• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

o infravermelho acredito q é pra sincronizar o LCD dos óculos com os frames no monitor.
o sistema funciona bloqueando a visão de um olho enquanto o monitor mostra a imagem do outro olho... assim, cada olho ve uma imagem feita pra esse olho (dois angulos diferentes, criando no cerebro a impressão de profundidade).

PERGUNTA: não funciona em 60 hz?? Daria 30fps pra cada olho... claro q talvez nessa velocidade as piscadas do LCD talvez fossem perceptiveis?

Boa noite pessoal, esse assunto já foi levantado por várias pessoas e há muito tempo atrás, mas continuamos com essa duvida: Existe alguma maneira do Nvidia 3D Vision funcionar a 60hz satisfatoriamente?

Eu digo "satisfatoriamente" porque eu já consegui fazê-lo funcionar na minha TV LCD da LG, q somente trabalha a 60hz. Ficou bem ruim, com muito flickering e fantasmas, mas foi possível!
Não lembro direito como consegui, pois faz muito tempo. E como ficou ruim, eu acabei perdendo o interesse e guardei o 3D Vision na gaveta.

Quando eu fui comprar outra TV, eu caí na pegadinha do Marketing e comprei uma TV da LG que era 120Hz, mas só no painel :/ , nenhuma entrada funciona a 120hz! Então mantive o 3D Vision na gaveta.

Ontem eu li um artigo sobre OverClock em TVs/Monitores, e consegui rodar a TV de LED da LG (Modelo 32LE5500) a 75Hz. Fiquei empolgado, pois poderia melhorar o desempenho ruim que tive no 3D Vision a 60hz. Mas não estou mais conseguindo fazer os óculos funcionarem de jeito nenhum.

Na época que eu consegui rodar a 60Hz, o sistema já era travado em 120Hz, mas eu lembro que havia uma gambiarra de dizer que o "monitor" era CRT e ele destravava a taxa de frequência. Mas acredito que os drivers atuais já tenha corrigido esse "bug".

Alguém tem idéia de como destravar o 3D Vision para rodar em qualquer taxa?


Não quero ter que voltar para uma versão muito antiga dos drivers só pra testar, além disso, acho que nem tinha driver para GTX 970 quando eu comprei o 3D Vision.

Agradeço a quem puder ajudar.
 
Pessoal, fiquei um bom tempo sem jogar e agora voltei de leve, Porém uma das placas do meu sli de gtx 580 queimou e a serie 500 não faz surround, então adquiri uma gtx 970 g1 gaming, mas ao configurar o 3d vision , aparece a mensagem de que o modo 3d estereoscopico selecionado não é aceito, então fui ver as configurações de vídeo e a opção de 120hz está desabilitada.
Os 3 monitores tem apenas saídas dvi, mas a placa tem só tem 2 entradas dvi... então para o terceiro monitor tive que usar um adaptador dvi para hdmi.
Será que com o uso de adaptadores os 120hz ficam desabilitados? Se for isso, será uma grande decepção... Sempre quis rodar Metro LL em 3d surround e agora que tenho hardware pra isso, encontrei essa limitação...
 
Pessoal, fiquei um bom tempo sem jogar e agora voltei de leve, Porém uma das placas do meu sli de gtx 580 queimou e a serie 500 não faz surround, então adquiri uma gtx 970 g1 gaming, mas ao configurar o 3d vision , aparece a mensagem de que o modo 3d estereoscopico selecionado não é aceito, então fui ver as configurações de vídeo e a opção de 120hz está desabilitada.
Os 3 monitores tem apenas saídas dvi, mas a placa tem só tem 2 entradas dvi... então para o terceiro monitor tive que usar um adaptador dvi para hdmi.
Será que com o uso de adaptadores os 120hz ficam desabilitados? Se for isso, será uma grande decepção... Sempre quis rodar Metro LL em 3d surround e agora que tenho hardware pra isso, encontrei essa limitação...

Canela, HDMI não rola 120Hz, o adaptador tbém teria que suportar essa bandwidth :(
 
Canela, HDMI não rola 120Hz, o adaptador tbém teria que suportar essa bandwidth :(
Pois é meu caro, hdmi para 3d não rola né...
Acabei dando uma pesquisada melhor e vi que vou ter que usar um adaptador ativo displayport x dvi dual link.

displayport-to-dl-dvi-adapter.jpg

Esses adaptadores são muito caros. No ML estão pedindo 345 em um novo!
Já não basta morrer numa grana na placa e ainda tem essa de adaptador carissimo...:(
 
Pois é meu caro, hdmi para 3d não rola né...
Acabei dando uma pesquisada melhor e vi que vou ter que usar um adaptador ativo displayport x dvi dual link.

displayport-to-dl-dvi-adapter.jpg

Esses adaptadores são muito caros. No ML estão pedindo 345 em um novo!
Já não basta morrer numa grana na placa e ainda tem essa de adaptador carissimo...:(

Caracas, é um alien essa bagaça kkk
Caríssimo mesmo, inviabilizando qquer compra, que pena :(
 
3D acabou sendo jogado em escanteio pela própria nvidia nem nas caixas das VGAS e Monitores de 120hz hj em dia vem falando do 3D uma pena, quem investiu na época acabou ficando sem um suporte por parte da mesma.
 
3D acabou sendo jogado em escanteio pela própria nvidia nem nas caixas das VGAS e Monitores de 120hz hj em dia vem falando do 3D uma pena, quem investiu na época acabou ficando sem um suporte por parte da mesma.
Pois é, a Nvidia deixou de lado simplesmente a melhor aplicação do 3D. Ainda bem que encontramos suporte de terceiros. Uma galera se juntou pra corrigir todas as falhas de suporte 3D para jogos: helixmod.blogspot.com.br
A biblioteca de jogos corrigidos é enorme e arrisco a dizer que ainda vale muito a pena investir no 3D Vision.
 
Abandonaram o 3d praticamente, tão apostando tudo na VR... Mas ainda estou guerreiro aqui no 3D, até que melhorem a VR, pois não gostei da tela do Rift DK2, dá pra ver os pixels ainda...
Com eu sempre gostei de jogar alguns jogos em 3d no surround acabei comprando o adaptador ativo usado por um preço mais em 'conta'.
O adaptador é grande e precisa de uma porta USB para alimentação, mas resolveu o problema, agora pega 120hz e faz 3d!

Mas como vou migrar pra serie 1000, já estou pensando aqui... Parece que as novas placas só terão uma saída DVI e o resto DP, é a tendência né... Vou ter que ficar na torcida pra um fabricante lançar alguns modelos com 2 saidas dvi, senão vou precisar de outro adaptador, ai quebra....
Trocar os 3 monitores está fora de cogitação, ainda vou ficar um bom tempo com eles, só trocarei por 3 de 4k quando estiverem popularizados e tivermos hardware pra isso.
 
da pra ver filmes com o 3dvision em 3d ? eu não consegui.
 
Dá sim @SkyHakuu, mas você precisa de um player que execute os filmes corretamente. O Windows Media Player, pelo que eu sei, não consegue fazer isso.
O 3D Vision tem um player próprio: http://www.baixaki.com.br/download/3d-vision-video-player.htm
O único problema é que ele não executa formatos mkv.
No baixaki tem esse outro player, que eu não conheço, mas tem bons comentários: http://www.baixaki.com.br/download/smplayer.htm

Não se esqueça de nos avisar se conseguiu achar alguma solução, abraços.
 
Dá sim @SkyHakuu, mas você precisa de um player que execute os filmes corretamente. O Windows Media Player, pelo que eu sei, não consegue fazer isso.
O 3D Vision tem um player próprio: http://www.baixaki.com.br/download/3d-vision-video-player.htm
O único problema é que ele não executa formatos mkv.
No baixaki tem esse outro player, que eu não conheço, mas tem bons comentários: http://www.baixaki.com.br/download/smplayer.htm

Não se esqueça de nos avisar se conseguiu achar alguma solução, abraços.


ja tinha tentado de tudo, mas nada deu certo.

De qq forma comprei um vive agora, não sei se vendo o 3dvision que tenho ou deixo pra recordar kkkkkk
 
Dá sim @SkyHakuu, mas você precisa de um player que execute os filmes corretamente. O Windows Media Player, pelo que eu sei, não consegue fazer isso.
O 3D Vision tem um player próprio: http://www.baixaki.com.br/download/3d-vision-video-player.htm
O único problema é que ele não executa formatos mkv.
No baixaki tem esse outro player, que eu não conheço, mas tem bons comentários: http://www.baixaki.com.br/download/smplayer.htm

Não se esqueça de nos avisar se conseguiu achar alguma solução, abraços.
CyberLink PowerDVD 14 roda perfeito todos os formatos com legenda, dual áudio tudo mesmo.
 
E aí turma, tô afim de vender meu 3D Vision 2, ele tem uns 3 anos já, mas poucas horas de uso.
Por quanto vendo?
Querendo fazer um up na máquina, daí to juntando $$ haha
 
E aí turma, tô afim de vender meu 3D Vision 2, ele tem uns 3 anos já, mas poucas horas de uso.
Por quanto vendo?
Querendo fazer um up na máquina, daí to juntando $$ haha

Acho difícil cobrar caro, já que a procura não é grande.
Já tentou verificar no mercado livre ou similares o quanto cobram?
 
Eae galera , será que vale a pena ainda ? Consigo importar por uns 450 reais os Óculos sem monitor nem nada .
Tenho uma gtx1070 , será que funciona ?
Pesquisei no site da nvidia e não achei os drivers para Windows 10 ( o driver do 3D já tá incluso com o driver da placa de vídeo ? )
Monitor tenho a asus Vg248qe ( 144hz ) com 3D vision e Lightboost

1-vale a pena os óculos ainda ? Mesmo a Nvidia abandonando tudo e com a VR por aí ? Ou será melhor investir no VR ?
2-Minha placa suporta o 3D da Nvidia ( não fala no site ou na caixa da GPU ) ?
3-Os drivers do 3D já estão inclusos no Driver normal de vídeo da nvidia ?
4-Como que faço para Configurar para funcionar o 3D ? Tipo qual o passo a passo para que eu consiga usar o 3D em jogos ?
 
A nivida abandonou de vez o projeto 3D, agora quem possui depende do suporte feito pela comunidade, se fosse para ir e tivesse condição iria de VR, até pq é muito mais imersivo que o 3D é um universo novo.
 
A nivida abandonou de vez o projeto 3D, agora quem possui depende do suporte feito pela comunidade, se fosse para ir e tivesse condição iria de VR, até pq é muito mais imersivo que o 3D é um universo novo.
Nenhuma chance da nvidia querer voltar no 3D ?

Acho que VR está um pouco além do que eu posso kk , uns 7 mil pelo oculos VR :-/


Mas eu realmente gostaria de vivência o 3D , o helix mod ele conseguiu arrumar para quase todos os jogos ? Ou abandonou tbm ? Pq eu n achei o link
 
Última edição:
Nenhuma chance da nvidia querer voltar no 3D ?
Tenho pela certeza que não vai voltar não amigo, infelizmente as tecnologias evoluíram, quando senti que o barco do 3D estava afundando anunciei todos os meus oculus no ML, o 3D foi a moda a anos a traz, nem TV com 3D é oferecido tanto quanto anos a traz, agora a moda da vez é o 4K e VR.
Se tiver como pegar um VR te aconselho é muito melhor que o 3D! claro de algum jeito de testar antes um VR mesmo oculus rift ou HTC Valve Vive, nada de VR de celular.
 
Tenho pela certeza que não vai voltar não amigo, infelizmente as tecnologias evoluíram, quando senti que o barco do 3D estava afundando anunciei todos os meus oculus no ML, o 3D foi a moda a anos a traz, nem TV com 3D é oferecido tanto quanto anos a traz, agora a moda da vez é o 4K e VR.
Se tiver como pegar um VR te aconselho é muito melhor que o 3D! claro de algum jeito de testar antes um VR mesmo oculus rift ou HTC Valve Vive, nada de VR de celular.
Eh amigo da n kk , 7777 reais no rift e 800 dólares no vive que importando sai por uns 4000 . :-/

Mas vale a pena ainda o 3 D ? Consigo um kit oculos nvidia vision 2 por uns 450
 
Ao meu ver não vale, invista estra grana em outra coisa ou vai juntando até ter a grana para trazer um VR de fora pq comprar aqui no BR não rola a não ser que vc ache alguém que esteja se desfazendo igual o caso de alguns colegas que estão vendendo no tópico de VR por não ter tempo para usar com um preço muito abaixo do que citou.

Mas isso é para mim, vai de tu, eu sou entusiasta de 3 monitor somente jogo em 3 monitores a anos, em muitos caso dependo do suporte da comunidade para poder jogar certos jogos, no caso de 3 monitores a comunidade ainda é muito ativa e geralmente se o game não tem suporte a 3 telas em menos de 1 dia alguém já conseguiu modificar algum arquivo para dar suporte no caso do óculos 3D procure ver se a comunidade que faz mods e drivers mods para funcionar está bem ativa, pois gastar 450 reais para jogar alguns games de 2013~2014 pq depois disso meio que foi abandonado pela nvidia e produtora ao meu ver não vale o investimento.
 
Eh amigo da n kk , 7777 reais no rift e 800 dólares no vive que importando sai por uns 4000 . :-/

Mas vale a pena ainda o 3 D ? Consigo um kit oculos nvidia vision 2 por uns 450


Eu peguei um htc vive, se tiver interesse me manda pm, que te vendo meu 3dvision, mando com 1 oculos da 1 versão funcionando pelo cabo, só trocar a bateria que ta velha pra funcionar sem cabo, e com oculos da versão 2 funcionando perfeitamente, por 440. =p
 
Eh amigo da n kk , 7777 reais no rift e 800 dólares no vive que importando sai por uns 4000 . :-/

Mas vale a pena ainda o 3 D ? Consigo um kit oculos nvidia vision 2 por uns 450

Cara, 3D Vision ainda vale muito a pena sim! A comunidade continua super ativa, basta visitar o forum da nvidia que sempre estão postando fixes para jogos novos no site helix mod.
http://helixmod.blogspot.com.br/2013/10/game-list-automatically-updated.html

A melhor opção para se jogar em 3D hoje ainda é o 3D Vision. Com uma biblioteca imensa de jogos, você vai encontrar um fix no helix mod para praticamente qualquer jogo antigo ou atual.
O VR esta realmente muito caro no Brasil ainda, fica bem dificil investir essa grana toda sendo que a biblioteca de jogos é limitadissima. Seria mais para os jogos exclusivos de VR que ainda são poucos, mas sem duvida sensacionais... se tiver a grana pra investir :D

Mas fica esperto pq não é apenas do oculos que vc precisa, tambem precisa de um monitor 3D que suporte o 3D Vision, ou pode optar por uma TV 3D passiva, nesse caso não precisa do kit de oculos 3D Vision.
Eu jogo em uma TV 3D com os oculus passivos da TV em 1080p 60hz em 3D, fica muito bom, não consigo mais jogar nada em 2D, jogos em 2D perderam a graça, pode colocar quantos monitores quizer ao seu redor que não chega perto da sensação e beleza do 3D.
Se vc tem a oportunidade de jogar em 3D com 3D vision eu recomendo fortemente, sua placa 1070 vai rodar tudo na boa.

Por exemplo, ultimos 3 jogos que joguei recentemente BF1, ABZU e Deus EX MD não conseguiria ter jogado em 2D depois de ter visto em 3D, ABZU por exemplo que não é bem um jogo mas é simplesmente belissimo em 3D, coisa de ficar babando mesmo e encantado...

Tenho alguns screenshots nesse site se tiver uma TV ou Monitor 3D e quizer dar uma checada em alguns jogos:
http://phereo.com/583b3a2f8884282d5d000007
 
Cara, 3D Vision ainda vale muito a pena sim! A comunidade continua super ativa, basta visitar o forum da nvidia que sempre estão postando fixes para jogos novos no site helix mod.
http://helixmod.blogspot.com.br/2013/10/game-list-automatically-updated.html

A melhor opção para se jogar em 3D hoje ainda é o 3D Vision. Com uma biblioteca imensa de jogos, você vai encontrar um fix no helix mod para praticamente qualquer jogo antigo ou atual.
O VR esta realmente muito caro no Brasil ainda, fica bem dificil investir essa grana toda sendo que a biblioteca de jogos é limitadissima. Seria mais para os jogos exclusivos de VR que ainda são poucos, mas sem duvida sensacionais... se tiver a grana pra investir :D

Mas fica esperto pq não é apenas do oculos que vc precisa, tambem precisa de um monitor 3D que suporte o 3D Vision, ou pode optar por uma TV 3D passiva, nesse caso não precisa do kit de oculos 3D Vision.
Eu jogo em uma TV 3D com os oculus passivos da TV em 1080p 60hz em 3D, fica muito bom, não consigo mais jogar nada em 2D, jogos em 2D perderam a graça, pode colocar quantos monitores quizer ao seu redor que não chega perto da sensação e beleza do 3D.
Se vc tem a oportunidade de jogar em 3D com 3D vision eu recomendo fortemente, sua placa 1070 vai rodar tudo na boa.

Por exemplo, ultimos 3 jogos que joguei recentemente BF1, ABZU e Deus EX MD não conseguiria ter jogado em 2D depois de ter visto em 3D, ABZU por exemplo que não é bem um jogo mas é simplesmente belissimo em 3D, coisa de ficar babando mesmo e encantado...

Tenho alguns screenshots nesse site se tiver uma TV ou Monitor 3D e quizer dar uma checada em alguns jogos:
http://phereo.com/583b3a2f8884282d5d000007
Eu tenho monitor para 3D com light boost e td , e um pc capaz de rodar , o bagulho é se eu quero mesmo o 3D .

Me explica algo , como q funciona a coisa de videos ? Tem videos especificos para 3D ou eu posso simplesmente converter ? E sobre filmes e etc ? Sempre tem a versao 3 D ? Videos do youtube ?

E CSGO ? Nao achei nem nos da nvidia nem no helix , nao vai ter mesmo ne :-/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo