Garantia da Intel sobre memórias

andrevictorr

Member
Registrado
Aopa gente. Vou comprar um processador i5 10400 ( integrado) pra tankar um pouco até abaixar os preços das de vídeo! Fiquei sabendo da treta da chip art um tempo atras da garantia de processadores Intel mas n acompanhei o final, enfim tem problema eu Utilizar memória de 3000 MHZ ? Perco garantia? Vou usar i5 10400 com H410
N entendi se só perco a garantia se mexer no XMP, mas nem tem como subir mais que 2666 não é? Ou se perco só por ter utilizado Memórias de 3000 mesmo operando a 2666. Enfim se eu colocar as memórias e ligar o PC vai estar operando automaticamente em 2666?
 
Certeza cara? Tô com um pouco de medo não vou mentir, não sei se você viu mas a Intel havia negado a garantia pra chip art dizendo pq usaram memória acima do que o processador pede, oq fez o controlador quebrar. Perguntei até pro André da chip art esses dias ele disse se n me engano que perde a garantia sim mas é só mentir caso perguntem sobre o XMP algo do tipo não me lembro. Pode me explicar oq é esse XMP e seu mexer nele automaticamente perco a garantia?

eu preciso mexer nele quando ligar o PC pela primeira vez ?

O PC automaticamente é colocado pra operar em 2666? Obs: H410

É muito raro encontrar memórias 2666, só encontro 3000 em preços muito melhores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo