Garantia Galaxy Book2 - Samsung me entubou

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Nadsat
  • Data de Início Data de Início

Nadsat

Membre

Preciso de ajuda/informações:

Comprei um Galaxy Book2 em maio desse ano, até algumas semanas estava funcionando normalmente.

De um tempo (dias) pra cá ele carregava "só quando queria" e, do nada, parou de carregar totalmente.

Como está na garantia, deixei na autorizada da Samsung e me deram prazo de 7 dias úteis pra responder.

Hoje recebo um whatsapp dizendo que a "PLACA PRINCIPAL" está com sinais de oxidação, que a garantia não cobre e querem me cobrar fucking 2950 reais por uma máquina que custou uns 2300.

Enfim. A cidade aqui tem umidade baixíssima, eu uso o note pra trabalhar e quando transporto uso uma mochila impermeável.

Duvido muito de oxidação, mas não sei como proceder depois de não concordar. Eu vou retirar o aparelho e atendente disse que eles emitem laudo técnico.
Agora não sei se o caminho é PROCON, adEvogado ou sei lá.

Só sei que peguei birra com a marca. :feelbad:

Galera, bom dia.

Preciso de ajuda/informações:

Comprei um Galaxy Book2 em maio desse ano, até algumas semanas estava funcionando normalmente.

De um tempo (dias) pra cá ele carregava "só quando queria" e, do nada, parou de carregar totalmente.

Como está na garantia, deixei na autorizada da Samsung e me deram prazo de 7 dias úteis pra responder.

Hoje recebo um whatsapp dizendo que a "PLACA PRINCIPAL" está com sinais de oxidação, que a garantia não cobre e querem me cobrar fucking 2950 reais por uma máquina que custou uns 2300.

Enfim. A cidade aqui tem umidade baixíssima, eu uso o note pra trabalhar e quando transporto uso uma mochila impermeável.

Duvido muito de oxidação, mas não sei como proceder depois de não concordar. Eu vou retirar o aparelho e atendente disse que eles emitem laudo técnico.
Agora não sei se o caminho é PROCON, adEvogado ou sei lá.

Só sei que peguei birra com a marca. :feelbad:
Pegue o laudo. É indispensável.

Se puder, vá em outra autorizada e informe o problema no aparelho (não mencione a sua primeira ida em outra autorizada).

Se persistir a situação, pegue o segundo laudo e vá em um técnico de sua confiança e veja qual o problema no aparelho.

Se for outra coisa, pede o laudo que descreva minuciosamente o problema, pague o conserto e processe a Samsung por negativa de garantia (se o problema estiver coberto pela garantia, lógico) cobrando o valor gasto de volta.

Se seguir esse passo a passo dá para entrar em JEC e ganhar caso precise judicializar.

Outra opção seria o PROCON, mas precisa ter o laudo de quem consertou e o laudo da Samsung.

Pegue o laudo. É indispensável.

Se puder, vá em outra autorizada e informe o problema no aparelho (não mencione a sua primeira ida em outra autorizada).

Se persistir a situação, pegue o segundo laudo e vá em um técnico de sua confiança e veja qual o problema no aparelho.

Se for outra coisa, pede o laudo que descreva minuciosamente o problema, pague o conserto e processe a Samsung por negativa de garantia (se o problema estiver coberto pela garantia, lógico) cobrando o valor gasto de volta.

Se seguir esse passo a passo dá para entrar em JEC e ganhar caso precise judicializar.

Outra opção seria o PROCON, mas precisa ter o laudo de quem consertou e o laudo da Samsung.
Muito obrigado mesmo!

Esse suporte pós-venda da Samsung é complicado...
O que não falta é relato da Samsung querendo empurrar o problema pro consumidor pagar.
Nem adianta reclamar no ReclameAqui ou Consumidor.gov, que pra Samsung, é a mesma coisa que nada.

A bateria do seu Galaxy Book2 estava boa?
A do meu Galaxy Book2 não está lá aquela coisa, não.
Dizem que a duração de bateria de todos parece não ser lá aquela coisa, mas tenho minhas dúvidas.
Mas não estou com muita vontade de encarar o pós-venda dela, não.

Esse suporte pós-venda da Samsung é complicado...
O que não falta é relato da Samsung querendo empurrar o problema pro consumidor pagar.
Nem adianta reclamar no ReclameAqui ou Consumidor.gov, que pra Samsung, é a mesma coisa que nada.

A bateria do seu Galaxy Book2 estava boa?
A do meu Galaxy Book2 não está lá aquela coisa, não.
Dizem que a duração de bateria de todos parece não ser lá aquela coisa, mas tenho minhas dúvidas.
Mas não estou com muita vontade de encarar o pós-venda dela, não.
Estava boa sim, usava o note pra trabalhar todo dia e durava as 6h de jornada com brilho em uns 40%, modo silencioso e toda frescura pra bateria durar mais.

Aí deu esse perrengue de parar de carregar. Deve ter dado alguma merda nas 2 portas e os caras querem trocar a placa-mãe toda ao invés de arrumar.

Essa alegação de "oxidação e pau no seu cu pra arrumar, amigão" que foi foda. Cuidei bem do aparelho, o computador nunca viu um copo de água nem perto porque já perdi uma tela de um dell antigo por derramar no teclado.

Quarta vou pra capital pra tentar um reparo mais barato. Do contrário, nem sei o que fazer. Já pretendo pegar um macbook air m3 quando lançar e acho que vou conseguir mixaria pelas peças que ainda funcionam no note. :pepe:

Só sei que nunca mais compro nada da marca.

Estava boa sim, usava o note pra trabalhar todo dia e durava as 6h de jornada com brilho em uns 40%, modo silencioso e toda frescura pra bateria durar mais.
A minha, com brilho em 50%, Modo Equilibrado do Windows e Modo Otimizado do Samsung Settings, usando basicamente para navegação na internet, durava no máximo 2 horas e meia.
Mas com a atualização de Outubro, não está durando nem 1 hora e meia.

Bom. Lanço aqui minha experiência com a garantia Samsung. Já adianto: Não presta.

Primeiro, meu amigo comprou um telefone, S10+ de 1tb, com impermeabilidade e etc. Ele é piscineiro:
-O telefone dele começou a apresentar infiltração e umidade.
-Ele acionou a garantia, mandou e falaram que trocaram a cola da tampa traseira.
-2 meses depois, voltou a apresentar a umidade e ele fez a exigência do Código do Consumidor e a Samsung se negou, exigindo que ele enviasse de novo.
-Ele enviou e ao retornar, continuaram os problemas e teve como adicional, problemas com Samsung Pay e Whatsapp.
-Ele solicitou a troca do produto e a Samsung se recusou, dizendo que só podia fazer o envio pra garantia novamente.
-Resultado: Processo ganho com danos materiais do valor que ele pagou o aparelho, com correção monetária + Danos morais de 3k.

Meu relato como consumidor Samsung:
-Comprei o Galaxy Ultrabook 3, da assinatura.
-Ele apresentou falhas de hardware com 01 mes de uso e acionei a garantia.
-Depois de 20 dias sem telefone, ele voltou funcionando quase perfeitamente.
-A unica coisa que não funcionou no aparelho foi a entrada HDMI.
-Porém, o meu notebook voltou com um FUCKING AMASSADO na carcaça de aluminio rigida, com uns comidinhos na lateral, que com toda certeza foi alguma queda.
-Entrei em contato com a Samsung e exigi a troca por um novo.
-Mandei pela segunda vez pra garantia e, segundo a mulher do atendimento ao consumidor, ao chegar na assistencia eu tenho que ligar pra ela, pra informar que o telefone está lá e solicitar o envio de um novo.
-Enfim, vou ver o que vai acontecer, se não se resolver, eu vou ter que processar.
-O notebook foi pra assistencia sem NENHUM DANO FISICO, graças a deus, enviei vídeo antes de mandar, nos correios mesmo gravei o vídeo.
-Fotos de como RETORNOU o notebook da Assistência:
1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Juro que se eu tiver qualquer outro problema com a marca, eu migro pra Apple.

Troco meu S22 Ultra por um Iphone 15, não precisa nem ser o pro max.
Troco meu Watch 6 Classic por algum Watch da Apple.
E ainda, troco meu Notebook por um Mac.

PS: odeio sistema da apple.

Cheio de relatos de pós venda complicado da Samsung.

Eu estou com meu Samsung Book aqui ainda na garantia (tenho mais 11 meses). A garantia estendida veio de graça quando comprei no site da Samsung por conta de uma promoção.

Espero não precisar.

Cheio de relatos de pós venda complicado da Samsung.

Eu estou com meu Samsung Book aqui ainda na garantia (tenho mais 11 meses). A garantia estendida veio de graça quando comprei no site da Samsung por conta de uma promoção.

Espero não precisar.

Complicado é tomar banho de chinelo. O pós venda da Samsung é bem pior que isso kkkk

Juro que se eu tiver qualquer outro problema com a marca, eu migro pra Apple.

Troco meu S22 Ultra por um Iphone 15, não precisa nem ser o pro max.
Troco meu Watch 6 Classic por algum Watch da Apple.
E ainda, troco meu Notebook por um Mac.

PS: odeio sistema da apple.

E Apple é diferente como?

Já vi caso de recusarem garantia de iPhone pelo mesmo motivo de umidade.
E se estiver fora da garantia boa sorte para arrumar um dispositivo da Apple sem pagar o preço de um novo.

PS: uso Macbook.

E Apple é diferente como?

Já vi caso de recusarem garantia de iPhone pelo mesmo motivo de umidade.
E se estiver fora da garantia boa sorte para arrumar um dispositivo da Apple sem pagar o preço de um novo.

PS: uso Macbook.

Eu tive um Iphone 6s que apresentou problema e tava fora da garantia.... E eles me deram um novo.... Tive boa experiencia.
Mas isso faz tempo. Hoje, não sei.

Os relatos que escuto de Apple são bem piores, negam tudo, arrumar por conta sai 80% do valor de um novo, aí o povo fica caçando quem arruma, numa portinha de um cubículo da Santa Efigênia que diz arrumar por 50% do valor de um novo! rsrs

Os relatos que escuto de Apple são bem piores, negam tudo, arrumar por conta sai 80% do valor de um novo, aí o povo fica caçando quem arruma, numa portinha de um cubículo da Santa Efigênia que diz arrumar por 50% do valor de um novo! rsrs

A samsung tá me cobrando 12k pra reparar um notebook que eles mesmos deixaram cair KKKKKKKKK PIADA DEMAIS.
Quando chegar em casa vou anexar o print do email kkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar