• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Sim, recebi código de postagem e acompanhamento via e-mail.

Foi tudo certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpa a demora. A lei fala de 30 dias pra resolver mas as partes podem acordar prazo a maior. Eles ofereceram reembolso imediato e eu neguei, embasando no art. 18 do CDC, eles apresentaram contraproposta de trocar por uma 3050 (era uma 1660S antes) que viria importada e poderia chegar em até 30 dias. Aceitei depois que confirmaram que seria +3 anos de garantia nessa placa nova.

60 dias foi o prazo entre abrir o RMA e ter a placa nova em mãos, o que considero razoável pq segundo eles a placa nova veio de fora.
Pessoal, tô na mesma situação. Disseram que não tem como consertar, e que não tem mais a peça em estoque (gigabyte 1660 Super). Me ofereceram um valor de restituição que mal paga metade desse valor.
@cvsramos no teu caso, você só argumentou com eles no e-mail? Teriam mais alguma dica?

Obrigado!
 
Pessoal, tô na mesma situação. Disseram que não tem como consertar, e que não tem mais a peça em estoque (gigabyte 1660 Super). Me ofereceram um valor de restituição que mal paga metade desse valor.
@cvsramos no teu caso, você só argumentou com eles no e-mail? Teriam mais alguma dica?

Obrigado!

quanto tempo levam para responder o e-mail ?

qual foi a primeira mensagem que vc enviou pra eles ?

enviei uma mensagem na sexta feira (09/06) para o contato@coletek.com.br e até agora não me responderam
 
quanto tempo levam para responder o e-mail ?

qual foi a primeira mensagem que vc enviou pra eles ?

enviei uma mensagem na sexta feira (09/06) para o contato@coletek.com.br e até agora não me responderam
Opa, desculpa meu bom, mas o meu caso é de outro fabricante. Eu só me meti na conversa.

Se serve de parâmetro, minha placa foi pra GBSC (Gigabyte). Chegou lá dia 6, e me notificaram hoje do status.
 
como perdi um bom tempo vou deixar aqui uma dica pro pessoal

quem atende a MSI aqui no brasil é a coletek , e a pessoa responsável direto por orientar a nós consumidores é a Thais , sei disso porque liguei para coletek e falei diretamente com a thais , no site coletek é só apertar em atendimento que tem o telefone deles e vc ligando e pedindo para usar o RMA irão te transferir para essa Thais

o e-mail que se fala com ela é o thais.rma@coletek.com.br

eles atendem de segunda a sexta feira das 08 ás15 horas

outra coisa interessante é que eles não concertam e nem envia uma placa nova, a thais me disse que só fazem devolvem o valor pago, perguntei o lance da nota fiscal estar no nome de outra pessoa como tio, pai e etc. E ela disse que não tem problema que a devolução do valor pago é feito sem problema
 
Última edição:
Opa, desculpa meu bom, mas o meu caso é de outro fabricante. Eu só me meti na conversa.

Se serve de parâmetro, minha placa foi pra GBSC (Gigabyte). Chegou lá dia 6, e me notificaram hoje do status.
fala que vc não aceita e que quer segundo o CDC uma placa de performance igual ou superior.
 
Bom dia galera! Atualizando aqui o meu RMA com a ASUS Brasil. Ontem 15/06/2022 realizaram o depósito em minha conta com os valores atualizados da nota fiscal de minha finada Strix 6900XT LL, hoje posso comprar qualquer placa que eu queira com o valor, mas vou aguardar os lançamentos que já estão bem próximos, e com certeza irei comprar uma placa da ASUS.
 
Última edição:
Pessoal, tô na mesma situação. Disseram que não tem como consertar, e que não tem mais a peça em estoque (gigabyte 1660 Super). Me ofereceram um valor de restituição que mal paga metade desse valor.
@cvsramos no teu caso, você só argumentou com eles no e-mail? Teriam mais alguma dica?

Obrigado!

Atualização do meu caso: gigabyte 1660 super / GBSC:

Depois de solicitar o envio de peça semelhante, eles responderam que vão enviar o mesmo modelo de placa.

Curiosamente, depois de citar o CDC, os caras arranjaram uma 1660Super de algum lugar, mesmo que tivessem dito que não tinha em estoque, rs.

15 a 20 dias úteis pra envio. Agora é aguardar, e aviso do desfecho.
 
@Scarface @pbrgm

boa noite ! vi que vocês 2 tiveram problemas com a gigabyte e que foram resolvidos

a garantia da gigabyte é direto com a mesma, ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

@pbrgm na hora de pagar o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular ? sei que vc exigiu outra placa similar mas queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal

@Scarface fizeram questão de saber se você era o titular da nota fiscal ? será que eles só atendem o titular da nota fiscal

estou afim de pega uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se as fabricantes aceitariam outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usei em 2019 na minha antiga 2070, a placa de vídeo estava apresentado artefatos (problema no chip de memória) acionei a galax e em uma semana já estava praticamente resolvido, lembro que na época eles não tinham em estoque a 2070 para enviar, me deram a opção de reembolso ou aguardar, solicitei reembolso e no mesmo dia reembolsaram o valor da placa + frete de envio, peguei o dinheiro e comprei outro modelo idêntico, esse veio sem problemas.
Na minha experiência, foi o melhor RMA que já precisei utilizar

a garantia da galax é direto com a mesma ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

na hora de pagarem o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ? queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal

estou afim de pega uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se a galaxy aceitaria outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia galera! Atualizando aqui o meu RMA com a ASUS Brasil. Ontem 15/06/2022 realizaram o depósito em minha conta com os valores atualizados da nota fiscal de minha finada Strix 6900XT LL, hoje posso comprar qualquer placa que eu queira com o valor, mas vou aguardar os lançamentos que já estão bem próximos, e com certeza irei comprar uma placa da ASUS.


a garantia da asus é direto com a mesma ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

na hora de pagarem o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ? queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal ou se atende qualquer pessoa desde que possua uma nota fiscal.

estou afim de pegar uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se a galaxy aceitaria outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
 
Última edição:
@Scarface @pbrgm

boa noite ! vi que vocês 2 tiveram problemas com a gigabyte e que foram resolvidos

a garantia da gigabyte é direto com a mesma, ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

@pbrgm na hora de pagar o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular ? sei que vc exigiu outra placa similar mas queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal

@Scarface fizeram questão de saber se você era o titular da nota fiscal ? será que eles só atendem o titular da nota fiscal

estou afim de pega uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se as fabricantes aceitariam outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



a garantia da galax é direto com a mesma ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

na hora de pagarem o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ? queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal

estou afim de pega uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se a galaxy aceitaria outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




a garantia da asus é direto com a mesma ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

na hora de pagarem o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ? queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal ou se atende qualquer pessoa desde que possua uma nota fiscal.

estou afim de pegar uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se a galaxy aceitaria outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar

@kapiel10 eles - GBSC, representante da Gigabyte no Brasil - solicitaram os dados bancários do titular da nota fiscal.

Pelo que tenho lido no fórum, aparentemente o serviço de RMA da ASUS tem sido melhor e mais leniente a respeito da titularidade da NF.
 
@Scarface @pbrgm

boa noite ! vi que vocês 2 tiveram problemas com a gigabyte e que foram resolvidos

a garantia da gigabyte é direto com a mesma, ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

@pbrgm na hora de pagar o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular ? sei que vc exigiu outra placa similar mas queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal

@Scarface fizeram questão de saber se você era o titular da nota fiscal ? será que eles só atendem o titular da nota fiscal

estou afim de pega uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se as fabricantes aceitariam outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



a garantia da galax é direto com a mesma ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

na hora de pagarem o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ? queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal

estou afim de pega uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se a galaxy aceitaria outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




a garantia da asus é direto com a mesma ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

na hora de pagarem o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ? queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal ou se atende qualquer pessoa desde que possua uma nota fiscal.

estou afim de pegar uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se a galaxy aceitaria outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
a garantia é com a própria Galax (teclab, representante da Galax no Brasil), sobre garantia com nota em nome de outra pessoa, recomendo ler no site deles.

 
@Scarface @pbrgm

boa noite ! vi que vocês 2 tiveram problemas com a gigabyte e que foram resolvidos

a garantia da gigabyte é direto com a mesma, ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

@pbrgm na hora de pagar o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular ? sei que vc exigiu outra placa similar mas queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal

@Scarface fizeram questão de saber se você era o titular da nota fiscal ? será que eles só atendem o titular da nota fiscal

estou afim de pega uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se as fabricantes aceitariam outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



a garantia da galax é direto com a mesma ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

na hora de pagarem o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ? queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal

estou afim de pega uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se a galaxy aceitaria outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




a garantia da asus é direto com a mesma ou eles possuem alguma empresa tercerizada igual a msi tercerizou com a coletek ?

na hora de pagarem o valor, eles exigiram uma conta bancária no nome do titular da nota fiscal ? queria saber se eles fazem questão de atender apenas o titular da nota fiscal ou se atende qualquer pessoa desde que possua uma nota fiscal.

estou afim de pegar uma placa usada ainda na garantia contudo preciso saber se a galaxy aceitaria outra pessoa diferente acionar a garantia caso eu viesse a precisar
Quando fiz rma da gigabyte e da galax foi com a própria empresa. Sobre a nota fiscal, eu era o titular em ambas. Igual já mencionaram, se eles fizerem reembolso poderá será no nome que está na nota. Sugiro que entre em contato com o suporte e peguei a informação. Se puder fazer rma em nome de terceiro salve a informação em PDF caso precise um dia.
 
a garantia é com a própria Galax (teclab, representante da Galax no Brasil), sobre garantia com nota em nome de outra pessoa, recomendo ler no site deles.

@Scarface

no site da galaxy deixa claro que só o titular que tem direito

porém no código de defesa do consumidor deixa claro que a garantia é sobre o produto e por isso qualquer pessoa teria direito a garantia do produto usado (isso ocorre com carro) , aí vem todas essa embolação, pra piorar ainda mais a situação, eu fiz uma reclamação no reclame aqui com galax para saber sobre essa situação e eles deram a entender que se comprovado a compra (com prins de sites) eu teria acesso a garantia, contudo como não senti muita firmeza nele,

são 2 situações :

1 - receber o valor pago em sua conta bancária
2 - receber uma placa nova ou a que deu defeito consertada

a segunda opção acho que consigo tranquilo pelas respostas que deram contudo a primeira opção acho que não ia rolar, mesmo com as respostas que me deram

por isso que eu queria saber se alguém esteve nessa situação e como foi

aqui o link das respostas deles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@kapiel10 eles - GBSC, representante da Gigabyte no Brasil - solicitaram os dados bancários do titular da nota fiscal.

Pelo que tenho lido no fórum, aparentemente o serviço de RMA da ASUS tem sido melhor e mais leniente a respeito da titularidade da NF.

eu também li sobre a asus só que comentaram um tal de termo de doação e que tinha firmar no cartório aí com isso complica muito, a pessoa já tem medo/preguiça de passar nota fiscal, imagina essa questão de cartório

tem o link com os relatos da asus ?
 
@Scarface

no site da galaxy deixa claro que só o titular que tem direito

porém no código de defesa do consumidor deixa claro que a garantia é sobre o produto e por isso qualquer pessoa teria direito a garantia do produto usado (isso ocorre com carro) , aí vem todas essa embolação, pra piorar ainda mais a situação, eu fiz uma reclamação no reclame aqui com galax para saber sobre essa situação e eles deram a entender que se comprovado a compra (com prins de sites) eu teria acesso a garantia, contudo como não senti muita firmeza nele,

são 2 situações :

1 - receber o valor pago em sua conta bancária
2 - receber uma placa nova ou a que deu defeito consertada

a segunda opção acho que consigo tranquilo pelas respostas que deram contudo a primeira opção acho que não ia rolar, mesmo com as respostas que me deram

por isso que eu queria saber se alguém esteve nessa situação e como foi

aqui o link das respostas deles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



eu também li sobre a asus só que comentaram um tal de termo de doação e que tinha firmar no cartório aí com isso complica muito, a pessoa já tem medo/preguiça de passar nota fiscal, imagina essa questão de cartório

tem o link com os relatos da asus ?
o que vc pode fazer, é ter algum documento com reconhecimento de firma em cartório do vendedor, repassando a placa e autorizando você a solicitar a garantia com a nota fiscal com os dados dele, acredito que assim não terá problema algum.
 
@Scarface

no site da galaxy deixa claro que só o titular que tem direito

porém no código de defesa do consumidor deixa claro que a garantia é sobre o produto e por isso qualquer pessoa teria direito a garantia do produto usado (isso ocorre com carro) , aí vem todas essa embolação, pra piorar ainda mais a situação, eu fiz uma reclamação no reclame aqui com galax para saber sobre essa situação e eles deram a entender que se comprovado a compra (com prins de sites) eu teria acesso a garantia, contudo como não senti muita firmeza nele,

são 2 situações :

1 - receber o valor pago em sua conta bancária
2 - receber uma placa nova ou a que deu defeito consertada

a segunda opção acho que consigo tranquilo pelas respostas que deram contudo a primeira opção acho que não ia rolar, mesmo com as respostas que me deram

por isso que eu queria saber se alguém esteve nessa situação e como foi

aqui o link das respostas deles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



eu também li sobre a asus só que comentaram um tal de termo de doação e que tinha firmar no cartório aí com isso complica muito, a pessoa já tem medo/preguiça de passar nota fiscal, imagina essa questão de cartório

tem o link com os relatos da asus ?

Cara, foi aqui mesmo nesse tópico dedicado. A experiência de troca parece que foi boa principalmente pelo fato de concederem novo período de garantia, algo que não está previsto pelo CDC. Por norma, você tem a garantia legal de 90 dias para estes produtos, e os fabricantes oferecem um tempo extra - três anos, geralmente. Se você tem problema e troca de placa, sua garantia será mantida somente pelo tempo restante da garantia inicial. No caso da ASUS, os caras deram mais três anos pro usuário, como se ele tivesse comprado uma nova. Isso é o ideal, mas não é uma prática comum - pelo menos do meu conhecimento. No meu caso com a Gigabyte, eu aceitei os termos de troca sem me atentar a essa questão, e não sei se no caso de @cvsramos ele/ela "brigou" pra conseguir essa garantia extra. Se era algo que era passível de exigir, acho que eu comi bola e se a placa que me enviarem der pau, eu to meio fudido hahaha.

Aqui a citação do relato:

Sim, recebi código de postagem e acompanhamento via e-mail.

Foi tudo certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpa a demora. A lei fala de 30 dias pra resolver mas as partes podem acordar prazo a maior. Eles ofereceram reembolso imediato e eu neguei, embasando no art. 18 do CDC, eles apresentaram contraproposta de trocar por uma 3050 (era uma 1660S antes) que viria importada e poderia chegar em até 30 dias. Aceitei depois que confirmaram que seria +3 anos de garantia nessa placa nova.

60 dias foi o prazo entre abrir o RMA e ter a placa nova em mãos, o que considero razoável pq segundo eles a placa nova veio de fora.

Sobre essa questão de cartório e tal, eu nunca li nada sobre isso. O mais adequado é entrar em contato com o fabricante para esclarecer estes termos antes de proceder.

____

Ademais, caros/as usuários/as do fórum:

A Gigabyte disse que não tinha minha 1660Super em estoque, e após eu negar o reembolso e solicitar uma peca de reposição, eles magicamente "encontraram" uma peca em estoque. Eu to ansioso pra saber o resultado, por isso to pensando se eles realmente vão me enviar uma 1660Super, ou se vão mandar outra melhor, considerando que a 1660Super já tem um tempo de vida, está duas gerações atrás, será que o fabricante ainda produz, etc., etc. Vocês teriam algum palpite? Será que eu seria "sortudo" que nem nosso/a colega que reclamou de problema na 1660 Super e acabou recebendo uma 3050 de reposição? rs
 
A Gigabyte disse que não tinha minha 1660Super em estoque, e após eu negar o reembolso e solicitar uma peca de reposição, eles magicamente "encontraram" uma peca em estoque. Eu to ansioso pra saber o resultado, por isso to pensando se eles realmente vão me enviar uma 1660Super, ou se vão mandar outra melhor, considerando que a 1660Super já tem um tempo de vida, está duas gerações atrás, será que o fabricante ainda produz, etc., etc. Vocês teriam algum palpite? Será que eu seria "sortudo" que nem nosso/a colega que reclamou de problema na 1660 Super e acabou recebendo uma 3050 de reposição? rs
O melhor dos mundos para você seria uma 3050, mas a Gigabyte pode muito bem requisitar/adquirir em alguma loja parceira (Kabum mesmo ainda tem 1660Super da Giga em estoque) para te enviar ou até mesmo te mandar uma placa reparada de outro cliente. Qualquer dessas opções está dentro do previsto, certeza mesmo só quando receber.

Só lembrando que a 1660 Super está apenas uma geração atrás, já que foi lançada na mesma onda que a série 20 (Turing). Após ela tivemos a série 30 e a série 40 ainda está por chegar.
 
Oi, pessoal, boa noite.

Queria ouvir a opinião de vocês. Minha placa da Galax com 1 ano e meio parou de dar vídeo. Ela tem um pouco de oxidação ao longo da placa, em especial nos parafusos. Alguém já conseguiu a garantia pela Galax ainda com oxidação?

Vi nos termos de garantia que invalida, mas não sei, eles colocam só pra pessoa desistir de entrar em contato?

Eu moro há uma distância de 9km da praia. Acho muito longe pra ter sido oxidação decorrente de maresia. Sempre tive cuidado limpando poeira e tudo mais do gabinete, mas infelizmente, não consegui evitar.

Com muita dificuldade consegui uma outra placa de vídeo e testei com o meu pc e realmente é a placa de vídeo. Quando ligo o pc com ela não dá vídeo nenhum e nem as ventoinhas da vga giram. E isso aconteceu essa semana e do nada, estava com o pc ligado e simplesmente parou de de dar vídeo.
 
Oi, pessoal, boa noite.

Queria ouvir a opinião de vocês. Minha placa da Galax com 1 ano e meio parou de dar vídeo. Ela tem um pouco de oxidação ao longo da placa, em especial nos parafusos. Alguém já conseguiu a garantia pela Galax ainda com oxidação?

Vi nos termos de garantia que invalida, mas não sei, eles colocam só pra pessoa desistir de entrar em contato?

Eu moro há uma distância de 9km da praia. Acho muito longe pra ter sido oxidação decorrente de maresia. Sempre tive cuidado limpando poeira e tudo mais do gabinete, mas infelizmente, não consegui evitar.

Com muita dificuldade consegui uma outra placa de vídeo e testei com o meu pc e realmente é a placa de vídeo. Quando ligo o pc com ela não dá vídeo nenhum e nem as ventoinhas da vga giram. E isso aconteceu essa semana e do nada, estava com o pc ligado e simplesmente parou de de dar vídeo.

se eu fosse vc tentaria, não custa nada, se alegarem a oxidação é só colar o seu endereço no google maps provando que vc mora a 9km do mar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo que li o efeito da maresia é de 5km
 
se eu fosse vc tentaria, não custa nada, se alegarem a oxidação é só colar o seu endereço no google maps provando que vc mora a 9km do mar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo que li o efeito da maresia é de 5km
Fui olhar aqui no Google Maps agora, e na verdade é 7km em linha reta. :scare:Colocando uma margem maior aí pra esses 5km acabo ficando dentro da zona de ação.
____________________________

Eu abri o ticket no site da Galax, só veio uma resposta automática dizendo pra eu ler os termos de garantia, não consigo mais adicionar nenhuma resposta ao ticket e na parte "Minhas Ordens de Serviço" está como "Em Processo".
É assim mesmo?
 
Rma da asus pra placa comprada usada, no caso preciso de um "contrato" de doação? alguém teria um exemplo?
 
Rma da asus pra placa comprada usada, no caso preciso de um "contrato" de doação? alguém teria um exemplo?

Eu acho que tem um comentário sobre isso nas páginas anteriores desse mesmo tópico.

Não sei te dar um exemplo. Você já checou os termos de garantia da ASUS?
 
Rma da asus pra placa comprada usada, no caso preciso de um "contrato" de doação? alguém teria um exemplo?

vc comprou usada ? entra em contato com asus e nem toca no assunto, já entra pedindo o RMA, aqui o site deles para vc entrar em contato, eles respondem em até 48 horas , se reclamarem vc tentar usar o Código de defesa do consumidor mostrando que a garantia é sobre o produto e não sobre o titular da nota, tanto é que carros são assim , tenho interesse em ver como a asus vai agir porque quero comprar uma placa de video usado e não sei como eles agem

 
Eu acho que tem um comentário sobre isso nas páginas anteriores desse mesmo tópico.

Não sei te dar um exemplo. Você já checou os termos de garantia da ASUS?
Consegui encontrar aqui no tpc, valeu!
vc comprou usada ? entra em contato com asus e nem toca no assunto, já entra pedindo o RMA, aqui o site deles para vc entrar em contato, eles respondem em até 48 horas , se reclamarem vc tentar usar o Código de defesa do consumidor mostrando que a garantia é sobre o produto e não sobre o titular da nota, tanto é que carros são assim , tenho interesse em ver como a asus vai agir porque quero comprar uma placa de video usado e não sei como eles agem

Grazadeus ainda não precisei, mas como sempre uso Asus eu já queria me resguardar caso desse b.o
 
Buenas galera

Alguém sabe como anda o RMA da Asrock?
To pensando seriamente em pegar a 6800xt deles na pichau por 4500...
Fod# é ter apenas 1 ano de garantia..
 
Buenas galera

Alguém sabe como anda o RMA da Asrock?
To pensando seriamente em pegar a 6800xt deles na pichau por 4500...
Fod# é ter apenas 1 ano de garantia..

não existe

rma da asrock é com a loja que vc comprou, pelo que venho notando os rma de lojas como kabum, terabyte pichau em muitas situações são piores que as da fabricante
 
Oi. Acabei de enviar a minha placa para a Gigabyte.
Comprei uma RX 6900 XT na Kabum e depois de atualizar a bios da mesma no site da Gigabyte o LED RGB parou de funcionar
A placa é essa aqui:


Acabei de postar ela hoje com as informações que a GBSC solicitou (Sedex reverso).

Vamos ver o que é que dá.

Comprei a placa dia 20/06/2022
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo