[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Galera com o dom de prever...

Vocês acham que uma possível GTX 1050 ficaria com desempenho de GTX 970 e custando uns R$ 1.000,00?
Sobre o preço não sei, mas quanto a performance deve andar nessa faixa ai mesmo, ja que a GTX 1060 deve ter uma performance entre GTX 980 e GTX 980Ti, que uma GTX 1050 ou 1050Ti tenha a performance de uma GTX 970 é algo bem provável.
 
Estamos no bostil, lembre-se disso. Os comerciantes ao ver que uma GTX 1070 tem desempenho superior a uma Titan X que hoje vale 5k, obviamente eles vão colocar a 1070 a 5k e a 1080 nem se fala.
Mas essa geração eu vou pular. Vou trocar a 970 só na próxima. Games rodando até 45 fps pra mim no high com alguns filtros desligados está ótimo.
 
O negócio é gastar o mínimo. Se 1070 vier a 2 mil vendo a minha 980 por uns 1450 e coloco pouquinho e troco.
Obviamente vira a 2800 ... parem de sonhar

2800$ tb já é chutar o balde heim kkkkk, mas acredito q o valor ficara entre 2200$ e 2600$, abaixo de 2200$ só depois da BF ou se acontecer um milagre, acima de 2600$ só nas lojas mais FDP

Mas concordo q achar q nesses primeiros 3 meses ela apareça aqui no HUEHUE por 2000$ ou menos é sonhar alto demais
 
bem, eu acho que o preço não será essa coisa exorbitante que estão falando, ainda mais com a rede b2w vendendo tb, o que impede dos outros esticarem muito os preços.
Estamos no bostil, lembre-se disso. Os comerciantes ao ver que uma GTX 1070 tem desempenho superior a uma Titan X que hoje vale 5k, obviamente eles vão colocar a 1070 a 5k e a 1080 nem se fala.
 
Que isso, é bem provável esses valores absurdos que vocês comentaram acontecer mesmo, até para mais.

Eu vou montar um PC daqui uns 4 ou 5 meses, já tinha um i5 4590 mas vou vender e comprar tudo novo nesse tempo, como vou jogar em FullHD uma 1050 já seria suficiente para mim, mas com esses prováveis valores, acho que o esquema vai ser uma GTX 970 usadinha.
 
tem um cara no bazar pedindo 1700 na volta da minha 970 por uma 980ti da evga :hmm2::jornal:
Vendendo sua 970 + 1700 vc deve conseguir uma 1070.

Realmente não vejo necessidade de quem tem 980ti, 980 e 970 se desfazer das VGAs....
 
Vendendo sua 970 + 1700 vc deve conseguir uma 1070.

Realmente não vejo necessidade de quem tem 980ti, 980 e 970 se desfazer das VGAs....

poise pensei exatamente nisso!
primeiro ele pediu 2000 na volta, e depois abaixou para 1700 :bwahaha:
vou esperar pra ver.

fod* é que comprei um monitor QHD 144hz... e a 970 vai sofre um pouquinho :/
 
A low end vindo com o mesmo desempenho da high end anterior?!


Isso não existe... Pessoal está super-estimando essa nova fabricação. Só vou observar, estou ansioso demais pros primeiros testes :thinking:
 
A low end vindo com o mesmo desempenho da high end anterior?!
Mas a GTX 970 não é high-end. O GM204 Full ja é MID-End, primeiro recorte vindo do GM200(High-End), o recorte do GM204(GTX 970) como MUITO sera Mid-Entrance.
 
Mas a GTX 970 não é high-end. O GM204 Full ja é MID-End, primeiro recorte vindo do GM200(High-End), o recorte do GM204(GTX 970) como MUITO sera Mid-Entrance.
Mas a GTX 970 não é high-end.
Mas a GTX 970 não é high-end.
Mas a GTX 970 não é high-end.
Mas a GTX 970 não é high-end.
...
1364356235992.gif
 
Mas a GTX 970 não é high-end. O GM204 Full ja é MID-End, primeiro recorte vindo do GM200(High-End), o recorte do GM204(GTX 970) como MUITO sera Mid-Entrance.


Pra mim é: Entusiasta Titan X/980Ti -----High-end 980/970-------Mid-end 960/950...

É oq eu vejo como a linha atual da verdinha.
 
Vou comprar quando estiver custando entre 2k e 2,5k. :haha::okay:
 
Mas a GTX 970 não é high-end. O GM204 Full ja é MID-End, primeiro recorte vindo do GM200(High-End), o recorte do GM204(GTX 970) como MUITO sera Mid-Entrance.

Óbvio que é high-end, não é pq tem vgas melhores que ela cai pra mid.
 
Pra mim é: Entusiasta Titan X/980Ti -----High-end 980/970-------Mid-end 960/950...
Comercialmente ficou assim, a NV elevou o FlagShip a categoria Entusiasta e assim cobra mais caro, no lugar de cobrar 500$ pelo FlagShip, cobra o dobro. Pegou o chip MID e meteu como High-End, no lugar de vender por 200$, vende por 500$..

Mas saindo do lado comercial e entrando puramente na classificação do chip, o GM204 é um chip MID e deveria equipar a GTX 960, essa trapaça é feita desde a época do Kepler, GK104, o chip MID daquela geração NV conseguiu dar excelentes resultados contra o Tahiti, e acabou emplacando como chip high-end, a NV gostou da brincadeira de ganhar dinheiro fácil e vem fazendo desde então.
 
:sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:
 
entao quer dizer que eu paguei 1750 reais em uma vga mid?

:haha::haha::haha::haha::facepalm:
 
Comercialmente ficou assim, a NV elevou o FlagShip a categoria Entusiasta e assim cobra mais caro, no lugar de cobrar 500$ pelo FlagShip, cobra o dobro. Pegou o chip MID e meteu como High-End, no lugar de vender por 200$, vende por 500$..

Mas saindo do lado comercial e entrando puramente na classificação do chip, o GM204 é um chip MID e deveria equipar a GTX 960, essa trapaça é feita desde a época do Kepler, GK104, o chip MID daquela geração NV conseguiu dar excelentes resultados contra o Tahiti, e acabou emplacando como chip high-end, a NV gostou da brincadeira de ganhar dinheiro fácil e vem fazendo desde então.

É a nomenclatura da placa, a xx50 ainda é mid, se bem que ainda não vi a 940 sem ser m, então acredito que ou tenha caído em desuso ou ainda vai sair uma gt 940...Mas não...Existe um "abismo" entre low end-mid end-high end...Não é porque as high end de agora serem 2x mais potentes que as últimas que as mid e low vão se equiparar as high end da geração imediatamente anterior isso não existe...
JeeyYC7.png
 
Chip FULL = High End
1º Corte = Mid End
2º Corte = Mid Entrance
3º Corte = Mainstream
E o resto do taxo é aproveitado pra VGAs pra multimédia.

Sempre foi assim, essa classificação ENTUSIASTA em chips é algo novo, foi a maneira que encontraram de subir o preço do produto sem que o consumidor se desse conta. Eu posso ser Entusiasta e não usar uma VGA de 1000$.


Significado de Entusiasta
s.m. e s.f. Admirador; pessoa que se dedica intensa e excessivamente a alguma coisa; quem expressa uma admiração ou arrebatamento excessivo.
Quem tende a se expressar com entusiasmo; pessoa repleta de animação: um entusiasta da arte.
adj. Diz-se dessa pessoa: músico entusiasta; professor entusiasta.
(Etm. do francês: enthousiaste; do grego: enthousiastilós.é.ón)
 
Comercialmente ficou assim, a NV elevou o FlagShip a categoria Entusiasta e assim cobra mais caro, no lugar de cobrar 500$ pelo FlagShip, cobra o dobro. Pegou o chip MID e meteu como High-End, no lugar de vender por 200$, vende por 500$..

Mas saindo do lado comercial e entrando puramente na classificação do chip, o GM204 é um chip MID e deveria equipar a GTX 960, essa trapaça é feita desde a época do Kepler, GK104, o chip MID daquela geração NV conseguiu dar excelentes resultados contra o Tahiti, e acabou emplacando como chip high-end, a NV gostou da brincadeira de ganhar dinheiro fácil e vem fazendo desde então.
Alguém precisa fixar esse post em todas as áreas do fórum.
 
essa mania que o povo tem de achar que GTX970 é mid puts :facepalm::facepalm::facepalm:
 
É a nomenclatura da placa, a xx50 ainda é mid,

Isso ja expliquei, apenas é algo comercial, que te faz pensar que esta comprando uma classe de produto, porem na realidade, tecnicamente, vc esta comprando outro. :)
 
O cara é bom mesmo, fora da matrix. A Nvidia consegue enganar técnicos, jornalistas e analistas menos ele. :notbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo