Gargalo é só quando está em 100%?

As vezes não tem como evitar. Os jogos de mundo aberto precisam carregar o mapa conforme vc vai se movendo. Aí dependendo do que tá carregando pode dar um stutter. Não tem muito o que fazer.

Como os SSDs eram inacessíveis no passado, e só a relativamente pouco tempo superaram as vendas de HDD, as primeiras ferramentas pra usar toda a velocidade disponível só ficaram prontas agoras (tipo no UE5). Aí só os jogos desenvolvidos com essas ferramentas é que vão se beneficiar.
Será então que o problema não esta no meu PC em si e sim na otimização dos jogos?
 
Será então que o problema não esta no meu PC em si e sim na otimização dos jogos?
Se der problema só em um jogo ou outro sim. Mas se o problema for em todos os jogos, o mais provável é ser no PC.

No BF não deu pra ver stuttering nenhum.
 
Galera, gravei uma Gameplay do Scorn hoje, e o jogo está travado a 100 FPS, como podem ver no final da gameplay, tive alguns stutterings. Sei que o jogo lançou hoje, mas parece que estou tendo isso em praticamente todos os jogos. E não sei literalmente mais o que pode ser.

Parece que são imperceptíveis, mas quando estou jogando eu realmente sinto uma travada bem bruta em cada pico daquele.
 
Última edição:
Os últimos ali parecem ser devido à um load de local novo, e como você falou, são imperceptíveis. No mais, o jogo é UE4 e dx12, então stutter é mais que esperado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Baixei o Boderlands 3 e fiz um teste de benchmark, e nele tem vários stutterings. Agora não sei de onde pode estar vindo (Eu sei que a GPU está em 100%, mas eu costumo jogar com o fps travado e ela fica uns 70% de uso e mesmo assim tenho stutterings.


Outro caso de jogo que tem stutter a rodo, seja em AMD ou Nvidia, DX11 ou 12. Tem alguns tutoriais pra futucar em .ini e diminuir o stutter, mas não sei se funcionam. Recentemente eu troquei o PC quase que inteiro, deixei só a fonte, baixei ele, e apesar de ter muito mais performance do que antes, o stutter continua o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo