Que maravilha, vou levar comigo então.
Agradeço muito mesmo pela informação...
Ultima pergunta, você levou embrulhado ou apenas numa caixa dentro da mochila/mala, onde poderiam abrir e olhar?
No caso da mobo e cpu, sempre na caixa, mesmo pq eh facil de abrir(na mochila)... minha esposa trouxe uma vga pra mim mes passado e a caixa nao cabia na mala de mao, então trouxe sem. Sem problema algum.
A vga que levei daqui pra la ja nao tinha a caixa, tava em um saco com plastico bolha.. mas nem pediram pra ver nada...
Pode levar tranquilo, maximo que vão fazer eh perguntar oq eh..
Lembrando que isso eh sobre levar e passar pela segurança tranquilamente.
Na chegada ao pais de destino vc sempre passa pela alfandega local, nesse caso o fiscal pode perguntar valor e tal..
Lembrando que a alfandega local é pura sorte.
Em Guarulhos/SP, após pegar a bagagem, você tem a opção de pegar a fila de declaração de bens, onde necessariamente vai pagar imposto de 60% sobre a nota, no que exceder a quota de $500.00 por pessoa.
Ou pode pegar a fila de nada a declarar (que é basicamente um corredor, sem raio-x, nem nada) e na quina do corredor fica um fiscal da receita olhando quem passa, e de vez em quando ele escolhe alguém para investigar a mala, se ele achar algo não declarado, ai você vai pagar o imposto + multa por não declarar, acho que dá uns 100% do valor original nesse caso.
No caso de pessoas normais, que trazem uma coisa ou outra no meio das malas (e não aqueles que vem com malas gigantes só de muamba), ser parado nessa fila, realmente é pura questão de sorte (eu arrisco que não param nem 10% das pessoas).