• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Games, Pq sao tao pesados? má programacao?

lwckas disse:
+ ou - na metade do ano, saiu HALF-LIFE 2

...........

agora no fim do ano estao saindo games que fazem medo!!!

DOOM 3...........

HL2 não saiu na metade do ano de 2005. DOOM3 não saiu no final de 2005.

Ambos sairam ano passado, DOOM3 saiu antes até.
 
capitalismo agindo em todas as areas
 
Mas vocês tem que concordar que os GAMES estão MUITO PESADOS.
Se você comprar um micro topo de linha, vai ficar rodando a 40fps games como Fear, Call of Duty entre outros.
Rapaz... são quase 7000 para ter uma máquina de ponta, e ela não aguenta rodar 100% em high em game atual. Com que diabos de máquina eles fazem o game então ?
 
rpbispo disse:
Mas vocês tem que concordar que os GAMES estão MUITO PESADOS.
Se você comprar um micro topo de linha, vai ficar rodando a 40fps games como Fear, Call of Duty entre outros.
Rapaz... são quase 7000 para ter uma máquina de ponta, e ela não aguenta rodar 100% em high em game atual. Com que diabos de máquina eles fazem o game então ?


eu nao acho, 40 fps eu rodei fear aqui no pc antigo. As vezes é culpa do jogo mesmo...
 
É lógico q as fabricantes de Pl de video tem haver com isso!:ranting3:

Se amanha lançam um jogo manero, q todo mundo vai querer jogar e, se alguem fala q este jogo só roda perfeito com a placa XYZ, todo mundo acaba gastando uma fortuna pra ter a bandita placa.

Como não cago dinheiro, fico com os games antigos e que realmente valem a pena e sei q vou jogar durante anos e anos, nao importando se estes estao na MODA ou nao.

T+
 
os fabricantes de placa de vídeo tem tudo a ver com isso

por isso q nem esquento de ficar gastando dinheiro pra ficar acompanhando... deviam pelo menos segurar um pouco mais.
 
os jogo ficam mais pesado pq eles aumetam a resolução das texturas
e colocam mais efeitos... isso é óbvio ...
 
opa, blz
pessoal o problema é o HOLIGOPOLIO(ou oligopolio seila como escreve), isso é um tipo forma de vender tendo cada vez mais lucro e os usuaros que se fodam, vc´s acham que um windows xp sp2 ou sp4 vale mais de 100 reias, pq vendem a 500 a 700 reias, po isso eu pirateio meu windows e quero que bill gates se foda, os games saum as mesmas coisas, hj a nvidia tem a melhor placa mas a ati deixou que em 2005 as melhor placa fosse da concorrente, e quanto saiu a serie FX, a nvidia deixou que a ati fosse a melhor placa da epoca, ou seja todos eles naum uma unica empresa e um unico dono. Como o povo ta dizendo é melhor jogar games antigos ou no ultra low do que fica a cada 6 meses compra, eu fiz ***** em compra essa 5200 no começo do ano, MAS ELA RODA TODOS OS GAMES DE HJ, e to feliz com isso, o dia que naum roda mais ai cato uma nova
-é realmente war3, quake 3, CS, grin fandengo, roller coaster, quake DOIS, os pimeiros doom`s(naum a porra do terceiro), e outros games antgios saum os melhores
-uma 5200 roda sim hl2 no max, mas sem aa ou as, e som dx acho que em 8, eu joguei
- eu rodei ut2004 numa tnt2, claro no ultra low a 640x480 e algumas falhas nas texturas, MAS RODEI E ME DIVERTI MAIS QUE OS CARAS QUE TINHAM PC TOP
e pra finaliza, o pessoal tem que começa a pensa mais em games com mais historia e graficos bom progetados e leves naum somente em peso e sangue, um amigo meu disse que doom3 é melhor que hl2 e que hl1, e ainda é o game do seculo, é muito estupido dizer isso, e ainda o cara disse que compro uma 6800gt pra roda peso naum importa se o game é um lixo, ou o game é o melhor do mundo mas é leve, o game tem que ser pesado o maluco disse pra mim, eu naum acreditei mas faze o que, fiquei indignado mas eu naum pago 2000 mil reais numa placa de videio
falow, to indignado sim, mas faze o ke, eu uso me cerebro , pessoas por ai naum
falow, falow, falow
 
Uma coisa é verdade os programadores estão en decadençia olhe Quake 4, ta tudo bem o jogo é bom mas podia ser bem melhor a maioria do cenarios multiplayer foi copiado do quake 3 fora que o resto não passa de um doom 3 modificado.Alquem sabe me dizer um bom game de aventura e ação tipo Shenmue só que pra pc??
 
opa, blz
cara jogo otimo engraçado e leve pora pc de aventura e enigma é grin fandango porem é um pouco velho
falow
 
baxa a bola que o assunto aqui nao é comparar 5200 com 6800...
oque ele esta querendo dizer é que é impressionante oque uma engine bem programada pode fazer... roda satisfatoriamente até em uma 5200 128/64 e com 256Mb ram..
eu nao me assustaria... até porque eu joguei com a minha TNT2
claro que as texturas ficaram horriveis pq TNT2 eh dx6.0 e n tem H&L.
flws

naum preciso dizer mais nada........

Kara na boa naum desmerecendo os pcs q vc teve e nem te ofendendo longe disso mas ut 2004 num p3 com geforce 4 mx eh injogavel, msm se tivesse no high as texturas saum totalmente toskas e sem efeito nenhum por kausa da falta do pixel shader ou vc naum viu o jogo numa makina recente pq os grafikos saum totalmente diferentes numa radeon 9800 pro ou geforce 6600 gt, msm o low de placas recentes eh diferente de uma 4mx, de kualker jeito ut2004 eh pra pc de 3ghz com 1gb ram e geforce fx 5900 no minimo pra jogar decentemente e ainda dah uns slowdowns nisso, pra kem leva jogo FPS a serio isso eh pecado capital.

HL2 eh um jogo feito pras radeons isso eh fato, indiscutivel, vc exagerou dizendo q jogou bem numa 5200 64 bits e ainda em very high, isso nunca lagaria demais ou vc eh muito poko exigente pra jogar, ateh 6600gt dah uns lags e fx 5200 tem compatibilidade com dx9 mas por hardware ela utiliza 8.0, 8.1 soh na serie 5700 e 5900, geforce com dx 9.0c soh 6X00 pra cima.
No HL2 o very high de uma 5200 passa longe do very high de uma Radeon com ou sem filtros, soh cego naum ve isso, nas geforce 6X00 e 7X00 a imagem no HL2 melhorou muito mas ainda na radeon fika um pouco melhor, eh a msm koisa q comparar no doom3, a Nvidia ganha facil pq o jogo foi otimizado pra geforce.

vc tem toda razao, a qualidade grafica do game, ficava meio tosca em algumas ocasioes, algumas texturas nao renderizavam direito, principalmente no UT 2004 com a MX440, tinha dezenas de texturas que ficavam cinzas, mas a ideia eh que rodava, e eu me divertia, conseguia rodar multiplayer naqueles mapas grandinhos que vc pega veiculos para explodir reatores etc, e nao ficava pesado, dava um lag uma vez ou outra, ja doom3, hehehhehee, eh impossivel de se jogar num p3 ou num XP2000, mesmo com os graficos no minimo, e texturas corrompidas, o jogo nao roda bem, nao tem jeito.......

outra coisa, as placas estao ficando cada vez mais caras, e qndo sai uma VGA nova, as outras desvalorizam, mas a desvalorizaçao eh pequena e as novas ficam bem mais caras, a alguns anos, a placa top de linha era uma TNT riva 2, vc comprava essa VGA com R$250,00, pagando imposto e tudo......hj, a melhor placa do mundo eh a Geforce 7800GTX de 512MB (ultra), ela custa R$2.300,00 se vc tiver com sorte e achar barto..........eu ja vi algumas lojas vendendo de R$3.000............pow, axo que de 250 p/ 3.000 tem um pouquinho de diferença, eu gastei 4.000 na minha maquina toda..........e ainda ta faltando algumas pecinhas.......HD SATA2, e um gabinete que preste.....

pense ai o que eu nao poderia investir com mais 3.000 no meu orçamento??? da p/ comprar um ATHLON FX, colocar 2GB de memoria, uma MB MSI K8N NEO4 DIAMOND PLATINUM SLI 32x, monitor LCD 19 DIGITAL e continuava com minha 6600GT..........fora o gabinete que eu ainda pegava um THERMALTAKE KANDALF e uma fonte ENERMAX de 560W p/ SLI.......muito melhor!!!
 
opa, blz
cara realmente eu quero que eles so fodaum, eu vo cata uma 9600 so ate o ps3 chegar ai, jogo so no ps3 ou no xbox360, pc pra min ja era
falow
 
Eu nem ligo pra filtros, to rodando farcry. most wanted, GTA SA, enfim, todos os games em high e 1024X768, to muito feliz e um abraço, o dia que lançarem jogos tão bons que me deixe preso no pc, eu mudo minha máquina.
Caso contrário só quando tiver com grana sobrando.
 
Eu queria muito ter uma radeon X1800 XT e tal, mas na boa, me recuso a pagar + de 1000 reais em uma placa de vídeo, isso é um absurdo, e o que é + absurdo ainda é que não encontrei uma 9800 PRO, eu disse ( PRO) com 256mb abixo de 1000 reais.
ESCROTO!!!!!!! Quero que esse mercado vá pra PQP.
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
pessoal o problema é o HOLIGOPOLIO(ou oligopolio seila como escreve), isso é um tipo forma de vender tendo cada vez mais lucro e os usuaros que se fodam, vc´s acham que um windows xp sp2 ou sp4 vale mais de 100 reias, pq vendem a 500 a 700 reias, po isso eu pirateio meu windows e quero que bill gates se foda, os games saum as mesmas coisas, hj a nvidia tem a melhor placa mas a ati deixou que em 2005 as melhor placa fosse da concorrente, e quanto saiu a serie FX, a nvidia deixou que a ati fosse a melhor placa da epoca, ou seja todos eles naum uma unica empresa e um unico dono. Como o povo ta dizendo é melhor jogar games antigos ou no ultra low do que fica a cada 6 meses compra, eu fiz ***** em compra essa 5200 no começo do ano, MAS ELA RODA TODOS OS GAMES DE HJ, e to feliz com isso, o dia que naum roda mais ai cato uma nova
-é realmente war3, quake 3, CS, grin fandengo, roller coaster, quake DOIS, os pimeiros doom`s(naum a porra do terceiro), e outros games antgios saum os melhores
-uma 5200 roda sim hl2 no max, mas sem aa ou as, e som dx acho que em 8, eu joguei
- eu rodei ut2004 numa tnt2, claro no ultra low a 640x480 e algumas falhas nas texturas, MAS RODEI E ME DIVERTI MAIS QUE OS CARAS QUE TINHAM PC TOP
e pra finaliza, o pessoal tem que começa a pensa mais em games com mais historia e graficos bom progetados e leves naum somente em peso e sangue, um amigo meu disse que doom3 é melhor que hl2 e que hl1, e ainda é o game do seculo, é muito estupido dizer isso, e ainda o cara disse que compro uma 6800gt pra roda peso naum importa se o game é um lixo, ou o game é o melhor do mundo mas é leve, o game tem que ser pesado o maluco disse pra mim, eu naum acreditei mas faze o que, fiquei indignado mas eu naum pago 2000 mil reais numa placa de videio
falow, to indignado sim, mas faze o ke, eu uso me cerebro , pessoas por ai naum
falow, falow, falow

Assino embaixo..........vida longa as 5200!!!!!!
 
E outra, esta na cara que os programadores, não utilizam toda a potencia das placas lançadas, não ha uma justificativa pra dizer que uma placa recem lançada(pra min recem lançada e de 1 ano pra ca), ja esta ultrapaçada, dizer que uma Ati 9800 ou uma 6600GT ja esta ficando ultrapasada baira o cumulo do absurdo, mais é isso que eles fazem, ng ouve falar quase da 6800 GT, porque iso, sera que ja usaram toda potencia desta placa, que justifica o lançamento da 7800 GTX? Evoluir e necessario, mais esta chegando em um ponto insustentavel, trocar placa de video como quem troca de roupa ou como se compra um game na loja e muito!
Eu é que não pago mais de 600 reais em uma placa de video, pra que pagar mais que isso?
Uma 6200 256mb, ou 6600 GT, ou uma 9600 pro ou XT ja não esta bom, e claro que sim!
E outra Uma 5200 256mb 128bits esta lonje de morrer!
 
querem ver um cumulo do absurdo???

vcs ja viram DEUS EX 2 INVISIBLE WAR???

esse jogo eh o cumulo da pessima programacao..........

eu tentei rodar ele num P3 750Mhz 384MB DIMM PC100, MSI GF FX5200LE 128MB/128bits, (sem over), e a parada nao rodou bem, ficou mais pesado que doom3!!!

depois eu axei um A64 2800+ socket 754, 512MB DDR 400 KINGSTON, e o mesmo FX 5200LE MSI........ainda tinha audio off (creative 7.1 live!), o deus ex, rodou mais lento do que no P3, sabe se la deus p/ q!!!! eu juro p/ tudo que eh mais sagrado que no P3 ficou mais rapido uns 2 ou 3 FPS.............e o A64 ainda rodou Doom3, com graficos no minimo e dando alguns lags.......mas rodou, e dava p/ jogar, ja deus ex2, era impossivel de jogar!!!!

achei o maior absurdo!!!!!

e o pior, eh que o grafico desse jogo, nao eh tao gatinho nao, half 2 da de 10 à 0 nele.........
 
Deinis disse:
Assino embaixo..........vida longa as 5200!!!!!!
opa, blz
hahahaha 5200 é guerreira, to com ela ate o fim
falow
 
lwckas disse:
querem ver um cumulo do absurdo???

vcs ja viram DEUS EX 2 INVISIBLE WAR???

esse jogo eh o cumulo da pessima programacao..........

eu tentei rodar ele num P3 750Mhz 384MB DIMM PC100, MSI GF FX5200LE 128MB/128bits, (sem over), e a parada nao rodou bem, ficou mais pesado que doom3!!!

depois eu axei um A64 2800+ socket 754, 512MB DDR 400 KINGSTON, e o mesmo FX 5200LE MSI........ainda tinha audio off (creative 7.1 live!), o deus ex, rodou mais lento do que no P3, sabe se la deus p/ q!!!! eu juro p/ tudo que eh mais sagrado que no P3 ficou mais rapido uns 2 ou 3 FPS.............e o A64 ainda rodou Doom3, com graficos no minimo e dando alguns lags.......mas rodou, e dava p/ jogar, ja deus ex2, era impossivel de jogar!!!!

achei o maior absurdo!!!!!

e o pior, eh que o grafico desse jogo, nao eh tao gatinho nao, half 2 da de 10 à 0 nele.........

O jogo eh UM LIXO! Não passou 5 minutos instalado aqui! :ranting3:
 
RachaCUCA disse:
HOLIGOPOLIO(ou oligopolio seila como escreve)

Oligopólio

É a prática de mercado em que a oferta de um produto ou serviço, que tem vários compradores, é controlada por pequeno grupo de vendedores. Neste caso, as empresas tornam-se interdependentes e guiam suas políticas de produção de acordo com a política das demais empresas por saberem que, em setores de pouca concorrência, a alteração de preço ou qualidade de um afeta diretamente os demais. O oligopólio força uma batalha diplomática ou uma competição em estratégia. O objetivo é antecipar-se ao movimento do adversário para combatê-lo de forma mais eficaz. O preço tende a variar no nível mais alto. Podem ser citados como exemplos de setores oligopolizados no Brasil o automobilístico e o de fumo.
 
lwckas disse:
querem ver um cumulo do absurdo???

vcs ja viram DEUS EX 2 INVISIBLE WAR???

esse jogo eh o cumulo da pessima programacao..........

eu tentei rodar ele num P3 750Mhz 384MB DIMM PC100, MSI GF FX5200LE 128MB/128bits, (sem over), e a parada nao rodou bem, ficou mais pesado que doom3!!!

depois eu axei um A64 2800+ socket 754, 512MB DDR 400 KINGSTON, e o mesmo FX 5200LE MSI........ainda tinha audio off (creative 7.1 live!), o deus ex, rodou mais lento do que no P3, sabe se la deus p/ q!!!! eu juro p/ tudo que eh mais sagrado que no P3 ficou mais rapido uns 2 ou 3 FPS.............e o A64 ainda rodou Doom3, com graficos no minimo e dando alguns lags.......mas rodou, e dava p/ jogar, ja deus ex2, era impossivel de jogar!!!!

achei o maior absurdo!!!!!

e o pior, eh que o grafico desse jogo, nao eh tao gatinho nao, half 2 da de 10 à 0 nele.........
opa, blz
cara que blz, olha a palhaçada, no cd dos drivers da xfx da minha 5200 128/64 tem uns games demo, e todos rodaum no max e otimos de visuais e perfomace, POREM tem deus ex2 demo, que roda no minimo com muito lag tb, pensei que minha placa era defeituosa, mas agora sei que o jogo é horrivel mesmo, porem deus ex 1 é uma obra prima, tenho o original da versaum que os caras que testaum o jogo recebem pra testar:D :D :D
5200 durara muito ainda, longa vida a 5200(overclocada no talo é claro)
falow
 
raul100 disse:
Oligopólio

É a prática de mercado em que a oferta de um produto ou serviço, que tem vários compradores, é controlada por pequeno grupo de vendedores. Neste caso, as empresas tornam-se interdependentes e guiam suas políticas de produção de acordo com a política das demais empresas por saberem que, em setores de pouca concorrência, a alteração de preço ou qualidade de um afeta diretamente os demais. O oligopólio força uma batalha diplomática ou uma competição em estratégia. O objetivo é antecipar-se ao movimento do adversário para combatê-lo de forma mais eficaz. O preço tende a variar no nível mais alto. Podem ser citados como exemplos de setores oligopolizados no Brasil o automobilístico e o de fumo.
opa, blz
cara o que eu quiz dizer era monopolio pq todas essas empresas tem os mesmos donos e as mesmas ações em jogo
falow
 
Xhycko disse:
Vc não VIU TUDO very high de Half-Life 2.

Acontece que HL2 eh bem programado, demorou 5 anos para sair, e se adaptará bem a qualquer hardware.
Vc deve ter rodado em Directx8 (nao eh o que vc tem instalado, eh o que O JOGO deixa voce jogar).

Vc configurou o autoexec.cfg do hl2 para forcar directx9? Se sim, me mostra uma screen da água que eu te mostro como fica numa GeForce 6800.

Vc entendeu o que eu falei?

Se sim, poderemos discorrer mais sobre os jogos "pesados".

EDIT: Procure no topico oficial de HL2 e compare as screens.

Pô, eu rodava HL2 nessa minha máquina (a unica diferença é que agora tenho 1gb de RAM, antes tinha 512mb) com tudo no maximo menos qualidade das texturas e detalhes, que ficavam no MEDIUM e ainda dava umas lagadinhas... Agora eu rodo com tudo no maximo (+ RAM) e, ainda assim, dá uns lags (bem pouca coisa mesmo, mas dá)... Na minha opinião, HL2 não é dos melhores em materia de programação, não...Esse Athon XP 2000 ae faz milagres hein?!
Já o Doom 3, realmente não roda bem em VGAs mais modestas e não é tão versátil como HL2... Mas, aqui em casa, ele rodou com menos problemas do que HL2! Por coincidência, Doom3 e HL2 foram os primeiros jogos que instalei depois que comprei a GF6600GT e pude comparar bem! Acho que a política dos programadores é a seguinte: No caso do Doom3, os caras da ID optaram por um jogo que não rode em placas fracas, mas se o usuário tiver uma boa VGA, ele vai rodar perfeito, algo como uma "otimização" para VGAs mais potentes. No caso do HL2, os programadores optaram por "democratizar" ao máximo o jogo, de forma que ele fosse jogável de forma satisfatória desde numa FX5200 até numa VGA top. Ao meu ver, essa capacidade que o jogo tem de se "adaptar" a qualquer hardware causa alguns problemas que diminuem inversamente de acordo com a potência da máquina (quanto mais potente, menos a intensidade de lags, apesar de eles nunca cessarem), ao passo que, num jogo otimizado para hardware superior somente, como Doom3 e Quake4 são, a mais possibilidade de se controlar as causas dos lags e com isso, evitá-los por completo!
Isso tudo foi o que eu constatei por experiência propria. Resumindo:
Quando eu tinha uma FX5200 128mb 64bits com 512mb RAM DDR400: rodava HL2 , com tudo no mínimo, mas dava pra jogar perfeitamente. Rodava Doom3 com tudo no mínimo, mas não dava pra jogar, totalmente impossível!
Hoje, com GF6600GT com 1gb de RAM DDR400: Rodo HL2 com tudo no máximo, mas ainda dá umas pequenas lagadinhas; Já Doom3, rodo no ultra High, com tudo no máximo e nenhum lag!
Isso é o que acontece aqui em casa, não sei em outros lugares
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
cara que blz, olha a palhaçada, no cd dos drivers da xfx da minha 5200 128/64 tem uns games demo, e todos rodaum no max e otimos de visuais e perfomace, POREM tem deus ex2 demo, que roda no minimo com muito lag tb, pensei que minha placa era defeituosa, mas agora sei que o jogo é horrivel mesmo, porem deus ex 1 é uma obra prima, tenho o original da versaum que os caras que testaum o jogo recebem pra testar:D :D :D
5200 durara muito ainda, longa vida a 5200(overclocada no talo é claro)
falow

Dois jogos que eu achei muito mal programados foram o Vampire: The Mascarade Bloodlines e Total Overdose. Ambos não tem nada demais nos gráficos, mas mesmo assim, quando entram numa área muito aberta do cenário, ou com muitos elementos, os frames caem absurdamente! São exemplos claros de má programação nos jogos!
Já ouvi falar que esse Deus Ex 2 é muito mal programado tb... Por isso nunca joguei nem vi rodando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo