• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Garantia (RMA) BioStar - Começa a Saga

Tom Turbina

Em SeaBoard City o crime não compensa.
Registrado
Bem, desde o começo minha placa-mãe Biostar tem um comportamento estranho. A placa-mãe, quando fria, não inicia no momento que aperto o botão para ligar o computador. Ela liga, vários Leds do CPU acendem, mas o monitor, o teclado e o mouse não ligam. Eu fiz um vídeo mostrando o problema:



Eu abri o RMA hoje na loja que comprei. A loja que comprei é a Terabyte, eles eram/são o importador oficial da marca no Brasil.

Mais detalhes da minha configuração estão na minha assinatura.

Da maneira que o processo do RMA andar, eu vou contando aqui para vocês queridões e queridonas.

Edit:
Terminou a experiência! Eles pagaram direitinho, mas eu não indico a Terabyte para comprar qualquer item. No fim, eles sabiam que a mesma placa ia voltar em estoque em breve e ao invés de me dizerem para esperar e me mandar uma placa igual, eles preferiram me devolver o dinheiro.
 
Última edição:
A loja respondeu, resposta abaixo no spoiler.

Boa tarde!


Lamento que tenha identificado esse problema na placa-mãe.


Por gentileza, tente realizar esses testes onde normalmente o problema é solucionado ou diagnosticamos e isolamos o defeito:



FONTE:

- Ligue o cabo de força da fonte diretamente à tomada de energia. Ou seja, não utilize estabilizadores, filtros de linha, no-breaks, extensões, adaptadores ou qualquer outro equipamento que fique entre o cabo de alimentação de energia da fonte e a tomada de energia;

- Teste seguindo o descrito acima em uma outra tomada de energia;

- Teste com outro cabo de força.



MEMÓRIA RAM E PLACA-MÃE:

- Com cuidado e com o computador desligado, retire todos os pentes de memória de sua máquina;

- Ainda com o computador desligado, reinsira apenas uma das memórias no slot de memória com o nome "SLOT 1" (pode ter também o nome "SLOT A" ou ainda "SLOT A1") de modo que elas encaixem na posição correta;

- Após realizar os passos descritos anteriormente, ligue o computador e verifique se aconteceu alguma anomalia (Algum bipe emitido pela placa-mãe, não emissão de sinal de vídeo, tela azul e etc.);

- Caso não tenha acontecido nada de anormal, desligue o computador e repita o procedimento anterior com cada pente de memória e em cada slot da placa-mãe. Assim saberemos se uma das memórias ou um dos slot da placa-mãe estão com defeito.


OBS¹.: Se você possui uma placa-mãe com quatro slots de memória e todos estão ocupados, primeiro conecte apenas uma memória no primeiro SLOT e ligue o PC. Desligue e conecte a outra memória no próximo SLOT. Siga o mesmo procedimento nos SLOTs restantes.



PLACA DE VÍDEO:

- Verifique se o cabo de força da fonte está ligado na placa de vídeo (PCI-E Power). Algumas placas não possuem essa entrada de força;

- Não utilize nenhum tipo de adaptador de vídeo, pois a maioria não faz a conversão correta do sinal para monitores antigos. Teste em um monitor que possua as entradas nativas da placa de vídeo (DVI-D, HDMI e DISPLAYPORT);

- Teste com outro cabo de vídeo;

- Teste com outro monitor ou TV;

- Teste com outra saída de vídeo da placa de vídeo;

- Com cuidado e com o computador desligado, retire a placa de vídeo do computador e teste via saída de vídeo da placa mãe.*


* Se o processador que estiver no computador for Intel:

Intel I5 9400F ou Intel 9100F este procedimento não funcionará, estes 2 processadores não possuem vídeo integrado.


* Se o processador que estiver no computador for AMD:

Athlon 200GE, Athlon 220GE, Athlon 240GE, Ryzen 3 2200G, Ryzen 3 3200G, Ryzen 5 2400G ou Ryzen 5 3400G, o procedimento funcionará, todos estes modelos possuem vídeo integrado, os demais modelos da AMD não vão funcionar.



BIOS DA PLACA-MÃE:

- Desligue seu computador ou localize uma chave interruptora na parte de trás do computador (se relevante) e troque-a da posição ON (I) para a posição OFF (O). Se não houver uma chave interruptora, desligue o computador da tomada;

- Abra seu gabinete. Você precisará poder acessar a placa-mãe do computador;

- Remova a bateria da CMOS. Ela normalmente fica próximo dos slots PCI, mas pode estar em localizações diferentes, dependendo do fabricante da placa-mãe. Ela pode estar escondida por placas de expansão e cabos. A bateria é normalmente uma bateria padrão de 3V, redonda e achatada, igual a de um relógio (CR2032);

- Pressione o botão ligar. Pressione e segure o botão ligar em seu computador por cerca de 10-15 segundos (nada deve acontecer, porque ele está desligado da energia elétrica). Isso irá descarregar qualquer energia armazenada nos capacitores. Ao descarregar a energia, a memória CMOS irá resetar, resetando assim sua BIOS;

- Cuidadosamente reinsira a bateria CMOS de volta em seu local. Certifique-se de colocar a bateria na posição certa. O lado levemente menor deve estar virado para baixo;

- Ligue o cabo de força do computador. Ative a chave interruptora na parte do computador para a posição ON (I). Se tiver retirado o cabo da tomada, coloque de volta.


----------------------------------------------

Se possível, atualize a BIOS da sua placa-mãe para o versão mais recente.

Segue link de como realizar a atualização:

-----------------------------------------------


Se o problema persistir, grave um vídeo durante a utilização do produto após os testes, de modo que possamos verificar/identificar o defeito mencionado visualizando a parte interna e traseira do gabinete durante o processo. Após a gravação do vídeo, realize o upload do mesmo para o youtube, coloque o vídeo como "não listado" nas configurações de privacidade e nos forneça o link.


Fico no aguardo da resposta dos testes solicitados.



Att,


Parece que eles não leram o que eu escrevi, pois alguns testes que eles pediram não tem como executar ou precisariam de um tempo absurdo pra testar tudo, mas enfim, vou fazer todos os testes possíveis.
 
A loja respondeu, resposta abaixo no spoiler.

Boa tarde!


Lamento que tenha identificado esse problema na placa-mãe.


Por gentileza, tente realizar esses testes onde normalmente o problema é solucionado ou diagnosticamos e isolamos o defeito:



FONTE:

- Ligue o cabo de força da fonte diretamente à tomada de energia. Ou seja, não utilize estabilizadores, filtros de linha, no-breaks, extensões, adaptadores ou qualquer outro equipamento que fique entre o cabo de alimentação de energia da fonte e a tomada de energia;

- Teste seguindo o descrito acima em uma outra tomada de energia;

- Teste com outro cabo de força.



MEMÓRIA RAM E PLACA-MÃE:

- Com cuidado e com o computador desligado, retire todos os pentes de memória de sua máquina;

- Ainda com o computador desligado, reinsira apenas uma das memórias no slot de memória com o nome "SLOT 1" (pode ter também o nome "SLOT A" ou ainda "SLOT A1") de modo que elas encaixem na posição correta;

- Após realizar os passos descritos anteriormente, ligue o computador e verifique se aconteceu alguma anomalia (Algum bipe emitido pela placa-mãe, não emissão de sinal de vídeo, tela azul e etc.);

- Caso não tenha acontecido nada de anormal, desligue o computador e repita o procedimento anterior com cada pente de memória e em cada slot da placa-mãe. Assim saberemos se uma das memórias ou um dos slot da placa-mãe estão com defeito.


OBS¹.: Se você possui uma placa-mãe com quatro slots de memória e todos estão ocupados, primeiro conecte apenas uma memória no primeiro SLOT e ligue o PC. Desligue e conecte a outra memória no próximo SLOT. Siga o mesmo procedimento nos SLOTs restantes.



PLACA DE VÍDEO:

- Verifique se o cabo de força da fonte está ligado na placa de vídeo (PCI-E Power). Algumas placas não possuem essa entrada de força;

- Não utilize nenhum tipo de adaptador de vídeo, pois a maioria não faz a conversão correta do sinal para monitores antigos. Teste em um monitor que possua as entradas nativas da placa de vídeo (DVI-D, HDMI e DISPLAYPORT);

- Teste com outro cabo de vídeo;

- Teste com outro monitor ou TV;

- Teste com outra saída de vídeo da placa de vídeo;

- Com cuidado e com o computador desligado, retire a placa de vídeo do computador e teste via saída de vídeo da placa mãe.*


* Se o processador que estiver no computador for Intel:

Intel I5 9400F ou Intel 9100F este procedimento não funcionará, estes 2 processadores não possuem vídeo integrado.


* Se o processador que estiver no computador for AMD:

Athlon 200GE, Athlon 220GE, Athlon 240GE, Ryzen 3 2200G, Ryzen 3 3200G, Ryzen 5 2400G ou Ryzen 5 3400G, o procedimento funcionará, todos estes modelos possuem vídeo integrado, os demais modelos da AMD não vão funcionar.



BIOS DA PLACA-MÃE:

- Desligue seu computador ou localize uma chave interruptora na parte de trás do computador (se relevante) e troque-a da posição ON (I) para a posição OFF (O). Se não houver uma chave interruptora, desligue o computador da tomada;

- Abra seu gabinete. Você precisará poder acessar a placa-mãe do computador;

- Remova a bateria da CMOS. Ela normalmente fica próximo dos slots PCI, mas pode estar em localizações diferentes, dependendo do fabricante da placa-mãe. Ela pode estar escondida por placas de expansão e cabos. A bateria é normalmente uma bateria padrão de 3V, redonda e achatada, igual a de um relógio (CR2032);

- Pressione o botão ligar. Pressione e segure o botão ligar em seu computador por cerca de 10-15 segundos (nada deve acontecer, porque ele está desligado da energia elétrica). Isso irá descarregar qualquer energia armazenada nos capacitores. Ao descarregar a energia, a memória CMOS irá resetar, resetando assim sua BIOS;

- Cuidadosamente reinsira a bateria CMOS de volta em seu local. Certifique-se de colocar a bateria na posição certa. O lado levemente menor deve estar virado para baixo;

- Ligue o cabo de força do computador. Ative a chave interruptora na parte do computador para a posição ON (I). Se tiver retirado o cabo da tomada, coloque de volta.


----------------------------------------------

Se possível, atualize a BIOS da sua placa-mãe para o versão mais recente.

Segue link de como realizar a atualização:

-----------------------------------------------


Se o problema persistir, grave um vídeo durante a utilização do produto após os testes, de modo que possamos verificar/identificar o defeito mencionado visualizando a parte interna e traseira do gabinete durante o processo. Após a gravação do vídeo, realize o upload do mesmo para o youtube, coloque o vídeo como "não listado" nas configurações de privacidade e nos forneça o link.


Fico no aguardo da resposta dos testes solicitados.



Att,


Parece que eles não leram o que eu escrevi, pois alguns testes que eles pediram não tem como executar ou precisariam de um tempo absurdo pra testar tudo, mas enfim, vou fazer todos os testes possíveis.



Copia e cola padrão, quando abri um rma com eles em janeiro foi a mesma resposta
 
E deu certo o teu RMA? Foi tranquilo?


Depois de algumas mansagens trocadas, consegui a logistica reversa e constataram o erro na placa, foi o que disseram, e como não tinha mais uma igual eles me estornaram o valor, acho que da entrada lá, até eles disserem que iriam estornar, se passou uns 12 dias. e comprei com eles a atual que esta na assinatura
 
Hoje a placa vai ser enviada pra eles. Acho incrível como eles não lêem o que a gente escreve. Eles ficaram pedindo informações que eu já tinha escrito, como a configuração completa do PC.
 
Quase terminando. A experiência foi razoável, a loja disse que vai devolver o dinheiro do item em depósito na minha conta. O problema é que eu não queria o dinheiro, eu queria o produto, pois dificilmente eu iria comprar uma placa-mãe semelhante pelo mesmo valor. A Terabyte deveria oferecer uma placa-mãe semelhante em troca, mas enfim, opção deles

Enfim, tive que comprar uma Asus B450M-K por R$ 460,00 e paciência. pelo menos agora que sei como a Terabyte funciona.
 
A placa voltou no estoque da loja...
 
Quando comprei a minha X470, ainda bem que foi pelo ML, pois logo na primeira utilização já estava com Coilwhine, no outro dia já despachei e solicitei o estorno. Pra mim nunca mais essa marca, além de que achei bem "porco" a parte de software e afins.

Enquanto puder, vou só de Asus.
 
Terminou a experiência! Eles pagaram direitinho, mas eu não indico a Terabyte para comprar qualquer item. No fim, eles sabiam que a mesma placa ia voltar em estoque em breve e ao invés de me dizerem para esperar e me mandar uma placa igual, eles preferiram me devolver o dinheiro.
 
Eu tive um problema similar com a terabyte, porém consegui resolver de forma melhor. Infelizmente só vi seu tópico agora, senão teria contado sobre isso antes.

A minha saga começou em fevereiro de 2018, minha evga 1070 comprada na terabyte deu defeito, testei em outro pc e o defeito persistiu. Após abrir o RMA em 09/02/2018, enviei para eles a placa, onde no dia 12/03/2018 me informaram que o defeito foi confirmado mas não tinham a placa em estoque, achei estranho, pois lembro que vi vendendo no site pouco tempo antes de eu abrir meu RMA, mas tudo bem. Eu disse que poderia esperar pela placa voltar para estoque, pq eu não queria receber o valor de volta, que na época já estava R$1000,00 defasado com relação há uma 1070 em outras lojas. Disseram não poder garantir data, e eu esperei até 28/04/2018, perguntei novamente por um prazo limite e não me foi informado.

Foi aí que no dia 21/05/2018, eu ameacei colocar no procon. Magicamente, logo no outro dia, me informaram que iriam enviar uma placa do mesmo modelo e nova pra mim, era só mandar o endereço. Mandei e recebi minha placa, que funciona até hoje.

Não estou acusando a loja de nada. Apenas dando minha opinião de que isso é muito estranho. Parem pra imaginar quantas vezes uma loja hipoteticamente pode ter algo em estoque e se negar a devolver por conta do preço do produto ter aumentado.
 
Bem, desde o começo minha placa-mãe Biostar tem um comportamento estranho. A placa-mãe, quando fria, não inicia no momento que aperto o botão para ligar o computador. Ela liga, vários Leds do CPU acendem, mas o monitor, o teclado e o mouse não ligam. Eu fiz um vídeo mostrando o problema:



Eu abri o RMA hoje na loja que comprei. A loja que comprei é a Terabyte, eles eram/são o importador oficial da marca no Brasil.

Mais detalhes da minha configuração estão na minha assinatura.

Da maneira que o processo do RMA andar, eu vou contando aqui para vocês queridões e queridonas.

Edit:
Terminou a experiência! Eles pagaram direitinho, mas eu não indico a Terabyte para comprar qualquer item. No fim, eles sabiam que a mesma placa ia voltar em estoque em breve e ao invés de me dizerem para esperar e me mandar uma placa igual, eles preferiram me devolver o dinheiro.


Cara por onde que tu abriu o RMA? minha garantia de uma X470 da gigabyte vence hj e a placa acabou de morrer. Queria garantir que estou indo direto no canal certo pra n perder tempo. Tenho poucas horas pra resolver isso

Foi por ticket, direto no pedido, tem uma aréa específica? tipo isso
 
Cara por onde que tu abriu o RMA? minha garantia de uma X470 da gigabyte vence hj e a placa acabou de morrer. Queria garantir que estou indo direto no canal certo pra n perder tempo. Tenho poucas horas pra resolver isso

Foi por ticket, direto no pedido, tem uma aréa específica? tipo isso

Oi! Eu não lembro mais onde é, precisa procurar.
 
então essa biostar não tem garantia com fornecedor igual a MSI ?

Não sei qual é caso, mas no site do fabricante coloca a Terabyte e Pichau como revendedores...Um distribuidor terceiro e a própria Biostar, mas do jeito que tá no site parece que é uma pequena equipe da biostar que faz a ponte com as distribuidores/revendas

No caso deste post, a loja que fazia o processo de RMA pq ela é una das revendedoras oficiais da marca

A MSI e outras empresas tem representantes, são empresas contratadas pra prestar suporte aos itens vendidos no país pelos canais oficiais...Quando o item te mais de 1 ano de garantia, eles é que assumem o resto da garantia quando o prazo pela loja acabar.
 
Não sei qual é caso, mas no site do fabricante coloca a Terabyte e Pichau como revendedores...Um distribuidor terceiro e a própria Biostar, mas do jeito que tá no site parece que é uma pequena equipe da biostar que faz a ponte com as distribuidores/revendas

No caso deste post, a loja que fazia o processo de RMA pq ela é una das revendedoras oficiais da marca

A MSI e outras empresas tem representantes, são empresas contratadas pra prestar suporte aos itens vendidos no país pelos canais oficiais...Quando o item te mais de 1 ano de garantia, eles é que assumem o resto da garantia quando o prazo pela loja acabar.

na verdade eu quis dizer o seguinte

garantia do fabricante seria depois de 1 ano , já que dentro do primeiro ano a loja que dá a garantia , foi mais nesse sentido que falei, quero pegar uma placa de video usada porém queria pegar as de marca que tem 3 anos no total (da loja + fabricante)

sei que a galax, msi, gigabyte tem 3 anos enquanto a fox + mancer + gainward + nivdia

OBS; NIVDIA são 3 anos PORÉM tem que enviar para fora do pais e o frete que é uns 200 conto é pago pelo cliente o que acaba fazendo ela só ter 1 ano com o cliente pelo menos para mim
 
na verdade eu quis dizer o seguinte

garantia do fabricante seria depois de 1 ano , já que dentro do primeiro ano a loja que dá a garantia , foi mais nesse sentido que falei, quero pegar uma placa de video usada porém queria pegar as de marca que tem 3 anos no total (da loja + fabricante)

sei que a galax, msi, gigabyte tem 3 anos enquanto a fox + mancer + gainward + nivdia

OBS; NIVDIA são 3 anos PORÉM tem que enviar para fora do pais e o frete que é uns 200 conto é pago pelo cliente o que acaba fazendo ela só ter 1 ano com o cliente pelo menos para mim
De inicio vc comentou se a biostar tinha garantia como a MSI

O resumo do que disse é que não, pq a MSI (e outros fabricantes) tem representação e a biostar não tem, mas se comprada na pichau e terabyte, quem assume a garantia é a loja que vendeu
 
De inicio vc comentou se a biostar tinha garantia como a MSI

O resumo do que disse é que não, pq a MSI (e outros fabricantes) tem representação e a biostar não tem, mas se comprada na pichau e terabyte, quem assume a garantia é a loja que vendeu

sim , acaba que no final vc não tem garantia com a fabricante já que a loja que vc comprou assume o B.O

estou vendo aqui sobre as placa mães que todas as marcas :
gigabyte
biostar
asus
asrock

só dão 1 ano de garantia (que é com a loja) , é isso mesmo ? todas estas placas mães só dão 1 ano de garantia com a loja ? só a MSI que dá 3 anos de garantia ? a garantia da MSI (depois de 1 ano) é aqui no brasil ou se eu pego uma placa dela e der defeito com 2 anos terei que enviar para os EUA e assim tendo que pagar um frete de 200 conto igual ocorre com a marca EVGA ?
 
só a MSI que dá 3 anos de garantia ? a garantia da MSI (depois de 1 ano) é aqui no brasil ou se eu pego uma placa dela e der defeito com 2 anos terei que enviar para os EUA e assim tendo que pagar um frete de 200 conto igual ocorre com a marca EVGA ?

Na sua pesquisa no forum vc deve ter aberto o post de RMA errado, na area de VGA tem um resumão da garantia de varias fabricantes


Lá tem link da pagina de suporte de varios fabricantes e por lá vc tem como saber como é a garantia pra cada item do fabricante
 
Na sua pesquisa no forum vc deve ter aberto o post de RMA errado, na area de VGA tem um resumão da garantia de varias fabricantes


Lá tem link da pagina de suporte de varios fabricantes e por lá vc tem como saber como é a garantia pra cada item do fabricante
seu link é sobre placa de video, o 1 ano que cite é de placa mãe

eu fui no site de cada fabricante que citei e só vi 1 ano de garantia e direto com o distribuidor (loja que comprou)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo