• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GARANTIA MSI 2020 ( Coletek )

Ressuscitando o topico
A minha RX 580 Armor MK2 parou de funcionar um fan ontem, comprada em 08/2019
Será que a Coletek consegue apenas consertar? Pq se for devolver o valor da nota, to fu.... paguei 760 reais com frete, hoje em dia compra nada com esse valor.
Ou que pelo menos devolvessem com correção
Exatamente por isso não quero mandar minha B450 Tomahawk, deu problema no áudio, paguei R$780 na época...

O que eu compro com isso? kkkkkkkkk
 
Exatamente por isso não quero mandar minha B450 Tomahawk, deu problema no áudio, paguei R$780 na época...

O que eu compro com isso? kkkkkkkkk

É fod* mesmo kkkkkkkkkkkkkkk ta uma loucura esses preços

As temps aqui estão suaves, meu case é muito bem ventilado. bate máxima de 73 em jogos, mas é tenso deixar ela com esse problema.
 
Ressuscitando o topico
A minha RX 580 Armor MK2 parou de funcionar um fan ontem, comprada em 08/2019
Será que a Coletek consegue apenas consertar? Pq se for devolver o valor da nota, to fu.... paguei 760 reais com frete, hoje em dia compra nada com esse valor.
Ou que pelo menos devolvessem com correção

Rapaz, acho que é uma terceirizada que só avalia o problema e repassa pra a MSI o diagnostico e ela autoriza reembolso ou no.
Melhor procurar uma fan ai pelo aliexpress ou ML, pra ver se compensa trocar.
 
Alguém sabe informar se placa mãe continuam os 3 anos? Vo tentar mandar pro RMA
 
Gente estou com um problemão, queria a opinião de alguém do tópico que já está mais familiarizado com RMA.
Comprei um kit R 5600x + MSI B550m mortar do aliexpress, tudo funcionou certinho no primeiro dia, porém no segundo dia tive uma tela azul de memória e os DIMM slots 3 e 4 da placa mãe pararam de funcionar, não consigo usar memoria em dual channel e o pc nem da boot quando tem pente de memoria conectada nos slots 3 ou 4. Porém ele funciona perfeitamente com memorias nos slot 1 ou 2. Tudo indica que o problema é na placa mãe mesmo.

A minha dúvida é:
Consigo acionar o RMA com a Coletek tendo em mãos o invoice de um produto comprado da china? Alguém tem alguma experiencia nesse tipo de situação?

Pensei em criar um tópico específico pro meu problema mas encontrei esse, quem sabe alguém pode contribuir.

Valeu!
 
A minha dúvida é:
Consigo acionar o RMA com a Coletek tendo em mãos o invoice de um produto comprado da china? Alguém tem alguma experiencia nesse tipo de situação?
Manda e-mail pra eles mas até onde se sabe a Coletek só faz RMA de produtos comprados no Brasil.
 
Manda e-mail pra eles mas até onde se sabe a Coletek só faz RMA de produtos comprados no Brasil.

Acabei ligando pra eles e realmente eles não fazem RMA de produtos da China. O que vocês me sugerem nessa situação? O vendedor do Aliexpress alega que a placa foi testada e estava funcionando, de fato estava porém em 2 dias os slots pararam de funcionar.
Existe algum tipo de assistencia que realiza reparos nesse sentido? Não encontrei nada online, apenas para placas de notebooks.
 
Acabei ligando pra eles e realmente eles não fazem RMA de produtos da China. O que vocês me sugerem nessa situação? O vendedor do Aliexpress alega que a placa foi testada e estava funcionando, de fato estava porém em 2 dias os slots pararam de funcionar.
Existe algum tipo de assistencia que realiza reparos nesse sentido? Não encontrei nada online, apenas para placas de notebooks.
Não retirou o processador por algum motivo nesse dia? Os pinos estão ok?

Primeira coisa é descobrir se de fato o problema está na placa mãe, pois o controlador de memória fica no processador.

Eu só consigo pensar na Getech que muita gente não gosta pelos motivos mais diversos, mas seria interessante ter outra placa mãe para não ficar sem PC até resolver (ou não resolver).
 
Não retirou o processador por algum motivo nesse dia? Os pinos estão ok?

Primeira coisa é descobrir se de fato o problema está na placa mãe, pois o controlador de memória fica no processador.

Eu só consigo pensar na Getech que muita gente não gosta pelos motivos mais diversos, mas seria interessante ter outra placa mãe para não ficar sem PC até resolver (ou não resolver).

Conferi e os pinos estão okay. O PC funcionou em dual channel por 1 dia inteiro e no segundo dia deu tela azul de memória e logo depois não dava mais vídeo com qualquer memória conectada nos slots 3 ou 4, nem toquei no processador também, ao que tudo indica parece ser na placa mesmo, infelizmente.
 
to vendo a possibilidade de mandar minha placa mae pro RMA tbm; alguem fez RMA recentece de MOBO?
 
te devolveram o preço de nota fiscal?
Isso. Na verdade eu que escrevi o valor a ser devolvido... Coloquei o valor da nota fiscal. Cuidado que na nota fiscal pode ter 2 colunas com valores diferentes pro produto.
 
Isso. Na verdade eu que escrevi o valor a ser devolvido... Coloquei o valor da nota fiscal. Cuidado que na nota fiscal pode ter 2 colunas com valores diferentes pro produto.
Agora eu fiquei em duvida qual valor certo?


Mas assim de antemão eu não consigo comprar uma outra com o valor que receberei se for de acordo com a nota. Vou ter que desembolsar mais uma grana.
 
Agora eu fiquei em duvida qual valor certo?


Mas assim de antemão eu não consigo comprar uma outra com o valor que receberei se for de acordo com a nota. Vou ter que desembolsar mais uma grana.

O valor que você tem que pedir no formulario que irão te mandar é o de BC ICMS, 841,79.
Infelizmente você provavelmente terá que desembolsar pra comprar outra placa. Ainda assim é melhor do que se fosse só 1 ano de garantia e sem nada de reembolso :/
 
Vou mandar uma MSI RX 5700XT Gaming X pro RMA

Ventoinha a 100% desde o início, restante stock, jogando The Witcher 3.

Gabinete fechado:
Placa - 70º
Junção em 1 minuto - 110º (fica variando entre 109-111 e não sai)

Gabinete aberto:
Placa - 66º
Junção em 3 minutos - 106º (fica nisso e não sai, chega a ter pico de 109º)

Acredito que não deve ser negado, mas vou deixar registrado aqui por conta que vi casos lá fora de gente com junção a 115º sendo negado e outros aceitos.
 
Última edição:
O valor que você tem que pedir no formulario que irão te mandar é o de BC ICMS, 841,79.
Infelizmente você provavelmente terá que desembolsar pra comprar outra placa. Ainda assim é melhor do que se fosse só 1 ano de garantia e sem nada de reembolso :/
Eu acabei por comprar outra logo, infelizmente tive que comprar uma com chipset b450 - Comprei a TUF gamming plus ATX, que estava de promo. Talvez nao tenha sido a melhor escolha mas fui nela. Ja respondi o formulário da Coletek, esperando só atualizações.
 
Produto demorou 5 dias para chegar em MG, foi PAC

Em 24 horas já tive a resposta que vou receber o reembolso até o dia 20/02/2021.

RMA 100%, vale a pena comprar MSI!
 
Foi tudo muito simples e sem burocracia.

- Mandei email, tive resposta muito rápida deles, mandaram um formulario preenchi e mandei de volta.
- Me mandaram um codigo de envio de produto.
- Embalei e Postei o produto
- Assim que chegou la, mandei outro email. E eles me disseram que tinham agendado o pagamento para o dia 10/02/2021.
- Ontem as 14:00 caiu na minha conta.

MSI eu te amo.
 
Iniciei o procedimento aqui, enviei os formulários e fui respondido bem rápido (inclusive, em feriado), vou enviar semana que vem, quando chegar uma B460 tapa buraco. Problema simples na Z490 Unify, mas que vem me prejudicando bastante após eu trocar para um monitor que só funciona bem com DisplayPort. A placa mãe não entra na BIOS se eu utilizar DisplayPort, só dá vídeo na BIOS se for por HDMI, caso contrário é erro A1 ou A2 (independente de cabo, GPU, monitor etc), além de os botões force BIOS e OC Retry não funcionarem adequadamente, se fosse uma placa básica eu até relevaria, mas não rola pagar tão caro e ter esse tipo de detalhe (principalmente numa placa feita para OC). Espero que eles não venham a encrespar com os motivos do RMA, mas supostamente vai dar tudo certo, Lucimara muito ágil e eficiente
 
Din din na conta por PIX, um dia antes do combinado.

Minha próxima placa mãe vai ser MSI
 
Galera gostaria de deixar aqui meu relato sobre a garantia da MSI, no inicio de fevereiro minha 2070 super começou a dar artefatos, após vários testes constatei que era a placa mesmo, infelizmente.
Entrei em contato com por e-mail com a Coletek para dar início ao processo de RMA e fui muito bem atendido, me solicitaram NF, algumas fotos da placa e para preencher um formulário.
Um dia após o inicio do processo recebi o código de autorização dos correios para envio da placa, o frete foi integralmente pago pela Coleteck, só tive de arcar como um caixa de mais ou menos R$: 11,00 reais para melhor acomodar a peso de papel que se tornou minha placa.
Por fim, três dias depois da placa chegar ao destino foi depositado o valor da NF com correção monetária em minha conta.
Obviamente o valor devolvido, mesmo corrigido, na atual situação que estamos "só" consegue pagar um 1660 Super ou 5500XT, mas enfim fico feliz que a garantia da MSI funcionou e foi muito fácil fazer valer a mesma no Brasil, torço para que continue assim.
 
Galera gostaria de deixar aqui meu relato sobre a garantia da MSI, no inicio de fevereiro minha 2070 super começou a dar artefatos, após vários testes constatei que era a placa mesmo, infelizmente.
Entrei em contato com por e-mail com a Coletek para dar início ao processo de RMA e fui muito bem atendido, me solicitaram NF, algumas fotos da placa e para preencher um formulário.
Um dia após o inicio do processo recebi o código de autorização dos correios para envio da placa, o frete foi integralmente pago pela Coleteck, só tive de arcar como um caixa de mais ou menos R$: 11,00 reais para melhor acomodar a peso de papel que se tornou minha placa.
Por fim, três dias depois da placa chegar ao destino foi depositado o valor da NF com correção monetária em minha conta.
Obviamente o valor devolvido, mesmo corrigido, na atual situação que estamos "só" consegue pagar um 1660 Super ou 5500XT, mas enfim fico feliz que a garantia da MSI funcionou e foi muito fácil fazer valer a mesma no Brasil, torço para que continue assim.
Oxe, não teve nem condições de um RMA de fato? Pq como você bem disse, o valor de uma 2070S hoje em dia não paga nada. Vai ficar sem GPU aí?

Se bem que, vendo outros relatos nessa mesma página, eles estão depositando direto os valores, e provavelmente estão fazendo isso rindo. Deve valer mais a pena tentar consertar e revender como open box, provavelmente por um valor ainda mais alto do que eles pagaram aos consumidores que pediram o RMA.
 
Pois é Orelha, a politica deles é fazer a devolução do valor, e fazem questão de deixar isso bem claro logo no primeiro contato rs. Não tenho grandes conhecimentos sobre legislação para dizer se caberia algo diferente, particularmente acredito que eles devem concertar a placa e revender no mercado local lá em Minas... mas ai é só achismo da minha parte mesmo.
Claro que é péssimo ficar sem poder usar o PC, mas por "sorte" a VGA que estragou não era nem minha ferramenta de trabalho e nem minha principal fonte de entretenimento, se fosse teria ficado bem mais triste e puto, e muito provavelmente teria aberto mão da garantia e tentado concertar em alguma boa assistência técnica, principalmente se dependesse da RTX para trabalhar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo