Meu receio na 1070 está justamente nesse modo de operação da Nvidia. Hoje ela não tem concorrente direta nestas placas de segmento mais alto, mas sentiu a pressão das 470/480. Boatos são boatos, mas se a AMD pintar com uma a altura (ou melhor), lê-se por aí de um adiantamento da nova arquitetura verde. E o que seria dessas 1070/80 hoje? A 1060 nem considero na jogada.
Pela força bruta, penso serem placas para anos, mas eles lançariam uma série nova, melhor e empurrariam o consumidor a todo custo para ela pois sabem que há compradores. Não estou dizendo que isso é totalmente errado (ou que o consumidor esteja errado em incentivar isso), mas estamos falando de placas de DOIS MIL (ou mais) sendo "deixadas de lado" (o que é normal, mas estranhamente as placas da Nvidia perdem performance em relação a concorrência - ou a concorrência ainda continua a trabalhar em seus produtos).
Este é um dos pontos que questiono. Nessa troca de VGA nem estou vestindo a camisa de alguma marca como já fiz antes, mas potencialmente penso ainda em ter uma performance menor aliada a um custo menor do que uma VGA ótima hoje mas com futuro incerto. Sempre considero pelo menos uma vida de três anos em meu hardware.
Que a mão coça para uma 1070 da EVGA (e somente ela), coça.
Eu acho a nvidia uma empresa nojenta. Perdi totalmente o gosto por ela depois do caso dos 3,5gb de vram da 970 e como eles lidaram com tudo. Sem contar na técnica suja de propositalmente deixar gerações antigas de lado nas atualizações de driver só pra aumentar ainda mais a obsolescência programada dos seus produtos. Tem também o gsync que é vendido a preço de ouro quando comparado ao freesync. Eu havia prometido pra mim mesmo que não compraria mais nvidia depois da 970. Mas isso considerando que eu teria pelo menos uma opção de desempenho semelhante na hora do upgrade. E como eu disse antes, a oportunidade surgiu agora pra eu comprar, eu tinha vontade disso agora, tenho tempo pra isso agora, então não estava afim de esperar "the next big thing". Mas pra quem puder esperar...
Eu sinceramente acho que 2mil reais numa 1070, considerando o seu desempenho comparado a geração passada (980ti), o preço do dólar hoje e a situação financeira do país que levou a um aumento dos impostos, está muito bem pago. Pega o preço de uma 1070 na amazon ou newegg, converte o dolar, inclua icms e 60% de imposto em cima (que na verdade poderia até ser mais se passar de 500usd) e você verá que esse preço nada mais é do que o "custo Brasil".
OBS: paguei 400 reais pro estado e 600 pra federação em impostos na minha 1080FTW.
Sim, venderia.
Uma gtx 1060 será muito mais fácil de vender e melhor valorizada no final do ano que uma gtx 970.
Prefiro ganhar ~20% de desempenho agora e final do ano vender a 1060. Não acho que eu vá perder dinheiro porque duvido que final do ano as 1060 estejam tão baratas que eu não consiga pelo menos uns 1250 na venda. Sem contar que é certeza que final do ano minha gtx970 estará mais desvalorizada ainda.
.
Nesse preço você faria até uma grana, na pior das hipoteses perderia pouco ou quase nada. Vai fundo! As 970 cada dia caem mais de preço, tive sorte de vender a minha por 1100,00.
Vocês estão por fora dos impostos diretos na VGA e os impostos indiretos (impostos de funcionários, transporte, etc, etc).
A Pichau por exemplo, está lucrando hoje 400 a 600 reais por 1080... Isto falo de valor bruto...
Na hora que abater o imposto de venda a coisa diminui mais ainda...
Hoje no mercado de informática, os preços sugeridos ao consumidor final gira em 35% acima do valor do distribuidor...
Mas ninguém consegue vender com este acréscimo...
Numa 1080 FTW de 4400,00 (parcelado), 1000 é de imposto.