• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Bom dia galera! Atualizando aqui o meu RMA com a ASUS Brasil. Ontem 15/06/2022 realizaram o depósito em minha conta com os valores atualizados da nota fiscal de minha finada Strix 6900XT LL, hoje posso comprar qualquer placa que eu queira com o valor, mas vou aguardar os lançamentos que já estão bem próximos, e com certeza irei comprar uma placa da ASUS.

@cvsramos @arthur alcantara @marcelofalves

bom dia

quando vcs enviaram a placa de video da asus ela ainda tinha os lacres ? será que eles podem rejeitar se não tiver o lacre ou se os lacres tiverem furados ? fotos abaixo da placa de video que será enviado pra eles

FWgaC_QVsAEwtd0




index.php
 
Última edição:
@neo666

boa noite ! vi seu relato da asus e notei os parafusos da sua placa meio enferrujado, vc mora perto do litoral ? tipo uns 5km ?
 
@neo666

boa noite ! vi seu relato da asus e notei os parafusos da sua placa meio enferrujado, vc mora perto do litoral ? tipo uns 5km ?
Cara, eu tô a uns 100km do litoral, o cara que comprei a 1080 Ti mora no Pará e usou por cerca de 1 ano antes de vendê-la para mim.

Acho que foi a foto que vc viu pois a placa não tinha ferrugem não, a única coisa que implicaram na época (além da NF não estar no meu nome) foi o bendito lacre no parafuso que supostamente estava faltando.

Vi seu post acima e lacre furado por chave philips com certeza é red flag, no meu caso ele simplesmente não existia, o cara jurava de pé junto que nunca tinha aberto a placa (e eu muito menos) então segui nessa linha, bati o pé, ameacei processar e após uma baita canseira acabaram acatando.
 
Cara, eu tô a uns 100km do litoral, o cara que comprei a 1080 Ti mora no Pará e usou por cerca de 1 ano antes de vendê-la para mim.

Acho que foi a foto que vc viu pois a placa não tinha ferrugem não, a única coisa que implicaram na época (além da NF não estar no meu nome) foi o bendito lacre no parafuso que supostamente estava faltando.

Vi seu post acima e lacre furado por chave philips com certeza é red flag, no meu caso ele simplesmente não existia, o cara jurava de pé junto que nunca tinha aberto a placa (e eu muito menos) então segui nessa linha, bati o pé, ameacei processar e após uma baita canseira acabaram acatando.

acho que o que te salvou foi a o termo da asus tirando a necessidade do lacre, vou usar ela também se quiserem me prejudicar

vou pedir pro colega que estou ajudando com essa garantia da asus para tirar esses lacres
 
acho que o que te salvou foi a o termo da asus tirando a necessidade do lacre, vou usar ela também se quiserem me prejudicar

vou pedir pro colega que estou ajudando com essa garantia da asus para tirar esses lacres
O termo na verdade foi solicitado para que vendedor (pessoa na NF da placa) fizesse a "doação" dela para mim, do contrário o RMA não teria sido aceito e posteriormente o valor do reembolso teria que ser depositado na conta dele e não na minha.

A questão do lacre deu bastante pano pra manga e basicamente abriram uma exceção pois todas as placas vem/vinham com aquilo (eu não sabia até então), mas o vendedor garantia que aquela tinha vindo sem, inclusive falou (e mandou fotos) da placa do irmão dele que era igualzinha (serial diferente apenas) e também não tinha o tal lacre no parafuso, vai saber...

Pessoalmente foi minha primeira e última experiência de compra de placa de vídeo usada, especialmente por causa dessas diferenças de aceitação entre uma marca e outra, o stress foi grande.
 
Estou pretendendo comprar minha primeira GPU e pelo que me parece a maioria adota a política: "Danificou, retornamos o dinheiro no valor da nota", a única que vi que tenta realizar a substituição por outra é a Galax. Isso procede?
 
Estou pretendendo comprar minha primeira GPU e pelo que me parece a maioria adota a política: "Danificou, retornamos o dinheiro no valor da nota", a única que vi que tenta realizar a substituição por outra é a Galax. Isso procede?

errado

a asus também costuma consertar a placa, a única que vi que parece ser 100 por cento de chances de devolver o dinheiro é a MSI, ela contrata uma tercerizada aqui no brasil
 
Oi. Acabei de enviar a minha placa para a Gigabyte.
Comprei uma RX 6900 XT na Kabum e depois de atualizar a bios da mesma no site da Gigabyte o LED RGB parou de funcionar
A placa é essa aqui:


Acabei de postar ela hoje com as informações que a GBSC solicitou (Sedex reverso).

Vamos ver o que é que dá.

Comprei a placa dia 20/06/2022
A placa chegou para eles. E não tive nem um "Oi, sua placa chegou". Reabri o ticket para a Gigabyte perguntando
 
Recebi a resposta da Gigabyte dizendo que recebeu a placa e está na fila para cadastro. Vai ser um longo inverno
 
Pessoal, comprei uma ASUS RX 6700 XT 12GB da Pichau. Registrei no site da ASUS para ter a garantia de 3 anos, mas diz que só é válida até 14/12/2024 (a data da compra foi 26/6).

Uns 6 meses de garantia aí sumiram.

Tá errado ou eu perdi alguma coisa?
 
Cara, foi aqui mesmo nesse tópico dedicado. A experiência de troca parece que foi boa principalmente pelo fato de concederem novo período de garantia, algo que não está previsto pelo CDC. Por norma, você tem a garantia legal de 90 dias para estes produtos, e os fabricantes oferecem um tempo extra - três anos, geralmente. Se você tem problema e troca de placa, sua garantia será mantida somente pelo tempo restante da garantia inicial. No caso da ASUS, os caras deram mais três anos pro usuário, como se ele tivesse comprado uma nova. Isso é o ideal, mas não é uma prática comum - pelo menos do meu conhecimento. No meu caso com a Gigabyte, eu aceitei os termos de troca sem me atentar a essa questão, e não sei se no caso de @cvsramos ele/ela "brigou" pra conseguir essa garantia extra. Se era algo que era passível de exigir, acho que eu comi bola e se a placa que me enviarem der pau, eu to meio fudido hahaha.

Aqui a citação do relato:



Sobre essa questão de cartório e tal, eu nunca li nada sobre isso. O mais adequado é entrar em contato com o fabricante para esclarecer estes termos antes de proceder.

____

Ademais, caros/as usuários/as do fórum:

A Gigabyte disse que não tinha minha 1660Super em estoque, e após eu negar o reembolso e solicitar uma peca de reposição, eles magicamente "encontraram" uma peca em estoque. Eu to ansioso pra saber o resultado, por isso to pensando se eles realmente vão me enviar uma 1660Super, ou se vão mandar outra melhor, considerando que a 1660Super já tem um tempo de vida, está duas gerações atrás, será que o fabricante ainda produz, etc., etc. Vocês teriam algum palpite? Será que eu seria "sortudo" que nem nosso/a colega que reclamou de problema na 1660 Super e acabou recebendo uma 3050 de reposição? rs

Bom dia!


Chegou minha placa do RMA da Gigabyte. Veio uma GTX 1660 TI. Em geral, a TI é um pouco “mais forte” em relação à Super, certo, embora seja mais antiga?

Enfim, acho que minha novela acabou. Solicitei RMA em 2jun, e foi encerrado em 1jul.
 
Bom dia!


Chegou minha placa do RMA da Gigabyte. Veio uma GTX 1660 TI. Em geral, a TI é um pouco “mais forte” em relação à Super, certo, embora seja mais antiga?

Enfim, acho que minha novela acabou. Solicitei RMA em 2jun, e foi encerrado em 1jul.

a gigabyte só atende por e-mail ? se sim qual seria o e-mail ? eles levam muito tempo para responder as perguntas ?

a nota fiscal estava no seu nome ou no nome de outra pessoa ?
 
Última edição:
Bom dia!


Chegou minha placa do RMA da Gigabyte. Veio uma GTX 1660 TI. Em geral, a TI é um pouco “mais forte” em relação à Super, certo, embora seja mais antiga?
Enfim, acho que minha novela acabou. Solicitei RMA em 2jun, e foi encerrado em 1jul.
Sim, a 1660TI é mais forte que a super, embora seja uma diferença bem pequena. Sobre ser mais antiga, em data de lançamento sim, mas todas estão na mesma "geração".


Recebi a resposta da Gigabyte dizendo que recebeu a placa e está na fila para cadastro. Vai ser um longo inverno
Deu 30 dias aciona o pequenas causas da sua região e força recebimento do valor da nota e pronto.
 
Sim, a 1660TI é mais forte que a super, embora seja uma diferença bem pequena. Sobre ser mais antiga, em data de lançamento sim, mas todas estão na mesma "geração".



Deu 30 dias aciona o pequenas causas da sua região e força recebimento do valor da nota e pronto.
Vlw.
Pode deixar, que chegando no 30, eu entro na justiça contra eles. Já tenho tudo guardado numa pasta aqui, emails, etc...
 
Boa tarde, quem está mais antenado nas garantias atuais das placas de vídeo, se puder me dar uma dica.
Comprei uma RTX 3070Ti da Zotac Modelo Trinity por 4.2k, tenho como devolver ate o dia 7 por arrependimento para a loja, a questão é...
da para confiar na Zotac atualmente? como está o processo de garantia deles no BR?
A placa é bem fria e tem bom desempenho nos jogos que testei.
Se devolver parece que tem algumas opções de 3070, mas não da Ti nessa faixa de preço.
 
Boa tarde, quem está mais antenado nas garantias atuais das placas de vídeo, se puder me dar uma dica.
Comprei uma RTX 3070Ti da Zotac Modelo Trinity por 4.2k, tenho como devolver ate o dia 7 por arrependimento para a loja, a questão é...
da para confiar na Zotac atualmente? como está o processo de garantia deles no BR?
A placa é bem fria e tem bom desempenho nos jogos que testei.
Se devolver parece que tem algumas opções de 3070, mas não da Ti nessa faixa de preço.

Cara, desde os anos que eu acompanho vejo que a garantia da Zotac é nula. Acaba sendo 1 ano só com a loja mesmo.

Eu vi um vídeo pouco tempo atrás que pareciam que estavam investindo pra melhorar a fama deles aqui, mas não vi mais nada depois.

Mas sei lá, 4.2k nessa placa é um preço muito bom. A placa é boa, problema é a garantia.

Aí só depende de você mesmo se vai querer fazer esse corre.
 
Cara, desde os anos que eu acompanho vejo que a garantia da Zotac é nula. Acaba sendo 1 ano só com a loja mesmo.

Eu vi um vídeo pouco tempo atrás que pareciam que estavam investindo pra melhorar a fama deles aqui, mas não vi mais nada depois.

Mas sei lá, 4.2k nessa placa é um preço muito bom. A placa é boa, problema é a garantia.

Aí só depende de você mesmo se vai querer fazer esse corre.
faz tempo q n vejos relatos nem negativos nem positivos , será q as placas dos cara tao durando pelo menos, por isso n tem gente pedindo rma kkkk
 
Cara, teve alguém, acho que li aqui no fórum mesmo, alguém dizendo que tava funcionando melhor. No dia eu deveria ter perguntado a razão, pq não vejo ninguém falando bem sobre a garantia da zotac faz tempo.
 
Cara, teve alguém, acho que li aqui no fórum mesmo, alguém dizendo que tava funcionando melhor. No dia eu deveria ter perguntado a razão, pq não vejo ninguém falando bem sobre a garantia da zotac faz tempo.
È então, faz tempo que não vejo nada sobre a Zotac, sei que em questão de qualidade antigamente tinha boa reputação, e gostei da estrutura dessa 3070Ti Trinity, da pra ver que não economizaram tanto na estrutura... mas ainda não decidi se devolvo ou se arrisco ficar com ela, e se caso a garantia não funcione bem, tem que rezar para não dar problemas nos próximos anos, e se eu devolver não vai ter no mercado agora outra Ti por esse preço :/
 
Cara, eu tô a uns 100km do litoral, o cara que comprei a 1080 Ti mora no Pará e usou por cerca de 1 ano antes de vendê-la para mim.
Lá no Pará é úmido pra caramba o ano inteiro. Digo isso pois estou trabalhando em Manaus a mais de um ano e a situação parecida.
A saída HDMI da minha mobo ficou oxidada rapidamente mesmo usando o PC todos os dias. Agora fico toda semana checando e passando e limpando os contatos.Estou de "férias" no Rio e tive que levar o PC junto.

Pessoal, estou aguradando chegar rminha RTX 3050 eagle da Gigabyte.
Vou precisar registrar a placa no site da fabricante?
 
Pessoal, Zotac da Garantia em Placa Open Box da Kabum? Alguem teve experiência?
 
Pessoal, Zotac da Garantia em Placa Open Box da Kabum? Alguem teve experiência?

Zotac não da garantia em placa lacrada, imagine open box.
 
Salve, galera! Alguma marca de VGA tem garantia nacional para produtos comprados fora?
garantia nacional não mas a EVGA da garantia mundial. Vc pode ter comprado a gpu na china que eles dao garantia mesmo vc abrindo o ticket aqui do brasil. O único porém é que você vai ter que gastar uns 300 pra mandar a gpu pros EUA. A volta e taxas aduaneiras sao pagas pela EVGA.
 
garantia nacional não mas a EVGA da garantia mundial. Vc pode ter comprado a gpu na china que eles dao garantia mesmo vc abrindo o ticket aqui do brasil. O único porém é que você vai ter que gastar uns 300 pra mandar a gpu pros EUA. A volta e taxas aduaneiras sao pagas pela EVGA.

não é 200 reais ? a última vez que calculei com até 2kg deu 200 reais

será que se comprar do aliexpress sem nota fiscal eu consigo acionar a garantia da evge ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo