Games - inovações....

cherojr

know-it-all Member
Registrado

Games - inovações....

Muitas vezes, somos bastante eficientes em criticar, dificilmente sugerimos algo novo...

Existem vários jogos que inovaram em diversos aspectos e foram nesses aspectos que foram copiados e influenciaram diversos outros que vieram depois destes...

Grandes exemplos de inovação foram: Max Payne (1° game a inserir o "bullet time" num game) e o Winback (com o "cover systen", que depois veio a ser "melhorado" e "adaptado" à primeira pessoa com COJ2) lançado para N64, verdadeiro precursor de jogos como Ghost Recon Advanced Warfighter e Gears of War, mais conhecidos hoje em dia por serem mais atuais...


Max Payne 2 em "slow motion"...
max_payne_2_the_fall_of_max_payne_9.jpg

Winback: o 1° de muitos....
rom_1150428679_winback.jpg

GRAW: um dos muitos "discípulos" do Winback...
tom-clancys-ghost-recon-advanced-wa.jpg

Esse tópico é um "exercício à criatividade" :fun:: dentro do que dispomos hoje, da tecnologia atual, postem algo que vcs gostariam de ver dentro de um jogo, algo novo, que nunca foi feito (dentro da realidade e das possibilidades atuais, claro ;)) ou que vocês nunca viram num jogo e que seria uma ótima sacada, seja importado de filmes (Max Payne e seu "bullet time"? :boring:) seja de outra "fonte" :)...

Ou vcs acham que não há mais espaço para inovações? O que vier será uma "melhoria" de tudo o que já pode ser experimentado atualmente (gráficos cada vez melhores, som cada vez mais realista... Não são inovações, mas melhorias).
O "crossover", a fusão entre vários elementos de vários gêneros de jogos (STALKER - meio RPG, meio FPS; Raven Squad e Brothers in Arms - FPS com pucos elementos de estratégia) é uma saída? Pode vir a se tornar uma constante?



Abçs
 
Última edição:
Olá Chero, apenas uma correção: o sistema de cobertura já existia em GRAW (Ghost Recon Advanced Warfighter), lançado em março de 2006. Como Gears of War foi lançado em novembro de 2006, isso faz de GRAW o verdadeiro precursor desse sistema de cobertura, ok?

479f76619b94f_featured_without_text_GRAW2_X360_SP_DLC_Screenshots_reload_cover.jpg


No mais, ótimo tópico! Quando tiver com mais tempo vou contribuir também!

EDIT: lembrei agora que o jogo Winback de Nintendo64 já tinha sistema de cobertura. Como esse jogo foi lançado no fim dos anos ´90, acho que desbanca tanto GRAW como o Gears of War nesse aspecto.
 
Última edição:
Obrigado pela correção vini_lessa. :thumbs_up Realmente eu não sabia... :eek:hmy:

Vou corrigir, grato mais uma vez. :yes:

Abçs

Edit:
Feito, mas a noite posto as minhas tbm rsrs

Edit²:

...

EDIT: lembrei agora que o jogo Winback de Nintendo64 já tinha sistema de cobertura. Como esse jogo foi lançado no fim dos anos ´90, acho que desbanca tanto GRAW como o Gears of War nesse aspecto.

Caracas... Nova correção, então. Mas vou manter a SS do GRAW como exemplo, caso não ache nenhuma SS Winback demonstrando seu sistema de cobertura....

Quanto mais o tempo passa descubro que no final das contas de jogos eu conheço muito pouco... rsrs

EDIT³: hehe Agora esta tudo OK? :p rsrs
Vlw
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo