• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Boa tarde,

Gostaria de informações referente a garantia da KABUM.

Para contextualizar a situação, em SET/22 recebi meu Lian Li Galahad 240mm. (Na NF veio escrito garantia de 24 meses, então estou coberto até SET/24).

Em janeiro desse ano, o WC apresentou 3 defeitos:

a) 1 Cooler que veio na caixa está fazendo barulho alto (Não tem nada encostando nas fans quando ela gira), tanto que para fazer esse barulho é depois de um tempo com ela ligada.

b) O LED da bomba queimou, não acende NADA.

c) O WC não resfria mais o PC, em idle a temp do R5 5600 bate nos 85º

Com isso abri chamado na Kabum, eles me deram o código de envio pelos correios e já enviei. Agora é só aguardar a chegada do produto e ver o parecer deles.

Porém eu gostaria de saber quais seriam os procedimentos que eles podem oferecer, eu acho que seria Reparo do produto mas:

a) Como vão trocar o cooler? Pois que eu saiba, eles não vendem esse cooler avulso, só vem na caixa junto com o WC.

b) Como vão reparar os LEDS da bomba?

c) Questão do resfriamento pode ser feita a troca do fluido.

Se fosse apenas a troca do fluido não teria problema da minha parte, mas e quanto ao cooler e o LED da bomba?

Com isso, estou pensando, esse WC na data de hoje não tem estoque na loja, o que eles podem fazer nesse caso?

Eu pessoalmente gostaria de ter o crédito para comprar outro produto, mas será que seria possível nesse meu caso?
 
Boa tarde,

Gostaria de informações referente a garantia da KABUM.

Para contextualizar a situação, em SET/22 recebi meu Lian Li Galahad 240mm. (Na NF veio escrito garantia de 24 meses, então estou coberto até SET/24).

Em janeiro desse ano, o WC apresentou 3 defeitos:

a) 1 Cooler que veio na caixa está fazendo barulho alto (Não tem nada encostando nas fans quando ela gira), tanto que para fazer esse barulho é depois de um tempo com ela ligada.

b) O LED da bomba queimou, não acende NADA.

c) O WC não resfria mais o PC, em idle a temp do R5 5600 bate nos 85º

Com isso abri chamado na Kabum, eles me deram o código de envio pelos correios e já enviei. Agora é só aguardar a chegada do produto e ver o parecer deles.

Porém eu gostaria de saber quais seriam os procedimentos que eles podem oferecer, eu acho que seria Reparo do produto mas:

a) Como vão trocar o cooler? Pois que eu saiba, eles não vendem esse cooler avulso, só vem na caixa junto com o WC.

b) Como vão reparar os LEDS da bomba?

c) Questão do resfriamento pode ser feita a troca do fluido.

Se fosse apenas a troca do fluido não teria problema da minha parte, mas e quanto ao cooler e o LED da bomba?

Com isso, estou pensando, esse WC na data de hoje não tem estoque na loja, o que eles podem fazer nesse caso?

Eu pessoalmente gostaria de ter o crédito para comprar outro produto, mas será que seria possível nesse meu caso?
Calma lá calabreso, devagar aí kkkk

Seguinte, loja em geral não tem o costume de reparar, principalmente produto de "baixo custo". Simplesmente não compensa a hora trabalhada de um técnico somado a material e etc.

Mas isso não significa que o retorno do valor é 100% de certeza. Eles podem sim ter alguma unidade em estoque que não esteja anunciada ou podem conseguir com a representação da própria marca outra peça que esteja 100%. Podem também terceirizar o reparo, não é comum mas é uma possibilidade. Até aqui a loja está no direito dela e agindo corretamente segundo o CDC.

Mas caso ela não consiga de nenhuma forma reparar ou fornecer outro exemplar igual, aí entram as demais opções a sua escolha, no caso:

-Troca por um produto similar de qualidade igual ou superior.
-Abatimento proporcional em outra compra.
-Devolução do valor (seja em $$ ou em crédito na loja).

Em geral, eles vão primeiro oferecer o que é mais fácil e conveniente pra eles. Mas a menos que eles atendam o primeiro cenário, vc tem total direito de impor a sua escolha e recusar a oferta feita caso não ache interessante.

Lembrando que o prazo legal pra todo esse trâmite é de 30 dias a partir do recebimento do produto pela loja/fornecedor.

Meu conselho particular é que vc tente resolver de forma amigável, na educação. Caso a oferta deles seja interessante, aceite. Caso contrário, sinalize que não é uma opção do seu interesse e que prefere seguir pela via da devolução do valor para uma nova compra. Na grande maioria dos casos esse tipo de ocorrência se resolve numa boa sem maiores stresses, mas se a loja empinar a carroça ela consegue dar uma baita dor de cabeça também até que vc consiga fazer valer seus direitos.
 
Calma lá calabreso, devagar aí kkkk

Seguinte, loja em geral não tem o costume de reparar, principalmente produto de "baixo custo". Simplesmente não compensa a hora trabalhada de um técnico somado a material e etc.

Mas isso não significa que o retorno do valor é 100% de certeza. Eles podem sim ter alguma unidade em estoque que não esteja anunciada ou podem conseguir com a representação da própria marca outra peça que esteja 100%. Podem também terceirizar o reparo, não é comum mas é uma possibilidade. Até aqui a loja está no direito dela e agindo corretamente segundo o CDC.

Mas caso ela não consiga de nenhuma forma reparar ou fornecer outro exemplar igual, aí entram as demais opções a sua escolha, no caso:

-Troca por um produto similar de qualidade igual ou superior.
-Abatimento proporcional em outra compra.
-Devolução do valor (seja em $$ ou em crédito na loja).

Em geral, eles vão primeiro oferecer o que é mais fácil e conveniente pra eles. Mas a menos que eles atendam o primeiro cenário, vc tem total direito de impor a sua escolha e recusar a oferta feita caso não ache interessante.

Lembrando que o prazo legal pra todo esse trâmite é de 30 dias a partir do recebimento do produto pela loja/fornecedor.

Meu conselho particular é que vc tente resolver de forma amigável, na educação. Caso a oferta deles seja interessante, aceite. Caso contrário, sinalize que não é uma opção do seu interesse e que prefere seguir pela via da devolução do valor para uma nova compra. Na grande maioria dos casos esse tipo de ocorrência se resolve numa boa sem maiores stresses, mas se a loja empinar a carroça ela consegue dar uma baita dor de cabeça também até que vc consiga fazer valer seus direitos.

Valeu demais sua resposta Mr Pepper! O produto custou R$799,99 na época.

Como disse, não quero impor minha vontade (Que seria o crédito na loja para a compra de outro produto de maior valor e eu pagaria a diferença - claro).

Só estava matutando quais seriam as opções que eles me dariam e você ajudou muito.

Vamos deixar o produto chegar lá para ver o que eles vão propor...

<3
 
Alguém tem informação de RMA da Cougar ? Qual empresa que faz no BR?

Pensando em pegar uma fonte Cougar GEX X2 850w mas não tenho a mínima ideia de como funciona a garantia.

Existe Cougar Brasil ou terei que enviar para exterior se caso precise acionar o RMA? Obrigado
 
Saudações pessoal, queria tirar uma duvida sobre garantia da galax, tentei entrar no site deles para perguntar, mas nem criar a conta e logar to conseguindo. Pelo que vi todas as rtx deles tem garantia de 3 anos conforme afirmação no site oficial deles em relação a garantia https://galaxbr.com/suporte/garantia : "* 36 meses para todos os modelos com prefixo RTX e GTX. "

Na kabum, encontrei 2 placas galax 4060
Placa De Vídeo Galax RTX 4060 1-click Oc 2x, 8GB, GDDR6, 128bits - 46nsl8md8loc https://www.kabum.com.br/produto/47...ia-geforce-8gb-gddr6-dlss-g-sync-46nsl8md8loc por 2100R$+
https://www.kabum.com.br/produto/479024/placa-de-video-galax-rtx-4060-1-click-oc-2x-8gb-gddr6-128bits-46nsl8md8loc por 1899R$ as duas são de
- Marca: Galax
- Modelo: 46NSL8MD8LOC
uma com garantia de 12 meses (1 ano) e outra de 36 meses ( 3 anos)

e a outra com nome de Placa de Vídeo RTX4060 1-Click OC 2X TecLab Lite GALAX NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, G-SYNC, DLSS, Ray Tracing - https://www.kabum.com.br/produto/52...dia-geforce-8gb-gddr6-g-sync-dlss-ray-tracing por 1845R$ e garantia de 12 meses também de
- Marca: PNY
- Modelo: 46NSL8MD9NXV


muita bagunça por 3 itens com nome muito semelhantes, queria tirar duvida com vocês sobre isso, no site da galax fala q é 36 meses de garantia para todos prefixo rtx apartir de 2022,
mas ai na kabum aparece essa pny com modelo 1 pouco diferente, e mesmo na propria kabum tem o msm modelo com garantia de 12 meses... isso é so pela kabum? registrando no site da galax para ambos os 3 casos é garantia de 36 meses?
 
Saudações pessoal, queria tirar uma duvida sobre garantia da galax, tentei entrar no site deles para perguntar, mas nem criar a conta e logar to conseguindo. Pelo que vi todas as rtx deles tem garantia de 3 anos conforme afirmação no site oficial deles em relação a garantia https://galaxbr.com/suporte/garantia : "* 36 meses para todos os modelos com prefixo RTX e GTX. "

Na kabum, encontrei 2 placas galax 4060
Placa De Vídeo Galax RTX 4060 1-click Oc 2x, 8GB, GDDR6, 128bits - 46nsl8md8loc https://www.kabum.com.br/produto/47...ia-geforce-8gb-gddr6-dlss-g-sync-46nsl8md8loc por 2100R$+
https://www.kabum.com.br/produto/479024/placa-de-video-galax-rtx-4060-1-click-oc-2x-8gb-gddr6-128bits-46nsl8md8loc por 1899R$ as duas são de
- Marca: Galax
- Modelo: 46NSL8MD8LOC
uma com garantia de 12 meses (1 ano) e outra de 36 meses ( 3 anos)

e a outra com nome de Placa de Vídeo RTX4060 1-Click OC 2X TecLab Lite GALAX NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, G-SYNC, DLSS, Ray Tracing - https://www.kabum.com.br/produto/52...dia-geforce-8gb-gddr6-g-sync-dlss-ray-tracing por 1845R$ e garantia de 12 meses também de
- Marca: PNY
- Modelo: 46NSL8MD9NXV


muita bagunça por 3 itens com nome muito semelhantes, queria tirar duvida com vocês sobre isso, no site da galax fala q é 36 meses de garantia para todos prefixo rtx apartir de 2022,
mas ai na kabum aparece essa pny com modelo 1 pouco diferente, e mesmo na propria kabum tem o msm modelo com garantia de 12 meses... isso é so pela kabum? registrando no site da galax para ambos os 3 casos é garantia de 36 meses?
tudo 36 meses.
 
Calma lá calabreso, devagar aí kkkk

Seguinte, loja em geral não tem o costume de reparar, principalmente produto de "baixo custo". Simplesmente não compensa a hora trabalhada de um técnico somado a material e etc.

Mas isso não significa que o retorno do valor é 100% de certeza. Eles podem sim ter alguma unidade em estoque que não esteja anunciada ou podem conseguir com a representação da própria marca outra peça que esteja 100%. Podem também terceirizar o reparo, não é comum mas é uma possibilidade. Até aqui a loja está no direito dela e agindo corretamente segundo o CDC.

Mas caso ela não consiga de nenhuma forma reparar ou fornecer outro exemplar igual, aí entram as demais opções a sua escolha, no caso:

-Troca por um produto similar de qualidade igual ou superior.
-Abatimento proporcional em outra compra.
-Devolução do valor (seja em $$ ou em crédito na loja).

Em geral, eles vão primeiro oferecer o que é mais fácil e conveniente pra eles. Mas a menos que eles atendam o primeiro cenário, vc tem total direito de impor a sua escolha e recusar a oferta feita caso não ache interessante.

Lembrando que o prazo legal pra todo esse trâmite é de 30 dias a partir do recebimento do produto pela loja/fornecedor.

Meu conselho particular é que vc tente resolver de forma amigável, na educação. Caso a oferta deles seja interessante, aceite. Caso contrário, sinalize que não é uma opção do seu interesse e que prefere seguir pela via da devolução do valor para uma nova compra. Na grande maioria dos casos esse tipo de ocorrência se resolve numa boa sem maiores stresses, mas se a loja empinar a carroça ela consegue dar uma baita dor de cabeça também até que vc consiga fazer valer seus direitos.

Recebi hoje um e-mail deles informando que o valor que paguei será devolvido para a minha conta (Kabum) ou via deposito bancário.

Solicitei o crédito via deposito bancário.

=)
 
Boa noite turma, garantia da MSI ainda é com a coletek ? digo pois tentei contato via e-mail (2 dias atras) e ate prezado momento sem resposta..
 
Boa noite turma, garantia da MSI ainda é com a coletek ? digo pois tentei contato via e-mail (2 dias atras) e ate prezado momento sem resposta..
Só ir no site da MSI consagrado, mas sim, procurando por autorizada só achei a coletek

COLEÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE INFORMÁTICA, TELECOMUNICAÇÕES E ELETRÔNICA LTDA.
Cidade: Varginha
Endereço: Av. Doutor Messias Barros, 1515 Dist. Indl. Miguel de Luca Varginha – MG Varginha – MG
TEL (Reparações) : 0800-727-0678E-
Mail: rma@coletek.com.br
Horário de serviço: Mon-Fri 9:00AM - 5:00AM PST
 
Qual marca que da garantia se voce comprar uma placa no exterior? AMD ou NVIDIA, alguem pode me informar?
 
Qual marca que da garantia se voce comprar uma placa no exterior? AMD ou NVIDIA, alguem pode me informar?
Em território nacional, nenhuma. Caso precise da garantia terá que acionar no país onde foi adquirida e enviar para lá.
 
Boa tarde, vim aqui relatar minha experiência com o RMA de uma 6650XT da MSI (Feito pela coletek aqui no Brasil).
Placa comprada em julho do ano passado na pichau

31/03 - Minha GPU apresentou uma tela preta do nada enquanto eu jogava DD2, rapidamente voltou ao normal, mas ao mais tardar naquela noite quando tentei ligar o pc novamente ele simplesmente não dava mais vídeo.
01/04 - Levei à uma assistência daqui a qual eu confio
02/04 - Me confirmaram que o problema estava na GPU, mas como ainda estava na garantia (menos de um ano de uso) optei por não abrir ela
03/04 - Entrei em contato por email com a pichau e logo em seguida eles me instruíram a entrar em contato direto pela coletek
03/04 - Coletek me responde (Atendente Thais Rosa) pedindo NF da placa e logo em seguida eu respondo
08/04 - Me mandam um email avisando que a garantia feita pela coletek agia com reembolso do valor da nota, e mandam 2 formulários para preencher e pedem fotos frente/verso do item.
11/04 - Liberam o envio pelo correios (Pago por eles). Já envio no mesmo dia
17/04 - Rastreamento do correios avisa que a placa foi entregue porém sem confirmação da coletek
19/04 - Mando email para eles para saber se a placa chegou tudo Ok
19/04 - No mesmo dia recebo email da Thais, me confirmando que a placa foi recebida e que meu reembolso foi agendado para o dia 30/04


RMA feito sem problemas e sem dor de cabeça, atendente Thais Rosa sempre bem educada e solicita. Com isso posso confirmar que de agora em diante irei sempre optar por peças da MSI. 10/10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo