Garantia Péssima [PCYES]

Tenho um gabinete da PCYes também, espero não passar por dor de cabeça futuramente haha
 
Complicado, desde que surgiu essa marca, sempre olhei com desconfiança... aqueles caras da shitart adoram babar ovo desses caras... ganham uma grana preta pra falarem merda.

Boa sorte no RMA amigo, absurdo isso que aconteceu.
 
Não que justifique, mas não dá pra esperar muito desses produtos que eles comercializam à preços tão baixos....

Boa sorte aí na solução da treta!
 
Recentemente adquiri um PCYes Taurus e espero que só tenha problemas com parte que vai ficar grudenta, percebi que a carenagem frontal dele é bem frágil então vou tomar cuidado para que ela não danifique. Boa sorte.
 
Também não confio nada da pcyes, para mim é como uma "versão gamer" da positivo
 
Como assim carcaça frágil? Ta falando da frente?
 
Infelizmente eu acabei assistindo um vídeo exatamente deles antes de adquirir o gabinete, e notei que... fizeram review de todos os gabinetes da PCYES.. review pago, com certeza. Infelizmente, hoje em dia, são poucos os portais de notícias que trazem reviews sinceros, não dá pra confiar...

Pois é, cara...não acredita numa vírgula do que aqueles caras falam... eles são pagos por todas essas fabricantes e depois ficam pagando pau para produto bomba. E depois ficam dando de gostoso, se achando os tais. Bando de palhaços.
 
Compartilhando com os irmãos, para tomarem ciência do que os esperam no caso de precisarem solicitar o RMA junto à PCYES...

Em menos de um mês fui do céu ao inferno, tive de solicitar RMA de duas marcas, Logitech da qual já conhecemos o ótimo atendimento, em menos de uma semana de solicitação, já estava com um produto novo em mãos, sem questionamentos, apenas apresentando a prova de destruição que solicitam..
Como não é a ênfase do tópico, apresento-lhes o inferno: PCYES, que desde já ressalto: não recomendo aquisição, pós venda horrível, total desrespeito com o cliente/consumidor.

Adquiri um PCYES Rhino White, no dia 29/03/2016, em pouco tempo (menos de 5 meses) o botão power já se encontra emperrado, enquanto isso um Bitfenix Shinobi que adquiri em meados de 2012 ainda está firme e forte, somente com uma cola grudenta devido o material emborrachado do mesmo que incomoda, no mais o gabinete tá interaço, até a carcaça do mesmo parece ser mais resistente que os gabinetes da PCYES, além do Rhino tenho péssimas experiências com o Java (Carcaça Frágil) e o Taurus que apresenta o mesmo "problema" do Bitfenix: uma cola grudenta depois de algum tempo de uso, além da já mencionada também.. Carcaça Frágil. Sem mais delongas, segue uma foto demonstrando o problema com o Rhino:

arzVBII.jpg


Tive de inverter os botões da mobo (POWER SW, RESET SW), para utilizar o de reset para ligar o PC, ao entrar em contato com o SAC, iniciei a jornada no dia 21/08, sempre enrolando para me responderem.

k2MbiGX.png


Decidiram encaminhar uma peça de reposição no dia 02/09, rastreio aqui, até dado momento não chegou pra mim, porém na mesma data, encaminhei um e-mail questionando como seria feito o processo de troca, quem efetuaria o mesmo já que, no próprio site indica: Nenhum produto deve ser reparado por alguém não autorizado pela PCYES.

Até o momento da criação do tópico não obtive nenhuma resposta, nenhuma instrução de como será efetuada a troca. Já abri uma reclamação (01/09/16) e nem dão atenção devida também..

Vou atualizando o tópico conforme o que for ocorrendo.

Sem mais..
Uma boa tarde, dia/noite.

Brother, Boa sorte! Infelos e bom pós-vendas, mas tem o preço elevado. Já os produtos mais baratos são mais simples (óbvio) mas nem por isso deveriam ser ruins e ter péssimo pós vendas como aqui. Eu particizmente, no Brasil existem marcar que respeitam o consumidor com bons produtularmente, preciso comprar algo, sempre guardo pra comprar um dos melhores... Pq depender dessas marcas é complicado. Atualiza o post sim, é importante pra futuras compras do pessoal.

Obrigado por compartilhar.

Complicado, desde que surgiu essa marca, sempre olhei com desconfiança... aqueles caras da shitart adoram babar ovo desses caras... ganham uma grana preta pra falarem merda.

Boa sorte no RMA amigo, absurdo isso que aconteceu.

Cara, review na inet é muito complexo... Eu diria que 50% é patrocinado. Se não mais... Precisa sempre abrir o olho.

Também não confio nada da pcyes, para mim é como uma "versão gamer" da positivo

Hahhahaha bela comparação. Mas acho Positivo ainda melhor... Acho que eles tão mais leadership.

Infelizmente eu acabei assistindo um vídeo exatamente deles antes de adquirir o gabinete, e notei que... fizeram review de todos os gabinetes da PCYES.. review pago, com certeza. Infelizmente, hoje em dia, são poucos os portais de notícias que trazem reviews sinceros, não dá pra confiar...

É meu amigo, review são poucos e procure sempre mais de um. Se o site,youtuber, etc sempre fazer review da mesma marca e ela sempre vai bem, cuidado, nenhum produto é perfeito.
 
Cara, review na inet é muito complexo... Eu diria que 50% é patrocinado. Se não mais... Precisa sempre abrir o olho.

Sim, concordo contigo véi... mas a shitart é 100% patrocinada pelos caras... os outros sites até são mais imparciais....:haha:
 
Bom saber que o RMA é assim. Eu estava de olho no Taurus, mas acho que vou repensar minha escolha. Além do fato de que o acabento emborrachado é um lixo em todos os gabinetes que eu já vi com esse acabamento (pelo já cidado engorduramento do mesmo), RMA é importante pra mim e uma empresa que trata UM consumidor com tamanho descaso deve fazer muitas coisas piores que não chegam a conhecimento público.

Muito obrigado por compartilhar sua dificuldade, desejo que você consiga resolver esse perrengue sem mais dores de cabeça. E não esqueça de deixar a gente atualizado! ;)
 
Bom saber! Dessa marca eu já não adquiro! E boa sorte na resolução do problema!

Obrigado pelo toque!
 
Eu tava pensando em comprar ele, mas comprei o nzxt s340, mas infelizmente o meu veio com os parafusos meio zoados, as primeiras vezes foi difícil de tirar, os da placa de vídeo ficaram presos... No final todos os parafusos precisaram de chave e um pouco de força, mas agora os da tampa pelo menos já estão mais "macios", achei o acrílico meio frágil, e sou o cara que tem o gabinete sem driver de cd, mas fora isso é bem bonito e sinto que posso dar um chute nele.
 
Me refiro a carenagem plástica que fica na frente do gabinete, aparenta ser frágil e não vou querer testar sua resistência.
 
da um pingo de oleo singer que resolve, meu gabinete da nzxt aconteceu a msm coisa em pouco tempo e ta perfeito agora
 
Obrigado por compartilhar conosco amigo.
Desejo sorte nesta batalha.

Justo agora que eu estava começando a acreditar que essa marca poderia vingar, com produtos com preço justo.
Se o amigo reclamou da qualidade das chapas do gabinete, fico imaginando como ficam os componentes de fontes e VGA's :vish:.
 
Complicado, desde que surgiu essa marca, sempre olhei com desconfiança... aqueles caras da shitart adoram babar ovo desses caras... ganham uma grana preta pra falarem merda.

Boa sorte no RMA amigo, absurdo isso que aconteceu.

Acontece que PCYes! nada mais é do que uma 'coladora de adesivos'. Compram produtos com design já feito e vendem por aqui com sua marca. Abaixo a RX 480 deles, nem ao menos modificam o logotipo na parte inferior do PCB, onde ainda lê-se AMD.

Placa-de-V%C3%ADdeo-PcYes-Radeon-RX-480-8GB-500x407.jpg


Fato é que não é uma marca ruim per se, visto que possuem fontes e outros componentes com qualidade decente pelo preço que é cobrado. E o fato de ser uma 'coladora de adesivos' não faz nem desfaz uma marca, observe que várias marcas excelentes também apenas 'colam adesivos'. Corsair, por exemplo, não fabrica diretamente boa parte de suas fontes, com destaque para os modelos mais simples. A CX600 V2, por exemplo, é fabricada pela CWT -- nem por isso deixa de ser uma fonte boa tendo em vista o preço ofertado. No entanto, o inverso também acontece -- a Cooler Master cometeu a infelicidade de 'colar adesivos' nos seus teclados da linha Devastator e Octane, que são chineses. E isso suja o nome da marca especialmente para quem não entende à fundo que esses teclados na realidade nada têm a ver com a marca, então muita gente compra, acha horrível (porque é), e então são levadas a creer que a Cooler Master apenas faz produtos ruins, enfim.

Eu não compraria nada da PCYes! que vi até agora no mercado.
 
Acontece que PCYes! nada mais é do que uma 'coladora de adesivos'. Compram produtos com design já feito e vendem por aqui com sua marca. Abaixo a RX 480 deles, nem ao menos modificam o logotipo na parte inferior do PCB, onde ainda lê-se AMD.

Placa-de-V%C3%ADdeo-PcYes-Radeon-RX-480-8GB-500x407.jpg


Fato é que não é uma marca ruim per se, visto que possuem fontes e outros componentes com qualidade decente pelo preço que é cobrado. E o fato de ser uma 'coladora de adesivos' não faz nem desfaz uma marca, observe que várias marcas excelentes também apenas 'colam adesivos'. Corsair, por exemplo, não fabrica diretamente boa parte de suas fontes, com destaque para os modelos mais simples. A CX600 V2, por exemplo, é fabricada pela CWT -- nem por isso deixa de ser uma fonte boa tendo em vista o preço ofertado. No entanto, o inverso também acontece -- a Cooler Master cometeu a infelicidade de 'colar adesivos' nos seus teclados da linha Devastator e Octane, que são chineses. E isso suja o nome da marca especialmente para quem não entende à fundo que esses teclados na realidade nada têm a ver com a marca, então muita gente compra, acha horrível (porque é), e então são levadas a creer que a Cooler Master apenas faz produtos ruins, enfim.

Eu não compraria nada da PCYes! que vi até agora no mercado.
Existe alguma fabricante de fontes que fabrique 100% das suas fontes? Sem querer ser pau no c* mesmo, é uma indagação. Por que até onde eu sei, TODAS as fabricantes de fontes, em algum momento, terceirizam projetos para outras fabricantes e/ou vendem seus projetos pra outras marcas. A mesma coisa acontece com algumas fabricantes de GPU, no caso da PCYes, são placas rebranded da HIS. Placas mãe também tem isso, com o maior exemplo que eu posso citar sendo a positivo, que compra o projeto pronto da ECS (e de outras marcas, eu imagino) e rebatiza ele com o nome Positivo (minha placa mãe, por exemplo, é da positivo mas é fabricada ou pré-fabricada pela ECS).
 
Resumo da ópera, vc deu entrada no dia 21/08 e recebeu a parte " Nova" dia 13/09 ( 17 dias uteis)? Tendo em vista que a legislação br te dá um prazo de um mês, podemos dizer que foram ágeis ?

E ao comprar um produto de menor valor....não é de se esperar aquela grande qualidade, claro que pra chegar nesse preço " Tão baixo" eles cortam tudo q puder nos produtos.
 
Existe alguma fabricante de fontes que fabrique 100% das suas fontes? Sem querer ser pau no c* mesmo, é uma indagação. Por que até onde eu sei, TODAS as fabricantes de fontes, em algum momento, terceirizam projetos para outras fabricantes e/ou vendem seus projetos pra outras marcas. A mesma coisa acontece com algumas fabricantes de GPU, no caso da PCYes, são placas rebranded da HIS. Placas mãe também tem isso, com o maior exemplo que eu posso citar sendo a positivo, que compra o projeto pronto da ECS (e de outras marcas, eu imagino) e rebatiza ele com o nome Positivo (minha placa mãe, por exemplo, é da positivo mas é fabricada ou pré-fabricada pela ECS).

Correto. No entanto, as marcas que você mencionou terceirizam o processo de fabricação para marcas especializadas. Veja que as fontes Corsair, por exemplo, são fabricadas pela Seasonic e usam um design próprio. Embora 'terceirizadas', o PCB que você encontra em uma AX 1200i não é encontrado em nenhuma outra fonte, visto que embora não seja fabricado 'diretamente' pela Corsair, é projetado e patenteado pela mesma. E isso não é raro, ocorre também com chips de memória, que são fabricados por marcas terceirizadas.

Mas veja que há uma grande diferença entre uma 'terceirização de qualidade' e uma terceirização que é apenas passada à frente para uma manufaturadora qualquer. Samsung e Micron são um bom exemplo disso - ambas fabricam chips de memória para as mais diversas aplicações, incluindo placas de vídeo. Ocorre que memórias Samsung possuem um ótimo grau de qualidade, enquanto memórias da Micron são conhecidas por serem de menor qualidade.

Marcas maiores também fazem isso em projetos completos. Inno3D não fabrica suas próprias placas de vídeo, que são 'terceirizadas' à PCPartner, que é enorme. No exemplo que citei, as placas da PCYes! nem ao menos possuem um PCB modificado, visto que apenas foi 'colado um adesivo' sobre o blower da placa e mais nada. Veja que todas as placas de boas marcas, apesar de usarem componentes 'terceirizados' (Gigabyte usa memórias Micron em suas G1 Gaming atuais, que não são tão boas quanto memórias Samsung), apresentam seu logo junto ao PCB e uma série de modificações.
 
Correto. No entanto, as marcas que você mencionou terceirizam o processo de fabricação para marcas especializadas. Veja que as fontes Corsair, por exemplo, são fabricadas pela Seasonic e usam um design próprio. Embora 'terceirizadas', o PCB que você encontra em uma AX 1200i não é encontrado em nenhuma outra fonte, visto que embora não seja fabricado 'diretamente' pela Corsair, é projetado e patenteado pela mesma. E isso não é raro, ocorre também com chips de memória, que são fabricados por marcas terceirizadas.

Mas veja que há uma grande diferença entre uma 'terceirização de qualidade' e uma terceirização que é apenas passada à frente para uma manufaturadora qualquer. Samsung e Micron são um bom exemplo disso - ambas fabricam chips de memória para as mais diversas aplicações, incluindo placas de vídeo. Ocorre que memórias Samsung possuem um ótimo grau de qualidade, enquanto memórias da Micron são conhecidas por serem de menor qualidade.

Marcas maiores também fazem isso em projetos completos. Inno3D não fabrica suas próprias placas de vídeo, que são 'terceirizadas' à PCPartner, que é enorme. No exemplo que citei, as placas da PCYes! nem ao menos possuem um PCB modificado, visto que apenas foi 'colado um adesivo' sobre o blower da placa e mais nada. Veja que todas as placas de boas marcas, apesar de usarem componentes 'terceirizados' (Gigabyte usa memórias Micron em suas G1 Gaming atuais, que não são tão boas quanto memórias Samsung), apresentam seu logo junto ao PCB e uma série de modificações.
Ah sim, tem esse lado mesmo. Na verdade, nunca tinha parado pra pensar nisso e, honestamente, faz todo o sentido - muitas vezes que eu li a respeito de PSUs nos fóruns gringos, os caras falavam que a fonte era fabricada pela marca X, mas nunca desenvolvida. o que bate certinho com o que você comentou.

Sendo assim, realmente, a PCYes tá de sacanagem xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo