Geforce 7900 Gt e seus Possiveis Vmods |Tópico Dedicado|

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
ATENÇÃO : Em momento algum a Adrenaline (empresa , site, forum , cadeia de lan houses , parceiros e etc ...) e eu como usuário NÃO ira se responsabilizar por erros , defeitos , perda de garantia , e nao funcionalidade nos mods demonstrado nesse tópico . E em casos mais extremos a TOTAL inutilização e perda da vga .


- Esse tópico tem o intuito unico e exclusivo de demonstrar as capacidades e ganhos possiveis com modificações no cooler e voltagem da placa citada : Geforce 7900 gt .


- Os mods que serão demonstrados nesse tópico são totalmente funcionais , testados por mim e muitos outros usuários desse forum e outros forum , e totalmente reversiveis*
*(EXETO em alguns casos extremos o mod feito a base de soldamento) .


- É vital e que o usuário tome certas precauções e tenha o minimo de materiais necessarios para corretamente proceder nas modificações .


ITENS OBRIGATÓRIOS :


- Uma placa de video Geforce 7900 Gt . :rolleyes:


- Uma fonte de qualidade que possua NO MINIMO 400 watts e amperagem de 26 A combinadas nas linhas V12 ... Marcas recomendadas : Thermaltake (ATENÇÃO a algumas fontes de wattagem 4xx watts da thermaltake , algumas delas nao possuem especificação atx 2.0 e nao possuem 2 linhas ou + V12 e nao conseguem suprir a necessidade da vga) Ocz , Seventeam , Coolermaster , Hyper , Vantec , Zalman , Enermax ... dentre outras , caso necessite de informações sobre a sua fonte , consulte o site do seu fabricante , o suporte técnico do fabricante ou mesmo o nosso querido forum . :yes:


- Tinta condutiva ou ferro de solda .
OBS : Tente adquirir tinta condutiva de prata ou a base de prata , outros tipos de tinta podem não garantir longevidade ao vmod e alem de poderem nao funcionar (comprei 2 e nao deram certo :slap: ) .


- Possuir um gabinete MUITO bem refrigerado , e se possivel colocar um fan de alta performace mandando ar fresco para a vga .


- Tempo de sobra , consciência , paciência e em alguns mod´s ajuda de um profissional qualificado ...



ITENS NÃO OBRIGATÓRIOS



- Fita isolante .


- Substituição no cooler da vga . **


- Dissipadores de memoria de alta performace . **


** Em algumas modificações estes 2 itens se tornarão obrigatórios .


NOTA FINAL : Lembrece que o seu "brinquedo" custa mais de 900 reais , é sensivel a variações de temperatura , voltagem , danos fisicos e danos causados pelo meio ambiente .


LEMBRO mais uma vez que as propostas do tópico se referem a modificações do cooler , voltagem e desempenho da 7900 Gt e NOVAMENTE a Adrenaline e eu (MetallicA , prazer ^^ :cool: ) nao nos responsabilizamos por eventuais erros que possam ocorrer .


...


Esse tópico por se tratar de um assunto sério , me consumiu bastante tempo , tentarei terminar ele o rápido possivel , no momento irei dormir pq ninguém é ferro :cool:
 
Agora vamos ao que interessa :D


Primeiro passo para executar o vmod é identificar os componentes onde será feita a solda ou a utilização da tinta condutiva .

DETALHE :
não achei nada na internet que fale sobre algum pcb diferente ao padrao da nvidia (que esses mod's se baseiam) entao olhem atentamente a sua vga e os devidos componentes e só faça se vc tiver total certeza e consciência .


Editei no Paint , com um desenho super fácil e explicativo para a fácil identificação dos componentes que iria fixar o Vmod :yes:


Detalhe : A vga esta virada de "costas":rolleyes: , se alguem for procurar na parte frontal dela , pode ficar procurando o dia todo :wacko:





Feito isso , agora vou ilustrar os possiveis vmod's que pode ser utilizados .


Reparem novamente na foto ...


1 - adiciona +.1 V pra vga ...


2 - adiciona +.2 V pra vga ...


3 - adiciona +.05 V pra vga ...


4 - Nao sei o nome correto , mas pelo meu entender seria a "ponte" para a ligacao das voltagens citadas para a gpu , pois na 1 vez que fiz o meu Vmod 1.55 V , esqueçemos de ligar essa "ponte" e nao mudou em nada a voltagem e nem a temperatura da vga , ou seja , consideraremos isso como :


1 - soldado/adicionado tinta neste ponto com os outros pontos ... MOD ON


2 - nao soldado/nao adicionado tinta neste ponto com os outros pontos ... MOD OFF





+ um EXEMPLO ... para fixar :yes:





Visto os pontos para adicionar as voltagens , +.2 V , +.1 V , +.05 V , o mod nada + é do que simples combinações de adição dos pontos mostrados e da ligação da ponte , para a gpu funciona em frequencias + elevadas .


Agora vou ilustrar exemplos dos mods + comuns , e as necessidades de haver ou nao cooler mod .
 
antes que falem alguma coisa ... nao nao ... nao morri e nao esqueci do tópico , apenas estou sem tempo , trabalho findi , ressaca de findi , e sem muito tempo pro pc , até terça-feira vai tar tudo nos trinks :yes:


:wave:
 
E com fotos eu espero :lol: :lol:

Ótima iniciativa Metallica :)
 
Se colocar fotos vai ficar 10:thumbs_up
 
Fiz o mod na minha para 1,45v, a placa agora trabalha a 700/1800 tranquila.:evil:

O mod de voltagem na GPU é muito simples, fazendo com cuidado não tem como dar *****.

Fiz primeiro só com 1,4 mas com 687mhz não rolava mais, pintei mais uma perninha para ganhar mais 0,05v e consegui chegar aos 700, como uso água para refrigeração a placa não passa de 36 graus, vamos ver no verão como fica, mas mesmo assim acho difícil ultrapassar os 40 graus.
 
Alguem pode postar aquelas fotos do vmod por favor? quero fazer na minha, com pencil, hehe, vlw.
 
Parabéns pela iniciativa, quero ver até onde está bixinha vai me levar heheh
 
Acabei de tenta fazer o pencil mod aqui, mas nao deu certo nao, uahauha, nao pega condutividade, to sem cam pra mostra pra vcs, mas fica estranho, soh fica um borradinho, nem parece uma ligação, se alguem ae souber como deve ser o procedimento, ou tenha alguma foto do pencil mod, posta ae por favor, vlw.
 
Esse tópico vai ser de grande ajuda quando sair :D Até eu estou aguardando para um breve futuro com uma 7900GT em mãos :D
 
Esse tópico vai ser de grande ajuda quando sair :D Até eu estou aguardando para um breve futuro com uma 7900GT em mãos :D

nao se preocupa ... ele sai hj :lol:

é que perdi as minhas fotos que eu tinha achado na net e fiz o meu vmod , alem disso , gripe + trabalho + mulheres = stress direto ... mal to postando ...

estava enrolando mesmo + pelas fotos que nao achava :ranting3:

p.s : go msn que a gente faz rolo nessa gt ... sabe neh ... g 80 em novembro e dual core a 500 reais :whistle:
 
Ai gente... nem me falem uma coisa dessas.. estou pra pegar uma.. xDDDD Pena que aqui é muuuuito quente.. nem sei se vale a pena fazer vmod..
 
Uppp ... estou editanto , atualizando e terminando o tópico ... :yes:
 
opa, blz

grande biba metaleira!!! quero ver o pessoal tirando sangue das 79gt aki!!!!!!!

posta uns testes da sua em stock e com OC pra ver a diferença entre o mod e o stock...

falow
 
metelica eu tenho uma foto bem mais simples do vmod.

caso voce queira eu posto aki
 
metelica eu tenho uma foto bem mais simples do vmod.

caso voce queira eu posto aki

hosta ela no http://imageshack.us e me passa o link por MP , que eu incluo no começo do tópico junto com os exemplos , assim o tópico nao fica misturado ...

P.S: quem tiver criticas , sugestoes , fotos e outros que venham a melhorar esse tópico esteja bem-vindo a mandar mp ou postar aqui no tópico mesmo , somente fotos tente mandar hosteadas e por mp para nao poluir o tópico :yes:
 
hosta ela no http://imageshack.us e me passa o link por MP , que eu incluo no começo do tópico junto com os exemplos , assim o tópico nao fica misturado ...

P.S: quem tiver criticas , sugestoes , fotos e outros que venham a melhorar esse tópico esteja bem-vindo a mandar mp ou postar aqui no tópico mesmo , somente fotos tente mandar hosteadas e por mp para nao poluir o tópico :yes:


a tua ta com vmod 1.55 e ta rodando a 700, nussa ta fazendo quanto no 3dmark 2k5 ????

aki com 670 faz 10 mil e uns quebrados. mas a minha ta com vmod 1.2 so ahehehaeha deu medo de tentar 1.4
 
Fiz o mod na minha para 1,45v, a placa agora trabalha a 700/1800 tranquila.:evil:

O mod de voltagem na GPU é muito simples, fazendo com cuidado não tem como dar *****.

Fiz primeiro só com 1,4 mas com 687mhz não rolava mais, pintei mais uma perninha para ganhar mais 0,05v e consegui chegar aos 700, como uso água para refrigeração a placa não passa de 36 graus, vamos ver no verão como fica, mas mesmo assim acho difícil ultrapassar os 40 graus.

Tem como vc colocar uma fotu do seu vmod ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo