Geforce FX ( NV30), eu esperava mais ...

caldas

Kenai
Registrado
Olha ....
nao sei nao mais acho que o NV30 tem menos forca bruta que o R300 pq ...


po ... o NV30 trabalha a 500Mhz e com memoria DDR2 a 1000Mhz ( 500Mhz x2 )

e e 30% mais rapida que o R300 que trabalha a 325Mhz e com memoria DDR1 a 620Mhz ( 310Mhz x2)

po essa " pequena diferenca " da memoria DDR2 em 1000!!! e do core a 175Mhz a mais da 30% ??:
 
Cara, especificações técnicas é uma coisa....desempenho em jogos reais é outra...
 
também acho cara, mais de repente isso pode muda...
além do mais R9000 PRO esta muito boa, e com certesa da uma disputa.
 
Caldas...
eu ia colocar isso aqui......mas ainda bem q vc botou....
vamos lá....(repetindo oq vc falou)
querem saber realmente qual a melhor placa???
botem o R300 com core em 500mhz e DDR II...vai dar paulada no NV30....por causa do bus de 256bits.....
botem o R300 com 500 no core e DDR II no bus de 128.......vamos ver quem e mais maroto......
ou botem o NV30 com clock similar ao R300....
.......
.......
estao falando isso por aí.....entrem nos forum onde a maioria é Nvidiots que vcs vao ver o descontentamento com a placa......
inclusive tem muita gente, muita, muita, bastante, falando que vai esperar o R350.....
.....
.....
assim como eu
:D
como estao falando.....talvez o NV30 seja a placa da Nvidia que vai ficar menos tempo liderando como placa mais rapida....
vamos esperar....
até pq quem quiser comprar o NV30 tem q esperar mesmo.....
:rolleyes: :rolleyes:
 
ok ok

Originally posted by Rubra
Cara, especificações técnicas é uma coisa....desempenho em jogos reais é outra...

eu sei
estou apenas chamando a atencao para a parte " fisica " da placa, a parte logia* eu nao sei.





* Quando que a Nvidia finaciara os jogos :p
 
Aqui não adianta é todos aqui em questão ninguém gosta da Nvidia, mas um coisa ninguém fala é que mesmo com a memória a 1 Ghz ainda sim só alcançaria 16 GB/s de fluxo de memória, a nvidia tem muito disso de guardar ases na manga, com sua LMAIII ela afirma que consegue 48 Gb/s bem se isso ela consegue com 128 bit's talves o Nv35 venha com barramento de 256 bit's o que elevaria a largura de banda para 96 Gb/s o que a Ati pode fazer , lançar o r350 com 0.13 clock la e DDR 2 mais unidades de render, a nvidia responde com GDDR, barramento de 256 bit's mais quatro unidades de render e por ai vai isso não acaba e sempre vai ter o Dexter aqui e mais uma cambada no fórum que ao contrário de pelo menos elogiar a arquitetura, vão repetir aos quatros ventos viva Ati, nvidia não presta, nvidiotas, bem que acabe a Nvidia e que a ATi tome conta do mercado como eles querem....... que a Ati fique com 99% do mercado pra esse pessoal ficar contente.
 
Nvidiot Alert!!!!

claro que essas coisas são marotas.....claro.....
ninguem aqui ta tirando o mérito....
estamos expondo oq muitos estão falando por aí....inclusive sites de nome....

Clock 4 Clock: Which is Faster ? - 18-11-2002 - Solomon


This is what I hope some reviewers out there do is to compare the actual technology behind the chipset. I would like to see just how powerfull the GeForce FX is when its clocks are the exact same as the ATi Radeon 9700 Pro. Reason for this is to compare the raw power of the chips. We already know that the GeForce FX is a fast chip clocking at 500MHz for core and 500MHz for memory. I'm curious what would happend if the clocks are set as a ATi Radeon 9700 Pro. Or for the ATi fans out there, I wonder how powerfull the Radeon 9700 Pro would be if it was clocked at 500MHz core and 500MHz memory. It would be interesting to see that is for sure.

So reviewers who get hardare out there do the following:
Lower the clock of the GeForce FX to the settings of the Radeon 9700 Pro
This will give us the information we seek to see just how powerfull the GeForce FX is compared to its competitor

I really hope we do see someone attempt this as I'm curious to know how really powerfull the GeForce FX is if it's not backed by it's ultra fast 500MHz core and 500MHz memory.


......
......
vc não é marota que eu sei....
pelo menos é oque falam na hardmob....

:rolleyes:
 
From oojaxxoo


In reply to:
--------------------------------------------------------------------------------

trading my 9700pro in as soon as it's out...can't wait to go back to nvidia. after using ati, i guess i discovered i am an nvidiot.



--------------------------------------------------------------------------------



Amen there brotha.... this 9700 is going straight back to CompUSA for a new shiny GFX Ultra for only $100


pena que no brasil não exista uma politica de troca assim :)
 
Isso é uma eterna guerra entre dois fabricantes Dekster depois vai ter a reposta da ati, depois nvidia responde. E quanto ao negócio de clock bem ainda to esperando sair os primeiros Bench's da Tom's Harware e Anandtech ou qualquer outro que sair primeiro :)
 
Cara....a nvidia parece que se fu....:(
e olha que eu sou um fã..ou pior...era....:(
o jeito é esperar o r400 que com certeza vai ser bom dimais..!!!
E eu não compraria uma placa que não tenha o opengl 2.0...agora não..
Quem sabe isso num é só uma tremenda marotagem da nvidia pra cima da gente???
 
assim como foi na epoca q a 3DFX reinava e a Nvidia estava chegando no mercado......minha cara CaCa......
.......
.......
eu era Nvidiot nessa epoca.....
:cool: :cool: :cool:
.....
.....
agora sou fanATIc....
:rolleyes: :rolleyes:
....
....
quam sabe a historia nao se repete...
:rolleyes:
 
uma coisa é certa....
quando a ATI estiver comandando vai ser a hora de trocar de camisa.....
seja ela da SiS..ou da Matrox.....oq for......
......
:rolleyes:
e viva o paradoxo!!!!!
:p
 
Deker e seu interminavel troca-troca ...de marcas de placa de vídeo né dekiu???
Mas ainda continuo com nvidia esperando pela resposta da ati...:D
 
tinha uns cara comentando no maior forum de Nvidiots....algo como:

o NV30 é muito bom sim...já estou até vendo a galera comprando e vindo aqui no forum falar:
Agora eu posso jogar com 4x de AA e 16X de AF sem problemas!!!!
....
isso a 9700 já faz...
:(
interessante seria se viessem falar:
Agora eu posso jogar tudo q é jogo com Pixel Shader por causa da revolucionaria arquitetura do NV30 e sua incrivel flexibilidade nos Shaders.....
:p :p :p
Rox....
tem q rir pra nao chorar....
com certeza o NV30 é a placa mais marota que ja fizeram até hoje....todos esses babados dos shaders são bom demais pra ser verdade....
resta saber quando que vamos ver isso.....
e se quando a gente ver isso o NV30 já nao vai ser uma carroça..
:rolleyes:
força bruta por força bruta (que é o necessário nos jogos atuais e nos que vao sair ano que vem) prefiro pagar menos e pegar uma 9700 PRO.....ou esperar pelo R350....
.....
mas....essa é minha opinião....
espero q a galera q ta planejando comprar o NV30 nao deixe de comprar a placa pq leu esse tipo de post aqui.....
todo mundo é esperto o suficiente pra saber oq é melhor....tanto pro bolso quanto pros jogos....
;) ;)
 
ahHAAHAHAH

Eu ainda não compro uma placa de video sem ogl2.0.....
e espero que a ati adote o ogl2.0 nos seus futuros projetos (r400)
[]´s
 
Tipo achei um fornecedor aqui que ta vendendo uma Wildcat VP10 :) acho que vou lagar Nvidia de lado :) a vantagem do Vp10 é que ele so precisa de reprogramação para ficar DX9 compilant :). Afinal como eu falei antes o que mais me interessa são os trabalhos no maya.

Esse negócio de placa de video, amd x intel, microsoft x linux e uma história sem fim se por exemplo a Nvidia uma dia fechar as portas e a pergunta não é como e sim quando porque nada é para sempre , isso so vai cria um vácuo para que uma nova força apareça :) o mesmo pode se dizer da ATi.

Quem sabe daqui há alguns anos o Dekster não é um SiSúdito etc etc.
 
Bahh é lógico que a NVIDIA precisa de mais clock em sua placa, ela tem processadores genéricos. Do mesmo modo que o P10 o NV30 faz processamento genérico, não processamento específico de gráficos. SAbe o que iso significa.. o funcionamento do pipeline da placa pode ser mudado pleos drivers..e até pelos programas.

Alguém prestou atenção nas especificações de API da placa? DX 9+.. OpenGL 1.4 + (partial 2.0). Isso significa que as APIs não estão no hardware, mas no sistema operacional interno da placa.

O NV30 é um parente muito mais próximo do p10 do que do r300. Superou minahs expectativas.

Não importa se a radeon precisa de menos clock.. poque no final ela faz menos de qualquer modo. E com uma GPU programável como essa a NVIDIA tem possibilidades de upgrades fantásticos no desempenho da placa.

vejam como exemplo o P10, quando do lançamento ele rodava OpenGL mano a mano com as gf3ti500.. hoje ele bate em uma quadro4.

O r300 foi exatamente o que a NVIDIA fez com a GF4.. colocou um pouco mais de frescuras e muito mais potencia bruta, nada nada de realmente novo além de um pipeline em ponto flutuante para se adequar ao DX9, que para os oum pouco entendidos em arquitetura de computadores sabem que não faz diferença nenhuma por si só.
 
" E com uma GPU programável como essa a NVIDIA tem possibilidades de upgrades fantásticos no desempenho da placa. "

Como assim ?? Pelo detonator ou uma atualização aos moldes de bios de placa mãe ?

Digo isso por que quero saber se quem comprar o primeiro modelo vai ficar desatualizado da mesma forma que com a Geforce 3
 
Tem que ver a placa agorah na pratica.....afinal como definir " eu esperava mais" se vc nem a viu na pratica??? aposto ke ninguem aki tem uma (obvio) pra dizer uma coisa dessas.....a placa nem saiu e jah tem muita mas muita especulacao mesmo...... tah todo mundo euforico mas vamu ve ela na pratica..... vai ke ela seja uma decpcao (a chance é extremamente pequenissima, mas pode existir) como foi a Voodoo5????

pra definir: deixa alguem comprar uma e falar pra nois se ele esperava mais da placa.....

abracos....
 
Originally posted by OldMan
Bahh é lógico que a NVIDIA precisa de mais clock em sua placa, ela tem processadores genéricos. Do mesmo modo que o P10 o NV30 faz processamento genérico, não processamento específico de gráficos. SAbe o que iso significa.. o funcionamento do pipeline da placa pode ser mudado pleos drivers..e até pelos programas.

Alguém prestou atenção nas especificações de API da placa? DX 9+.. OpenGL 1.4 + (partial 2.0). Isso significa que as APIs não estão no hardware, mas no sistema operacional interno da placa.

O NV30 é um parente muito mais próximo do p10 do que do r300. Superou minahs expectativas.

Não importa se a radeon precisa de menos clock.. poque no final ela faz menos de qualquer modo. E com uma GPU programável como essa a NVIDIA tem possibilidades de upgrades fantásticos no desempenho da placa.

vejam como exemplo o P10, quando do lançamento ele rodava OpenGL mano a mano com as gf3ti500.. hoje ele bate em uma quadro4.

O r300 foi exatamente o que a NVIDIA fez com a GF4.. colocou um pouco mais de frescuras e muito mais potencia bruta, nada nada de realmente novo além de um pipeline em ponto flutuante para se adequar ao DX9, que para os oum pouco entendidos em arquitetura de computadores sabem que não faz diferença nenhuma por si só.
uahuahUHAuhAua putz eh mesmo.... soh um pocuo mais de frescuras.... deker vc ta muito chato cara.. desde a r8500 vc soh tem olhos para ati manow... ja to ateh vendo vc vindo com dialogos do tipo vai estudar muleke ficar babando ovo pro old... blaaaahhhhhhh
 
la vem o mininu darknick

oxi.....eu não.....tirei meu chapeu pra Nvidia.....
o NV30 foi a placa mais marota que ja fizeram para o segmento gamers....
......
......
mas......vamos ver como vai ser o preço.....e como falei....quando que vamos poder usar MESMO oq ela realmente oferece de bom....que são os babados dos Shaders.....
como acredito que vai demorar anos pra gente ver essas coisas em ação oq ta pesando agora, pra mim, é o preço....
então vamos ver qual vai sair mais em conta, pegar um R300, R350 ou o NV30.....
como falei em topicos anteriores....se o preço for o mesmo CLARO que é melhor pegar o NV30....
mas como não vai ser....
prefiro pagar mais barato e pegar uma placa que oferece performance bruta do que pagar caro numa placa que oferece performance bruta e um monte de tico tico que não vai ser utilizado....
:rolleyes: :rolleyes:
masss.....sempre existem aqueles que fazem questão de pagar um babado pra ficar vendo demos ou assistindo testes do 3Dmark
:rolleyes:
 
Originally posted by Jab's
Tem que ver a placa agorah na pratica.....afinal como definir " eu esperava mais" se vc nem a viu na pratica??? aposto ke ninguem aki tem uma (obvio) pra dizer uma coisa dessas.....a placa nem saiu e jah tem muita mas muita especulacao mesmo...... tah todo mundo euforico mas vamu ve ela na pratica..... vai ke ela seja uma decpcao (a chance é extremamente pequenissima, mas pode existir) como foi a Voodoo5????

pra definir: deixa alguem comprar uma e falar pra nois se ele esperava mais da placa.....

abracos....
voodoo 5, c saisse junto com as geforce 256, seria uma puta placa, mas atrasou, saiu junto com as gf2, sem condicao de briga e foi decepção, e o marcado era pra sair com a gf256, e fazer concorrencia com a mesma, e se acontecesse isso, a 3dfx, teria tempo de sobra pra lancar a serie com o chipset rampage, entre as gf2 e gf3, e ai ela nao teria falido, pois esse chipset, prometia ser uma revolucao, na area de placa 3d, mas faliu quando o chipset ainda tava entrando pra fase de testes alfas nos laboratorios da 3dfx :( .
viva a 3dfx :(
qto a atualizacao de "sistema interno" da nv30, deve ser feito com algum programa, tipo flash bios, q vai reprogramar o sistema interno, pra permitir compatibilidade com novas tecnologias, q nem ocorre no p10, isso eh fantastico.
 
ummmmm.........
acho q tao viajando sobre o P10 aqui
......
:p :p
vamos deixar melhor o Oldman explicar como funciona esse lance da flexibilidade do chip....por software e tudo mais......
 
Mas não tem diferença?

O desempenho dos jogos não tem haver tambem com a mobo e tudo mais? Essas comparações que vc fazem são baseadas em micros iguais ou não tem nada a ver o proc e memo junto com a placa? Porque dai da pra ter uma diferença consideravel de desempenho não tem?:confused:
 
Re: Mas não tem diferença?

Originally posted by Future_Shock
O desempenho dos jogos não tem haver tambem com a mobo e tudo mais? Essas comparações que vc fazem são baseadas em micros iguais ou não tem nada a ver o proc e memo junto com a placa? Porque dai da pra ter uma diferença consideravel de desempenho não tem?:confused:

os pcs sao iguais sim todas vezes nos testes!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo