GeForce 4 MX x Geforce 3 Ti

Aguirre

Hungry Member
Registrado
Nos news uol.mundodigital.hardware e uol.jogos.computador, levantei a seguinte questão:

Para jogos em DX7, pela melhor unidade de T&I, as placas GeForce 4 MX são melhores.

Ninguém teve a oportunidade de rodar o 3D Mark 2000 pra comparar essas duas placas.

Consigo 6915 3DMarks com a minha GeForce 4 MX no teste padrão. (Duron 1300 - 256Mb PC133)
 
so mto mais a GF3 Ti!
 
ordem...
MX400
MX420
MX440
MX460
GF3Ti200
GF3
:)
3d mark 2000 eu fazia 8000 pontos com um OC baixo... fais no 2001SE.. tu não passa de 3500 :eek:
 
é claro q é a gf3 ti , nao tem nem comparaçao
 
o cara qué compara as placas..
 
GF3 ti200... noa vai gasta com a ti500

da pra cloca se problemas ti200 @ ti500 .. depende a marca claro...
 
Originally posted by Rafael Barni
GF3 ti200... noa vai gasta com a ti500

da pra cloca se problemas ti200 @ ti500 .. depende a marca claro...

existe muita diferenca entre a ti200 e a ti500? qual compensa mais? a melhor marca qual eh?
 
Parece que não entenderam as morais do post.

Digamos que a GeForce 3 Ti200 custe uns 40 mais que uma MX460. Ela é 40% mais rápida ?

E pelo que vi pelo online result browser, a unidade de T&I é melhor que as unidades das Ti500, gerando bem mais triângulos iluminados.
 
Originally posted by Aguirre
Parece que não entenderam as morais do post.

Digamos que a GeForce 3 Ti200 custe uns 40 mais que uma MX460. Ela é 40% mais rápida ?

E pelo que vi pelo online result browser, a unidade de T&I é melhor que as unidades das Ti500, gerando bem mais triângulos iluminados.

Seu post não faz sentido,se uma GeForce 3 Ti200 custa 450R$ e uma Mx460 410R$ ela não é 40% mais barata,na verdade normalmente ambas custam a mesma coisa.

Em segundo lugar a Mx460 não é mais rápida que uma Gf3Ti200 em jogos do directx7 e se fosse não seria pelo T&L mais potente

Nenhum jogo do directx7 chega PERTO de estressar a unidade de T&L da Ti200 e esses dados que vc viu era a capacidade de T&L sob uma fonte de luz ou várias?

Ambas as placas correm com velocidade mais do que suficiente para rodar aplicativos directX7 e nos X8 as Ti200 levam ampla vantagem

NUNCA o 3dmark serve para medir realisticamente a performance das placas gráficas em jogos,ele é o pior benchmark existente para medir a performance de placas de vídeo
 
3dmark é só a mais famosa competição da internet...
 
Qual é o melhor Benchmark para ver dados como estes, criação de triângulos iluminados, bump mapping, etc ?
 
ti200@ti500 ?
meio complicado.. só o GPU delas é..
175 e 240.. agora faze esse clock aqui 175@240 é um poco grande não acha ? acho que nem a Asus e nem a Gainward que são as campeãs de overclock em placas de video conseguem chega nisso.. sem conta o clock das memórias...
 
Melhor benchmark? EM teoria seriam as DEMOS dos jogos. Tipo, do Max Payne, RTCW e agora o UT2003. Para jogo antigo use o Quake 3, UT, Evolva, MDK2...por aí. Mas acho q isso só vale para placas da mesma empresa, porque tanto a ATI como a nVIDIA foram acusadas de darem uma "roubada" nos drivers para melhorarem a performance em certas aplicações.
 
Ti 500 nao tem e nunca teve custo beneficio.... mto melhor levar uma Ti 4200 :D
 
Se achar um preço camarada, lá fora tem Ti200 por 99 dólares, até menos. Ou seja, se alguém trouxer para você, a Ti200 é perfeita.
 
ti200 eh melhor q qq gf4mx, mas ficaria com a ti4200 q axo q eh mais vantagem, e deve desabar o preco la fora em breve.
 
Originally posted by Aguirre
Qual é o melhor Benchmark para ver dados como estes, criação de triângulos iluminados, bump mapping, etc ?

usa o 3dmark ou o glexcess

ae, a mx460 talves tenha um pouco mais de "raw power", mas nao tem pixel e vertex shaders como a ti 200...

pra jogos como morrowind ou qqer outro q faca uso dessas tecnologias, a ti200 eh melhor....
 
Entendo da mesma maneira que os colegas acima, a TI200 é muito melhor que a MX-460, sem falar que a TI200 é directx 8 compatible.

Só da MX-460 não ter suporte a pixel/vertex shader pra mim ela perde todo o seu valor, não passando de uma Gf2 GTS acelerada...
 
a propria NVIDIA fala que a serie gforce3 ti bate as gforce4 mx.....
soh bem mais g3 ti sem duvidas......
 
haha! te eu q tenho a g4 mx 460 recomendo a g3 ti 200! hehe! mais tipow, meu maior score no 3dmark... s/ over no fsb nem na placa... td lisinhu... foi 6210 pontos, 14% atras da gf3 ti 200.
tipow, se a gf3 tive menos de 100 pila mais cara... leva ela! no meu caso, ela tava quase 300 :D , ae num da ne!
mais a gf4 mx 460 num e nada ruim naum viu! se leva, vai ta levando uma boa placa tamem... mais tem opcaum mio!
 
off: haha! kabei de descobri q eu so o maior score no 3dmark do planeta com uma gf4 mx 460 rodando com um athlon xp 1700+ legitimo, ou seja, a 1462mhz! haha! q filicidade! sem over na placa de video tamem hein! huahuahua! rox!

vlws!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo