Geforce 2 Ti

FagnerK

Gamer
É verdade que essa placa perde só pra ultra, será que ta compensando compra uma dessas hj em dia ?
Não achei nada falando dela, se alguem souber de algo please fale-me.

Valeusão

Diablo

Since 2001
sai lá bixo.. eu acho que a TI200 é um dos piores investimentos :)

SKY

CUSTOMIZADO

o q ele estah falandu eh da GeForce 2 Ti... em comparação com a Ultra...

ESTAMOS DE OLHO :D

OldMan

Congelado
Eu já acho a ti200 um dos melhores investimentos... a GF2 TI depende do preço... se vc achar ela por menos que uma r7500 (360 ou menos) vai fundo.

Só lembrando.. comprar placas ultra fodônicas agora é dar murro em ponta de faca.. saindo o OpenGL 2 as tecnologias antigas vão ser DESATIVADAS.. não vão ficar só obsoletas... não vai sair mais programas que as usem. (por isso acho a ti200 uma boa... é barata e tem um desepenho bem suficiente).

O mercado vai começar a se definir quando o r300 sair.. se ele estiver preparado para suportar o OGL2.. a ATI tá na frente e em ótima forma.. caso contrário a NVIDIA tem uma nova cahance de tomar a liderança se agir rápido.

Só pra aproveitar que estamos falando de placas de vídeo.. um comentário sobre os PS 1.4

1.4 não significa que são melhores que 1.1 Os PS 1.1 são os que seguem o padrão desenvolvido pela NVIDIA e os 1.3 e 1.4 os que seguem a ATI. Do mesmo modo o DX 8 só é suportado pelas placas NVIDIA.. e o 8.1 pelas da ATI. Não é uma questão de mais avançado.. e sim de diferentes conceitos de implementação.

DekerBSB

Registered User
eu sei que uma coisa que vc faz no P shader 1.1 vc consegue fazer mais rapido (renderizar) quando usado o 1.4.....
vc adora puxar o saco da Nvidia em Oldman.....
isso ficou claro no seu artigo do D3D vs OpenGL.....
.........
.........
duvido que placas antigas vao ficar osbsoletas com o OGL 2.0......
ja é costume quando surge tecnologias novas demorar um bom tempo até que ela seja usada em ampla escala............
e pelo que eu sei oq for escrito pra rodar no 2.0 vai conseguir rodar nas placas antigas......tipo por emulação......

FagnerK

Gamer
Mas aí que tá, quando serão lançados, opengl 2.0 e directx 9.0?

FagnerK

Gamer
qual a melhor
a gf2 ti, a ultra ou a r7500???
.

Boa Pergunta cara, se fica sabendo me fala que já to começando a fica com dor de cabeça, tem tanta opção hj em dia que a gente não sabe o que fazer...

TheRiddler

E L E N O
Se for pra vc trocar por essa sua mx400, não vale a pena....
eu acho que que a ordem eh a seguinte...
GF2 Ultra
R 7500
GF2 Ti

acho q eh isso ;)

BlackSilver

Usuário Registrado
Em termos de performance você está certo Neo.
Em altas resoluções a 7500 devido a sua memória DDR
chega a ficar muito próxima da Ultra.
A Ultra é absurdamente cara sendo mais cara que as
Ti200, mas a Radeon 7500 tem melhor qualidade de imagem, pois suporta Filtro anisotrópico do mesmo nível das 8500, e as das G2 são inferiores aos da G3 e também suporta EMBM(Enviroment Mapping Bump Mapping, o melhor Bump pré pixel shader para se fazer reflexões, depois se vc quiser ponho mais detalhes)
Tem suporte limitado a pixel shader como ex: suporta o
Matrix Pallete Skinning para fazer animações de juntas e articulações mais realísticas)
Old explica melhor isso.Você está querendo dizer que TODAS as tecnologias vão ser desativadas?
Ou está se referindo as referente aos shader?
Pois não consigo entender como o a Croosbar Memry Controler das GeForce vai ser desativado se elas funcionam independentes, além de outras tecnologias

coiote

New Member
OldMan

Congelado
O OGL 2.0 não vai ser suportado por emulação .

Só elogio a NVIDIA na parte de OpenGL, onde ela é melhor mesmo. No D3D a ATI é melhor sem dúvida. Como eu odeio D3D.... além do mais a ATI fez uma reviravolta muito estranha. Na época das radeon 1, os programadores preferiam elas por serem mais versáteis que as NVIDIA. A 8500 mudou tudo.. é muito mais poderosa que as NVIDIA, mas é menos versátil do ponto de vista do programador (vc tem que seguir um monte de regras chatas pra rogramar ra ela).A maior parte dos programadores ficou chateada com isso.

è simples..pra quem joga a ATI manda, pra quem faz o jogo a NVIDIA manda. Mas ambas empresas devem ter cartas na manga para o OpenGL 2.0 e D3D 9.0

outra....

Vc pode fazer coisas com PS 1.1 que vc não faz com o 1.3 e vice versa (se não me engano o 1.4 é pra permitir fazer tudo que o 1.1 faz). O ponto não é se o 1.4 é melhor que o 1.1 exatamente pelo que eu falei. Vc não pode comparar velocidades de 1.1 com 1.3 ou 1.4 pq o 1.1 só roda em NVIDIA e o 1.3 só em ATI. Como o hardware de PS da ATI é mais rápido é óbvio que ela ganha.

Como o OpenGl2 vai sair o PS 2.0 padronizado para todas as empresas. Como vai ser padronizado, é muito mais atrativo desenvolver um código para PS 2.0 do que dois códigos diferentes um para PS1.1 outro para PS 1.4. Por isso essas tecnologias vão cair em desuso logo.

Por último..defendo a NVIDIA pq ela é a única que respeita o público sério que quer ter uma placa de vídeo acelerada no Linux(ou vc acha que eu estou em um windows enquanto escrevo isso?). Além do mais é a mãe e protetora da API mais rox que existe..... Se a ATI deixasse de ser M$ eu apoiaria ela tbém.

BlackSilver

Usuário Registrado
O único problema com o Linux é a falta de suporte a jogos.........Apesar de ser melhor no resto para a maioria
dos que escrevem aqui é jogos que importam............
Old explica melhor essa questão de que as tecnologias gráficas ja existentes serão totalmente obsoletas após o lançamento do Ogl2.....

OldMan

Congelado
Simples. Ao sair o OpenGl 2 finalmente teremos standards para os PS. Assim sendo quem quiser andar dentro dos padrões da indústria vai usar PS como definidos no OGL 2.0

A ATI e a NVIDIA não vão deixar de fazer isso. Acontece que os padrões que estas empressa usam agora, são incompatíveis entre si e com os PS que estão sendo definidos para o OGL 2.0.

Depois dessa standarização, não fará mais sentido para a ATI e NVIDIA perderem tempo implementado PS de padrões irregulares (forma elas mesmo que pediram a standarização dos PS por causa disso). Assim sendo as GF 4 e o r300 serão as últimas placas com suporte a esses PS.

mas fiquem alegres, é a primeira vez que a NVIDIA e ATI trabalham juntas em prol de um mesmo objetivo.

Usuários que está vendo este tópico