Oi galera, vou compartilhar minha experiência com uma quase compra da Galax 1080 EX OC e outras cositas mais. Comprei pelo Kabum, porém a placa não dava sinal de vídeo nem via DVI, nem via DP via adaptador DVI->DP, nem via HDMI. Como a plataforma é X99, não poderia ser algum bug com relação ao GPU da Intel, já que não há. Como eu prefiro não passar dor de cabeça requisitando garantia, arrependi-me da compra e devolvi a placa. Achei bizarro pedirem fotos da caixa para aceitarem a devolução. Demorou mais de uma semana após a chegada da placa na Kabum para ocorrer o estorno do valor. Pontos positivos e negativos da Kabum:
Positivos: Entrega rápida, possuem PAC reverso (o frete de volta é por conta deles).
Negativos: Demoram para estornar e apenas estornam o valor dos produtos, não do frete. O CDC diz que os fretes têm que ser responsabilidade da empresa.
Com relação ao frete da devolução, também precisei devolver um monitor da DELL que veio com 1 bad pixel, já que na política da DELL precisa ter pelo alguns (5?) bad pixels para configurar troca. A DELL arcou com ambos os fretes, devolvendo o valor integral da nota. Essa foi a diferença de uma empresa grande pra uma média/pequena.
Fora que ano passado devolvi uma GTX 970 porque o coil whine era insuportável (agudo e alto!). Comprei na ondadigital (falecida) e também não devolveram o frete. Também comprei uma fonte Seasonic platinum 660w com coil whine (mais para "bzzzz" elétrico). Pelo menos, nesse último, como trouxe dos EUA, a Seasonic Brasil trocou para mim por uma QUASE sem coil whine (as vezes dá "bzzzz", mas é raro). Viva a Seasonic!
Sem falar duma mobo Asus X99-A que também trouxe dos EUA no começo de 2015 e pifou 3 meses depois... a ASUS Brasil não quis dar garantia, nem indo pro JEC. Não deu pra acreditar que o Juiz passou por cima do CDC. Justiça não é para todos, afinal. Preju total tendo que comprar outra aqui pelo triplo do preço.
Onde que posso me benzer? Ou é a indústria de eletrônicos que tá cada vez mais relaxada e incompetente? Fica a pergunta.
TLDR: Comprar um eletrônico perfeito hoje em dia requer sorte, talvez muita sorte.