• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Tentei instalar o Samsung Pay nele, até instalou, mas não funcionou. Diz que não é compatível com meu aparelho. Uma troca de ROM corrigiria isso também?
Não, exija modelo nacional , pagou quanto ? Exynos e importado tende a ser muito mais barato e provavelmente vai te dar/está dando dor de cabeça.
 
Não, exija modelo nacional , pagou quanto ? Exynos e importado tende a ser muito mais barato e provavelmente vai te dar/está dando dor de cabeça.

Então. Paguei 1350,00. Porém, eles não me falaram que viria importado e com Exynos. Vou solicitar a devolução então.

Fui premiado...heheh

Pior que já investi em película, capa, etc. 95,00 só em películas.
 
É normal o carregador do S9 apresentar problema? O meu não está mais carregado no modo rápido e aparentemente está intacto.
 
É normal o carregador do S9 apresentar problema? O meu não está mais carregado no modo rápido e aparentemente está intacto.

Provavelmente é o cabo, amigão. Se tiveres outro cabo pra testar, faça o teste. Pode ser a entrada usb do aparelho também.
 
Alguém já teve problemas com leitor de digitais do S9? O da minha esposa, especificamente, diz que "Não está respondendo, tente mais tarde. Se persistir, reinicie o aparelho". O que já fiz:
- Tentei entrar nas configurações de biometria para excluir e refazer o mapeamento, sem sucesso, não me permite entrar nesta tela;
- Tentei forçar parada de alguns aplicativos de sistema, que achei instrução por aí;
- Limpei dados/cache dos mesmos;
- Wipe cache;
- Hard Reset;
- Disquei *#*#0*#*# e no sensor de biometria não aparece a versão (fica null) e quando vou tentar calibrar, o menu de diagnóstico fecha.

Vi inúmeros relatos de pessoas que disseram:
"Do mesmo jeito que parou, voltou a funcionar algum tempo depois (dias/meses)";
"Parou depois que atualizou e voltou a funcionar numa nova atualização".

Já lavei o aparelho na torneira, como faço com os meus e os dela desde o S7, nunca tive problemas.

O aparelho está novo, parece que acabou de sair da caixa. Porém, a garantia acabou em junho.
Nunca tivemos nenhum outro problema com ele.

Por gentileza, se alguém tiver uma dica que não seja levar em assistência (ela já disse que usa o leitor de íris até o telefone virar pó, mas não deixa em AT ) ou passar Rom (este só farei em último caso).
 
Acredito que não, pois o Samsung Pay é atrelado ao país de origem.

Ps.: Pessoal, me corrijam se falei alguma besteira.


E te falar, o Samsung Pay é bom pra cacete, não preciso mais andar com cartão, faço tudo pelo cel, ainda mais nesse tempo de pandemia, para meter a mão na máquina para digitar a senha.
Tenho um S9+ Europeu o SM-G965F/DS, que veio com firmware de Portugal, portanto n funcionava o SPay, porém instalei a ROM XEU do Reino Unido e Irlanda do mesmo modelo e pronto. O "segredo" é o firmware ser de um pais que aceita o SPay. Abraços.
 
Tenho um S9+ Europeu o SM-G965F/DS, que veio com firmware de Portugal, portanto n funcionava o SPay, porém instalei a ROM XEU do Reino Unido e Irlanda do mesmo modelo e pronto. O "segredo" é o firmware ser de um pais que aceita o SPay. Abraços.


Acabei vendendo aquele S9+ plus no OLX e comprei outro no Trocafone. Dessa vez, pedi educadamente que me mandassem um nacional. Deve chegar na semana que vem. Vamos ver. Mas agradeço pela informação.
 
Pessoal, onde comprar carregador e cabo original pro nosso S9 plus? Será que é caro? No site da Samsung só tem pro S10 e S20. Senão pode ser outra marca, desde que as especificações sejam as mesmas que o original, tipo blitzwolf, baseus etc. Valeu!
 
Pessoal, onde comprar carregador e cabo original pro nosso S9 plus? Será que é caro? No site da Samsung só tem pro S10 e S20. Senão pode ser outra marca, desde que as especificações sejam as mesmas que o original, tipo blitzwolf, baseus etc. Valeu!

Esse carregador é bem fácil de ser encontrado nas lojas famosas: Americanas, Submarino, Magazine Luiza.

Eu gosto da Kabum.

 
Pessoal, onde comprar carregador e cabo original pro nosso S9 plus? Será que é caro? No site da Samsung só tem pro S10 e S20. Senão pode ser outra marca, desde que as especificações sejam as mesmas que o original, tipo blitzwolf, baseus etc. Valeu!
As vezes aparece na amazon por um preço que gira na faixa dos 50 reais e frete prime
Questão de ficar de olho
Mas tem que comprar vendido e entregue por amazon.com.br
 
Olá pessoal tudo bem? Tem uns dias que estou percebendo que meu S9 está ficando muito quente, chega a incomodar na mão. Alguém já teve esse problema?

EDIT:
Fiz a limpeza de cache, percebi que começou a esquentar depois de uma atualização, vamos ser se resolve.
 
Última edição:
Meu S9+ quando balanço ele faz um barulho como se tivesse algo solto, mais ou menos o barulho que faz quando abro a câmera que mexe no esquema da abertura da lente.

É normal?

Nunca deixei meu cel cair, comecei a reparar nisso faz uns 3 ou 4 dias
 
Olá pessoal tudo bem? Tem uns dias que estou percebendo que meu S9 está ficando muito quente, chega a incomodar na mão. Alguém já teve esse problema?

EDIT:
Fiz a limpeza de cache, percebi que começou a esquentar depois de uma atualização, vamos ser se resolve.
É, se não acontecia antes provavelmente é algum app que está funcionando em segundo plano e forçando o aparelho.
Meu S9+ quando balanço ele faz um barulho como se tivesse algo solto, mais ou menos o barulho que faz quando abro a câmera que mexe no esquema da abertura da lente.

É normal?

Nunca deixei meu cel cair, comecei a reparar nisso faz uns 3 ou 4 dias
Esse barulho é normal, são as peças que formam o sistema de abertura variável da lente.
 
É, se não acontecia antes provavelmente é algum app que está funcionando em segundo plano e forçando o aparelho.

Esse barulho é normal, são as peças que formam o sistema de abertura variável da lente.
opa, é o que imaginei mesmo então.

vlw!!!
 
Existe alguma maneira de eu descobrir isso? Verificando pela bateria está tudo normal, estou quase desistindo e comprando um novo :/
Não que eu saiba, teria que ir desinstalando os apps mais recentes que você instalou e ver se resolve. Outra opção é fazer um factory reset completo no aparelho, já que você mencionou apenas ter feito a limpeza de cache. O seu aparelho é nacional? Os S9 que costumam ter problema de aquecimento são os importados com processador Exynos.
 
Não que eu saiba, teria que ir desinstalando os apps mais recentes que você instalou e ver se resolve. Outra opção é fazer um factory reset completo no aparelho, já que você mencionou apenas ter feito a limpeza de cache. O seu aparelho é nacional? Os S9 que costumam ter problema de aquecimento são os importados com processador Exynos.
O meu é o nacional com SDM845, percebo que ele aquece bem utilizando o InstagramStories, tinder e uns outros apps. Mas isso utilizo a bastante tempo, não faz muito tempo que começou a aquecer
 
O meu é o nacional com SDM845, percebo que ele aquece bem utilizando o InstagramStories, tinder e uns outros apps. Mas isso utilizo a bastante tempo, não faz muito tempo que começou a aquecer
Por ter sido alguma atualização dos aplicativos que vc usa.

Consegue investigar quais atualizou recentemente?
 
Por ter sido alguma atualização dos aplicativos que vc usa.

Consegue investigar quais atualizou recentemente?

Recentemente atualizei apenas o aplicativos de banco. Vou tentar formatar o celular, não era o que gostaria de fazer, ultima alternativa antes de trocar de aparelho
 
Recentemente atualizei apenas o aplicativos de banco. Vou tentar formatar o celular, não era o que gostaria de fazer, ultima alternativa antes de trocar de aparelho
Desinstala esses aplicativos um de cada vez, a fim de descobrir qual está causando o problema.
 
Acabou que eu formatei o celular e o problema ainda persiste, vou acabar comprando um novo celular mesmo.

Obrigado pela ajuda pessoal!
Mas utilizando algum aplicativo? Ou sem nada instalado?
 
Mas utilizando algum aplicativo? Ou sem nada instalado?

Utilizando whatsapp, telegram, instagram tudo é notável que está mais quente e isso tudo começou depois da ultima atualização. Um amigo está com o mesmo problema, que começou a acontecer depois da atualização
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo