[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

1 ano vc consegue fazer com a loja pq eles colocam no anuncio que são 12 meses então se torna garantia legal e a loja que te vendeu vai ter que cobrir, agora a garantia contratual da Zotac de 2 anos esquece, vc vai ter que entrar com processo contra a loja, pq a Zotac nem endereço tem no brasil, e não é certeza que ganhe, então se vc comprou Zotac contando com garantia de 2 anos não tem.

No meu caso é pior, trabalho com vendas e eu comprei minha Zotac direto no distribuidor, então não tem loja para eu processar, e não vou processar o distribuidor pq ele descreveu bem que eu tinha 1 ano de garantia e eu preciso do distribuidor.
O problema é que eu comprei no ML, ai já viu né? Veio sem nota e o vendedor é aparentemente MEI. Vai saber se ele vai durar 1 ano no meio dessa crise.
Eu pedi nota mas ele ta meio enrolado e no site da zotac diz que a garantia é de 2 anos, direto com a loja e que requer NF. Vou é cair fora dessa canoa furada :feelbad:
 
O problema é que eu comprei no ML, ai já viu né? Veio sem nota e o vendedor é aparentemente MEI. Vai saber se ele vai durar 1 ano no meio dessa crise.
Eu pedi nota mas ele ta meio enrolado e no site da zotac diz que a garantia é de 2 anos, direto com a loja e que requer NF. Vou é cair fora dessa canoa furada :feelbad:

Nesse caso ai é quase igual ao meu, a diferença é que o MEI sou eu mesmo e comprei a placa para mim kkk, meu fornecedor é um dos 3 grandes do brasil então a garantia de 1 ano ele daria tranquilamente, alias acho que só ele vendia Zotac oficialmente no brasil, como deu problema depois de 1 ano que me ferrei direto com a Zotac, e não adianta nem reclamar com a matrix da Zotac internacional, eles se fingem de tontos e simplesmente mandam vc falar com o representante brasileiro sendo que vai fazer mais de 1 ano que o Juliano não responde mais ninguem.

Da uma olhada no reclame aqui para vc ver a situação da Zotac, o que eu acho mais bizarro é o pessoal continuar comprando placa da marca e ela ainda estar na lista das marcas oficiais Nvidia no brasil.
 
Última edição:
Minha placa chegou la na XFX, ja fizeram os testes e deu erro mesmo... o status do RMA aparece como Completed e o resultado "Faulty"...
Alguém sabe se a XFX ta enviando novas placas direto de um distribuidor aqui do Brasil? Como que ta a situação disso?
 
Editado. Já vi a resposta na primeira página. Obrigado.
 
Opa, blz galera?

Queria trazer meu feedback da RMA da Gigabyte, mas primeiramente agradecer por esse tópico pois não sabia que existia esse tipo de garantia e funcionou pra mim.

Então, foi o seguinte, eu comprei o PC de um amigo meu proximo, porém a placa de video (RX 2070 da Gigabyte) vivia crashando os jogos, com erro de drive (nvlddmkm). Fiz de tudo, formatação, troca de driver, downgrade, etc... Hora e meia ela ficava mais estavél mas depois de algum tempo não conseguia nem abrir os jogos mais basicos.

Enfim, eu iria devolver a placa pro meu amigo e seguiria com o video integrado, mas achei esse tópico e resolvi tentar mandar para o RMA. Placa entregue para o pessoal da Gigabyte e depois de um pouco mais de uma semana, retornaram falando que efetuaram alguns testes e realmente a placa estava com problema e que iriam efetuar a troca, porém para outro modelo a Radeon RX 6700 XT. 🥳😃

Como não tinham a placa em estoque, demorou cerca de 3 semanas para mandaram a nova placa, mas chegou ontem e deu tudo certo. Fomos ( digo fomos, pq a nota estava no nome do meu amigo e ele que seguiu com as tratativas ) muito bem atendidos e não tem do que reclamar.

Placa testada e nada de crashs até o momento. Vivaa!!!
 
Opa, blz galera?

Queria trazer meu feedback da RMA da Gigabyte, mas primeiramente agradecer por esse tópico pois não sabia que existia esse tipo de garantia e funcionou pra mim.

Então, foi o seguinte, eu comprei o PC de um amigo meu proximo, porém a placa de video (RX 2070 da Gigabyte) vivia crashando os jogos, com erro de drive (nvlddmkm). Fiz de tudo, formatação, troca de driver, downgrade, etc... Hora e meia ela ficava mais estavél mas depois de algum tempo não conseguia nem abrir os jogos mais basicos.

Enfim, eu iria devolver a placa pro meu amigo e seguiria com o video integrado, mas achei esse tópico e resolvi tentar mandar para o RMA. Placa entregue para o pessoal da Gigabyte e depois de um pouco mais de uma semana, retornaram falando que efetuaram alguns testes e realmente a placa estava com problema e que iriam efetuar a troca, porém para outro modelo a Radeon RX 6700 XT. 🥳😃

Como não tinham a placa em estoque, demorou cerca de 3 semanas para mandaram a nova placa, mas chegou ontem e deu tudo certo. Fomos ( digo fomos, pq a nota estava no nome do meu amigo e ele que seguiu com as tratativas ) muito bem atendidos e não tem do que reclamar.

Placa testada e nada de crashs até o momento. Vivaa!!!

A placa que vc recebeu é nova? Só ofereceram a 6700XT como opção?
 
A placa que vc recebeu é nova? Só ofereceram a 6700XT como opção?
Opa, aparentemente está nova sim, veio lacrada a caixa e a embalagem da placa. Eles perguntaram se aceitavamos esse modelo de placa como troca, nem chegamos a ver se tinha outra opção.
 
Rapaz, perdi 2 mobos com menos de ano, garantia recusou por conta de micro pontos de oxidação, então a maresia pode sim atacar com pouco tempo. Estou a procura de soluções para esse problema.
Só fui ver sua mensagem agora, mas pra proteger placa de circuito impresso da maresia não tem muito o que fazer, é tentar reduzir a umidade no cômodo onde o PC está, como usar ar condicionado, desumidificador ou colocar substâncias higroscópicas dentro do gabinete, como sílica gel ou cloreto de cálcio II, usados em produtos antimofo.

Do contrário, é aplicar o CorrosionX na placa, mas aí se precisar acionar garantia, vai ter que lavar toda ela com álcool isopropílico, é phoda manter PC no litoral.
 
Completei mais de 3 meses aguardando um RMA da Galax, até o momento nada, extremamente decepcionado.

Próximas placas serão ou Gigabyte ou Asus ou EVGA.
 
Minha placa começou a aparecer uns pequenos pixels vermelhos na tela as vezes, entrei em contato com a kaboom e só espero o retorno deles com as intuções de envio e os testes, espero que eles n venham com malandragem pra cima de mim
 
Bom dia meus reis, vim contribuir a minha experiência com a garantia da Sapphire. Já peço desculpas pelo tamanho do texto a seguir:

Comprei uma RX 580 Sapphire Pulse de 8 GB alguns anos atrás na TerabyteShop,
Janeiro deste ano a Copel resolveu piscar a luz da minha quadra e fritou a minha fonte... A GPU resolveu ser complô neste suicídio e torrou junto.

Não tinha nada óbvio na PCB da GPU indicando que estava queimado, porém quando estava diagnosticando quais peças sobreviveram o ataque da fonte maldita, trocar fonte, trocar isso ou aquilo, etc, o pc só dava vídeo com Fonte + GPU diferentes (já pensei p#%a m###a, perdi 3~4 mil reais pra comprar outra placa deste nível atualmente),
Na minha cabeça eu tinha certeza que já tinha vencido a garantia mas resolvi dar um tiro no escuro para ver o que acontecia, afinal não estava capaz de trocar minha GPU na época e não queria mandar para algum técnico tentar arrumar (e invalidar a garantia) sem a palavra da loja que não tinha o que fazer.

Falei com a terabyte e essencialmente me mandaram chupar o dedo, claro, a garantia já tinha vencido e não tinha o que fazer. Pedi para me encaminharem para a garantia da Sapphire ou me darem o contato de quem pudesse começar este processo mas eles não faziam ideia de contatos ou como fazer para acionar a garantia da Sapphire no brasil, OK... Ajudou pra caralho.

Um dia de Google depois descobri que a garantia da Sapphire é um negócio nebuloso, não tem no Brasil, é uma empresa chamada Althon Micro que cuida disso, te cobram geral pra fazer o RMA. Eu tinha quase certeza que já tinham vencidos o segundo ano de garantia do fabricante (não lembrava a data e tava com preguiça de caçar a nota, rsrs) mas resolvi tentar também. Abri um chamado no site da Sapphire, que me direcionou a falar com um e-mail "@althonmicro.com", e que eles iriam cuidar do meu caso.

Fevereiro eu iniciei contato com a Althon Micro e foi uns 5 dias de vai e volta para conseguir ententer e resolver o que fazer, resumindo:
- Eu tinha uns 10 dias restantes na minha garantia com a fabricante (Por pouco!);
- Precisa mandar para os EUA para eles;
- Precisa mandar com rastreio + seguro do valor da placa (paguei 1100 reais na placa);
- Eu teria que pagar esse envio, deu entre 250 e 300 reais não lembro certinho;
- Eu teria que enviar 70 dólares para o Paypal da Althon Micro. Alegaram motivos administrativos e para poderem pagar o envio da placa dos EUA de volta para o Brasil;
- Só não cobrariam isso se eu morasse nos EUA;
- Necessário enviar a placa com os formulários de RMA, nota fiscal, e a placa deve estar somente em uma embalagem anti estática, qualquer coisa a mais que isso seria descartado.

Achei essa dos 70 dólares esquisitíssimo, mas ao pesquisar na web era realmente o procedimento pro RMA da Sapphire. 70 dólares + o frete já era mais da metade do que eu tinha pago na placa então eu quase não enviei para a garantia, mas ficar sem placa era realmente foda (home office + aula online, não posso ficar sem PC).
Resolvi chorar para o representante para ver se não tinha como largar mão desses diabos de 70 dólares ou valor do envio, depois de uns e-mail vai e volta auto depreciativos a respeito da minha capacidade financeira o representante me ofereceu trocar esta RX 580 por uma RX 590, cutuquei mais um pouco pra ver se não caia mais alguma coisa da árvore (vai que brota uma 5600 XT para eu não encher mais o saco rsrs) mas aceitei e ficou por isso mesmo.

Paguei o maldito Paypal e enviei a placa no dia 10/02/2021, a placa foi entregue cerca do dia 20/02/2021 e eu cutuquei eles pedindo atualizações para que eles não cagassem para mim,
Dia 24 me mandaram e-mail falando que enviaram a RX 590 de volta pra mim, no outro dia me enviaram o código de rastreio & empresa de transporte (USPS),
Dia 08/03 a placa chegou no Brasil e ficou preso na alfândega, estavam me mandando pagar 350 reais de imposto em cima deste RMA, quase tive um infarto e não ia pagar nem ferrando. Relatei isso para a Althon Micro e me deram a documentação do RMA para entregar para os correios, provando que é retorno de placa com defeito apesar de ser uma placa diferente da enviada & que não é placa nova.
Dia 09/03 mandei a solicitação de revisão de tributos, dia 10/03 declararam que realmente era RMA, anularam o DIT de 350 reais e me mandaram pagar 15 reais para mandar a encomenda de volta aos correios (Puta que pariu)
12/03 botaram de volta na mão dos correios e dia 16/03 chegou aqui em casa uma RX 590 Pulse nova pra mim.

No fim considerando a situação atual e a minha capacidade financeira no começo do ano (desempregado) realmente, por pouco mesmo, valeu a pena acionar o RMA e receber este upgrade 580->590.
Respeito a Sapphire como marca excelente de GPUs AMD, e só tenho coisas boas para falar das minhas RX 580 & 590, mas eu nunca mais compro Sapphire. Minhas próximas placas serão todas de marcas com garantia nacional, ninguém merece esta passar por este circo.

TL;DR: Garantia da marca funciona bem mas é caro p/ o Brasil e dependendo da placa não vale a pena.
 
Última edição:
Galera, placa da PNY vale a pena? Tô pensando em uma GTX 1650, mas esse 1 ano de garantia eu acho pouco comparado aos 3 anos da ASUS.
 
Gostaria de trazer mais um feedback sobre o RMA da Gigabyte.
Em janeiro deste ano comprei uma Radeon RX 6800 na kabum.
Em março a placa começou a desligar de forma aleatória. Após vários testes e ter certeza que não era problema de alimentação ou superaquecimento, resolvei acionar a garantia.
Apesar de constar que no primeiro ano a garantia seria com ao Kabum, após contato já tiraram o corpo da reta e informaram que por solicitação da Gigabyte, toda solicitação de garantia deveria ser feita diretamente com eles.
Após realizar solicitação de RMA no site da Gigabyte, fui atendido pela empresa GBSC Serviços, que me informou todo o processo de RMA e exigências.
A placa foi encaminhada e recebida pela empresa no dia 21/07/21, que para minha surpresa, passou a informação que o período de testes leva de 15 a 30 dias !
Hoje recebi a placa de volta com a informação da empresa que não havia qualquer defeito !
Agora não sei mais o que fazer, pois acredito que o problema irá voltar !
 
Última edição:
Galera o RMA da zotac é boa?
 
Gostaria de trazer mais um feedback sobre o RMA da Gigabyte.
Em janeiro deste ano comprei uma Radeon RX 6800 na kabum.
Em março a placa começou a desligar de forma aleatória. Após vários testes e ter certeza que não era problema de alimentação ou superaquecimento, resolvei acionar a garantia.
Apesar de constar que no primeiro ano a garantia seria com ao Kabum, após contato já tiraram o corpo da reta e informaram que por solicitação da Gigabyte, toda solicitação de garantia deveria ser feita diretamente com eles.
Após realizar solicitação de RMA no site da Gigabyte, fui atendido pela empresa GBSC Serviços, que me informou todo o processo de RMA e exigências.
A placa foi encaminhada e recebida pela empresa no dia 21/07/21, que para minha surpresa, passou a informação que o período de testes leva de 15 a 30 dias !
Hoje recebi a placa de volta com a informação da empresa que não havia qualquer defeito !
Agora não sei mais o que fazer, pois acredito que o problema irá voltar !
Consumidor.gov.br

É como ir ao Procon sem sair de casa, tenha em mãos prints, números de protocolo, nota fiscal etc e abra uma reclamação detalhada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera o RMA da zotac é boa?
 
Opa, blz galera?

Queria trazer meu feedback da RMA da Gigabyte, mas primeiramente agradecer por esse tópico pois não sabia que existia esse tipo de garantia e funcionou pra mim.

Então, foi o seguinte, eu comprei o PC de um amigo meu proximo, porém a placa de video (RX 2070 da Gigabyte) vivia crashando os jogos, com erro de drive (nvlddmkm). Fiz de tudo, formatação, troca de driver, downgrade, etc... Hora e meia ela ficava mais estavél mas depois de algum tempo não conseguia nem abrir os jogos mais basicos.

Enfim, eu iria devolver a placa pro meu amigo e seguiria com o video integrado, mas achei esse tópico e resolvi tentar mandar para o RMA. Placa entregue para o pessoal da Gigabyte e depois de um pouco mais de uma semana, retornaram falando que efetuaram alguns testes e realmente a placa estava com problema e que iriam efetuar a troca, porém para outro modelo a Radeon RX 6700 XT. 🥳😃

Como não tinham a placa em estoque, demorou cerca de 3 semanas para mandaram a nova placa, mas chegou ontem e deu tudo certo. Fomos ( digo fomos, pq a nota estava no nome do meu amigo e ele que seguiu com as tratativas ) muito bem atendidos e não tem do que reclamar.

Placa testada e nada de crashs até o momento. Vivaa!!!
Nada feito fora do país, certo?
Comprei uma Aorus justamente pq tinha uma XFX que teria garantia de 3 anos se eu fosse americano ou europeu. Como sou brasileiro é um ano a menos e olhe la... Fiquei na mao e tive que mandar a placa pra um assistência por fora mesmo. Deu certo e me desfiz da placa. Espero nao ter problemas com a Aorus. Seu relato me deixa mais tranquilo haha
 
Somente para constar que acabei de registrar minha 3070Ti Gigabyte Gaming OC e está com 4 anos de garantia. Pelo que vi rapidamente, a partir das 3070 desta linha gaming OC, estão com 4 anos (vem escrito na caixa). Pelo que procurei, as 3060 nao, 6700XT tb nao e nao achei info das 3060 Ti.

Somente colocando um parenteses, estava com a 5700XT gigabyte gaming OC e ela era bem mais barulhente que a 3070 Ti, apesar de a 3070 Ti ter um TDP maior, é tanto mais silenciosa quanto mais fria que a 5700 XT. Vai ver que por isso estão mais confiantes no projeto e dando 1 ano a mais de garantia como nas aorus (BTW tambem, fiquei 2 semanas com uma 3070 aorus que era mais quente e mais barulhenta que a 3070 Ti Gaming OC).
 
Acho que me lasquei com a garantia da evga com a kabum. Minha 2070 super começou com uns problemas e como ainda tava no primeiro ano consegui assistencia da kabum achando que ou eles iriam me dar uma placa nova (oq ja descartei pq nem tem mais a 2070 super) ou me devolver a grana. Cai do cavalo quando recebo o email que estao mandando pro fabricante, ou seja estão mandando pra evga nos EUA para um suposto reparo sem nem mesmo ter me fornecido um laudo dos problemas encontrados, ou seja corro o risco de receber uma vga toda zuada do reparo. Desse jeito era mais facil eu ter entrado em contato com a evga e ja ter feito todo o processo direto com eles do que perder ainda mais tempo com a kabum.
 
Acho que me lasquei com a garantia da evga com a kabum. Minha 2070 super começou com uns problemas e como ainda tava no primeiro ano consegui assistencia da kabum achando que ou eles iriam me dar uma placa nova (oq ja descartei pq nem tem mais a 2070 super) ou me devolver a grana. Cai do cavalo quando recebo o email que estao mandando pro fabricante, ou seja estão mandando pra evga nos EUA para um suposto reparo sem nem mesmo ter me fornecido um laudo dos problemas encontrados, ou seja corro o risco de receber uma vga toda zuada do reparo. Desse jeito era mais facil eu ter entrado em contato com a evga e ja ter feito todo o processo direto com eles do que perder ainda mais tempo com a kabum.
A minha 2070 chegou nos eua esses dias, e aparentemente eles vão me enviar uma 2070 de novo, agora não sei se será a mesma reparada ou outra, ou então se vão mandar a mesma e alegar que não tem defeito. Estou esperando o e-mail do Thiago padrão para confirmar o endereço de envio para enviarem a placa. Eu creio que não devam ter 2070 em estoque lá, então devem arrumar a que mandei e me mandar de volta. O envio está previsto pro dia 6.
 
A minha 2070 chegou nos eua esses dias, e aparentemente eles vão me enviar uma 2070 de novo, agora não sei se será a mesma reparada ou outra, ou então se vão mandar a mesma e alegar que não tem defeito. Estou esperando o e-mail do Thiago padrão para confirmar o endereço de envio para enviarem a placa. Eu creio que não devam ter 2070 em estoque lá, então devem arrumar a que mandei e me mandar de volta. O envio está previsto pro dia 6.

Quanto tempo esse processo seu ta demorando? Pq a Kabum me disse que recebo de volta dentro dos 30 dias do CDC o que eu duvido mto, a não ser que eles tenham algum contato mais direto com a evga. De qlq maneira ja comprei outra vga e vou vender essa quando voltar. Sei que qlq coisa eletronica pode dar defeito, mas poxa a minha faltando 2 dias pra completar 1 ano começou com os b.os, nunca tinha tido problema com vga até hj.
 
Quanto tempo esse processo seu ta demorando? Pq a Kabum me disse que recebo de volta dentro dos 30 dias do CDC o que eu duvido mto, a não ser que eles tenham algum contato mais direto com a evga. De qlq maneira ja comprei outra vga e vou vender essa quando voltar. Sei que qlq coisa eletronica pode dar defeito, mas poxa a minha faltando 2 dias pra completar 1 ano começou com os b.os, nunca tinha tido problema com vga até hj.
O processo de abrir o ticket no site da evga e aprovarem o RMA levou uns 3 dias, pois eles pedem para que você faça alguns testes para ter certeza do problema, então eles abrem o RMA e você precisa enviar, a primeira vez que enviei uma 1070ti levou 10 dias até chegar lá, e o total até a placa voltar foi em torno de 30 dias, agora pra enviar a 2070 foram 19 dias somente para chegar lá, então creio que vai dar mais de 30 dias no total até a placa retornar pra mim. Você devia ter entrado em contato direto com a EVGA mesmo. Qual placa comprou e por quanto? Se aparecer alguma 3070TI por um bom preço eu tento vender a 2070 que voltar para inteirar e comprar uma nova, apesar de ter uns 300 dias de garantia ainda dessa 2070 que vai chegar.
 
Galera to fazendo um processo de rma na kabum o qual eu abri o protoclo dia 04/07 e somente dia 22/07 receberam o produto , entao teoricamente eles tem ate dia 22/08 para me posicionar, a placa nao funcionava mais de jeito nenhum, testei em varios pc's.

Como funciona de fato um rma assim? Eles podem consertar uma placa assim? Mandar uma nova? Como fica o direito do consumidor nisso? Porque nesse meio tempo ja tenho outra placa de video no lugar porque nessa brincadeira vai quase 2 meses eu tenho direito de pleitear o reembolso/estorno do valor da nota? Pois não quero receber o produto, muito menos se for consertado , existe algo legal que eu posso me basear para pedir o reembolso? Pois não tem chances de ficar 60 dias sem a placa e para só depois me mandarem uma, e processo demorou tudo por culpa deles, no proprio dia que abri o protocolo ja anexei todos detalhes e fotos que eles pedem, então o processo atrasou somente por culpa deles.
 
Galera to fazendo um processo de rma na kabum o qual eu abri o protoclo dia 04/07 e somente dia 22/07 receberam o produto , entao teoricamente eles tem ate dia 22/08 para me posicionar, a placa nao funcionava mais de jeito nenhum, testei em varios pc's.

Como funciona de fato um rma assim? Eles podem consertar uma placa assim? Mandar uma nova? Como fica o direito do consumidor nisso? Porque nesse meio tempo ja tenho outra placa de video no lugar porque nessa brincadeira vai quase 2 meses eu tenho direito de pleitear o reembolso/estorno do valor da nota? Pois não quero receber o produto, muito menos se for consertado , existe algo legal que eu posso me basear para pedir o reembolso? Pois não tem chances de ficar 60 dias sem a placa e para só depois me mandarem uma, e processo demorou tudo por culpa deles, no proprio dia que abri o protocolo ja anexei todos detalhes e fotos que eles pedem, então o processo atrasou somente por culpa deles.

Então vc ta no msm barco que eu, a diferença e que quando abri o RMA levaram apenas algumas horas pra me conceder o SEDEX reverso, mandei na sexta, chegou la segunda e acusaram recebimento na terca, e na terça msm ja falaram q estavam mandando pro fabricante para reparo. No meu caso como e evga me lasquei pq vai pro eua. Infelizmente o CDC diz que eles tem 30 dias diretos para concertar (e sim varias VGA´s voltam reparadas, principalmente da EVGA que as vezes volta ate surrada e sem a caixa) ou trocar o produto. Se dentro de 30 dias eles não resolverem vc tem direito a escolher a devolução do dinheiro, so que aqui é Brasil né? Eu duvido q o meu volte dentro dos 30 dias (isso se tiver reparo), pq eu acho que a Kabum nem testou o produto e ja ta mandando a pika pra EVGA, pq segundo a atendente eles simplesmente mudaram a politica da garantia e agora em vez de trocar/devolver o dinheiro eles mandam para o fabricante "reparar". Uma atendente me disse que o prazo dos 30 dias começa no dia que abri o RMA, ja outra diz que começa quando a Kabum acusa o recebimento na unidade deles. Mesmo que não volte dentro dos 30 dias legais eu duvido que a Kabum vai simplesmente aceitar devolver o $$ seguindo o CDC. Eu tbm não queria de volta uma produto "reparado", tanto q tbm ja comprei outra VGA e vou vender essa 2070s quando voltar (se voltar).

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I
- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.


Questionando a kabum recebi isso hj:

Olá XXXX,

O laudo técnico é encaminhado somente após as finalizações do procedimento, o produto é reparado junto a nossa bancada técnica ou com o fabricante, não enviamos os produtos para fora do Brasil, pode ficar tranquilo que será reparado no prazo estipulado pela lei.
Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Camila G

Ou seja será que a Kabum tem uma equipe técnica CAPACITADA para fazer reparo em VGA ou está só enrolando? Pq segundo o email q mandei pro thiago:

XXXX, boa tarde.



A garantia de 1 ano é com a KaBuM! realmente de acordo com a política de garantia da mesma, na ausência de estoque é feito a devolução de acordo com a Nf.

A EVGA não possui endereço do Brasil, após a garantia com a revenda a garantia contratual é direto com a EVGA US mediante a envio.



Atenciosamente.


Thiago Padrão
EVGA
 
Última edição:
Acabei de mandar um email para o Thiago para questionar a respeito do modelo que está aparecendo no site do RMA, ele respondeu o seguinte.

Não reparamos o produto enviado ao RMA, enviamos um produto substituto de mesmo modelo.
Porém, seu produto será vistoriado pelo nosso RMA e precisa estar tudo certo e de acordo com a nossa garantia, em seguida retornamos contato para confirmar os dados.


Então é certo de que receberei outra placa sem ser a que eu enviei, se tiverem 2070 ainda em estoque eu vou receber uma do mesmo modelo, caso não, irão enviar um modelo a cima, 2070 super, 3070. Porém eu acho que vão enviar uma outra 2070 ou super recondicionada, eles podem não reparar a placa que você envia, mas podem enviar outra que não é nova/lacrada. O que acho que dá no mesmo.
 
guys, pra investir 7-8k hoje numa vga, qual é a de melhor garantia? Tempo/ Suporte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo