• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

veggav

know-it-all Member
Registrado


Página oficial: http://www.geforce.com/hardware/10series/geforce-gtx-1080

GEFORCE GTX 1080

GTX_1080_KV_08865f16-b423-4bda-8c8d-5fed698b3473-prv.jpg


GPU Engine Specs:
2560NVIDIA CUDA® Cores

1607Base Clock (MHz)
1733Boost Clock (MHz)

Memory Specs:

10 GbpsMemory Speed
8 GB GDDR5XStandard Memory Config

256-bitMemory Interface Width
320Memory Bandwidth (GB/sec)

Technology Support:
Multi-Projection Yes

VR Ready Yes

NVIDIA Ansel Yes

SLI HB Bridge SupportedNVIDIA SLI® Ready1 Yes

NVIDIA G-SYNC™-Ready Yes

NVIDIA GameStream™-Ready Yes

NVIDIA GPU Boost™ 3.0

Microsoft DirectX 12 API with feature level 12_1

Vulkan API Yes

OpenGL 4.5

Bus Support PCIe 3.0

OS Certification Windows 7-10, Linux, FreeBSDx86

Display Support:
Maximum Digital Resolution 7680x4320@60Hz

Standard Display Connectors DP 1.42, HDMI 2.0b, DL-DVI
Multi Monitor Yes

HDCP 2.2

Graphics Card Dimensions:
4.376"Height
10.5"Lengt

2-SlotWidth

Thermal and Power Specs:
94Maximum GPU Tempurature (in C)
180 WGraphics Card Power (W)
500 WRecommended System Power (W)3
8-PinSupplementary Power Connectors
 
Resolvi criar um tópico oficial para discutirmos a nova placa de video da Nvidia com a arquitetura Pascal.

Pelos relatos que ando lendo a performance é bem inferior ao que muitos queriam sendo algo próxima a 1.8x a GTX 980, ou seja, muito próxima da GTX 980Ti.
O interessante fica com a nova tecnologia HB SLI, que eu espero que receba mais suporte nessa geraçao (e menos bugs) e os novos padrões adotados para DisplayPort com suporte 4k@120hz e finalmente HDMI 2.0B para 4k@60hz sem precisar de chroma subsampling.

HDCP 2.2 presente, então podemos esperar suporte para UHD Blu-ray e serviçoes de streaming 4k. Não achei informações sobre chip HEVC presente na placa mas imagino que eles não deixariam passar um item essecial como esse. Eu particularmente acredito que h.265 seja o futuro do streaming.

Somente um detalhe HDCP 2.2 já foi quebrado e é possível se fazer cópias hoje ou mesmo desabilitá-lo.
 
PS: algumas pessoas (eu me incluo nessa) estão reportando que a linha da curva no afterburner simplesmente sobe na última ponta. Isso não interfere em nada no undervolting. Podem ficar tranquilos.

FINALMENTE
descobri como fazer o undervolting da maneira certa no chip Pascal, graças ao vídeo de um alemão no Youtube. A forma como foi passada aqui no tópico não está completamente correta e acredito que ninguém tenha prestado atenção nisso. Eu reparei que eu simplesmente perdia performance ao fazer undervolting, mesmo com o clock acima do clock padrão de fábrica. Rodei por diversas vezes pela internet pra achar alguém com o problema parecido, mas nunca achei. A solução por incrível que pareça se deu em um tópico no reddit ao qual eu havia visitado um zilhão de vezes.

Aqui vai uma demonstração de como o undervolting ou até mesmo overclock da maneira errada, prejudicam o desempenho. Em spoiler:

Ambos os testes em 1900MHz e 0.90v

AIDA64

Forma correta:

mKHtH37.png
[/URL]

Forra incorreta:
K6UUOsn.png


Firestrike Extreme

Certo:

fSnDoHr.png


Errado:

WHVZBBy.png

Viram a baita diferença?

EDIT 1
: graças ao realmister, fiquei sabendo que não é necessário alterar o Core. Basta apenas usar o SHIFT e o CTRL para alterar a curva manualmente.

Cara, vc tá ligado que se vc segurar CTRL enquanto mexe em um ponto, vc ajusta todos os pontos próximos ao que vc está clicando, e se vc segurar SHIFT vc ajusta automaticamente todos os pontos da curva, certo?

EDIT 2: pra quem ainda não entendeu o que se deve fazer na curva, é simples:



EDIT 3: as duas imagens abaixo são apenas um exemplo de como a curva fica configurada na maneira correta. Com a atualização que eu fiz no tutorial, ela poderá ficar um pouquinho diferente da imagem correta, mas continuará funcionando da forma certa.

7Adaude.png


MeKcdGq.png

Notaram alguma diferença? A primeira imagem é a forma correta enquanto a segunda imagem é a forma errada. Uma coisa que percebi foi que alterando manualmente a curva de frequência, o clock stock da GPU caía para 14xx ao invés de subir. Fazendo a alteração da maneira correta, o clock agora sobe como deve ser.

Foi por isso que eu vi uma vez o pessoal aqui se queixando de perda de desempenho ao fazer undervolting, pois estavam fazendo da forma errada. Espero que isso ajude a galerinha que quer se aventurar no undervolting. :joia:
PS: Diminuí o consumo da minha placa em cerca de 50W nessa brincadeira. :deal:

@
@

Aproveitei o embalo e fiz alguns testes de overclock na memória. Seguem os resultados no firestrike extreme custom (rodei apenas os testes de 3D)

Código:
Stock

Graphics score
10 659
Graphics test 1
55.69 FPS
Graphics test 2
39.69 FPS

+100 memory

Graphics score
10 953
Graphics test 1
58.12 FPS
Graphics test 2
40.34 FPS

+200 memory

Graphics score
11 017
Graphics test 1
58.29 FPS
Graphics test 2
40.66 FPS

+300 memory

Graphics score
11 044
Graphics test 1
58.74 FPS
Graphics test 2
40.60 FPS

+400

Graphics score
11 103
Graphics test 1
58.75 FPS
Graphics test 2
40.97 FPS

+500

Graphics score
11 192
Graphics test 1
58.89 FPS
Graphics test 2
41.46 FPS
Resumo: jogando a memória para 11Gbps, tive um incremento de 533 pontos no firestrike. :notbad:

E no Ghost Recon Wildlands:

2JCPXDh.png


Código:
1900MHz com memória stock

Average: 66.42
Min: 59.35
Max: 72.56

1900MHz com memória a 11Gbps

Average: 70.03
Min: 57.56
Max: 80.12

2° teste

Average: 69.96
Min: 59.88
Max: 79.52

No Luxmark...

Código:
Memória stock

Scene:
LuxBall HDR
Benchmark mode:
OpenCL
Score:
12,871

11Gbps

Scene:
LuxBall HDR
Benchmark mode:
OpenCL
Score:
14,548
 
Última edição:
Pois é, somente teste reais vão dizer se a placa vale o investimento.
Quero ver The Witcher 3 com tudo no máximo e em 4k para ver o que essa placa faz.

Acho que chegamos ao estágio de dizer que há placas que podem rodas 4k 60 FPS sem problema algum! Comprei uma 970 ontem e vou esperar os preços das PASCAL se comportarem para pensar em alguma troca. Além do que, devo imaginar que meu 4670K vá criar algum gargalo kkkkkkkkkkkk sei lá.
 
3luJdfS.png


Será que é isso tudo mesmo?

lineup-full.png


18ixcovlu1iu3jpg.jpg

Se for, não é de se admirar, mas faz tempo desde a última vez (GTX 280 vs GTX 480). Desde então não houve salto de performance tão significativo.
 
Acho que chegamos ao estágio de dizer que há placas que podem rodas 4k 60 FPS sem problema algum! Comprei uma 970 ontem e vou esperar os preços das PASCAL se comportarem para pensar em alguma troca. Além do que, devo imaginar que meu 4670K vá criar algum gargalo kkkkkkkkkkkk sei lá.

4670 fazendo gargalo? Acho muito pouco provável.
O meu 4570k não faz gargalo nenhum na minha gtx 980ti. Não acho que o seu processador vá atrapalhar a 1080.

Sobre os 4k@60fps, eu náo colocaria tanta fé, a maioria dos games roda na casa dos 20-30 fps com a 980ti.

A nvidia está colocando seus parametros em relação a 980 normal. Pelo próprio gráfico da Nvidia a 1080 = SLI de 980 e isso não vai ser o suficiente para rodar os games de 2016-2017 em 4k@60hz.
 
Acho que chegamos ao estágio de dizer que há placas que podem rodas 4k 60 FPS sem problema algum! Comprei uma 970 ontem e vou esperar os preços das PASCAL se comportarem para pensar em alguma troca. Além do que, devo imaginar que meu 4670K vá criar algum gargalo kkkkkkkkkkkk sei lá.

Se vc imagina que seu 4670k vai gargala imagina o meu 4460 ? Vamos esperar pra ver esse futuro ai.
E os preços parecem acessíveis.
 
4670 fazendo gargalo? Acho muito pouco provável.
O meu 4570k não faz gargalo nenhum na minha gtx 980ti. Não acho que o seu processador vá atrapalhar a 1080.

Sobre os 4k@60fps, eu náo colocaria tanta fé, a maioria dos games roda na casa dos 20-30 fps com a 980ti.

A nvidia está colocando seus parametros em relação a 980 normal. Pelo próprio gráfico da Nvidia a 1080 = SLI de 980 e isso não vai ser o suficiente para rodar os games de 2016-2017 em 4k@60hz.
Se vc imagina que seu 4670k vai gargala imagina o meu 4460 ? Vamos esperar pra ver esse futuro ai.
E os preços parecem acessíveis.


Bem, assim espero! Eu estou na vontade de vender o meu 4670K e pegar um 4790K. Acredito que essas placas que me ajudarão a trocar de CPU ou não. Talvez seja muito cedo mesmo pra gnt falar dessas placas em 4k, o certo eh esperar e ver os testes da comunidade.
 
http://www.gamevicio.com/i/noticias...ucao-do-photomode-com-nvidia-ansel/index.html


A nVidia promete inovar a captura de Imagens - Incrementando o Photomode com características nunca antes vista!


O 'nVidia Ansel' é um recurso proprietário da nVidia que vai além do 'Photomode básico e comum', algo que impressionou a todos 'por se tratar de uma ferramenta com opções muito diferente do que vemos por ai'. Um recurso incrível que a nVidia traz aos PC Gamers que gostam de capturar e compartilhar Screenshots como podemos ver na conferencia sendo usada no jogo de PC 'The Witness', nesta ferramenta vemos algumas possibilidades inimagináveis 'pelo menos até agora', partindo de opções já conhecidas e utilizadas amplamente pela comunidade PC Gaming com ajuda de ferramentas externas como é o caso dos recursos de 'Post-Process Filters' ou 'Filtros de Pós-processamento' via (SweetFX, ReShade, etc) que oferecem ao usuário controle total sobre uma gama de ajustes como 'Tonalidade, Intensidade de Cores, Brilho, FOV, etc'. Além é claro do recurso 'FreeCamera' ou 'Livre Movimento' pelo ambiente do jogo, que também é bem conhecido da comunidade PC Gaming, graças aos editores de memórias como 'CheatEngine', permitindo o jogador 'Ocultar a Interface de Usuário (HideUI)/Reposicionar/Aproximar/Distanciar' livremente a câmera pelo jogo, tudo para oferecer ao jogador o melhor ângulo para a captura de imagem.

Além é claro de opções surpreendentes e inéditas como o recurso '360-degree Capture' que permite ao jogador criar captura de cenas em 360º para ser utilizados nos dispositivos de 'VR - HTC Vive, Rift, Samsung, etc' e compartilhadas em sites como Youtube, Google Photos e afins. E algo sem precedentes, o recurso 'Super REZ' que da ao usuário capturas de Imagens em resoluções colossais, como por exemplo imagens de '4.5 Gigapixel de Resolução' ou então '32x maior' do que a resolução nativa do jogador, gerando Screenshots de '61.440 x 34.560' por exemplo, além é claro do recurso 'OpenEXR Capture - High Dynamic Range Super Resolution' para usuários que possuem um 'Monitor/HDR TV', oferecendo o mais alto padrão de fidelidade e qualidade.

Mais detalhes sobre o incrível recurso 'nVidia Ansel' e seu uso em 'Unreal Tournament, No Man's Sky, The Witcher 3, Fortnite, Lawbreakers, etc!' você pode conferir abaixo.

 
aguardando testes reais!

alguém te um link bom falando sobre as GDDR5X e a SLI nova.
 
Uma coisa importantissima que tem que ser levado em conta, quantos jogos estou comprando? Quase nenhum, quase nenhum esta valendo a pena comprar, acabou a pirataria, os jogos estão muito repetitivos com pouca ou nenhuma inovação, e algums jogos estão caros. Então pra mim NÃO vale a pena investir em uma nova placa de video...
Isso ninguém pensou ainda....
 
Uma coisa importantissima que tem que ser levado em conta, quantos jogos estou comprando? Quase nenhum, quase nenhum esta valendo a pena comprar, acabou a pirataria, os jogos estão muito repetitivos com pouca ou nenhuma inovação, e algums jogos estão caros. Então pra mim NÃO vale a pena investir em uma nova placa de video...
Isso ninguém pensou ainda....
Quem compra placas flagship gosta é de benchmarks, não de jogos. Curti é montar maquinas, overclock, etc. Jogos são uma mera desculpa pra não montar uma super maquina sem objetivo.

Off: O outro tópico faz mais sentido, já que a placa não foi lançada ainda.
 
Uma coisa importantissima que tem que ser levado em conta, quantos jogos estou comprando? Quase nenhum, quase nenhum esta valendo a pena comprar, acabou a pirataria, os jogos estão muito repetitivos com pouca ou nenhuma inovação, e algums jogos estão caros. Então pra mim NÃO vale a pena investir em uma nova placa de video...
Isso ninguém pensou ainda....
Meu caso, os únicos jogos que estou jogando desde final de 2013 é ArmA-3, DayZ e Spec Ops The Line(esse último na comecei ainda), então isso não me faz a razão de querer gastar muito em VGA, já que a minha atual já me atende satisfatoriamente, e os jogos que são lançados, nenhum me empogou a ponto de compra-lo e nem mesmo baixa-lo por meio alternativo.

Mas muitos vão comprar por puro motivo de se alto satisfazer, para assim dizer que tem a VGA, mas não por necessidade, da qual o jogo que está jogando está ocorrendo lag.
 
Uma coisa importantissima que tem que ser levado em conta, quantos jogos estou comprando? Quase nenhum, quase nenhum esta valendo a pena comprar, acabou a pirataria, os jogos estão muito repetitivos com pouca ou nenhuma inovação, e algums jogos estão caros. Então pra mim NÃO vale a pena investir em uma nova placa de video...
Isso ninguém pensou ainda....

Falou bonito. A maioria joga jogos antigos com tecnologias ja ultrapassadas.
Entao tem q levar em conta o custo beneficio...
 
Galera

Tendo em vista que eu tenho o SLI de 980TI da Galax oq vcs fariam?

Ficariam com elas, venderiam as 2 e iria pra linha 1080 ou o que eu estou mais tentado no caso é esperar uma possível 1080TI

Abs
 
aguardando testes reais!

alguém te um link bom falando sobre as GDDR5X e a SLI nova.
Nem precisa de link. É bem simples:

GDDR5X = É uma gddr5 mais rápida. Enquanto as gddr5 mais rápidas são 8Gbps a gddr5x que a 1080 vai usar vai ser a mais lenta que roda a 10Gbps. Ainda não está disponível mas a fabricante afirma que futuramente será possível chegar até 14Gbps.

A ponte de SLI nova é somente uma ponte com o dobro da banda das normais.
 
Nossa, o outro tópico já tava na página 4. Não entendi porque deixar esse e trancar o outro... :serious:

Pq esse foi criado 10 minutos antes :haha:

Mesclar as postagens não seria uma má ideia
 
Não vi muitas 980 e 980ti em promoção. Acho que é a que mais vai ficar encalhada, pelo fato de o nicho que compra essa placa "vai ter" grana pra pegar a 1070 ou 1080 quando sair.
 
Uma coisa importantissima que tem que ser levado em conta, quantos jogos estou comprando? Quase nenhum, quase nenhum esta valendo a pena comprar, acabou a pirataria, os jogos estão muito repetitivos com pouca ou nenhuma inovação, e algums jogos estão caros. Então pra mim NÃO vale a pena investir em uma nova placa de video...
Isso ninguém pensou ainda....

Meu jovem, acalme esse seu coração sofrido e angustiado, vem ai DOOM..

Obs: Agora esta na hora de comprar a serie 9... 980TI assim que der uma abaixada no preço..
 
Uma coisa importantissima que tem que ser levado em conta, quantos jogos estou comprando? Quase nenhum, quase nenhum esta valendo a pena comprar, acabou a pirataria, os jogos estão muito repetitivos com pouca ou nenhuma inovação, e algums jogos estão caros. Então pra mim NÃO vale a pena investir em uma nova placa de video...
Isso ninguém pensou ainda....
Exatamente. Hoje em dia eu jogo somente bf4 e ark...
 
Putz, preciso de um monitor novo. Tava querendo aquele UltraWide de 29 da LG. Considerava pegar uma 490X por causa do Freesync, já que enfrentei problemas de Stutterings com FPSs abaixo de 60. Depois de ver essas placas da NVidia me animei bastante mas fiquei no dilema: comprar uma 1080/70 e ter potência de sobra pra não enfrentar Stutterings como tive ou "baixar" a bola e pegar uma 490X e fazer combo com o UltraWide pois fui ver aqui e o diabo desses monitores G-Sync são absurdos de caros...
 
Trancaram o outro tópico??? :facepalm::facepalm::facepalm: É de chorar... :kidding::kidding:

A placa NÃO foi lançada ainda, o tópico preview faz mais sentido... Nem vamos tocar no fato de o outro já estar muito mais avançado, porque aí eu choro mesmo... :conte:

Fui..

:safadao:
 
Isso que os amigos falaram é verdade, o cara fica na fome de trocar de placa mas só joga jogo antigo tipo cs:go e lol.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem vale a pena trocar de placa e os jogos mais novos estão vindos bugados.
Por falar nisso, curioso do quantum break vir todo "bugado"(obsolescência programada) com as placas da nvidia, exatamente duas semanas antes do lançamento das placas novas.
Tudo pra empurrar a gente pra serie 10xx
Enquanto na verdade TODOS os jogos atuais rodam facilmente com uma 970,980,980ti.
E até agora não vi nenhum jogo em 2016 que possa fazer a serie 9xx não rodar, a não ser a safadeza que fizeram com quantum break.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo