• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Alguém usando GCam? Possui link para download?

A que tenho instalada está zoada..
Eu fiz upload de algumas versões da GCam que podem funcionar. Além dos .apk também coloquei os arquivos .xml recomendados pelos desenvolvedores desses mods pra cada versão. Os arquivos .xml são arquivos com configurações pro app entregar os melhores resultados pros nossos aparelhos.

Pessoalmente, no Android 10 estou bem satisfeito com o Urnyx. As outras duas versões (Arnova e UltraCVM) acabam travando ou fechando sem motivo com muita frequência.

Link Google Drive (dei um espaço depois do https:// porque o forum tava estragando meu link): https:// drive.google.com/drive/folders/1R5A0MoxLFOGX_mEVR3KoB19Rm3rehS0e

Pra aprender a usar os arquivos de configuração .xml: https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/f/settings09/
Se você for testar o GCam Arnova, utilize nele o .xml com nome Arnova, se for testar o GCam Urnyx, utilize o .xml com nome Urnyx. Pro UltraCVM não tem .xml.
 
O cabo usb c do S9 da minha noiva está com problema, alguém teria indicação de marca/modelo de cabo que fincione bem com o S9+?
Falo porque vi alguns reviews na internet de cabos que não funcionam o fast charging.
Desde já obrigado.
Olhe os da Baseus ou compre da Samsung.
 
Senhores meu s9 plus ressuscitou.

Um mês depois, que doideira.

Como já havia relatado aqui, deu tela verde, e pifou a tela. Só teve uma coisa que fiz e não sei se foi isso ou o que diabos pode ter sido, mas avisei meu pai e meu irmão que tinha dado pau no meu (o do meu pai inclusive comprei junto com esse meu)

Eis que meu velho solta a pérola, coloca no freezer por um tempo, o meu deu isso uma vez, lol.

Bom , eu coloquei no freezer, da noite pro dia seguinte, só que não funcionou quando tirei. Mas passados uns dias. Ontem por acaso vi o celular morto aqui no canto e resolvi botar pra carregar, eis que a tela do carregamento, aquele círculo, apareceu nítida como se estiver OK, tomei um susto , deixei dar uma carga e liguei o aparelho.

a tela ressuscitou e tá aparentemente normal.

Que coisa, bom tô usando aqui, por precaução liguei o Always on Display
 
Senhores meu s9 plus ressuscitou.

Um mês depois, que doideira.

Como já havia relatado aqui, deu tela verde, e pifou a tela. Só teve uma coisa que fiz e não sei se foi isso ou o que diabos pode ter sido, mas avisei meu pai e meu irmão que tinha dado pau no meu (o do meu pai inclusive comprei junto com esse meu)

Eis que meu velho solta a pérola, coloca no freezer por um tempo, o meu deu isso uma vez, lol.

Bom , eu coloquei no freezer, da noite pro dia seguinte, só que não funcionou quando tirei. Mas passados uns dias. Ontem por acaso vi o celular morto aqui no canto e resolvi botar pra carregar, eis que a tela do carregamento, aquele círculo, apareceu nítida como se estiver OK, tomei um susto , deixei dar uma carga e liguei o aparelho.

a tela ressuscitou e tá aparentemente normal.

Que coisa, bom tô usando aqui, por precaução liguei o Always on Display
Que loucura, mas que bom está OK novamente.
 
Primeira vez que vejo freezer ressuscitar celular... Bom que funcionou..
 
Como já havia relatado aqui, deu tela verde, e pifou a tela. Só teve uma coisa que fiz e não sei se foi isso ou o que diabos pode ter sido, mas avisei meu pai e meu irmão que tinha dado pau no meu (o do meu pai inclusive comprei junto com esse meu)

Como era esse seu problema de tela verde?

Recentemente o meu S9 do nada a tela parece q ta calibrada errada, tipo o preto parece q ta meio cinza/verde, tudo parece q ta calibrado pra meio que "averdejado", como se tivesse um filtro nas cores.
Não sei se isso é um sintoma dessa tal de "tela verde", enfim, to tentando descobrir se a tela "queimou" as cores de alguma forma ou se é algum bug recente
 
Como era esse seu problema de tela verde?

Recentemente o meu S9 do nada a tela parece q ta calibrada errada, tipo o preto parece q ta meio cinza/verde, tudo parece q ta calibrado pra meio que "averdejado", como se tivesse um filtro nas cores.
Não sei se isso é um sintoma dessa tal de "tela verde", enfim, to tentando descobrir se a tela "queimou" as cores de alguma forma ou se é algum bug recente
Bom, antes de mais nada verifique se o Filtro de Luz Azul está desativado.

Se estiver desativado, pode ser que você esteja sofrendo com um problema de software causado pela própria Samsung.

No Galaxy S20 eles arrumaram com uma atualização. Talvez com a próxima resolvam nos outros aparelhos também.
 
Bom, antes de mais nada verifique se o Filtro de Luz Azul está desativado.

Se estiver desativado, pode ser que você esteja sofrendo com um problema de software causado pela própria Samsung.

No Galaxy S20 eles arrumaram com uma atualização. Talvez com a próxima resolvam nos outros aparelhos também.

É, pela descrição parece ser o mesmo problema do S20... ja verifiquei o filtro e também tentei ajustar as cores no Display Settings mas continua aquele tom meio verde.
Bom, vou aguardar tomara que resolva logo em alguma atualizaçao ou eu me acostume com isso.
 
É, pela descrição parece ser o mesmo problema do S20... ja verifiquei o filtro e também tentei ajustar as cores no Display Settings mas continua aquele tom meio verde.
Bom, vou aguardar tomara que resolva logo em alguma atualizaçao ou eu me acostume com isso.
Software não irá resolver. Já pode ir fazendo backup aí e mandando pra assistência, pois a Samsung está fazendo a troca das telas como cortesia. O meu passou por isso e ganhei a troca da tela.

Agora tá novinho! Lembrem-se depois de desativar os 120Hz usando o Activity launcher e desmarcando a opção dos 120Hz no "alta taxa de atualização".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores meu s9 plus ressuscitou.

Um mês depois, que doideira.

Como já havia relatado aqui, deu tela verde, e pifou a tela. Só teve uma coisa que fiz e não sei se foi isso ou o que diabos pode ter sido, mas avisei meu pai e meu irmão que tinha dado pau no meu (o do meu pai inclusive comprei junto com esse meu)

Eis que meu velho solta a pérola, coloca no freezer por um tempo, o meu deu isso uma vez, lol.

Bom , eu coloquei no freezer, da noite pro dia seguinte, só que não funcionou quando tirei. Mas passados uns dias. Ontem por acaso vi o celular morto aqui no canto e resolvi botar pra carregar, eis que a tela do carregamento, aquele círculo, apareceu nítida como se estiver OK, tomei um susto , deixei dar uma carga e liguei o aparelho.

a tela ressuscitou e tá aparentemente normal.

Que coisa, bom tô usando aqui, por precaução liguei o Always on Display
Veja minha resposta acima. Vale pra você também.
 
Software não irá resolver. Já pode ir fazendo backup aí e mandando pra assistência, pois a Samsung está fazendo a troca das telas como cortesia. O meu passou por isso e ganhei a troca da tela.

Agora tá novinho! Lembrem-se depois de desativar os 120Hz usando o Activity launcher e desmarcando a opção dos 120Hz no "alta taxa de atualização".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Veja minha resposta acima. Vale pra você também.


mas agora tá funcionando, vou alegar oq?
 
mas agora tá funcionando, vou alegar oq?
Se tá funcionando de fato, então aguarde pra ver se dará o problema novamente. Se vier a dar problema novamente, você faz o que eu falei.
 
Fala pessoal, blz?
Vi que a galera já comentou por aqui sobre o problema do foco da câmera frontal, mas ainda não encontrei solução.
Alguém sabe como resolver? (O foco fica oscilando e isso prejudica a luz da gravação também)
 
Galera, estou com dificuldades para encontrar uma película de vidro para meu S9+.
Alguém poderia indicar uma loga online que venda uma película boa?
 
Fala pessoal, blz?
Vi que a galera já comentou por aqui sobre o problema do foco da câmera frontal, mas ainda não encontrei solução.
Alguém sabe como resolver? (O foco fica oscilando e isso prejudica a luz da gravação também)
Cara acho que nunca usei a camera frontal...kkkkk

Ele da erro em todas as fotos?

Galera, estou com dificuldades para encontrar uma película de vidro para meu S9+.
Alguém poderia indicar uma loga online que venda uma película boa?
Cara pro S9+ eu nem fui atrás de película de vidro pois passei muita raiva com meu antigo S7 Edge, o touch não fica legal, testei várias.

Uso as comuns mesmo
 
Cara pro S9+ eu nem fui atrás de película de vidro pois passei muita raiva com meu antigo S7 Edge, o touch não fica legal, testei várias.

Uso as comuns mesmo
E qual é esta comum que vc se refere?
O problema das que eu comprei é que não adere direito na parte curva da tela.
Daí entra poeira e quebra facilmente.
 
E qual é esta comum que vc se refere?
O problema das que eu comprei é que não adere direito na parte curva da tela.
Daí entra poeira e quebra facilmente.
Comum que eu falo são as de gel.

Eu curto muito as de vidro mas passei raiva as vezer que coloquei no S7 Edge, mesmo o pessoal sempre indicando a não usar eu quis testar e me ferrei
 
Senhores.

Ultimamente venho enfrentando pequenos congelamentos com o S9. Na maioria das vezes é com o Chrome. Não lembro exatamente qual outro app tive o problema.

Alguém mais enfrentando isso? Será o chrome o problema?
 
Senhores.

Ultimamente venho enfrentando pequenos congelamentos com o S9. Na maioria das vezes é com o Chrome. Não lembro exatamente qual outro app tive o problema.

Alguém mais enfrentando isso? Será o chrome o problema?
Não tenho presenciado nada do tipo no meu S9+, mas eu não uso o Chrome.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo