• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Dino

Cude quem cude quem cude quem
Registrado
A Samsung acaba de apresentar em seu evento pré-MWC 2018 os novos Galaxy S9 e S9+, seus top de linha para o ano de 2018. Os aparelhos seguem essencialmente o mesmo estilo de design que a marca trouxe com o Galaxy S8, mas agora com bordas um pouco mais finas e com o leitor de digitais no lugar certo. Além disso, o hardware foi atualizado, mas não estamos falando apenas de núcleos da CPU e quantidade de memória RAM. Os smartphones da coreana trazem especialmente câmeras melhoradas e capazes de tirar fotos ainda mais bonitas.

Falando em fotografia, esse é o grande pilar dos novos aparelhos da empresa neste ano. O Galaxy S9 comum tem apenas uma câmera traseira, enquanto o S9+ vem com duas. O mais interessante, contudo, é que o sensor principal de cada aparelho tem um recurso que ainda não tínhamos visto nos top de linha das grandes marcas que chegam ao ocidente: sensor com abertura variável.

Isso quer dizer que a câmera principal do S9 e do S9+ poderá mudar sua abertura mecanicamente conforme a necessidade do usuário. Se você for fotografar durante o dia — em uma praia, por exemplo, onde há muita luz —, o celular vai usar a abertura menor f/2.4. Caso você queira fazer uma foto noturna, o sensor terá a opção de mudar para impressionantes f/1.5. Essa é a maior abertura disponível em uma câmera de smartphone atualmente. Apenas o LG V30 chega perto disso, com sua f/1.6.

Junto com essas capacidades de hardware, a Samsung está oferecendo uma série de recursos interessantes, como modo retrato e também uma versão própria do que a Apple chama de Animoji. A diferença é que a opção da coreana é consideravelmente mais útil, sendo que pode ser compartilhada em qualquer lugar facilmente.

A tela do Galaxy S9 e do S9+ são essencialmente as mesmas dos modelos anteriores. Os painéis foram construídos com a tecnologia Super AMOLED da Samsung e medem 5,8’’ para o modelo menor e 6,2’’ para o maior. A resolução é 2960x1440 em ambos os casos, o que torna o display do aparelho menor um tanto mais interessante por conta da densidade de pixels.

Seja como for, o que realmente muda na questão do consumo de mídia com os top de linha da Samsung é a questão do som. Ambos os celulares agora possuem som estéreo com dois alto-falantes distintos. Um deles continua no mesmo lugar, na parte inferior da moldura, e o segundo foi embutido na parte frontal acima da tela, onde também fica a saída de som para ligações. A Samsung explica que a AKG — sua subsidiária para tecnologia de áudio — foi a responsável pelo som nesses novos celulares.

E a câmera reimaginada?
Com design similar e hardware apenas atualizado, o que realmente pode fazer os consumidores ficarem ansiosos para experimentar o S9? Bem... A câmera é a resposta. O S9 continua com apenas uma câmera, mas o S9+ agora tem duas lentes na parte traseira. Os aparelhos contam com câmera com abertura que pode ser controlada manualmente, permitindo que isso fique em f/1.5 ou f/2.4 (somente essas duas opções). Com isso, as fotos podem ter até 28% mais luz na captura — em relação ao S8.



Mais do que isso, os novos S9 também têm sensores com a nova geração do autofoco dual-pixel, o que deve garantir mais velocidade e menos ruídos nas imagens capturadas.Para quem gosta de vídeos: o S9 agora grava vídeos em câmera lenta com até 960 frames por segundo (com resolução de 720p).



Vale dizer que a câmera frontal também tem novidades: Emoji AR. Trata-se de um sistema muito parecido com o que vimos no iPhone X e os Animojis. A diferença aqui está no fato de que os consumidores podem criar facilmente os seus próprios personagens para que as interações fiquem bem personalizadas.

Extras
A Bixby continua sendo parte importante dos celulares da Samsung. Contudo, neste ano, a assistente digital está mais poderosa. Ela agora tem uma nova ferramenta de tradução que usa realidade aumentada para converter frases de uma língua para outra. Para isso, o usuário poderá simplesmente apontar a câmera do celular para uma tela, cartaz ou livro para que o smartphone faça a tradução. Isso será uma das novas funcionalidades da Bixby Vision, que é algo bem parecido com o que o Google Tradutor já faz.

Preço e disponibilidade
Os novos S9 e S9+ vão chegar ao mercado dos Estados Unidos nas próximas semanas. O modelo S9 vai chegar a partir de US$ 720 e o S9+ a partir de US$ 840. Os dois já estão em pré-venda e devem começar a ser vendidos no dia 2 de março.


Fonte: Tecmundo


Eu tenho o S8 normal, pelo que vi meu target é o S9+. Incrível como é feito o upgrade ano a ano da linha S da Samsung.
 
Primeira Página! Uhuuuu, mas pra mim S9 só melhorou as firulas.
 
A câmera deu um excelente salto de fato. Mas será que isso resolve as fotos no escuro ou com baixa luminosidade, registrando esses momentos sem a famosa granulação?

A tela teve pouca melhoria, mas entregando uma excelente qualidade, como já estamos acostumados com o S8/S8+

S9 com apenas 4gb de RAM vai aguentar todas essas firulas? Um ponto a se observar hein?
 
Poucas melhorias em relação ao S8/S8+. Para mim, a Samsung se posicionou como a Apple, e fez cagada colocando a câmera dupla apenas no S9+. Preferi o S8 ao S8+ justamente pelo tamanho mais compacto, então pra mim não rola pegar um S9, seria apenas por consumismo. Posição do leitor do S8 nem acho tão ruim assim, me adaptei super bem! Negócio será esperar o S10, Oneplus 6 ou Pixel 3.
 
upgrade do A7 2017 pra um S9+ vai ser excelente
já gosto desse aparelho, quem dirá um S9+
 
Eu achei que a abertura seria variável, igual no Nokia N86 que tinha varias aberturas, mas só vai ter duas.

Um problema fod@ da Sammy é essa mania de querer copiar a Apple, deixasse os Animoji quietos, fizeram uma mistura do Animoji da Apple com os avatares do Xbox. Isso já era inútil nos iPhones e no Galaxy ainda tem um delay entre o movimento da face e do emoji.

O Brasil provavelmente vai receber a versão do Exynos 8910, quero ver como serão as baterias o S7 com tela de 5.1” já tem uma bateria horrível, lançam o aparelho com 5.8 e deixam a mesma bateria. Esperava um acréscimo de pelo menos uns 500mah em cada uma.
 
Aguardando o valor baratinho da criança...
Aguardando o valor baratinho da criança...
Ontem vi um video em que a Sammy Brasil disse que ficaria em 3999 o S9 e R$4399 o S9+, mas todo mundo sabe que a Samsug só lança nesses preços para pegar otário, pouco tempo depois o valor já cai pros patamares de R$2000/2500, basta ver o S8 que já acha por R$2200 e até por menos em promoções.
 
Eu achei que a abertura seria variável, igual no Nokia N86 que tinha varias aberturas, mas só vai ter duas.

Um problema fod@ da Sammy é essa mania de querer copiar a Apple, deixasse os Animoji quietos, fizeram uma mistura do Animoji da Apple com os avatares do Xbox. Isso já era inútil nos iPhones e no Galaxy ainda tem um delay entre o movimento da face e do emoji.

O Brasil provavelmente vai receber a versão do Exynos 8910, quero ver como serão as baterias o S7 com tela de 5.1” já tem uma bateria horrível, lançam o aparelho com 5.8 e deixam a mesma bateria. Esperava um acréscimo de pelo menos uns 500mah em cada uma.


O Brasil vai receber a versão Snapdragon.

Vendo mais a fundo, uma coisa que não gostei: o superslowmotion (960 fps) permite gravar apenas 0,2 segundos.
 
Eu achei que a abertura seria variável, igual no Nokia N86 que tinha varias aberturas, mas só vai ter duas.

Um problema fod@ da Sammy é essa mania de querer copiar a Apple, deixasse os Animoji quietos, fizeram uma mistura do Animoji da Apple com os avatares do Xbox. Isso já era inútil nos iPhones e no Galaxy ainda tem um delay entre o movimento da face e do emoji.

O Brasil provavelmente vai receber a versão do Exynos 8910, quero ver como serão as baterias o S7 com tela de 5.1” já tem uma bateria horrível, lançam o aparelho com 5.8 e deixam a mesma bateria. Esperava um acréscimo de pelo menos uns 500mah em cada uma.

Vi em algum lugar que o S9 chegaria ao Brasil na versão com Snapdragon. A justificativa é que esse SoC está melhor preparado para as nossas redes.
 
Vi em algum lugar que o S9 chegaria ao Brasil na versão com Snapdragon. A justificativa é que esse SoC está melhor preparado para as nossas redes.

Por outro lado, li qur Snapdragon vai ser só para o EUA e China, pois lá eles ainda usam rede CDMA.

Eu prefiro o Exynos 9810, está bem mais rápido que o SD 845.
 
Eu também prefiro, mas não pela velocidade (não cheguei a comparar benchmarks), mas pela eficiência energética.
 
O Brasil vai receber a versão Snapdragon.

Vendo mais a fundo, uma coisa que não gostei: o superslowmotion (960 fps) permite gravar apenas 0,2 segundos.

sim, mas ao visualizar ele consegue estender o efeito por 6 segundos.

o que disseram na verdade é que no período de 1 segundo ele consegue gravar/captar a "rapidez do evento" em 0,2 segundo o que o torna muito rápido para pegar esses "frames"

captando esse evento, que acontece nesse período de 0,2 segundo, ele permite você ver a animação durante 6 segundos..

bem, foi isso que entendi
 
Provavelmente será meu próximo smart.
Vamos ver os preços aqui no Huezil.
 
Melhor coisa que a samsung fez pra ajudar a galera a comprar um aparelho maravilhoso e com um preço justo. Com o lançamento do S9, vai dar pra comprar o S8. :melior2:

Se eu ainda tivesse com meu S8, não trocaria ele nem a pau pra pegar esse S9.
 
Imaginei que o S9 iria pelo menos igualar o poder de processamento com o A11 da Apple.
Mas pelos testes que estão rolando por aí, ficou bem abaixo.
Ano passado o 8895 quando saiu conseguiu se igualar ao A10, no processamento Multiscore pelo menos.
 
Imaginei que o S9 iria pelo menos igualar o poder de processamento com o A11 da Apple.
Mas pelos testes que estão rolando por aí, ficou bem abaixo.
Ano passado o 8895 quando saiu conseguiu se igualar ao A10, no processamento Multiscore pelo menos.

Em processador a Apple sempre esteve a frente.

Exynos e Snapdragon precisa de uma nova arquitetura pra bater de frente, pois o desempenho só aumentou no S9 devido ao alto clock do Exynos (2.9 GHz) e SD (2.8 GHz).
 
Última edição:
Com Snapdragon o aparelho será excelente para jogos e emulação. Não duvido ele rodar liso jogos de Gamecube e Playstation 2...
 
Só quero ver o preço, o A8 já está a venda, a preço de S7 edge, tá osso.
 
No Brasil deve vir a Exynos, agora, as mudanças foram principalmente a nível de câmera, SO, e processador.
Acho que não mais vale a pena trocar de celular todo ano, dá para esperar uns 3 anos para trocar agora.
 
Vi em 3 lugares dizendo que o Snap vai vim para o Brasil.

A câmera deu um excelente salto de fato. Mas será que isso resolve as fotos no escuro ou com baixa luminosidade, registrando esses momentos sem a famosa granulação?

A tela teve pouca melhoria, mas entregando uma excelente qualidade, como já estamos acostumados com o S8/S8+

S9 com apenas 4gb de RAM vai aguentar todas essas firulas? Um ponto a se observar hein?

S9 pra mim, melhorou na câmera, só. Esse 4gb me decepcionou.

Poucas melhorias em relação ao S8/S8+. Para mim, a Samsung se posicionou como a Apple, e fez cagada colocando a câmera dupla apenas no S9+. Preferi o S8 ao S8+ justamente pelo tamanho mais compacto, então pra mim não rola pegar um S9, seria apenas por consumismo. Posição do leitor do S8 nem acho tão ruim assim, me adaptei super bem! Negócio será esperar o S10, Oneplus 6 ou Pixel 3.

Quem tem S8 não vale apena a troca, quem tem S7, rola de pegar o S8 pois vai está barato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo