GeForce 8800 GTX 768mb superaquecendo?

Hotmanson

Member
Registrado
Tenho uma Geforce 8800 GTX 768mb, qndo jogo algum jogo como Test Drive Unlimited, ou com 5 min de jogo ou as vezes 40min, tela trava, loop no som, blue screen. Tenho 3 coolers soprando p dentro, 1 em cima da placa de video e outro proximo, um superior. Atrás um de 12cm tirando o ar. Qual seria o problema? Refrigeração msm?
 
Muito dificil de se falar o que pode ser sem mais detalhes.

Qual é a sua configuraçao ?

Pode ser a fonte que nao esteja aguentando,ou overclock forte,ou pode ser o propio jogo,o Tdu nao é um jogo muito estavel,nao sei como ta atualmente,mais antes tinha bastante maquina que dava uns probleminhas nele.
 
config do pc é:

Intel Pentium Core 2 Duo E6600
4GB (4x 1gb) DDR2 800mhz Corsair
MB Intel (não me lembro o modelo)
GeForce XFX 8800GTX 768mb
5 HDs (1x 200GB, 1x 250GB, 1x 320GB e 2x 400GB)
Fonte Thermaltake Thoughpower 600W
Monitor Samsung 21 pol 226BW + Samsung 19 pol 931BW (dual channel)

Como faço para medir a temp dela?
 
Creio eu que nao deve ser fonte.

Para ver a temperatura da vga enquanto vc roda jogos e etc,da uma olhada no seguinte topico,ta explicando tudo bem detalhado com fotos passo a passo pra vc fazer ;)]

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=167781&highlight=riva+tuner

Esses problemas de travar,só acontece com o Test Drive ?

Ja experimentou trocar o driver da vga ? Instalar o Patch do jogo ? O pc esta totalmente em stock ?
 
config do pc é:

Intel Pentium Core 2 Duo E6600
4GB (4x 1gb) DDR2 800mhz Corsair
MB Intel (não me lembro o modelo)
GeForce XFX 8800GTX 768mb
5 HDs (1x 200GB, 1x 250GB, 1x 320GB e 2x 400GB)
Fonte Thermaltake Thoughpower 600W
Monitor Samsung 21 pol 226BW + Samsung 19 pol 931BW (dual channel)

Como faço para medir a temp dela?
Fonte não é.

Mas, em jogos ela atinge quanto de temperatura?

Programas para medir a temperatura da vga em jogos, é o Rivatuner. E para testar ela em full load (não em jogos) é o Ati Tool.
 
Véi, rola esse travamento no TDU e no Age Of Empires III. Ambos com patches atuais. Driver já troquei, voltei p q veio com ela e sempre dá a msm coisa.
 
Monitora a temperatura com algum programa, e se precisar aumentar a rotação do cooler use o rivatuner.
 
Véi, rola esse travamento no TDU e no Age Of Empires III. Ambos com patches atuais. Driver já troquei, voltei p q veio com ela e sempre dá a msm coisa.
Sim tudo bem, mas qual a temperatura da vga em jogos?
 
Acabei de testar no TDU. Deu Core Temperature 85ºC
 
Acabei de testar no TDU. Deu Core Temperature 85ºC
Pra 8800GTX essa temperatura é até que normal, tem muita gente que em full load com a 8800GTX chega entre 82~85ºC com ela.

Colocou a fan dela para trabalhar em 100% no Rivatuner? Caso não, faça que pode melhorar bem a temperatura.
 
como faço p colocar?
 
como faço p colocar?
Baixa o programa no guru3d, caso ainda não tenha.

Customize > Low-Level System Settings > Fan > Enable Low-Level fan Control (marcar opção) > Detect Now > Em seguida coloca a fan para trabalhar em 90~100% > Fixed (%? duty cycle) (marcar opção) > Apply fan settings at Windows startup settings (marcar opção) > Save > Aplicar > OK.
 
Cara fiz isso tudo... diz o programa q ta em 100%... mas a temp ta a msm e o ar quentásso q sai atrás da pv ta a msm tbm
 
Cara fiz isso tudo... diz o programa q ta em 100%... mas a temp ta a msm e o ar quentásso q sai atrás da pv ta a msm tbm
Nossa, fala que já ta em 100% a velocidade, estranho isso. Pq nenhuma vga já vem com o 100%, normalmente é 29%, 69% pelo que sei.

Mas isso ta com cara de ser superaquecimento sim, não tem outra coisa que me lembro agora do que possa ser o problema.

Tá usando over no E6600? Qual o cooler, box? E a temperatura dele, como que fica?
 
nao nao, tava em 25%, passei p 100% e nada. o processador eh do jeito de fábrica, nao fiz over nao. cooler box tbm. a temp dele nao faço ideia, como q olha?
 
Baixa o CoreTemp pra verificar as temperaturas do processador. :thumbs_up
 
nao nao, tava em 25%, passei p 100% e nada. o processador eh do jeito de fábrica, nao fiz over nao. cooler box tbm. a temp dele nao faço ideia, como q olha?
A sim, mas mesmo colocando em 100% a fan, não adianto nada, testo um pouco os jogos pra ve se trava, esses tipos de coisa.

CoreTemp, RealTemp, Everest Ultimate Edition para ver a temperatura.

Aproveitando, baixa o Everest e ve no programa qual o modelo da mobo, para termos idéia que qual é.
 
Vc trabalha com o gabinete aberto? Faz uma limpeza manual no cooler e dissipador da 8800 GTX.


E caso nada disso der certo, talvez um format...
 
format já foi.... VÁRIAS vezes.. hehehehe... to saindo agora, qndo chegar vou limpar a placa e testar jogos usando os programas aí... qndo acabar posto aqui oq rolou..
 
Acabei de medir as temperaturas jogando TDU, joguei até o travamento ocorrer (menos de 8 min.). No CoreTemp mediu pro Core 0 52º e pro Core 1 51º na hora do travamento. No RivaTuner a placa chegou a 92º, mas estava a 91º na hr do travamento. Q vcs acham q pode ser isso?! Eu posso estar investindo em coolers melhores tbm, no caso quais os MAIS POTENTES, independente do ruído, vcs me indicariam?
 
Pois eh pode ser sujeira nos dissipadores da VGA!!!!! Pois os problemas relatados são de superaquecimento, tentou modificar a versão do driver??????


92Cº com certeza eh super aquecimento, vc tem que dar um jeito de baixar 10Cº na temperatura da VGA.
 
Noss, sua VGA em um Strees Test deve bater mais d 101°c, experimante tirar a tampa do gabinete e tacar um Ventilador na lateral jogano ar na VGA e ve se melhora.
Se resolver tenta melhorara a circulação de ar no gabinete, aqui uso 2 Fans d 80mm na Frente (AR pra dentro), 1 na lateral(AR pra dentro) e 4 na traseira (AR pra fora).
 
Já mudei sim os drivers... mas como baixo a temp? como limpo o dissipador?
Aqui tenho 3 fans de 80mm (2 laterais e 1 superior) jogando ar p dentro, 2 fans de 120mm (1 frontal e 1 traseiro) tirando o ar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo