80% acho que é geral, é como as baterias funcionam mesmo, que é quando entram em modo de tensão constante e a corrente de carga vai diminuindo.

Rapaz, fala isso pro chineses com 100W+ que carregam do 0% ao 100% em menos de meia hora.

Eu vi um teste que a bateria atingiu 56 graus carregando.

Bizarro o que eles fazem, essa temperatura detona a bateria.




Nessa briga as empresas como Samsung, Apple, Google estão do lado certo.

Curiosamente essas empresas são as que também, tradicionalmente atualizam seu aparelhos por vários anos.

Nesse aspecto de longevidade da bateria e atualizar aparelho por mais tempo, dá pra vender como ecologicamente correto.
 
Última edição:
Eu vou curtir meu S21 FE até o segundo semestre quando o fator novidade do S22 já passou e estará mais barato nas lojas.

Se já tiverem entregado tudo até lá.

Tem lojas que a previsão de entrega de alguns modelos e cores está para *pasme* fim de abril.
 
Rapaz, fala isso pro chineses com 100W+ que carregam do 0% ao 100% em menos de meia hora.

Eu vi um teste que a bateria atingiu 56 graus carregando.

Bizarro o que eles fazem, essa temperatura detona a bateria.




Nessa briga as empresas como Samsung, Apple, Google estão do lado certo.

Curiosamente essas empresas são as que também, tradicionalmente atualizam seu aparelhos por vários anos.

Nesse aspecto de longevidade da bateria e atualizar aparelho por mais tempo, dá pra vender como ecologicamente correto.

Todos seguiram a regra de começar a ficar mais devagar quando a % ia aumentando, o xiaomi e o iQOO mesmo demoraram 5 minutos pra carregar os últimos 20%, o iQOO que foi o mais absurdo e ainda esquentou menos que o xiaomi.
 
Todos seguiram a regra de começar a ficar mais devagar quando a % ia aumentando, o xiaomi e o iQOO mesmo demoraram 5 minutos pra carregar os últimos 20%, o iQOO que foi o mais absurdo e ainda esquentou menos que o xiaomi.

A questão é o quanto devagar é esse "mais devagar". 5 minutos para carregar os último 20% é muito rápido.

Isso gera um stress muito grande na bateria.
 
A questão é o quanto devagar é esse "mais devagar". 5 minutos para carregar os último 20% é muito rápido.

Isso gera um stress muito grande na bateria.
Realmente, mas os do meio também foram bem rápidos e com temperaturas até melhores que o S22U, talvez a samsung só esteja sendo conservadora demais mesmo (como vc disse, talvez seja o trauma do note 7).
Enquanto isso meu celular em um carregador de 65W saiu dos 9% para os 24% em ~12 minutos :vish:
 
Realmente, mas os do meio também foram bem rápidos e com temperaturas até melhores que o S22U, talvez a samsung só esteja sendo conservadora demais mesmo (como vc disse, talvez seja o trauma do note 7).
Enquanto isso meu celular em um carregador de 65W saiu dos 9% para os 24% em ~12 minutos :vish:

Melhor coisa pra quem realmente tá preocupado com a vida útil da bateria é manter a bateria entre 20% e 80%, não descarregar completamente e evitar carregar tudo.

Eu mesmo só carrego "os últimos 20%" quando vou sair de casa.

Faço isso com meu Note10 que já tem mais de 2 anos de uso e a bateria estimada tá em 88% (3.080 de 3.500mAh).
 
Melhor coisa pra quem realmente tá preocupado com a vida útil da bateria é manter a bateria entre 20% e 80%, não descarregar completamente e evitar carregar tudo.

Eu mesmo só carrego "os últimos 20%" quando vou sair de casa.

Faço isso com meu Note10 que já tem mais de 2 anos de uso e a bateria estimada tá em 88% (3.080 de 3.500mAh).
Eu geralmente só deixo o celular no carregador sem fio o dia praticamente inteiro. Vai ficar melhor agora com a função de limitar a carga máxima à 85%, e pelo que já testei do tempo de tela do s22 dá pra eu passar o dia inteiro sem me preocupar (fiz mais de 6 horas de tela sem bronca, sendo que raramente uso tanto o celular assmi quanto estou fora de casa).

ps: passados outros 25 minutos, foi de 24 para 55%
 
Vou esperar dar uma baixada também. Se o prazo de entrega do site da Samsung tivesse menor eu teria pego um Ultra
 
Acabei de receber a aprovação do pedido do relógio+ ingresso. O ingresso eu recebi pelo e-mail, parece que dá para vender sem problemas. Se alguém souber um lugar para vender ou alguém querendo comprar avisa, o dia do meu ingresso e dia 26, no sábado.
 
Acabei de receber a aprovação do pedido do relógio+ ingresso. O ingresso eu recebi pelo e-mail, parece que dá para vender sem problemas. Se alguém souber um lugar para vender ou alguém querendo comprar avisa, o dia do meu ingresso e dia 26, no sábado.
Tb gostaria de saber onde vender
 
Acabei de receber a aprovação do pedido do relógio+ ingresso. O ingresso eu recebi pelo e-mail, parece que dá para vender sem problemas. Se alguém souber um lugar para vender ou alguém querendo comprar avisa, o dia do meu ingresso e dia 26, no sábado.
Demorou quanto tempo do pedido até isso? Tava com receio de que não fosse receber o ingresso a tempo.
 
Acabei de receber a NF dos meus dois S22 e S22+ 256 Gb que foram comprados dia 15/02
Alem da NF também fora entregues a transportadora
 
Acabei de receber a NF dos meus dois S22 e S22+ 256 Gb que foram comprados dia 15/02
Alem da NF também fora entregues a transportadora

Aqui também.

Curioso que a nota emitiram errado aqui, os dois aparelhos aparecem como "S22" (sem o +), apesar que o valor tá correto e tem os IMEI no fim da nota.

Comprei um S22 e um S22+.

Será motivo de preocupação?
 
Tive meu pedido cancelado pelo Samsungparavoce referente aos brindes... e agora diz que o email e IMEI utilizados já foram registrados... Eu acabei não anexando o print da tela ...
 
Tive meu pedido cancelado pelo Samsungparavoce referente aos brindes... e agora diz que o email e IMEI utilizados já foram registrados... Eu acabei não anexando o print da tela ...

E lá vem o capítulo dois da saga.

Receber esses brindes.

Fui ver o site, tenho que cadastrar lá, mas ao por meus dados e tentar cadastrar diz "entre em contato com o SAC".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E tamben já tô prevendo o capítulo três.

Receber os pontos da Livelo.

@SeriousArthos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo