[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Acompanhando aqui o tópico e vendo que a Samsung pisou na bola geral com o envio desses "brindes". Eu desisti da marca após meu S20+ dar problema na tela com pouco mais de 1 ano depois de comprado, e a empresa, apesar da evidência de ser um problema crônico dado o número grande de relatos do mesmo tipo, tirou o corpo fora. No meu caso, prejuízo de R$ 3.600,00. Fora o relógio (active 2) que entrou água logo depois de acabar a garantia. Produtos aparentemente "descartáveis", pelo menos os da linha S20.
Eu nesse caso já teria entrado no JEC!
 
Faz parte. Reembalado.

Ah gnt, instalei a firmware do Panamá (que acabou ficando como Vietnam por causa do multi-csc), ela tem o patch do GOS e varias outras melhorias. Tô acho de boa.
Instalei com o home csc então Samsung Pay, OTA, Samsung Members e etc funcionam normal.
Então to quase pra largar a mão da rom brasil, é o pior país em atualização kkkkkk
 
Então to quase pra largar a mão da rom brasil, é o pior país em atualização kkkkkk
A América Latina toda é lenta, deve ser por isso que o Panamá deixou de usar a OWO e foi para OXM, acho que quem gerencia a OWO (que chega em toda América Latina) é a Samsung Brasil e eles são lentos.
Curioso é que eles colocam executivos importantes pra presidência da Samsung Brasil.
 
Eu vi algum review por aí falando que essa película era meio ruim de instalar mesmo, deu muita bola bolha por baixo? não se se essa daí é a de plástico filme, tava pensando em pegar a versão de vidro temperado
Retiro o que disse sobre a película. Ontem quando instalei, ficou tudo cheio de bolhas. Hoje pela manhã, estava instalada perfeitamente sem nenhuma bolha. Coisa de mágica. Mas que ela é ruim pra instalar, ela é.
JVzA3G5.jpg
 
A América Latina toda é lenta, deve ser por isso que o Panamá deixou de usar a OWO e foi para OXM, acho que quem gerencia a OWO (que chega em toda América Latina) é a Samsung Brasil e eles são lentos.
Curioso é que eles colocam executivos importantes pra presidência da Samsung Brasil.
Deveria ser apenas uma rom, sem essa bobagem, aí não teria isso, saiu a Att sai pra todos. Pega muito mal pra samsung Brasil.
 
Retiro o que disse sobre a película. Ontem quando instalei, ficou tudo cheio de bolhas. Hoje pela manhã, estava instalada perfeitamente sem nenhuma bolha. Coisa de mágica. Mas que ela é ruim pra instalar, ela é.
Valeu pela dica, vou fazer meu pedido aqui, demorou muito pra chegar?
 
Deveria ser apenas uma rom, sem essa bobagem, aí não teria isso, saiu a Att sai pra todos. Pega muito mal pra samsung Brasil.
Mas vem uma base para todas elas.
Todas receberam a VCA, a VCF e etc.
Acaba tendo alguns ajustes em certas regiões (que ficam no CSC) pra exigência de legislação, operadora e etc). A Samsung Brasil demora lançar porque quer. A Samsung unificou MUITA COISA. É sempre a mesma base. Os ajustes são feitos em parâmetros, xmls e etc.
Eu atualizei pra TPA mas passei o HOME_CSC e tá tudo funcionando.

A Samsung, como demorou pegar pra atualizar e agora que vai testar a atualização, provavelmente já pegou a build mais recente mas é capaz de os outros países pegarem uma build mais nova daqui uns dias, testarem, atualizarem e a Samsung Brasil ainda não ter lançado a VCF.
 
Mas vem uma base para todas elas.
Todas receberam a VCA, a VCF e etc.
Acaba tendo alguns ajustes em certas regiões (que ficam no CSC) pra exigência de legislação, operadora e etc). A Samsung Brasil demora lançar porque quer. A Samsung unificou MUITA COISA. É sempre a mesma base. Os ajustes são feitos em parâmetros, xmls e etc.
Eu atualizei pra TPA mas passei o HOME_CSC e tá tudo funcionando.

A Samsung, como demorou pegar pra atualizar e agora que vai testar a atualização, provavelmente já pegou a build mais recente mas é capaz de os outros países pegarem uma build mais nova daqui uns dias, testarem, atualizarem e a Samsung Brasil ainda não ter lançado a VCF.
Resumindo incompetência mesmo, poderia ser uma das melhores, aparelhos aqui tem destaque, tem uma boa parcela do mercado, e comete erros pequenos. Como isso da atualização e a palhaçada dos brindes.
 
Atualização da Samsung é uma zona e sempre foi.

Não sei pq não fazem igual a apple e todo mundo recebe a atualização no mesmo dia.
 
Resumindo incompetência mesmo, poderia ser uma das melhores, aparelhos aqui tem destaque, tem uma boa parcela do mercado, e comete erros pequenos. Como isso da atualização e a palhaçada dos brindes.
A palhaçada dos brindes é a parceira que opera a loja (Synapcom) não sei como uma empresa grande dessa não vê que a parceria tá dando merda.
Eu mesmo nunca mais compro linha S na pré-venda por causa de brinde. Já era. Espero baratear e compro o aparelho e o que era pra vir de brinde separado. Só compro se tiver uma vantagem tipo pontos livelo que não depende tanto da incompetência da Synapcom.

Uma coisa que tá bem ruim em pós-venda da Samsung é atendimento em caso de problema também. No twitter te ignoram, ou chamam na DM e depois passam a ignorar. Consumidor Gov costuma ir bem, mas só. Reclame aqui não respondem. Não sei como é a assistência técnica, então não posso falar nada.
Mas poxa, deslocaram um executivo daqui (que tinha vindo da Coreia assumir o posto de diretor) para os EUA e trouxeram outro figurão importante da Coreia pra assumir a presidência aqui... Tudo isso pra cagarem num lançamento com fiasco numa simples entrega de brinde?!


Caraio analisa, se os dados estão certos aprova e deixa pré-aprovado no sistema. Após 8 dias o sistema já deveria rodar uma rotina automática pra consultar se não houve cancelamento/devolução nas lojas online e caso não já enviar automaticamente o voucher e jogar o pedido do brinde pra logística. Fim.
Eles tem integração com todas as lojas onlines participantes, pelo que entendi.

Mas fazem uma cagada de fazer tudo na mão, só a partir do 8° dia e sem equipe suficiente pra cumprir demanda.
Tomara que percam um dinheirão na justiça.


Hoje voltou 250/300 pessoas na fila de atendimento, deixei rodando mas depois de horas fui almoçar e quando me atenderam nem pude dar atenção.
Já desisti. Venha o brinde o dia que for, mas acabou Samsung em pré-venda pra mim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização da Samsung é uma zona e sempre foi.

Não sei pq não fazem igual a apple e todo mundo recebe a atualização no mesmo dia.
Atualização mudou muito. Não é zona não.
Lá fora tá funcionando muito bem, com prazos ótimos. Todos os multi-csc recebendo juntos.
Saiu atualização para o Exynos, todos os países e operadoras da Europa estavam recebendo simultaneamente.
Não fazem igual a Apple porque dependem de um monte de acordos com operadoras que existem desde antes da Apple sonhar em fazer o iPhone.
É algo que eu vivo dizendo: a Apple por marketshare e lucratividade alta tem algumas regalias que talvez as outras nunca terão. E ainda assim a Samsung já resolveu 80% desse problema.
Hoje quando chega atualização no Brasil todas as operadoras recebem junto. Talvez aqui demore justamente porque as operadoras são mais lentas que na gringa, e sem a parceria com as operadoras a venda é bem menor.

Samsung diminuiu variante, parou de fazer uma ROM pra cada país e cada operadora, colocou o esquema de CSC e configurações mais generalizadas, tem atualizado rápido maioria dos modelos na maior parte do mundo. A América Latina e o Brasil tem sido o problema, tanto que o Panamá migrou para a outro multi-csc no S22 e até o S21 era OWO junto com o Brasil, mas pelo jeito querem atualizar mais rápido que aqui.
 
Última edição:
A palhaçada dos brindes é a parceira que opera a loja (Synapcom) não sei como uma empresa grande dessa não vê que a parceria tá dando merda.
Eu mesmo nunca mais compro linha S na pré-venda por causa de brinde. Já era. Espero baratear e compro o aparelho e o que era pra vir de brinde separado. Só compro se tiver uma vantagem tipo pontos livelo que não depende tanto da incompetência da Synapcom.

Uma coisa que tá bem ruim em pós-venda da Samsung é atendimento em caso de problema também. No twitter te ignoram, ou chamam na DM e depois passam a ignorar. Consumidor Gov costuma ir bem, mas só. Reclame aqui não respondem. Não sei como é a assistência técnica, então não posso falar nada.
Mas poxa, deslocaram um executivo daqui (que tinha vindo da Coreia assumir o posto de diretor) para os EUA e trouxeram outro figurão importante da Coreia pra assumir a presidência aqui... Tudo isso pra cagarem num lançamento com fiasco numa simples entrega de brinde?!


Caraio analisa, se os dados estão certos aprova e deixa pré-aprovado no sistema. Após 8 dias o sistema já deveria rodar uma rotina automática pra consultar se não houve cancelamento/devolução nas lojas online e caso não já enviar automaticamente o voucher e jogar o pedido do brinde pra logística. Fim.
Eles tem integração com todas as lojas onlines participantes, pelo que entendi.

Mas fazem uma cagada de fazer tudo na mão, só a partir do 8° dia e sem equipe suficiente pra cumprir demanda.
Tomara que percam um dinheirão na justiça.


Hoje voltou 250/300 pessoas na fila de atendimento, deixei rodando mas depois de horas fui almoçar e quando me atenderam nem pude dar atenção.
Já desisti. Venha o brinde o dia que for, mas acabou Samsung em pré-venda pra mim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Atualização mudou muito. Não é zona não.
Lá fora tá funcionando muito bem, com prazos ótimos. Todos os multi-csc recebendo juntos.
Saiu atualização para o Exynos, todos os países e operadoras da Europa estavam recebendo simultaneamente.
Não fazem igual a Apple porque dependem de um monte de acordos com operadoras que existem desde antes da Apple sonhar em fazer o iPhone.
É algo que eu vivo dizendo: a Apple por marketshare e lucratividade alta tem algumas regalias que talvez as outras nunca terão. E ainda assim a Samsung já resolveu 80% desse problema.
Hoje quando chega atualização no Brasil todas as operadoras recebem junto. Talvez aqui demore justamente porque as operadoras são mais lentas que na gringa, e sem a parceria com as operadoras a venda é bem menor.

Samsung diminuiu variante, parou de fazer uma ROM pra cada país e cada operadora, colocou o esquema de CSC e configurações mais generalizadas, tem atualizado rápido maioria dos modelos na maior parte do mundo. A América Latina e o Brasil tem sido o problema, tanto que o Panamá migrou para a outro multi-csc no S22 e até o S21 era OWO junto com o Brasil, mas pelo jeito querem atualizar mais rápido que aqui.

Mas não justifica mesmo assim...eu sempre tive samsung e sempre foi a putaria de mudar rom pra receber primeiro. Fora outras coisas. Aí você vai pra maçã e vê que essas coisas não existem mais, tudo é mais fácil.

A Samsung vem melhorando muito ao longo dos anos e na minha opinião esse lance da atualização poderia ser global, igual a maçã. Em termos de longevidade de atualização, melhorou absurdamente.

E pra nós brasileiros, só existe samsung ou apple (considerando compras com garantia, pós venda, etc).
 
Mas não justifica mesmo assim...eu sempre tive samsung e sempre foi a putaria de mudar rom pra receber primeiro. Fora outras coisas. Aí você vai pra maçã e vê que essas coisas não existem mais, tudo é mais fácil.

A Samsung vem melhorando muito ao longo dos anos e na minha opinião esse lance da atualização poderia ser global, igual a maçã. Em termos de longevidade de atualização, melhorou absurdamente.

E pra nós brasileiros, só existe samsung ou apple (considerando compras com garantia, pós venda, etc).
Cara, justifica. A Samsung NÃO TEM ESCOLHA. Ou fecha essas parcerias e faz gosto das operadoras ou vende menos da metade e acaba trazendo só modelo de entrada para cá. Fora que em pais tipo EUA aí ela nem vende.
São acordos de muitos anos, que duram muitos anos. Ela está tirando as amarras devagar.
Antes eu mudava de ROM pq a Samsung demorava 3 meses pra lançar aqui, hoje eu mudo porque ela demora 10/15 dias a mais.

Pra ser global igual a maçã só se ela tivesse um marketshare de venda avulsa igual o da maçã, o que ela não tem. A Apple simplesmente diz: ou é do meu jeito ou o iPhone não estará disponível na loja de vocês. Ela vende mesmo assim.
Se a Samsung diz a mesma coisa ela perde a venda pq tem gente que só pega em operadora.

Se a Samsung fala isso de ser global nos EUA ela simplesmente abre mão de funcionar na rede da Verizon, por exemplo, que ou o aparelho é homologado por ela ou não funciona. A Verizon precisa da Apple, e faz as vontades. A Apple não precisa da Verizon. A Samsung PRECISA da Verizon.


São acordos diferentes, culturas diferentes. Pessoas diferentes que compram.
Se a Verizon parar de suportar a linha Galaxy o dono de Galaxy compra outro produto da Verizon.
Se a Verizon para de suportar o iPhone o dono de iPhone muda de operadora.


Quer um exemplo mais claro:

Verizon tirava da ROM deles: a rede de localização Galaxy Find (tinha uma da própria Verizon paga), o suporte as Smarttags da Samsung, removia a Samsung Cloud, teve uma época que removia o supeote a conta da Samsung.
Até um tempo atrás o aparelho tinha até outro nome nas operadoras americanas.

E era assim ou então não vendia nos EUA. Conforme a empresa cresce e bem se estabelecendo ela ganha poder de exigir algumas coisas e as operadoras acabam sendo obrigadas a aceitar. Hoje a Samsung juntou várias ROMs numa só. Tem 5/6 multi-csc, logo logo ela junta tudo numa só. Mas as coisas não são tão fáceis como são para a Apple que já nasceu podendo botar banca.
É assim o mercado, fazer o que...
 
Última edição:
No final a galera que resgatou o ingresso, tomou no fiofo?

Algum site já fez noticia? Já tá rolando tretas na Internet?
 
No final a galera que resgatou o ingresso, tomou no fiofo?

Algum site já fez noticia? Já tá rolando tretas na Internet?
Uma certa parte tomou, mas até onde sei nenhum site fez notícia. Só gente chorando as pitangas no twitter da Samsung e a Samsung se fazendo de sonsa.
Tiveram a sorte do que os que ficaram sem ingresso não são barulhentos, porque eu ate entrevista dava um jeito de dar. Ia ter meus 15 minutos de fama nas costas da Samsung.
 
Última edição:
Uma certa parte tomou, mas até onde sei nenhum site fez notícia. Só gente chorando as pitangas no twitter da Samsung e a Samsung se fazendo de sonsa.
Tiveram a sorte do que os que ficaram sem ingresso não são barulhentos, porque eu ate entrevista dava um jeito de dar. Ia ter meus 15 minutos de fama mas costas da Samsung.

Barraqueiro

:isso:
 
Os 5% de retorno do cartão samsung, são efetivados em conta em até 35 dias após a compra? Alguém aqui fez a compra e recebeu esse "cashback" ?
 
Os 5% de retorno do cartão samsung, são efetivados em conta em até 35 dias após a compra? Alguém aqui fez a compra e recebeu esse "cashback" ?
caiu nada aqui nao
 
Os 5% de retorno do cartão samsung, são efetivados em conta em até 35 dias após a compra? Alguém aqui fez a compra e recebeu esse "cashback" ?

Aqui nada, e amanhã é o último dia de gratuidade.

Vou cancelar o plano e qualquer coisa mostro que no regulamento exigia o samsung plus apenas no momento da compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi aqui no regulamento que o prazo é de 35 dias após o final da campanha, que encerrou em 20/03, então ainda tem bastante prazo.
 
Última edição:
Achei o regulamento no Google tb... obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Samsung aprovou e enviou o meu convite do Lolla palooza e rejeitou agora a capa e relógio informando que a NF está ilegível vai entender.. somente para ganhar tempo e fazer a gente deixar quieto de tanta raiva.
 
Achei o regulamento no Google tb... obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Samsung aprovou e enviou o meu convite do Lolla palooza e rejeitou agora a capa e relógio informando que a NF está ilegível vai entender.. somente para ganhar tempo e fazer a gente deixar quieto de tanta raiva.
É que estão priorizando os estoques pra venda, agora você tem que esperar liberarem seu IMEI e cadastrar de novo. É pra fazer os outros de palhaço.
 
Jaja sai a atualização de abril e a Samsung br não lançou a correção do gos. Qual o nome damos pra isso???
 
Jaja sai a atualização de abril e a Samsung br não lançou a correção do gos. Qual o nome damos pra isso???
O mesmo nome que damos quando ela pulou a de fevereiro lançando só a se março.
Ou quando ela deixou o S21 até hoje na de dezembro.

Preguiça, pós venda ruim, falta de vontade, operadora chata segurando...
Por mim eles lançavam pro ZTO e deixavam as operadoras lancarem quando quisessem, se elas tiverem atrasando... Mas aí morre o esquema de multi-csc que eles montam.
 
Hoje chegou a bater 420 pessoas no chat da Samsung para você. Isso virou um pandemônio.
Por mim subia #SamsungCadêMeuBrinde no Twitter, só quando ela passar vergonha e ser exposta vai resolver.

Até ano passado a Synapcom só tomava conta dos brindes, a partir do ano passado opera a loja online da companhia.
 
Hoje chegou a bater 420 pessoas no chat da Samsung para você. Isso virou um pandemônio.
Por mim subia #SamsungCadêMeuBrinde no Twitter, só quando ela passar vergonha e ser exposta vai resolver.

Até ano passado a Synapcom só tomava conta dos brindes, a partir do ano passado opera a loja online da companhia.
Segredo é você entrar às 8:00 em ponto vai ter uma galera já, mas é mais rápido. kkkk
Eu fiz isso hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo